Comentarista opina sobre evolução do Fla no comando de Mauricio Barbieri

Compartilhe com os amigos

Mauricio Barbieri assumiu o Rubro-Negro convivendo com desconfianças por parte da torcida e mídia acerca de seu trabalho. Además, a equipe carioca colecionava más atuações, além de ter sido eliminada pelo Botafogo nas semi-finais do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o ex-auxiliar  apresenta um bom trabalho neste início de Campeonato Brasileiro, colocando a equipe carioca como atual líder da competição.

Com isso, o seu nome vem ganhando cada vez mais força e muitos já defendem a sua efetivação. O comentarista Paulo Vinicius Coelho – o PVC -, do canal Fox Sports falou sobre a evolução do time no comando de Barbieri.

— O mais importante é perceber a evolução do time, entender a mudança no posicionamento tático, entender como o time vem ganhando confiança, mesmo jogando com adversários mais frágeis, e isso o Flamengo vem fazendo – comentou PVC.

O técnico Rubro-Negro tem boas chances de ser efetivado e a falta de opções no Brasil para comandar o time faz com que Barbieri ganhe ainda mais força na Gávea. Atrelado ao bom momento do jovem técnico, o Rubro-Negro fortaleceu seu sistema defensivo, que não sofre gols nos últimos cinco jogos: América-MG 0 x 2 Flamengo, Santa Fe 0 x 0 Flamengo, Ceará 0 x 3 Flamengo, Ponte Preta 0 x 1 Flamengo, e por fim, Flamengo 2 x 0 Internacional. É a melhor sequência do Mengão sem tomar gols desde abril de 2012.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa o barbieri nao se mexe em time que ta ganhando , o time esta bem agora e não vem com essa que so pegou time fraco , que e conversa de anti , nosso time esta evoluindo com jogadores e com um tecntéc que conhecem o nosso mengao muito bem eu vi uma entrevista do barbieri que não esta tentando impor a forma dele de jogar e sim a forma que esta no DNA do Flamengo de sempre buscar a vitória , sempre jogando pra frente e oprimindo o adversário nao o deixando jogar #barbieri

  • Problema do Flamengo é que os Jogadores só jogam quando querem. Foi assim com o Zé. Por que vai ser diferente com o João?

    Eu torço muito pro Mengao, mas tem muito jogador que não passa confiança. Se tiverem foco, podem ganhar tudo. Tecnicamente é um dos melhores elencos das Américas.

  • Tem sido importante sim

  • O cara conhece bem o que o Mengão precisa para vencer, vencer , vencer! !!

  • trás o vanderlei luxemburgo, enquanto a tempo, pois o barbieri é fraco !!!!!!!
    tem que dá oportunidade ao Romulo, e ao thiago

    • Se não estiver sendo irônico, com certeza vc não é flamenguista.

      • Com certeza é torcedor destes frequentadores da segundona…

        • Um completo idiota? Ou muito amor fazer cadastro/login e ainda comentar na coluna do time rival?

    • Vc só pode estar zoando ne?!!

  • O senão foi o jogo contra o Ame-MG. Foi a pior partida nesse ano, e pra piorar, fez substituições absurdas. Vamos aguardar!!! SRN

  • Adoro a “lógica” do PVC:
    Ceará 0 x 3 Flamengo = Adversário do Flamengo é fraco.
    Curintians 0 x 0 Ceará = Adversário do Curintians está evoluindo.

    • Esse PVC tá de brincadeira!
      O Fla vai enfurecer esses comentaristas do curica !
      Kkkkkkkkk

    • kkkk falou tudo, essa é a imprensa paulista.

    • Sem o Fla eles não sobrevivem, não terá oq comentar…

    • É a paulistada bairrista e recalcada de sempre. Se o Flamengo tivesse perdido pro Ceará em Fortaleza, era porque o time do Flamengo é uma bosta, o técnico é uma bosta, o clube é uma bosta, etc. Como o Corinthians empatou com eles em plena arena de SP, aí foi o Ceará que melhorou, nunca Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo serão umas bostas. E o Roger Machado, Jair Ventura e Aguirre que se cuidem. Não nasceu lá, então podem virar “bostas” a qualquer momento.
      É por essas e outras que não perco meu tempo ouvindo essa raça falar. É tudo igual, PVC, Rizek, Noriega, Lofredo, etc…

    • Pior que tinha flamenguista nesta onda falando que o Flamengo só ta ganhando de baba, ai quando o curica ou parmeira empata ou perde para estes times eles ficam como? com a cara de cu no chão… Para mim está evoluindo sim, jogadas ensaiadas, jogadas mais agudas, variação de posicionamento, time bem postado em campo… e isso não depende de adversário para ser notado, só não ver quem quer apenas reclamar.

