Drible de Corpo: “Como o Flamengo pode se inspirar na Juventus para escalar Guerrero e Henrique Dourado juntos”

Compartilhe com os amigos

A suspensão de Paolo Guerrero por seis meses obrigou o Flamengo a encontrar soluções, a se reinventar. O fim do castigo do centroavante peruano nesta quinta-feira desafia a comissão técnica — leia-se o interino Mauricio Barbieri — a tomar decisões firmes, sem medo de cara feia, bico, mimimi, piti ou ataque de estrelismo, se quiser recolocar o peruano no time.

Lucas Paquetá começou a ganhar espaço no time justamente numa suspensão de Guerrero. O camisa 9 havia recebido o terceiro cartão amarelo na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo e ficou fora do primeiro confronto da decisão do torneio. Falso 9, Paquetá cumpriu a missão e fez o gol rubro-negro no empate por 1 x 1 com o Cruzeiro, no Maracanã.

O prata da casa também foi fundamental na campanha que levou o time ao vice na Copa Sul-Americana. Versátil, fez parte da reinvenção do time — sem Guerrero — sob a batuta de Reinaldo Rueda. Enquanto os medalhões negavam fogo, Paquetá e Felipe Vizeu desabrochavam. Sem Guerrero, o menino do Ninho foi decisivo nos dois duelos das semifinais contra o Junior Barranquilla. A ponto de ser vendido para a Udinese, da Itália.

Sem Guerrero, Felipe Vizeu virou solução financeira. É passado, mas aproveitou a chance e reforçou o caixa de quem o revelou. Sem Guerrero, Paquetá cresceu, encontrou espaço, arrumou o time taticamente atuando em várias posições. Com o retorno de Guerrero, é impensável sacá-lo do time para favorecer o camisa 9.

Vinicius Junior também ganhou espaço com a suspensão de Guerrero e, principalmente, com a venda de Everton para o São Paulo. A titularidade aumentou a responsabilidade, a obrigação de justificar o investimento feito nele pelo Real Madrid. Sacar o menino do time por um cantinho para Guerrero pode ser solução ou um problemão. Ele aceitará deixar de ser um dos 11 para voltar ao papel de 12° jogador a essa altura da temporada?

Não será fácil também convencer Henrique Dourado, artilheiro do Flamengo no ano com oito gols e jogos oficiais e um em amistoso, a assumir, de uma hora para outra, o papel de estepe do Guerrero. Dourado é limitado, mas foi contratado para fazer gols — e tem feito. E diga-se de passagem, não apenas em cobranças de pênaltis. Apesar de algumas finalizações bizarras e dificuldade no papel de pivô, tem sido muito oportunista.

Diego é figura intocável. Éverton Ribeiro e Vinicius Junior, nem tanto. Talvez, a reinserção de Guerrero no time titular passe pela saída de um deles e a transformação tática da equipe do 4-1-4-1 para o 4-4-2, com Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro (Vinicius Junior) no meio de campo; e Guerrero e Dourado na frente.


Campo das possibilidades: Flamengo ao estilo Juventus vice da Champions 2016/2017

Campo das possibilidades: Flamengo ao estilo Juventus


Ou, quem sabe, em um 4-2-3-1 como o daquela Juventus vice da Champions League na temporada passada. Lembram? Massimiliamo Allegri arrumou lugar para dois bons centroavantes no time, mas exigiu sacrifício de um deles. Mandzukic passou a compor a linha de três meias ao lado de Dybala e de Daniel Alves. Higuaín era a referência na área. Em tese, Guerrero poderia fazer a função de Mandzukic e jogar fora da área, deixando Dourado na frente.

Atuar ao lado de outro centroavante não seria novidade na carreira de Guerrero. O Peru jogou durante um bom tempo com dois centroavantes: Guerrero e Pizarro. Ambos também formaram dupla de ataque no Bayern de Munique, da Alemanha, em 19 de março de 2006, na 26ª rodada do Campeonato Alemão. O time bávaro goleou o Schalke 04 por 3 x 0 na Bundesliga.

No momento em que o Flamengo mais precisava de Guerrero, ou seja, na reta final do Brasileirão e na decisão da Sul-Americana, o peruano obrigou o time a se reinventar às pressas. No momento em que, em tese, o time menos precisa do gringo e parece estar entrado nos trilhos, será obrigado a arrumar lugar na janelinha para um badalado passageiro com o bonde andando. Pelo menos até que ele embarque para a Copa da Rússia.

