Apesar de ser o artilheiro do Flamengo ao lado de Vinícius Júnior, Henrique Dourado ainda é visto com desconfiança por parte da torcida. Na partida da última quarta-feira (16), o Ceifador não deixou o seu gol na vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, porém saiu de campo aplaudido pela Nação Rubro-Negra que reconheceu todo esforço do jogador pelo time e sua importância na parte defensiva do jogo.
– Eu até falei com o Diego, é o sexto jogo que não levamos gol, isso começa lá na frente comigo. Eu acho que quando nós facilitamos a jogada, sempre o passe, que já é mais forçado, devido aquilo que nós trabalhamos dessa marcação pressão para dificultar ainda mais. As vezes o torcedor acaba não entendendo, mas a gente se desgasta nisso também, não só na hora de fazer o gol -, explicou o atleta.
O camisa 19 ainda falou sobre seu papel de dificultar a saída de bola da equipe adversária e que isso vem se tornando uma característica forte do time. Henrique reiterou que acredita que daqui para frente os gols voltarão a sair.
– A gente procura, pra quem entende mais um pouquinho, dificultar a saída de bola, e isso tem sido uma identidade que nossa equipe vem tomando e espero que daqui pra frente além de dificultar a saída, os gols saiam naturalmente -, concluiu Dourado.
Dourado chegou ao Mais Querido em janeiro deste ano e tem média superior de gols por partida à do Fluminense, que atuou na temporada passada e foi artilheiro do Brasil.
Com essa cara aí?
Nitidamente tá incomodado com as críticas mas também não temos culpa se ele não sabe dominar uma bola.
O time não joga pra ele e nem sei se deveria também, ontem deu uns petelecos estilo Gabriel e toda hora caindo com aquele porte físico todo. Ele precisa se ajudar e se encontrar dentro de campo para que seus companheiros consigam passar a bola pra ele.
Estranho eu vejo o Henrique Dourado um atacante grande e sem quadril (sem mobilidade) até pra correr acho desengonçado , nessa parada da copa deveria se fazer um trabalho de mobilidade nele, ontem ele perdeu um gol feito por nao ter mobilidade.
Boa observacao.. mas acho mesmo é q ele tem se desgastado demais na marcacao.. ontem o primeiro tempo dele foi muito bom ..ele esteve segurando a bola la na frente, algo q ele nao tava conseguindo fazer..sempre tinham 3 marcadores encima dele.. mas naturalmente os gols vao sair.. o time ta evoluindo e ficando redondo.. indivdualmente alguns jogadores ja demonstram evolucao pq o coletivo ta evoluindo
Tem duas causa e consequências.
Se desgasta por não ter agilidade e estar pesado consequentemente vsi se cansar mais.
O Diego enceradeira teria que ter mais gás pra ajudar e vir mais atrás e ultimamente so vemos Diego em meio tempo e alguém tem que correr por ele ai sobra pro Ceifador!
Se tirar o Diego e colocar alguém para fazer a marcação o Ceifador ficaria restrito ao meio campo para frente, ai sim ele mais leve e com agilidade faria a diferença
Também poderiam fazer um trabalho decomo dominar uma bola….depo de do treino chama ele é faz um trabalho específico…pega umas melancias e alguns tijolos e joga pra ele dominar e colocar no chão…puts…ele não consegue dominar uma bola…
Se der agilidade a ele os outros recursos tais como domínio e velocidade melhoram!
Acho que ele ainda não se adaptou ao time, parece estar sempre mal posicionado, porém a torcida está de parabéns, só incentivo pra os jogadores.
Fiquei com dó dele ontem, ngm toca pro cara pow…só pq é caneludo e só sabe se enroscar com os zagueiros kkkk
A unica coisa que eu não entendo e como tu me perde um gol daquele porr…tu não consegue dominar uma bola então que faca o gol caralh..
Dourado vai calar muitas bocas ainda,será o artilheiro do Flamengo na temporada. Flamengo sempre é campeão com atacante caneludo.
Dourado vai fazer gol de algum título esse ano. Podem anotar aí!!!
Não é por falta de raça, mas por futebol mesmo. Acho que já está na hora de darmos uma chance ao Lincoln, visto que ele deve se adequar melhor a esse ataque mais veloz e habilidoso com VJR, ER e Paquetá. O Dourado, assim como o Diego, não está conseguindo dar sequência nas jogadas.