Na última quarta-feira (16), o volante Gustavo Cuéllar foi uma das peças fundamentais para o Flamengo triunfar por 2 a 0 sobre o Emelec e garantir vaga na próxima fase da Libertadores. Ao lado do lateral Renê, o colombiano foi um dos símbolos da consistência defensiva do Rubro-Negro, ratificando cada vez mais o seu potencial e importância em campo.
Apesar do resultado que selou a classificação do Mais Querido para as oitavas de finais da competição, etapa que o clube não chegava desde 2010, Cuéllar fez questão de destacar que o plantel ainda não está satisfeito. Ele disse que, a partir de muito esforço e trabalho, a projeção é de feitos maiores.
— A gente está tranquilo, mas não satisfeito. O time lutou e ganhou a vaga merecida, mas ainda não ganhamos nada. As oitavas de finais da Libertadores são muito importantes para nós, mas temos pensamentos maiores. Se Deus quiser, com muito trabalho, a gente vai conseguir as quartas e as semifinais.
A classificação antecipada pode ser comemorada apenas pelos torcedores. Isso porque o elenco rubro-negro já virou a chave e se prepara para um importante compromisso no próximo sábado (19). Tentando se manter na ponta da tabela do Brasileirão, o Fla encara o Vasco pela sexta rodada da competição, em duelo que terá bola rolando a partir das 19h – de Brasília -, no Maracanã.
Esse cara é um dos pouquíssimos gringos que entenderam o que é Flamengo! Não tem nenhum primeiro volante colombiano melhor que ele, não entendo porque ele é banco na Seleção.
É Flamengo e tá jogando muito.
Melhor volante do Brasil no momento.
ô loco meu
Com certeza
Desde que o vi na estreia eu enxerguei que é o melhor volante do futebol brasileiro.
COM TODA CERTEZA
Esse tem mais perfil de capitão que o Rever. Jogando muito, leva porrada de todo jogador e não tem essa de ir pra cima de jogador procurando confusão, muito centrado.
Gosto muito dele. Mas mesmo assim, penso que o pênalti que fez na final da sula foi cagada.
Parabéns ao responsável por trocar os discursos dos jogadores, ontem só que eu lembre, vi o Rodinei, Rever, Cuellar e Ribeiro dando discursos ambiciosos, ao invés de falar que tá tudo bem.
Está com moral, vem mostrando que ele deve ser o capitão! Foi um dos melhores em campo ontem, postura de campeão, sabe dosar o ritmo, nunca cansa, começa e termina inteiro, porque quem corre é a bola e ele sabe correr, não corre errado.
E isso mesmo Cuellar,e desse tipo de pensamento que o flamengo precisa dentro do clube,e nao de pensamentos de conformismo co as derrotas e que so porque ganhou um jgo ou conseguiu se clasificar pra uma proxima fase,que ja esta tudo uma maravilha.continue assim que voce vai longe no clube,e se Deus quiser vai ganhar os titulos que merece com ele tambem