Reprodução: Marcos Paulo Lima | Drible de Corpo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guerrero não é centroavante. O ideal é escalá-lo ao lado de um bruto centroavante, no caso o Dourado, que irá parar de voltar para buscar a bola (que não chega com frequência, por isso os cruzamentos). Infelizmente o Diego é intocável, pois merece banco há algum tempo.
    De qualquer forma, concordo com o autor.

  • Temos que parar com o modismo de querer colocar pontas, pois o esquema funciona para quem tem pontas rápidos e que ajudam na defesa. E diga-se de passagem, com a saída do Everton, o Vínicius Junior ganhou seu espaço, mesmo assim perdemos um ótimo jogador, pois o prata da casa não ajuda tanto assim a defesa. Everton Ribeiro não é ponta, pode atuar pela beirada de campo, mas não recompõe o time. Vinicius, em breve deixará o Flamengo para ir para o Real cumprir seu contrato, e pode ser em Julho já. Sobraram Marlos Moreno, que ainda precisa de ritmo e o Geovânio, que na minha singela opinião, já teve sua chance e serve apenas para compor o elenco. Tendo em vista esses fatores, testar um 4 – 4 – 2, seria uma ótima opção, já que Guerreiro sabe jogar com a bola no pé e o Dourado é apenas o matador. Acredito que Paquetá e Cuellar, possam ser a dupla de volantes que tanto precisamos e Diego com o Everton Ribeiro os armadores que podem cair pelos lados também. Até sair do Flamengo, Vinicius Junior, pode revezar a titularidade caso, um dos dois citados não esteja disposto a se entregar taticamente, ou ainda, ser o 12° jogador, que no 2° tempo detona qualquer time.

  • A melhor fase do Guerrero na Europa foi quando jogou ao lado do Pizarro, onde ele tinha liberdade de cair pelas pontas.Guerrero é craque,inteligente demais pra jogar,pode dar muito certo ele e o Dourado juntos. Com o Diego e o Paquetá na armação e precisaríamos pra jogar assim de dois volantes de marcação,hoje o Cuéllar e Jonas, na Juventus jogava Pjanic e Khedira.

  • quem paga isso aqui hein??????so pode ser empresário do GUERRERO que paga para plantarem coisas assim, so querem colocar ideia na cabeça dos torcedores e depois os torcedores fazem o papel de pressão no treinador, so pode ser isso, antes era so tirar VIZEU OU ANTES AINDA DAMIAO para volta do ´´gente boa e bom profissional´´´e agora?????o caneludo e ruim de domínio de bola sabe fazer gol!!!!!! ahhhhhhhhh; poe dois centroavantes estilo JUVENTUS.
    PELO AMOR DE DEUS NE.

  • O mais importante é que Diego e Everton Ribeiro, joguem mais adiantados,próximo dos atacantes,pois ambos estão sem o tempo de bola,faltando perna,além de sofrem muitas faltas,o que pode culminar em gol de falta,temos excelentes cobradores.Além que eles adiantados,podem criar mais lances de perigo junto aos atacantes,ambos são craques e podem enfiar um bola decisiva para os atacantes.Paquetá pode trabalhar mais centralizado,na transição,tem a juventude,carrega e protege bem a bola,tem visão de jogo,habilidade,tem mais perna para recompor o meio,junto com Cuellar,ajudando na marcação.

  • Esperar essa audácia desse técnico retranqueiro é querer demais. Seria interessante testar essa opção bem ofensiva. Uma importante reparação nesse artigo: Nenhum jogador no Flamengo é intocável, porque ninguém está jogando para tal.

  • O time está próximo de se acertar, e não acredito que uma mudança radical no esquema que vai ajudar agora… quem pode ajudar nessa melhora é o famoso “banco de reserva”
    Atacante que não estiver aproveitando as oportunidades, BANCO.
    Meia que não estiver sendo efetivo na criação, BANCO.

    Mas ai entra a questão que nenhum técnico coloca Diego e Guerrero no banco, vamos ver o Barbieri que já teve a percepção de colocar o E. Ribeiro no banco.
    Ahh e o Fla já tem que pensar em um centroavante pensando nesse segundo semestre e inicio 2019… não vale a pena todo o esforço pra manter o Guerrero, o cara vai querer sugar até o último centavo pra renovar.

