Cosme Rímoli: “Lucas Paquetá. A maior incoerência de Tite entre os 12 suplentes”

A CBF teve de implorar, mas conseguiu a liberação dos 12 jogadores que ficarão como eventuais substitutos dos 23 convocados paa a Copa. Tite fez de tudo para evitar que os nomes viessem à tona.

Mas um erro burocrático da CBF colocou tudo a perder. Sem a confirmação de que os ‘reservas’ poderiam atuar nos campeonatos nacionais, Brasileiro e Copa do Brasil, houve a necessidade de pedir ao Palmeiras para não escalar Dudu contra o América Mineiro.

Se o time escalasse poderia até ser eliminado da Copa do Brasil.

Ficou evidenciado o erro cometido por Edu Gaspar. Anunciar os 23 não liberou automaticamente os outros 12 atletas. Isso foi feito pensando nos jogadores europeus, que estão no final da temporada. E não nos sul-americanos.

Mesmo assim, a Conmebol conseguiu a liberação dos atletas para a disputa da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Mas em maio de 2017, quando era o prazo.

A CBF nem levou em consideração a data, por estar muito longe da Copa.

Só que teve de voltar atrás e consertar o erro.

Giuliano na lista dos reservas é uma triste compensação
Giuliano na lista dos reservas é uma triste compensação
Mas a manobra errada custou a revelação dos 12 nomes.

São eles Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce), o meia Rodriguinho (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Tite não queria que os nomes fossem revelados por conta de algumas incoerências. Como Dudu e Rodrigo Caio, em péssima fase. O zagueiro do São Paulo está até operado. Giuliano foi chamado para a maioria das convocações do treinador. Mas não vai para a Copa. Lucas Paquetá nunca passou pela Seleção.

Dedé acabou ganhando uma chance por ter se recuperado de dois anos de contusões.

Isso não pode ser critério de convocações.

A CBF se limitou a declarar que conseguiu a liberaçãos dos atletas brasileiros para atuarem no Brasileiro e Copa do Brasil. Nem uma palavra sobre os nomes que os clubes vazaram…

Reprodução: Cosme Rímoli/R7 Notícias

  • Estão fazendo drama até na lista dos suplentes. “Isso não pode ser critério de convocações” e não é. Os convocados são os 23, essa lista é só pra aumentar os valores de mercado dos jogadores que ficaram de fora.

  • Que esse Cosme que ri mole fala muita bobagem, não discuto. Mas não vi no texto palavras dele dizendo que o Paquetá é a maior incoerência de Tite entre os 12 suplentes. Será que não transcreveram essa fala ou foi mais um Troll publicitário da Coluna do Flamengo?

  • Todos sabemos como funciona, jogador brasileiro profissional não recebe propostas dos times das Principais Ligas Européias (Espanha, Inglaterra, Italia e Alemanha) se não tive sido convocado pela seleção. Belo esforço dos empresários de Paquetá, Rodrygo, Rodriguinho para conseguir vendê-los na janela pós-copa. Simples assim, em que se pese que eu acho que ele tem muito potencial para vestir a camisa da seleção da CBF (Brasileira não é…é da CBF mesmo).

  • Não que eu queira defender o autor do comentário, mas não vi escrito ali o que está no título.

  • Paquetá tá jogando muito, poderia mesmo ter seu lugar entre os suplentes ou mesmo titulares, se a escalação não tivesse vários nomes bizarros; ainda assim, tenho que o Luan fez mais por merecer num passado recente.

  • Incoerência é Tite levar Cassio com Marcelo Grohe e Wanderley sendo bem melhores… aí não vejo esse Zé roela falar nada.

  • Engraçado é ver um jornalista merda que nunca chutou uma bola vim questionar as condutas do melhor treinador do Brasil. Paquetá já tá comendo a bola faz tempo e esse merda vem dizer que foi incoerência.
    Incoerência é deixar esses jornalistas Danoninho comentarem futebol.

  • Ei, Cosme VTNC……comentarista bairrista. Deve está com raiva porque o desnutrido Pedrinho (comedor de hamburger) do cúrintia num foi pra “Çelessão….”

  • Que matéria BOSTA. Porra perdi meu tempo lendo uma MERDA dessa. Sem nexo, estou até achando que esse “jornalista” esqueceu de tomar o Gardenal antes de escrever…..VTNC

  • Essa manchete não faz parte da matéria original, de acordo com o link.

  • bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    poupem-me disso PADD

  • Incoerência é você ser jornalista, gostei dos nomes suplentes, Arthur e Luan mereciam está nos lugares de Fred e Taison, e Paquetá é pra o futuro, imagina Vinícius Jr o barrista iria rasgar o c.. com a unha! Esse só fala besteira!

  • Duvido se a palavra incoerência seria mencionada se fosse o tal do Pedrinho no lugar do Paquetá na lista.

  • Já imaginaram como deve estar estranho o clima com o Diego no vestiário nesse momento.
    Diego já tinha sido convocado pelo Tite, e agora nem está entre os suplentes, dando lugar a um companheiro de equipe o Paquetá.

    Diego não tá rendendo mais no Flamengo. Gostaria que ele saísse ou pegasse um banco, sem desmerecer o jogador acima da média que ele é, mas tem um problema com ele que só joga bem por uma temporada em cada time.

    • Diego fez por merecer a sua não convocação. Agora, Se ele não tiver humildade para analisar sua queda de rendimento, não será o banco de reservas que vai faze-lo. O problema aí é essa falta de humildade influenciar na ética do cidadão, nesse caso, o Paquetá deveria começar a se preocupar.

    • Se no fim servir pra ele tirar a calça jeans molhada e voltar a jogar bola como sabe terá valido a pena.
      Mas sinceramente, acho que isso não altera seu brio. Creio que, apesar da presença do Paquetá (que foi suspresa), ele já não tinha lá muitas esperanças de ser convocado.

    • Não acredito que colocar ele no banco mude algo, até pq não é falta de vontade do jogador. Ele é um dos que mais se empenha em campo, ele só precisa voltar a sua boa fase. Todo jogador passa por uma má fase, olha o ER aí voltando a jogar bem.

  • cosme rímoli é o bairrismo paulista personificado

  • É por isso que eu irei sempre apoiar as jóias da base rubro negra, o país inteiro odeia o Flamengo, tentam fazer de tudo pra colocar nossos jogadores e a imagem do CRF na lama. Coitados! Somos o maior do mundo.

  • Tá lindo esse chororô da imprensa só por causa do garoto aparecer na lista de suplentes. Imagina se fosse convocado por definitivo?

  • Incoerencia é o Dedé chinelinho e o Dudu chorão estarem na lista. Paquetá tá jogando muito.

    • Nos últimos 3 jogos não jogou nada mano.

      • Normal, pra idade irá oscilar um pouco,
        vai diminuir um pouco a bola de achar que tem que levar o time sozinho, aprender a ter uma melhor observação geográfica do campo e com isso saber onde pode arriscar e onde não deve fazê-lo.
        Paquetá é jogador pra time gigante em 1 ou 2 anos. Indo agora (pra um gigante) creio que será banco por uma ou duas temporadas antes de assumir de fato a vaga.

    • Concordo mister make, mas o pior é o fagner. Igual ao felipão em 2014 levar o henrique zagueiro como prêmio de consolação.

Comentários não são permitidos.