  • Se efetivar o Barbie no dia seguinte os jogadores param de correr em campo, NÃO EFETIVA.
    Deixa do jeito que está!
    Quero ver os jogos do Flamengo contra Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro ai sim vamos ver se vale a pena efetivar!

    • vdd

      • Vlw SRN

  • O esquema com 1 volante ainda é o mesmo, mas a função dos jogadores é diferente:

    1) Há tempos o Flamengo não fazia marcação na saída de bola. Tanto é que focávamos em pontas velozes pra acompanhar lateral. Agora há a pressão na retomada de bola, atrasando o contra-ataque dos rivais. Isso mostra como um time que levava gols o tempo todo passou a não levar mais depois do jogo do Vitória.
    2) Inversão entre Paquetá e Diego. Quando Paquetá era o Meia, dava até raiva, queria dar uma de Messi e driblar meio time pra fazer gol. Fominha até os ossos não ajudava tanto o time. Como ele tem bom domínio, mesmo com a marcação na nossa saída de bola, é raro ele perder na marcação e tendo bons passes. E sua recomposição é rápida. Quando era o Diego, era lançamentos infrutíferos do meio-campo e chuveirinho de todos os lados. Agora o Diego tabela e chuta de fora da área, por estar mais próximo do gol.
    3) Meritocracia. Era inacreditável a titularidade de Pará e Arão. O ZR vivia abraçado com perebas. O Carpegiani mantinha o Jonas como titular absoluto, desprezando o melhor volante do time (Cuéllar) e Rodinei só entrava na equipe pra jogar improvisado de ponta.
    Ao menos, ele tá colocando e tirando jogadores com certa coerência. A única vacilada até o momento, foi ter insistido no Geuvânio de titular por 2 jogos. Talvez se tivesse feito apenas no primeiro jogo, teria sido mais coerente ter usado Marlos pro 4-3-3 ou o Jean Lucas pro 4-4-2

    • O Paquetá está jogando como segundo volante… Que é a posição dele de fato…

      • Concordo, o que tá me incomodando é o uso do Geuvânio, muito fraco.

    • muito bom seu comentario. o pvs ta tão bom quanto o pvc.

    • Belo comentário. A meritocracia talvez seja o motivo da escalação do Geuvânio. Creio que ele deve estar voando nos treinos e o Barbieri está lhe dando sequência para que evolua, pegue confiança, jogue bem e ganhe um jogador para a temporada, até porque ao que tudo indica o Vjr poderá sair no meio do ano. Caso não aproveite a chance por mais uns 2, 3 jogos creio que dará oportunidade para outro jogador (pelo jeito o Jean Lucas). Mas não podemos esquecer que o titular da PD é o Éverton Ribeiro.

    • Muito boa sua avaliação! Time melhorou no 4141 desde Carpegiani! No final foi q ficou muito pragmatico e previsivel! Nao soube encaixar o meio campo e saiu! Essa mudança de esquema foi o um dos dois legados deixado por ele ( o segundo foi a titularidade de Vjr). E Barbieri implementou essas mudanças taticas e o esquema evoluiu ainda mais! O que me preocupa sao as maluquisses q de semre esse cara vem fazendo durante as substiuições! Ta pardalando muito ainda e demora demais para mexer! Fico pensando quando o time estiver perdendo, precisando virar um jogo, mata mata de libertadores ou CB, sera que esse cara tera capacidade de superação num jogo desses?! Seria capaz de vencer um campeonato numa situacao adversa? Quem entra em campo sao os jogadores, mas quem mexe as peças e bola a estrategia é o tecnico! Entao essa é minha preocupação! SRN

    • Não achei errado colocar o Geuvanio em dois jogos. Acho que se ele colocar um jogador de titular em um jogo e caso este não vá bem escolher outro já no jogo seguinte a sensação que ia passar para o elenco é que não pode errar, não pode ter um dia ruim e que ninguém vai ter sequência. Se ele dá dois jogos para um jogador ele passa confiança e se ele passar a mesma confiança para todos isso faz o grupo crescer por acreditar no técnico e na meritocracia .

    • Quanto ao Geovânio eu acho que ele deu até uma leve melhorada de um jogo para o outro, ainda não é o jogador que esperamos, mas talvez consiga ser um bom reserva… de resto, parabéns pelo comentário.

  • O cara ta fazendo bonito, pelomenos até agora

Comentários não são permitidos.