    • Guerrero pode ter uma boa valorização pós copa,ele ainda é valorizado no mercado.Temos bons jogadores,acho que o erro está no posicionamento,Diego tem que jogar bem na frente,tem que ser meia atacante e não meia armador,não aguenta 90 minutos subindo e descendo para recompor,essa posição tem que passar para Paquetá ,junto com Cuellar,ambos mais centralizados,Everton Ribeiro e Diego,tem que jogar mais perto dos atacantes ou alternar 45 min para cada,pode ser que rendam mais.

  • Pra mim é simples, sai Dourado entra Guerrero.

  • O Dourado quando foi contratado sabia que viria para ocupar a vaga de Guerrero quando este não pudesse jogar por suspensão, convocação ou por ser poupado, vai ser aproveitado também em muitos jogos, sabe que o titular é o peruano, não vai ser problema.

  • O simples é trocar Dourado pelo Guerrero. Quem vai sair perdendo mesmo é o Lincoln.

    • E o Flamengo também. um time que joga nesse esquema de centroavante fixo não pode perder oportunidades de gols. o Dourado está resolvendo jogos, coisas que o Guerrero nunca fez.

      • Mas o Guerrero abre mais espaço que o Dourado.

        • Sim, até ele tomar um cartão de propósito e/ou ser convocado. ainda mais com 34 anos e uma média de 0,38 gol. um gol a cada 3 jogos. isso é uma média Horrível para um centroavante. Não estou dizendo que o Guerrero não tenha suas qualidades, São muitas. No entanto, pro futebol Brasileiro o que vale é bola na rede e ter um Cara que Mete gol. Veja o Grêmio com Luan, Corinthians campeão com o Jô, Fluminense com Fred, Flamengo com Adriano, Palmeiras com Jesus… Nem todos são 9 de oficio mas esses times só foram campeões pelo faro de gol desses caras. futebol é bola dentro, não tem esse papinho de Pivô. Um goleador por mais Grosso que seja, vale mais que qualquer ganhador de espaço.

          • Convocação não é ruim, time nenhum pode reclamar de o atleta estar em nível de seleção…Agora com certeza se o Dourado tivesse o nível desses que você citou o Guerrero era banco. Dourado não passe perto desses. Adriano, Jesus e Luan chega a ser covardia comparar com o Dourado.

  • Dois lentos na frente? A tendência mundial é jogar justamente sem centroavantes, aí você quer colocar dois? Beleza, a Juventus joga com 2, mas são Higuaín e Mandzukic, que corre muito para o time.

    • Ele forçou a barra agora. O Guerrero não tem mais 28 anos para sair da área e criar o jogo, o cara é veterano em final de carreira, e já está com 34 anos. O Dourado é jogador para empurrar a bola para o gol, tbm é pesadão e quando sai para buscar o jogo o cara apanha da bola. Imagina o E.Ribereiro e Diego armando o time para Guerrero e Dourado jogarem juntos, os dois meias cansariam em 20 minutos de jogo. Esses caras devem estar jogando muito Football Manager e acham que o jogo real tem alguma relação com o simulador. Todo cara que não consegue entender a mecânica do futebol moderno sempre acaba usando o 4-4-2 como válvula de escape.

  • A imprensa e sua infinita capacidade de criar problemas para o ambiente do clube. Agora vai infernizar o vestiário com a volta do Guerrero. Faz isso porque sabe que tem o apoio de parte daqueles que se dizem flamenguistas e que ajudam a manter esse clima insuportável dentro do clube.

  • NA MORAL o treinador BARBIERI, que, de largada, obteve a simpatia dos jogadores e fechou o grupo, a despeito das antipatias, desconfianças e vacilos iniciais reclamados pela TORCIDA, conseguiu o improvável até então: ENCONTROU UMA FORMA COMPETITIVA DE JOGO. Arrumou posições para PAQUETÁ render mais, DIEGO mais adiantado e menos perseguido se atirar aos braços da GALERA e EVERTON RIBEIRO em duas ocupações de campo distintas, abrir espaços pela direita achando RODNEI que serviu VINI JR no jogo contra o CEARÁ, e pelo centro, lançamento preciso e a distância a LUCAS PAQUETÁ que com simplicidade deu um toque para finalização certeira do HENRIQUE DOURADO, alias, achei esse gol do CEIFLADOR o mais bonito dele até hoje (gol esse profetizado pela festejada Criszonilda: “de bola rolando”, no Coluna com Elas). Outra característica louvável, parece que o INTERINO não e “teimoso” como seus antecessores. Ouviu a NAÇÃO, sacou ARAO do time e nan o escalou mais nem como opção. Ao contrário, vem dando rspesp para JEAN LUCAS que pede passagem e, aos poucos, introduz MARLOS MORENO. Temos que avaliar mais um pouco é verdade. O cenário até agora é animador. Basta então decretar ao que veio o GEUVANIO e achar um lugat ao sol ao GUERRERO neste time estrelado. Saudações Rubronegras!

