Diego Alves comenta sobre falha de Léo Duarte

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo com a ideia de ratificar a evolução. Encarando a Ponte Preta pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Rubro-Negro enfrentou situação inusitada: o Mais Querido não pôde ter torcida nas arquibancadas, por conta de punição sofrida pelo clube paulista. Ainda sem nenhum flamenguista para a apoiar, o Mengão venceu a partida por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado.

O placar foi apertado, e o goleiro Diego Alves foi fundamental para manter o Fla em vantagem, quando Léo Duarte perdeu a bola na grande área e o camisa 1 operou um verdadeiro milagre para impedir o gol de Felippe Cardoso. Ainda em campo. Diego falou sobre o lance à reportagem do Sportv.

Quando você assume ter a posse de bola sair jogando, você sofre riscos. Esses quatro jogos demonstram que a gente esta bem sólido defensivamente. A gente vem crescendo nesse quesito agora é seguir melhorando para passar confiança para o torcedor. —, disse ele.

Com o triunfo, o Flamengo garantiu a vantagem para decidir a vaga na partida de volta, que está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 10 de maio. Agora, o Rubro-Negro tem que virar a chave para o Brasileirão, competição na qual vai enfrentar o Internacional no domingo (06), pela quarta rodada. O confronto pode marcar o retorno de Paolo Guerrero, caso a punição do peruano não seja prorrogada após o julgamento no TAS, a terceira e última instância possível para o caso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos que mais jogqdores da base tenhm oportunidades. Onde esta o Lucas Silva, o Pepê? Vi no banco o Romulo. Doa esse cara pra alguem.

  • A CT vai ter que se concentrar nessa saída de bola. Na hora que Fla pegar um time que marque alto grande parte do tempo essa zaga e laterais irão sofrer e dar muito chutão, pois a qualidade de quase todos eles é baixa fora o Juan e Rodolfo. Definitivamente, eles recorrem exageradamente ao goleiro (bola pra tras) por falta de recurso tecnico e obviamente confiança. Fla não irá longe com essa zaga a nivel internacional.

  • Leo Duarte em que prestar mais atenção quando sai jogando, ele faz uma cagada de vida ou morte em quase todas as vezes em que joga de titular, e teve uma ou duas vezes em que o Flamengo teve jogadores expulsos por tentarem cobrir o erro do Leo. Tomara que seja apenas falta de ritmo ou experiência, mas são erros muito grandes e com frequência.

    • concordo, ele tá tendo muitas chances…deveriam dar mais chances ao thuller.

  • Todos os grandes zagueiros na idade dele com certeza cometeram erros assim ou parecido e quê serviu de amadoricimento!! Então encaro como normal pra se tornar grande!!

    • So olhar a rodada da champions desta semana… todo mundo pode errar, imagina um jovem que não tem uma sequência…

      • Não sei vocês, mas eu Vi júnior baiano quando subiu pro profissional, e ele era de chorar em alguns jogos, depois foi até pra seleção, acontece vamos torcer pra que ele evolua

        • Lembro me como se fosse ontem!! Kkk, quem não chorava ficava bicudo, kkk o cara era totalmente indeclinável mais tinha técnica pras loucuras dele, tanto é quê chegou a seleção Brasileira!!

    • espero que seu comentário não seja pq o time não tomou o gol e saímos com a vitória. Que Deus mantenha você sempre lucido nas palavras até em momentos de crise.

      • Tá de sacanagem, você acha mesmo? Lucidez…

      • Fica na paz mano!! Sou Flamengo a 40 anos e ja passei desta fase a muito tempo!!

        • kkkkk… tbm fui muito assim!! Que bom que aprendemos.

      • A ultima vez que vi o Flamengo sem crise foi em 2009 logo após o titulo Brasileiro. Começo de 2010 já teve crise de novo e não parou(em alguns momentos até diminuiu um pouco) mais… kkkkk

        • o incrível é que quando o Flamengo entra em crise, logo depois vem titulos. Essa é a mistica do Flamengo evoluir sempre em meio a tempestades. Pessoal, a sul-americana do ano passado foi treino pro Flamengo. Uma especie de adaptação que o time precisou para a liberta deste ano. Acreditem, iremos muito longe esse ano.

