Sem tempo para lamentar a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, que foi a primeira no Brasileirão de 2018, o Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira (14), pensando no duelo contra o Emelec, pela quinta rodada da Libertadores. Nas primeiras atividades realizadas, a maioria dos atletas que não participaram do confronto ante a equipe catarinense foram para campo, com exceção do goleiro Diego Alves.
O arqueiro sequer viajou para Chapecó. Porém, conforme noticiou a jornalista Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, Alves não foi para as práticas no gramado, seguindo em trabalhos específicos na academia, por conta do desgaste físico em decorrência da sequência de partidas e viagens.
Diego Alves ainda está na academia e não veio para as atividades do campo. O#por conta do desgaste, o goleiro faz trabalho físico específico, para estar em condições de jogar na quarta-feira #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) May 14, 2018
No jogo contra a Chapecoense, o goleiro César foi titular e, diferente do que fez nas últimas oportunidades, o camisa 37 não conseguiu grande atuação. Desta forma, Diego Alves segue sendo tratado como fundamental e titular absoluto na equipe rubro-negra.
O compromisso ante o Emelec está marcado para a próxima quarta-feira (16), no Maracanã. Com seis pontos conquistados na Libertadores, o Fla precisa de uma vitória simples para se garantir na próxima fase da competição. Por conta disso, vai com força máxima para o duelo.
Como um goleiro cansa mais rápido que o Rodinei, que correr igual a um doido?
Boa pergunta!
Com o numero de bolas que recuam pra ele, ele participa mais do jogo que tds os outros 10 kkkk
pq a preparação do Rodinei é diferente da do Diego Alves