O goleiro Diego Alves está perto de completar um ano atuando com a camisa do Flamengo. Chegou ao clube da Gávea na metade da temporada de 2017, no qual o Rubro-Negro desembolsou cerca de cerca de R$ 1,1 milhão para ter o arqueiro que na época pertencia ao Valencia, da Espanha.
Em entrevista ao canal do Youtube Barbaridade, Diego comentou sobre a pressão que sentiu logo nas primeiras partidas com a camisa do Fla, em destaque para a derrota por 2 a 0 diante do Vitória, pelo Brasileiro. Na ocasião o goleiro não conseguiu defender o pênalti cobrado pelo jogador do clube baiano, Neilton.
— Desde que eu cheguei, muitas perguntas a respeito do Cristiano e do Messi são feitas. Inclusive quando eu não defendi o primeiro pênalti aqui, o pessoal me criticando e colocando pressão porque eu não defendi o pênalti do Neilton. Não existe isso. Hoje em dia eu até acho que aqui no Brasil os cobradores são melhores que talvez alguns jogadores lá fora. (Pegar) Pênalti é uma característica minha. Levo isso com tranquilidade. Sei que atrás desse pegador de pênalti tem um goleiro, tem outras características que me fazem ser importante — disse o goleiro do Fla.
Diego Alves ficou muito conhecido, inclusive, por ter defendido pênaltis de craques como Messi e Cristiano Ronaldo, sendo o do português em três oportunidades.
— Sempre relacionam o nome por serem os melhores jogadores, os melhores batedores. O que acontece é isso que você acabou de falar. O reconhecimento mundial por você ter defendido pênalti dos dois (Messi e Cristiano Ronaldo). Em todo lugar que vai, todo mundo lembra. Na Espanha era assim. É o que fica em evidência — afirmou o arqueiro.
Com Diego Alves em campo, o Mais Querido encara o Vasco, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Fla é o atual líder da competição com dez pontos – mesma pontuação de Corinthians e Atlético-MG.
Clique aqui para conferir a entrevista completa com o goleiro.
Já pegou mais que o Muralha, então nem reclamo.
Isso até vc pega. KK
Bom, já peguei mais que ele na carreira toda.
Nós tínhamos Muralha antes dele, tão querendo reclamar do que?
Bem isso. Alem disso a quantidade de bobagens que o Cezar fez no jogo da Chape foi de doer.
Longa vida ao Diego Alves.
Vdd, achei quê SÓ eu havia percebido isso!!
Cesar foi muito mal mesmo… perdemos o jogo por causa dele, é fato ! Mas acho q tem futuro, mas nao pode ficar entregando a rapadura toda hora !
Concordo. Cesar tb já nos salvou varias vezes e Diego tb já falhou. Vida que segue. Acho que estamos bem servidos de goleiro
Kkkkkk… Verdade. Só em ouvir falar do dito cujo, já me dá um desespero.
Kkkkkkk ele pegou um penalty la no oriente.
Está com crédito Diego Alves, mas não vai fazer outro golpe de vista amanhã!
Estes dois últimos jogos dele mesmo, foi de altíssimo nível!
e pensar q antes era aquela ‘trolha’ do Cúralha… ainda bem q temos goleiro. pode acontecer de vez ou outra até falhe ou não defenda algum penalty, mas se continuar a ter atuações em alto nível e aparecendo quando precisa para defender é o que importa
Agora estamos tranquilos no gol.
Se toquem que o melhor batedor de penalty é o HD, o cara é realmente um monstro nesse quesito.
O cara se contundiu no ombro, voltou mal e já teve torcedores pedindo sua saída, provou pra mim depois de ter sequência após a recuperação que é um dos melhores do mundo. Aliás eu já sabia que era, contusão no ombro e compricado pra um jogador de linha, imagine pra um goleiro!
Cara, tem muito doente por aí, acredita que já tem gente criticando o César só por causa da falha dele domingo?
Contra o EMELEC quando o jogo estava 1×0 ele fez duas defesas milagrosas… Grande goleiro, ótimo que está crescendo.
A torcida tem que entender que a maioria dos jogadores precisam de um tempo de adaptação. Com o Diego Alves não foi diferente! Pena que a convocação para a Copa foi agora….mais pra frente ele poderia ter mais chances!
A obrigação de um pênalti nunca é do goleiro, não se pode cobrar goleiro nenhum para pegar um pênalti.
Só em decisões por pênalti, que pode-se exigir que dê 5 o goleiro pegue pelo menos 1.