Comentarista defende titularidade de Guerrero e crê que peruano pode ajudar a Vinicius Jr e Paquetá

Compartilhe com os amigos

No último domingo (06), o Flamengo voltou ao Maracanã e venceu o Internacional por 2 a 0. A partida marcou o retorno do atacante Paolo Guerrero, que retornou aos gramados após seis meses e meio de afastamento por conta de doping.

Com o retorno do peruano, inevitavelmente, a disputa por posição com Henrique Dourado, artilheiro do Fla na temporada, passou a ser discutido. O comentarista Rafael Oliveira, da ESPN, falou sobre a ‘dor de cabeça’ que Barbieri terá para decidir quem vai ser o dono do posto. Inicialmente, Rafael analisou o estilo de jogo dos dois atletas.

— O Guerrero é esse jogador que sai bem da área, faz bem o pivô, protege pra quem apareça em velocidade. Nesse caso (de vídeo apresentado), perfeito, porque teve o Vinicius Júnior para entrar em diagonal. A presença do Guerrero pede alguém que ataque o espaço, que acelere pelo lado e ataque a área. Porque, nem sempre, ele vai estar lá para finalizar. Ele vai estar lá pra construir. Compensa, muitas vezes, até a falta de um meia que circule por essa faixa de campo (intermediária) —, disse ele.

Guerrero se livra de dois marcadores e abre espaço para Vinicius Jr (reprodução/ESPN)

Ainda sobre a atuação de Guerrero, o comentarista destacou a evolução do Flamengo com o camisa 9 em campo. Enquanto Henrique Dourado não participava de lances mais distantes da área. Sendo assim, a grande questão para o Flamengo seria decidir entre um finalizador e um que participa mais do jogo em si.

— Com o Guerrero em campo, o Flamengo conseguiu fazer o jogo avançar um pouco mais por dentro. O Dourado já é um atacante diferente. Se a gente for comparar, o Dourado é um jogador que vai brigar pela bola no meio ou vai aparecer na área. No espaço na intermediária, não tem toque, não tem ação dele em campo. O Guerrero participa exatamente nessa faixa. É um jogador que está ali para dar sequência às jogadas e dar maior fluidez ao ataque. Aí cabe uma decisão complicada: você vai querer um finalizador que participa menos, ou um pivô que constrói bem as jogadas mas nem sempre é o goleador que o torcedor quer ter? 

Após as análises técnicas e táticas, Rafael deu sua opinião, acreditando que Paolo Guerrero possa ser a melhor opção para o ataque rubro-negro, por conta de outras opções que também apoiam no setor, como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

— Com a evolução dos garotos, Vinicius Junior e Paquetá, que são jogadores que têm uma maior chegada, com a mudança de função do Diego, talvez o Guerrero tenha melhor companhia do que teve na temporada passada, e é mais jogador —, concluiu. 

Trabalhando com as duas possibilidades – Guerrero ou Dourado -, o técnico Mauricio Barbieri segue preparando o Flamengo para mais um compromisso. O próximo embate do Mengão será contra a Ponte Preta, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 19h30 de quinta (10), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vamos dar uma de João sem Braço e esquecer o tanto de insatisfação que o Guerreiro já nos trouxe ao longo dos últimos anos.
    Não vamos cair nessa pilha e simplesmente descartar o Dourado, que aos poucos tem se adaptado ao time.
    Guerreiro acabou de chegar de uma punição imposta a ela sob a qual o Flamengo não teve culpa.
    Agora, ele tem que brigar por posição e fazer merecer ser titular, não é só chegar e ganhar a vaga com o nome não.
    Até porque só tem contrato por mais alguns meses e está dificultando a renovação.
    Pensando neste aspecto, temos é que priorizar os atletas com os quais poderemos contar até o fim da temporada e no futuro.

  • Pivô é meu Peru. Ceifador neles, Um 9 que não mete gol não é 9 e sim um meio de campo. abraço!

  • Bom, que faça uma boa Copa, se valorize e vá pra China, deixando um bom dinheiro no Flamengo. Cansei de vê-lo levar cartões desnecessários só pra ser suspenso e se poupar para jogos da seleção peruana, e de vê-lo perder gols debaixo da baliza e sair rindo.
    E é bom lembrar que ainda ficou putinho porque o Flamengo suspendeu seu contrato. Queria o quê, meu filho? Quem teria que resolver seu problema financeiro era a seleção peruana. O Flamengo só fez o que estava previsto em contrato. Foi o clube que saiu mais prejudicado.
    Por essas e outras que Guerrero deve é focar na Copa e só. Só falta agora exigir sua escalação “pra ganhar ritmo” pra jogar a Copa em forma…rsrs. Vai lá pra Argentina se preparar, como já fez antes, ou então esquenta um banquinho e pensa na vida. A escolha é sua.

  • kkkkkk,mais um brincalhao e piadista,que deve ter assistido outro jogo,pois o que eu vi esse enganador noa fez nada,ha nao ser bater uma falta pro gol,que nem fez tanto perigo assim para o goleiro.estao falando como se ele estivesse elevado o nivel de futebol e dos jogadores do flamengo. so que quando ele voltar a ser titular,e voltar a perder os gols que ele perdia e nao fazer nenhum,com de costume,nao digam que nao foram avisados. To so esperendo isso acontecer,pra rir muito da cara de alguns aqui,kkkkkk.

  • Quando a gente ser desclassificado ou perder algum jogo importante por falta de um mísero gol não venham nos mostrar esses numeruzinhos não!!! O primeiro que deve ser cobrado por falta de gol é o Centro Avante!! Toda essa babação de ovo não ajudou o Fla ganhar nada até agora, depois é fácil colocar a culpa no técnico, só lembrando que técnico ou presidente não entram em campo pra finalizar ridicularmente igual Guerrero faz. Não reclamem depois!! Ok?

    • Amigo tudo bem, só que o Guerrero não joga sozinho e nem é o único atacante escalado.

      • Em 3 anos mudou-se algumas vezes os 10 jogadores e inúmeros técnicos. O único que sempre esteve foi este atacante, sempre é inocentado de tudo, todos os outros levam a culpa. Quando que poderemos cobrar a péssima pontaria dele então? Serviço de pivô não ganha jogo amigo, o principal objetivo de um centro avante é obrigatoriamente fazer Gol, e tem que ser cobrado sempre! Pelo que ganha deveria jogar sozinho sim, resolver o jogo sozinho, tem 3 anos que foge de tudo que é jogo importante, nem fazer gol no vasquinho consegue. Então meu amigo, não consigo entender de forma alguma essa idolatria por alguém que nunca fez nada pelo clube.

  • Ele não só pode como vai ajudar muito, esse lance com o Vinícius passando em velocidade ilustra muito como nosso ataque vai sofrer um belo upgrade (Paquetá tbm se beneficiará muito), como já sofreu quando ele entrou domingo.

    • kkkkkkkk,Nem me lembre dessa,que chega a da raiva so de lembrar dessa lambança desse engandor.alias foi mais um,de tantos que ele ja perdeu com a camisa do flamengo.

  • Muito bem colocado.

Comentários não são permitidos.