    • Correção** não
      ** vem dando espaço
      ** Rubro-negras

    • Gostei da sua análise. Muito Boa!

      As primeiras impressões são boas, mais ainda tem muita água pra rolar de baixo da Ponte.. . Tomara que os resultados sejam favoráveis para que que nosso time consiga (Como diz o jargão popular) criar uma casca.

      SRN

  • Tirar o V.junior,pra colocar o enganador?kkkkkk,so pode esta de brincadeira e nem em sonho isso pode acontecer.nao tem a menor condiçao de tirar um dos melhores jogadores do time,pra encaixar dois perebas juntos;ainda mais esse enganador do Guerrero que ja esta passando da hora de cair fora.Se fizerem essa loucura eu paro de assistir s jogos do flamengo,pois sei que tem grandes chances de da merda

  • O cara se empenhou pra fazer a sua teoria mais aceitavel. hauahauahaua

  • Vtnc! Tirar Vinícius Jr. por causa de Guerrero?! Que merda é essa?!

  • Kkkkk, o Flamengo terá que q adaptar seu sistema de jogo pra por 2 Perebas em campo???Fala sério o Flamengo já teve Adriano Imperador, Pet, Zico, Romário, não é o Flamengo que tem que se adaptar a esses 2 pernas de pau mas sim o contrario

    • afff…..

    • Penso da mesma forma cara. esses dois perebas nao merecem nenhum sacrificio,pra jogarem juntos no flamengo,;principalmente o enganador do Guerrero.

  • Sempre defendi que é um desperdício por o Guerrero sozinho como (falso) centro-avante. Tem que ter um centro-avante de ofício, e ele como segundo atacante, fazendo o pivô.

  • Fala sério! Agora que o ViniciusJr conseguiu essa vaga a força. Precisou alguém comprar o Everton Cardoso. O Muleque tá voando, ai vão colocar o Pivô de 1 milhão.

    • ele vai embora, ou vc não sabia disso?

  • Guerrero nunca vai fazer o que o Mandzukic faz na Juventus, papel defensivo dele pelo lado esquerdo é importante e é algo que o Guerrero não vai fazer, além disso, Mandzukic tem apoio de um baita lateral que é o Alex Sandro. Aí vai fazer o que? Prender o Paquetá para o Guerrero poder desfilar?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mandzukic e merda e a mesma coisa.

      • Sim, por isso ele é titular da Juventus, por ser um merda.

        • Ele não é titular. Kkkkkkkkk

    • Guerrero defendendo? só se for pra tomar dois cartões em 5 minutos kkkk

  • Não precisa inventar moda, é Guerrero pelo Dourado e pronto.

  • Essa escavação mata a velocidade do time e qualquer possibilidade de contra-ataque.
    Se for para arriscar esse time, o Everton quem tem de sair.

  • Duvido o estagiário ter coragem de escalar Guerrero e Dourado.

  • Essa formação impediria o paquete de avançar e ter liberdade, por ter q cobrir o Guerrero e ainda tira o Vinicius Jr do time. Ta de parabéns!

  • No lugar de Diego nesse momento lesionado E. Ribeiro. Na frente Guerrero, Vinicius Jr. e Dourado.

  • Takiparil, o Loko barrou o VJ pra escalar Guerreiro e Dourado juntos… vai te a merda !!!

  • O time já é super lento na recomposição e ainda querem inventar de colocar o Guerrero na ponta que temos o pior lateral… Vocês esquecem que querem comparar o Flamengo com uma Juventus que sempre foi absoluta na postura defensiva, coisa que está muito longe de nós sem termos um zagueiro novo e principalmente com velocidade ou sem nenhum lateral que possa ser aproveitado. Num 442 convencional poderia até funcionar dependendo de quem ficasse nas pontas, mas parece que a intenção de vocês é derrubar o time só pra enfiar o ídolo mór que nem liga pro clube no time titular outra vez.

