Cuéllar lamenta empate, mas garante: “Fizemos um jogo inteligente”

Compartilhe com os amigos

Mesmo com atuação abaixo do esperado, o Fla conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, ao empatar com a equipe de Campinas por 0 a 0, no Maracanã. Como havia vencido o primeiro confronto fora de casa, pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro aguarda agora a definição dos confrontos para a fase de quartas de final do torneio. Na zona mista, o volante Cuéllar comentou sobre a partida e a conquista da classificação.

Procuramos o resultado e tentamos ganhar o jogo, mas infelizmente não conseguimos abrir o placar. Fizemos a partida na casa deles e conseguimos o gol. Hoje fizemos um jogo inteligente, não dando espaços e a nossa classificação foi merecida.

O camisa 8 da Gávea também falou sobre o estilo de jogo do adversário, que tentou explorar mais o contra-ataques.

A Ponte Preta é um grande time e tem um estilo de jogo marcado contra nós. Eles tentaram procurar o resultado pelo contra-ataque, mas fechamos o gol e a bola não entrou. A classificação foi merecida, e daqui pra frente é continuar melhorando à cada jogo.

Após a conquista da classificação, o Mais Querido se volta agora para o jogo contra a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá. A partida será no próximo domingo, às 16H (horário de Brasília), válida pela quinta rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo tem posse de bola,o flamengo está acertando na marcação(não pode baixar a guarda até o apito final,sempre que tirar o pé ou acha que já garantiu o resultado faltando 5 min,leva gol ou passa sufoco),posicionamento dos atletas está sendo acertado,Paquetá e Cuellar tem que ficar responsáveis pela transição meio,ataque,Diego e Everton Ribeiro tem que jogar mais perto do ataque,chutando,cavando faltas para os excelentes cobradores que temos.O Flamengo tem outra arma pouco usada,atacantes velocistas,é preciso que nas roubadas de bola,os atacantes invertam a posição para confundir a marcação e receber enfiadas de bolas(lançamentos),temos que aprender a jogar por uma bola só também.

  • Sofrível, mas valeu pela vaga. A ponte criou oportunidades e teve espaços sim. Inclusive a principal chance foi deles com a bola na trave. Atitude: o time acordou e vem mostrando vontade, isso melhorou de fato, na questão tática o time vem melhorando, mas ainda falta uma melhor compactação, e as laterais ainda carecem de qualidade, principalmente na esquerda (Renê) é fraco apesar de esforçado. Ontem era o típico jogo para os lados e como um *Evertom Cardoso faz falta nessas situações o Vinicius foi muito mal (dia ruim). O Everton Ribeiro foi bem quando ficou na dele, na direita, é lá que ele rende. Cuellar foi bem apesar de duas vaciladas, mas nada que comprometeu. Tem muito crédito.
    Eu acho que Jonas e Cuellar poderia ser umas e ai entra com o Trauco para dar mais qualidade na lateral esquerda. Rodinei foi muito bem, eu gostei. Não pode abrir mão de um bom jogador como Trauco só por ele não marcar bem. Renê não foi nada bem ontem nesse quesito (único que ele faz bem). Em fim valeu pela vaga e a expectativa é de melhorar, mas tem que ter o tal do EQUILÍBRIO.

  • É, o time não levou perigo, mas é de se pensar, vamos jogar contra defesas muito mais sólidas do que a da Ponte Preta no ano, e pra isso precisa ser muito mais efetivo no ataque… Tenho a impressão de que o time depende muito da estrela do Paquetá pra dar um drible e armar uma jogada, ou da pontaria do Vini Jr. pra fazer um gol… Eles nem sempre vão jogar bem, ou estar em campo, eaí? O Flamengo é um time mediano, bem encaixado, a maior estrela do time, tá obesa e continua perdendo gol (Guerrero), a segunda maior tá lesionada e jogando mal (Diego) , e a terceira tá engatinhando a começar a jogar o que sabe, mas as vezes ainda dorme em campo (Ribeiro) … Sem os garotos o que seria de nós? QUE VENHAM MAIS DA BASE!!

    Pra mim o time é no 4-3-3 com Cuellar, Jean Lucas e Paquetá no meio campo e Vini Jr e Ribeiro nos extremos, com o DOURADO no ataque.

Comentários não são permitidos.