Como interino, aproveitamento de Barbieri é melhor que o de Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou por uma reformulação após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo. Com a demissão do então diretor de futebol Rodrigo Caetano e do então treinador Paulo César Carpegiani, parte da torcida aguardou o anúncio de um treinador de renome, medalhão ou que tivesse maiores experiências no cargo. No entanto, os dirigentes rubro-negros surpreenderam e apostaram em uma sequência para o agora treinador interino Mauricio Barbieri.

A aposta vem surtindo efeito positivo, ao menos no que se trata de resultados, fazendo com que o time mantenha uma invencibilidade de sete jogos, seja líder do Campeonato Brasileiro e dependa apenas de uma vitória sobre o Emelec, do Equador, para poder se classificar para próxima fase da Copa Conmebol Libertadores.

Com isso, se Barbieri for comparado com o tempo pelo qual Zé Ricardo ficou como interino à frente do Mengão, o atual treinador provisório tem um início melhor, conforme publicou o Uol Esporte. Mauricio conquistou 71% dos pontos que disputou, enquanto Zé, que ficou 11 jogos como interino, alcançou 62% – com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

O atual comandante rubro-negro estreou no dia 7 de abril, em um amistoso em Goiânia contra o Atlético-GO. Neste domingo (06), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla encara o internacional e fará com que Barbieri complete 29 dias à frente do time. Já o antigo treinador ficou 46 dias de forma interina no Urubu, segundo o Uol.

Veja os jogos de Barbieri como interino do Flamengo (lista do Uol Esporte):

7/4/2018 – Flamengo 3×1 Atlético-GO – Amistoso
14/4/2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Brasileirão
18/4/2018 – Flamengo 1×1 Santa Fe – Copa Libertadores
21/4/2018 – Flamengo 2×0 América-MG – Brasileirão
25/4/2018 – Santa Fe 0x0 Flamengo – Copa Libertadores
29/4/2018 – Ceará 0x3 Flamengo – Brasileirão
2/5/2018 – Ponte Preta 0x1 Flamengo – Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta o teste com times da primeira linha, candidatos naturais a títulos importantes, times de tradição e camisa pesada. Contra o Internacional será um bom teste. Mesmo sendo um clube que veio da série B e não tem maiores pretensões no Brasileiro, mesmo so disputando esse campeonato no ano, tem um bom time, com jogadores experientes e acostumados a jogar em grandes times, além de ter muita tradição e um bi-campeonato brasileiro.
    Ganhar, empatar ou perder faz parte do jogo. O que a torcida quer é ver um time organizado em campo, jogando com técnica e principalmente com luta e raça. O que não pode mais voltar é a preguiça, o desinteresse e a passividade. Estamos no caminho. Uma boa vitória só vai consolidar o bom momento e aumentar a confiança.

  • Nossa,que grande coisa,kkkkkkk.ta parecendo que a coluna esta querendo promover esse estagiario a ser efetivado como treinador,pois toda hora aparece aqui,esses dados e estatisticas ruidiculas e que nao querem dizer nada,sobre ele aqui.ele nao ganhou de ninguem ainda,e pra mim nao tem a menor condiçao de dirigir um clube como o flamengo,assim tambem como o estagiario do Ze Ricardo tambem nao tinha. entao menos,e parem de colocar esse tipo de materia desnecesaria aqui.

  • Parabéns por nada

  • ESSA NOTICIA NÃO TRÁS NENHUMA TRANQUILIDADE PRO TORCEDOR , QUE CONTINUA VENDO EM CAMPO UM TIME SEM INSPIRAÇÃO TOCANDO BOLA PROS LADOS E PRA TRÁS , SEM CONFIANÇA DE QUE SÃO BONS , POIS JOGAM NUM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL,SEM CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO FICA DIFÍCIL PASSAR CONFIANÇA A OUTRAS PESSOAS.

  • Compara agora com o Jayme !! 3 interinos horriveis !!!

  • Barbieri começou bem, pq com ele nós não perdemos pontos escrotos e toda hora para os times pequenos. Agora é deixar o cara trabalhar e dar liga para que o Flamengo encare os grandes de igual para igual.

  • Tão fazendo campanha pra efetivarem esse estagiário é?

    Todo dia agora tem matéria falando disso, mas esse filme eu já cansei de ver e precisamos contratar um técnico antes da parada pra copa, pra ter tempo de treinar e dar uma cara a esse time.

    • Eu tbm pensei assim quando ele assumiu, mas treinadores de renome não querem assumir o clube no meio da temporada e principalmente com o Bandeira passando a mão na cabeça do elenco e desfazendo o esporro que os treinadores dão no elenco.

    • ele já está efetivado, só não oficialmente. Vai ser ele até o final do ano pelo menos, você no fundo sabe disso, conhece essa diretoria.

      • Bom, aí depois não reclamem quando ele não souber fazer uma leitura de jogo contra outra equipe grande numa partida decisiva.

        Já mostrou que não sabe substituir e também é refém da panela, pra mim esse cara tem convicção nenhuma do que está fazendo.

    • Wagner, a mídia defende a efetivação dele, e o pior, se ele se classificar pra as oitavas da libertadores, ele estará efetivado.

    • TAMBEM TO COMEÇANDO A ACREDITAR NISO,POIS TODA HORA SAI UMA MATERIA IRELEVANTE SOBRE ELE AQUI.ELE NAO ME CONVENCE NENHUM POUCO,E PRECISAMOS CONTRATAR UM TECNICO DE VERDADE E BOM URGENTEMENTE.

Comentários não são permitidos.