Conheça Matheus Thuler, zagueiro titular do Fla contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vai a campo com muitos desfalques diante do Atlético-MG. A equipe carioca não poderá contar com a sua zaga titular, Réver e Juan, que estão no departamento médico, além de Rhodolfo, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Vasco. Além dos defensores, Cuéllar também será desfalque importante para o jogo. O volante está com a seleção colombiana e, mesmo que estivesse disponível, não poderia atuar pois também levou cartão vermelho na última partida. O atacante Geuvânio é outro jogador machucado que acabou não viajando para Minais Gerais.

Diante das baixas no setor defensivo, um jovem da base ganhará a primeira grande oportunidade no time titular que enfrentará o Galo. Trata-se do garoto Matheus Thuler. O jogador de apenas 19 anos jogará ao lado de Léo Duarte, que tem 21 anos de idade.

A história do defensor como jogador de futebol começou no time de futsal do Fluminense, onde ficou até os 7 anos. Após ser dispensado no futebol de salão, aos 8 anos, o jovem passou a integrar a equipe da Gávea.

Em 2017, na equipe sub-17 do Flamengo, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espírito de liderança. O atleta é fã de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla, além de ter grande admiração por Sérgio Ramos, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube, o zagueiro comentou sobre seu perfil.

— Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros. Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando -, disse Thuler.

Esta não é a primeira vez que o garato no Ninho atua nos profissionais. Neste ano, o jogador jogou em cinco oportunidades: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé, sendo todos estes jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Além de ter entrado em campo nesta temporada, Thuler foi relacionado também em 2017: foram três partidas no total, no qual atuou uma vez pelo Rubro-Negro, diante do Paraná, pela Primeira Liga.

Matheus estreia no Campeonato Brasileiro como titular em Minas Gerais, onde o Flamengo encara o Atlético MG, neste sábado (26), no estádio Independência. O embate contra o Galo é válido pela sétima rodada da competição e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu tento ser otimista em todos os jogos, mas esse não dá. Ricardo Oliveira nato cabeceador, vai ser um inferno. Leo Duarte é rápido, só que horrível no alto, Thuler sem ritmo, mesmo que seja bom, não vai conseguir segurar. Vocês já notaram que o time do Flamengo não ganha uma bola no alto? Nessas bolas altas em disputa no meio, perdemos todas. No ataque não conseguem uma, nem o Dourado. A única bola alta boa é a dos zagueiros titulares, e hoje não os temos. Eu tento ser otimista em todos os jogos, mas hoje tá osso. Espero voltar aqui com a língua queimada mais tarde. SRN

  • Mengão vai ganhar e com gols do Dourado e do baixinho Leo Duarte! Pra calar a boca de comentaristas e torcedores negativos!
    kkkkkk vai secar outro urubu!!
    SRN

  • 19 anos e rápido contra o Ricardo Oliveira beirando os 40. Se não cair nas provocações, sou mais o Thuler.

    • Ai que ta o problema o cara e rodado e no tempo de santos sempre fazia gols de cabeça principalmente em escanteio leo durte nao e muito bom de cabeça e ainda e baixo , thuler tambem nao e alto e os laterais baixos e nao sao bons em jogadas aereas volantes e meias nao cabeceiam uma bola nem no ataque nem na defesa unico qe pode ajudar na bola aerea e dourado

      • Pois é, deu Thuler contra o moleque que entrou no lugar do Ricardo.

  • Minha preocupação e a bola aerea que vao usar e abusar aquele time do atletico so tem esse tipo de jogada , so otero qe arrisca uns chute o resto e chuveirinho pro ruimcardo oliveira tenta cabecer e ele costuma fazer um de cabeça entao abre o olho, a primeira linha de 4 ta baixa e os meias tambem nao sabem cabecear .

  • São bons zagueiros, falta rodagem, contra o Fluminense foi um time reserva, por isso os 4 gols, agora um empate não seria ruim nessa situação!

    • Mas tem um grande goleiro.

  • Zaga muito fraca e com pouquíssima experiência. Desanimador… Logo num jogo como esse. É torcer pra não levar mais de 2 gols. No melhor dos cenários sair com um empate.

  • Péssimo zagueiro. Se preparem da última vez que essa dupla de zaga jogou juntos, levamos 4 do florminense…

  • Muito azar machucarem os 2 zagueiros titulares e o reserva ser expulso. Boa sorte aos garotos. Uma coisa é certa nesse jogo o Jonas vai levar cartão.

  • Esse é um jogo onde a vitória é imprescindível, mas, que dificilmente ganharemos. Esse é um jogo pra comemorar empate, desde que seja conquistado e não cedido.

  • Thuller é muito melhor que o Leo Duarte, as poucas vezes que o vi jogando me passou muito mais segurança que as outras opções que temos, só falta a ele experiência, mas isso so se ganha jogando…

  • Vou torcer sempre pelo Fla, mas essa zaga de hoje não me anima… São mto fracos. Conseguiram tomar de 4 do Fluminense, imagina o sufoco que vai ser contra o galo.
    Espero que não inventem e chutem todas as bolas que vierem pra longe. Boa sorte pra nós pq vamos precisar.

    • Mas também um time que escala Trauco e Rômulo, 4×0 saiu barato

      • Isso msm uma avenida na lateral e o Rômulo tartaruga que demora o primeiro tempo todo para atravessar o campo kkk destruía até a zaga do real Madrid kkkkkk

    • Dois bons zagueiros.

      Vai se surpreender

Comentários não são permitidos.