D’Alessandro pode pegar até 12 jogos de suspensão por soco em Paquetá

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o camisa 10 D’Alessandro e o centroavante William Pottker por conta dos atos violentos no jogo contra o Flamengo, válido pela quarta rodada do Brasileirão. De acordo com a nota, Pottker foi denunciado por conta de uma cabeçada em Vinicius Junior, já o meia, por causa do soco dado em Lucas Paquetá.

Os dois foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Caso sejam condenados, podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Confira a nota na íntegra:

A partida entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Na próxima quinta, dia 17 de maio, a Quinta Comissão Disciplinar julgará as ocorrências na partida, em sessão agendada para às 11h15. Flamengo e Inter responderão por atraso, enquanto os atletas William Pottker e D’Alessandro, ambos do clube colorado, serão julgados por praticarem agressão física. Enquanto os clubes podem ser multados, os jogadores correm risco de suspensão por quatro a 12 jogos.

Na súmula da partida, realizada no último dia 6 de maio, no Maracanã, o árbitro informou o atraso de dois minutos no retorno do Flamengo e de três minutos do elenco do Inter para o segundo tempo.

Também na súmula o árbitro informou a expulsão de William Pottker.”Por desferir e atingir com uma cabeçada a cabeça de seu adversário” Vinícius Júnior, quando o jogo estava paralisado. Já D’Alessandro foi denunciado por imagens de vídeo.

Em denúncia da Procuradoria, os clubes foram enquadrados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida” e podem ser multados em até R$ 1 mil, por minuto atrasado.

Pottker foi denunciado por praticar agressão física ao dar uma cabeçada em Vinicius Júnior. A Procuradoria destacou que imagens da transmissão da partida confirmam os fatos narrados pelo árbitro na súmula. O camisa 99 responderá ao artigo 254-A que prevê suspensão mínima de quatro jogos, podendo chegar até 12 partidas.

D’Alessandro não teve a conduta visualizada e narrada pelo árbitro, mas imagens dão conta do atleta agredindo o adversário Lucas Paquetá. Na denúncia a Procuradoria ressaltou a tentativa do jogador do Inter em provocar o adversário com esbarrões e agressões verbais e que tal fato poderia gerar um tumulto e violência. O camisa 10 também responderá ao artigo 254-A do CBJD e pode ser suspenso por quatro a 12 jogos“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa eterna paquita, é o jogador mais chato do futebol…domingo tava enchendo o saco denovo contra o grêmio,quando jogar contra o Felipe Mello quero até parar pra ver esse jogo .

  • E os árbitros? Não serão punidos também?
    Todas as agressões feitas pelo D’ALESSANDRO, foram na frente dos árbitros…

  • Esse DÁ Alessandro é muito sujo.

  • Merece ter punição exemplar para todo o futebol brasileiro.. para que nenhum espetáculo seja denegrido por quem quer que seja.

  • o cara já é um velho e continua agindo com um molequinho

  • Esse cara tem que ser punido. O histórico dele mostra que é um delinquente dentro de campo.

  • Pode pegar? Como assim? Já e a partir do próximo jogo e sem efeito suspensivo (pois isso só com o Vasco é q pode).

  • Aquele timeco do interregional subiu só pra descer de novo, tá no nível do basco.

  • Esse D’alessandro é um bandido…deu soco no Paquetá e no grenal deu soco um Luan…vagabundo…tem q ser banido do futebol…

    • Guerrero também.

      • Guerrero não agride ninguém aí contrario é agredido todo jogo e es juízes são coniventes….ele pode até ter errado…mas nas escrituras diz o seguinte'” não julgues para não seres julgado,com o mesmo peso q julgas serás julgado”

Comentários não são permitidos.