  • Léo é um bom zagueiro, não é espetacular, mas se nivela a todos zagueiros do Fla, com exceção do Juan. Só precisa ter mais ritmo de jogo, o cara joga uma partida a cada 10, fica dificil fazer tudo certinho, entrar no mesmo ritmo do time. Mas é bom zagueiro, pra reserva não tem melhor.

  • Bem a ideia do clube é boa, a zaga titular é experiente demais e vai ensinando a esses dois garotos léo e truhler os caminhos, e em um futuro próximo se firmando e substituindo os mais velhos, o léo duarte tem 22 anos mais pra defesa assim como goleiro é cedo pra se firmar, vejam as zagas dos principais clubes do Brasil e comparem, nenhum deles tem zagueiro com idade inferior ao do léo duarte, então meus amigos muita paciência com a base, o time tá começando a jogar bola e com o time se firmando o potencial da galera começa a aparecer, e acho que os garotos que lá estão darão frutos !

  • O pessoal criticando o Léo pela falha. Com certeza essa falha poderia ter custado a vitória, fato. Mas vamos lá. Na terça o real se classificou com a falha de um goleiro (o Bayern dveriad empresta-lo para ele ganhar mais experiência?), Ontem o Liverpol se classificou com duas falhas (a defesa da Roma deveria emprestar a defesa toda), o zagueiro do Liverpool chutou no companheiro e fez gol contra (empresta). Hum?!! É assim então???

    • Uma coisa é vc errar contra o Real em uma semi de UCL, outra é errar contra a poderosa Ponte Preta. O primeiro é mt mais grave devido a competiçao em disputa, mas a pressao e intensidade da partida estao em outro patamar, tornando o erro contra a ponte, mt pior…

      • é o contrário zé ! o cara que já chegou lá na europa e com a experiência deles não pode errar em uma decisão, o léo ainda é novo, e na moral o cara que passou pra ele foi quem mais errou, quem já jogou bola profissionalmente sabe disso, bola pro mato é a melhor solução !!

      • O colega julio Reis já te respondeu. Então e isso.

  • Acho q ontem ele só errou aquele jogada , tudo bem errou feio e poderia ter escapado a vitória , mas no todo ele não perdeu uma dividida e ganhou todas bolas pelo alto, a diferença é q se um Jean Lucas ,vjr e Lincoln etc errar não conta muito pq o acerto deles consiste em Gols e vitorias mas zagueiro é igual a goleiro um erro só basta pra ficar marcado, mas o Léo Duarte precisa de sequência é melhor q trazer um Vaz da vida ganhando 5x mais.

  • Esse Léo Duarte é um jogador fraco, não adianta se iludir e inventar desculpas, todo jogo que ele entra ele vai mal, e não me venha com essa de ter paciência, vai crescer, isso aqui não é escolinha, nem sub20. E profissional, tem que subir pronto para ser jogador do Flamengo, não tá correspondendo? Empresta e tenta o próximo thuller, se não corresponder empresta e tenta o próximo Sub-20, profissional é isso! Um dia desses era Negueba, depois foi Tomás, depois Adrian, não correspondeu passa a vaga… Ate que chegou Vinícius Júnior… E nao adianta chorar dizendo que é pq ele tem mais chances não e não! Ele tem mais chances pq ele corresponde, ele e fera… A chance de jogador e consequência de ser bom… E não ao contrário!

    • ainda bem q vc não é dirigente de futebol!!!!! só falou merda!!!!!!! volta pro video game mlk!

    • Tirando essa falha, na minha opinião o Léo Duarte foi bem no jogo.

    • “… tem que subir pronto para ser jogador do Flamengo, não tá correspondendo? Empresta e tenta o próximo …”
      “… não correspondeu passa a vaga…”

      Igual o Zico não é? Chega e pronto.

  • Recebeu na fogueira.

