No início desta semana, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu aumentar a suspensão do atacante Paolo Guerrero para o período de 14 meses. Desta forma, o atleta dificilmente voltará a vestir a camisa do Flamengo e não vai disputar a Copa do Mundo. Além disso, a punição também ocasionou nova suspensão de contrato do peruano.
A situação já era esperada, pois este é o procedimento padrão e foi o que aconteceu quando o jogador ficou afastado pela primeira vez. De acordo com informação do Extra, outra atitude do clube foi parar as conversas por renovação contratual, que estavam bem encaminhadas.
Apesar do TAS ser a terceira e última instância capaz de julgar o caso no âmbito esportivo, advogados de Guerrero, com apoio da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), ainda têm esperança em reverter o panorama atual através da justiça comum, na Suíça.
em janeiro o flamengo oferece um contrato de dois anos pagando 100 mil
Xau
Rpz q novela…
Que a Federação Peruana vá brigar com a FIFA.
GRAÇAS A DEUS! VÁ LOGO EMBORA! FLAMENGO NÃO PRECISA DE LERDO! VAI POR O PÉ NA FORMA PARA ENCERRAR A CARREIRA NO PERU! 900 MIL !?! SÃO DOIS BONS JOGADORES.