Cotado para chegar ao Flamengo, Paulo Autuori se desliga do Fluminense

Compartilhe com os amigos

Paulo Autuori comunicou seu desligamento do Fluminense nesta segunda-feira (28). Em coletiva, o diretor esportivo disse que sente vontade de treinar um clube, mas sabe que, no Brasil, a hipótese é remota. Entretanto, ele avalia a possibilidade de sair do país. Outro motivo para a saída foi o vazamento de informações da negociação do clube tricolor com o atacante Kleber Gladiador, além, também, do atraso salarial.

Autuori é cotado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol, e seu sua escolha de deixar o clube das Laranjeiras faz com que o Flamengo volte a estudar sua contratação. Durante o programa Fox Sports Rádio da última quarta-feira (23), Azevedo passou tal informação, indicando também os motivos que levaram Autuori a aceitar a proposta do Flamengo. Dentre os principais fatores, estaria a instabilidade da diretoria tricolor:

— Ele está acertando com o Flamengo. Faltam alguns detalhes. Ele quer ficar no Rio de Janeiro, porque está com problema familiar. Ele recebeu proposta para ser treinador da Universidad de Chile e também de um clube do Catar, mas optou por ficar no Rio de Janeiro. Treinador no Brasil ele não vai ser mais, já garantiu. Algumas coisas o incomodaram e o levaram a tomar essa decisão de deixar o Fluminense: os constantes atrasos salariais, a promessa de estabilidade que não foi cumprida pelo presidente Pedro Abad, a política que ferve no Fluminense, a não vinda do Kleber Gladiador, que ele queria, e a saída do Marcos Vinicius, que era o CEO, que foi quem ele contratou e quem ele confiava.

Paulo foi técnico no clube da Gávea em 1999 e acabou pedindo demissão quando, após uma derrota para o Bangu na primeira rodada do Carioca, torcedores invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores. O técnico carioca começou sua carreira na Portuguesa do Rio, e teve passagem em clubes grandes do Brasil como São Paulo e Grêmio.

Paulo trabalhou também no mundo árabe com time do Qatar e Al-Rayyan. No Japão passou pelo Cerezo Ozaka e Kashima Antlers, time no qual Zico jogou. De volta ao Brasil, Autuori, em 2018, já atual como manager no Atlético Paranaense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até por uma questão de justiça, devido ao possível (e provável) desconhecimento da parte de quem escreveu a matéria, dentre outros títulos inclusive de Libertadores, Paulo Autuori foi campeão brasileiro em 1995, treinando o Botafogo, o que não foi citado.
    Créditos devidamente feitos, acho uma boa, se vier. Com sua experiência, vai agregar qualidade ao trabalho de Barbieri, é bom de vestiário (foi campeão em 1995 com um time formado por 11 inimigos, que não se falavam nem dentro e nem fora do campo), e vai preencher uma lacuna do Dep. Futebol, já que esse VP de Futebol está engessado pela presidência, e tem casca pra segurar pressão, deixando Barbieri mais liberado pra trabalhar em paz.
    Como tudo no Flamengo é mais complicado do que em qualquer outro clube, vamos esperar pra ver…

  • Wagner Love e Paulo Autuori. Meu Deus, isso tudo num dia só. Coloca o Lincoln pra jogar porra. Olha o exemplo do Vinícius Junior, 17 anos, artilheiro da equipe e cada vez mais referência no time. Vai esperar vender o Lincoln pra colocar pra jogar. E Paulo Autuori? Sério? Me diga um trabalho relevante desse cara nos últimos 10 anos. Vou mais longe, pode colocar 20 anos. Jesus Cristo. E pensar que o Flamengo tem um setor chamado “Centro de Inteligência”. É pra acabar os pequi do Goiás msm.

    • Você sabia que enquanto Vinícius fazia chover em campo no sub 17 e no sub 20, Lincoln se destacava porque marcava pra ele né? Que os números do Vinícius Jr são muito superiores que qualquer atleta de base que tinha no Brasil com a idade?
      Sobre o autuori, o último trabalho dele foi eliminar da libertadores um clube com um investimento muito superior ao time dele, conhece esse time?
      Em 2016 classificou o Atlético pra libertadores.
      Em 2014 foi pra libertadores com o galo.
      Campeão da libertadores em 2005.
      Campeão brasileiro em 2001 pelo atletico.

  • Tomara que isso nao seja verdade e que ele nao veia. pois pra ser treinador ele ja nao serve ja ha muito tempo,e pra ser coordenador,me parece ser outro bunda mole e frouxo,que eu duvido muito que daria certo com ese elenco do flamengo.

  • melhor contratar zagueiro, lateral e atacante.

  • Humm, a gente precisa de zagueiros, laterais e atacantes….são prioridades…vai gastar dim dim com mais um dirigente? Nada contra ao Autuori, mas se ele vier, ele que ja saiba que num futuro não muito distante poderá ocupar a vaga do Barbieri e não voltará a coordenação caso fracasse.

    • Flamengo não gira apenas em torno de jogadores, para de achar que o Flamengo só tem que pensar em uma coisa. eu hein

Comentários não são permitidos.