  • Acho que ele precisa jogar mais. O VJr tem mais minutagem em campo que ele. Não é nenhum gênio, então precisa jogar para aprender.

    • Que vá aprender em outro clube por empréstimo e jogue quando tiver aprendido. Zaga não e lugar pra menino.

    • exatamente!!! tem q jogar mais mesmo!!! ele é um bom zagueiro…todo jovem acaba errando…só ver a evolução do paquetá e negueba jr…..

  • Léo Duarte é fraco coitado

    • Sempre falei isso aqui. Acho Thuller mais zagueiro.

      • O bom sempre é o próximo…. Só acho que o Léo é inexperiente, fraco não.

        • 2 anos no profissional com um bom número de jogos nas costas, quando vai ter experiência?

          Jorge chegou e tomou conta da posição, assim como vários outros jogadores…quando o cara é bom, se firma.

          Infelizmente o Léo Duarte vem merecendo as críticas.

          • uau 22 é muito velho hein…vc tem qtos anos? 13?

            • Eu sou jogador de futebol e não tô sabendo?

          • Lateral é posição mais carente, pra um jogador chegar da base até o profissional e ficar mesmo q na reserva é pq ele tem potencial, zagueiro assim como goleiro geralmente começam a se firmar nessa idade veja a zaga do gremio geromel tem 32 anos, bressan 25 kaneman 27… veja a dupla de zaga do palmeiras, corinthians, cruzeiro, atletico mg, nenhum deles tem zagueiro com menor idade q léo duarte, então filhão aprende a valorizar a base e não fala besteira, 17, 18 anos é pra garoto do meio pra frente, atrás vem a experiência !!!

            • Juan com a idade do Léo Duarte já era um xerife e prestes a ir jogar na Alemanha. Samir tinha 20 anos quando foi vendido ao Udinese.

              Júlio César com 18 anos era titular e pegava tudo. Renato Augusto tinha 18 anos quando se destacou em final de copa do Brasil.

              Fique defendendo pereba mesmo, a gente chegou longe assim com esse pensamento.

              • sim verdade ele foi com 23 anos, 2 anos antes o flamengo tinha carência na zaga e decidiu subir em definitivo o garoto “craque” de bola e se efetivou de vez, mas como eu disse ele é daqueles jogadores pra galeria dos melhores, não dá pra comparar com nenhum zagueiro nos últimos tempos no futebol brasileiro com ele, e cada um no seu tempo, vc não entende nada de futebol é como jornalista só vai no óbvio, mas não sabe nada de bastidor, já fui atleta da base do flamengo e tinha justamente o juan como ídolo pois fui zagueiro esquerdo e quando ele subiu eu jogava no infantil do clube , enfim brother nem vou falar do julio que conheço tbm, ídolo, mas a torcida mesmo não perdoava tbm falaram mal muitas vezes do julio, fica aí com suas opiniões de torcedor nutella, superficial que eu fico com Às minhas kkk A BASE DO FLAMENGO SEMPRE FOI MAL UTILIZADA, AGORA O EBM TÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO !!!

        • Isso nunca valeu comigo, amigo. Desde quando falavam da subida dele, eu já falava que não era nada demais.
          Concordo que para o muitos o bom é sempre o próximo, mas ao menos procuro ser coerente.
          Sempre falei que Léo Duarte, Baggio… Não eram nada do que desenhavam. Apenas tenho mantido a opinião. SRN

      • Nem dava para saber, o moleque quase não joga! Mas nos jogos que fez, realmente o Thuler me pareceu mais jogador.
        Pior é o Ze Ricardo IIque coloca zagueiro invertido no campo – Rever não é canhoto e jogou ali pra encaixar o Léo Duarte, a opção óbvia era o Thuller.

        • Acho que quando o técnico desloca ou improvisa um jogador, fica clara a falta de confiança no reserva da posição. Acho que se tem jogador da posição, mesmo que dá base, é ele que tem de jogar.
          O reserva do Juan não é o Léo Duarte, aí tem de deslocar o Réver como o amigo falou.

    • Esse leo duarte erra toda hora.. foi ele que comandou a zaga no chocolate que levou do flu.. ainda assim o cara faz parte do elenco.
      O que eu acho mais incrivel.. é que a gente percebe rapidinho quando o cara é horroroso. mas o flamengo adota o cara p resto da vida.. flamengo parece uma mãe… incrivel.. foi assim com wallace, marcio araujo… agora ta sendo com leo duarte e arão.. a torcida de tanto pegar no pe acaba fazendo o jogador sair pq o flamengo não te postura de tirar os ruins e trazer jogador bom..
      o

  • Todos sabem q sou crítico dos zagueiros do Fla, na minha opinião, o Léo Duarte e Thuller não são jogadores para o Flamengo, existem melhores na base: Dantas e um moreno canhoto q esqueci o nome. Porém, falhas acontecem com qualquer um, como ainda são jovens, pode ser q consiga melhorar, mas no momento, preferia outro zagueiro. Entretanto, como não estamos podendo contratar, vamos com o q temos, estarei na torcida sempre para quem quer q esteja.

    • Patrick o outro garoto da base.
      Sobre o Duarte e o Thuler, do que adianta colocar na fogueira se os caras nem jogam? É mt dificil quase não jogar, e aindar ter que se destacar nesse tipo de situação, tem que jogar pra poder ter firmeza, ritmo

      • Concordo, mas a situação dessas garotos da base é essa mesma. Vai entrando em alguns jogos e é aí que tem que dar a vida, concentração a 1000%, pq senão perde a chance e vem outro garoto e toma a vaga.
        Veja o ataque, o Douglas Baggio era o cara da base, perdeu a chance, vieram Vizeu e Lincoln e pronto. Acabou a carreira do garoto na Gavea.

  • Já vi muita gente postar por aqui que o Thuler é bem melhor que esse Léo Duarte, se esse for o caso tem que dar mais chance para ele, Thuler !

  • Tomou um vermelho e agora essa! Preocupante!

  • Olha, não é pegar no pé, mas lembro que o Léo Duarte já foi mt mal no FlaxFlu do 4×0, foi até expulso, hoje de novo falhando. Na minha opinião, ele ainda não passa a confiança necessária. Talvez seja o momento de emprestá-lo pra ganhar mais cancha.

  • Eu já estava pra elogiar o Léo Duarte pela partida segura que ele vinha fazendo defensivamente, sem rifar a bola, mas o erro que ele comete podia ter custado a vitória, não é uma bobagem e tem quer ser avaliado se não está na hora de emprestar o Léo Duarte.

    • Foi só uma falha, é normal ele oscilar, não está tendo sequência de jogos e ainda está amadurecendo, acho que temos que ter mais paciência com os jogadores da base.

      • Foi só uma falha hoje, foi só uma dezena de falhas contra o Flu, foi só uma expulsão no carioca. O ano do Léo Duarte é muito ruim

        • Ele ainda é novo e inexperiente, tem que ter sequencia para amadurecer, tem que continuar entrando nos jogos contra equipes teoricamente mais fracas para poder amadurecer, nenhum jogador da base vai entrar na equipe principal e jogar bem sempre sem ter sequencia. Zagueiros sofrem mais quando sobem para a equipe profissional pq qualquer falha pode ser mortal, mas se não der chances nunca vão amadurecer.

          • Léo Duarte não é tão novo assim, tem 21 ou 22 anos, eu acho. Já escrevi acima: tem que agarrar a oportunidade, senão vem outro e pega.
            Juan começou com 17 anos, fez uns bons jogos, oscilou, voltou pra base, mas com a idade do Léo já era um monstro.

          • Que amadureça longe da Gávea como fez o César.
            Eu apoio a base, mas os erros do Léo Duarte está comprometendo a equipe, Flamengo em primeiro lugar

  • E até essa falha o Leo tava jogando bem!! Tô gostando da postura defensiva do time!! Hoje até o Dourado tava marcando feito louco!

  • O diego alves fez certo de incentivar. Pq se ficar reclamando o cara fica nervoso.

Comentários não são permitidos.