    • É que eles pensam que temos Alex Sandro, De Sciglio, Lichtsteiner, Barzagli, Benatia, Bonucci(não está mais) ou Chielini..

  • Não sei se quem escreveu essa matéria já viu o Guerrero jogando. Ele simplesmente não tem velocidade nem físico pra jogar de ponta e correr o jogo todo. Mandzukic apesar de ser centroavante corre muito e tem uma velocidade até boa, além de ser mais novo e muito mais voluntarioso. Guerrero e Dourado só cabem juntos num esquema com dois atacantes à moda antiga, mais ou menos com foi o Atlético com Fred e Pratto.

  • Ainda esse time atual perfeito pro Guerrero… Lembrando que Guerrero não tem o pique do mandzukic, agora o dourado parece o higuain ambos horríveis kkk

  • Gol do Donatti sobre o time do Rafael Vaz, assegurando liderança ao Racing no grupo em que o clube do Zé Ricardo é o lanterna!

    A vida adora uma ironia, mas desta vez ela caprichou!

    • Me diga pq o Vaz tava jogando? Vc sabe? Ele tava pq 2 dos 3 zagueiros titulares da LaU foram expulso contra o Cruzeiro, tem jogos que nem relacionado é o Vaz. Mas para o clone do Guardiola era titular absoluto.

    • acho pouco, chupa ze ricardo paneleiro

    • Excelente kkkkk

    • kkkkkk,bem lembrado cara.

  • Para domingo é simples: É o 4-4-2 tradicional, com o a segunda linha de 4 com Vinicius Jr, Paquetá, Cuéllar e Éverton Ribeiro. Lá na frente com Guerrero e Dourado.
    Aaaah, mas os dois não vão voltar para marcar… FOD@-se! Com os dois avançados, o Internacional vai ter que puxar algum volante para não deixá-los no mano a mano com os zagueiros e com isso terão um a menos no campo de ataque.

  • Gostei da colocação acima citada, no esquema 4-4-2
    Meu time seri:
    Diego Alves, Trauco, Juan, Rever, Rodney, Cuéllar, Diego, Everton ribeiro, Paquetá, Dourado e Guerrero!
    Timaço!
    Para o 2 tempo se precisarmos de mais velocidades, sacaria Diego ou Everton e colocaria Vinicius Jr!
    Boa noite e abraços a todos!

    • Diego? O mesmo que está lesionado e so volta na semana que vem?

    • Vinicius Jr, o cara que participou de 90 por cento dos gols esse ano, barrado?

    • Timaço?tirar o v.junior,pra colocar o enganador?kkkkkkk,voce so pode esta de brincadeira e nao vem acompanhando muito bem o flamengo,pois nao sabe o que esta falando.

  • É Guerrero ou dourado os dois não da.
    Eu prefiro o Guerrero, pq o dourado só sabe fazer gol de pênaltis ou gols fáceis que é só tocar pra dentro do gol. Ta pra nascer um centroavante que não tem

    • E o Guerrero saber fazer gols como?kkkkkk,pelo menos o Dourado sabe fazer e ja é alguma coisa,ao contrario do enganador que nao faz nada dentro de campo

  • Falou besteira.
    O Mandzukic apesar de ser um centroavante que foi deslocado para atuar como ponta ele não é tão lento quanto o Guerrero e volta pra acompanhar o lateral. Nunca que o Guerrero com 34 anos vai jogar acompanhando lateral.
    O Higuaín apesar de ser centroavante tem muito mais mobilidade que o Dourado.

  • Vai tirar o VJ do time? Aff!

  • Só vi a imagem do esquema tático e parei de ler, o cara quer mesmo escalar um lado esquerdo com Renê + Guerrero?????Revezando ainda com Dourado???Com E.Ribeiro e Diego no meio campo????Uma merd…Assim é séria?

  • Agora que o time está se acertando, lá vem um jogador que nunca justificou sua contratação, pra cagar tudo.

  • Fico pensando qual é o motivo de tanta gente quebrar a cabeça para tentar encaixar o Guerrero no time, sendo que ele sai já depois da Copa.

    • Tambem fico me perguntando a mesma coisa todos os dias,o povo tem memoria curta em relaçao ao engandor

  • Eu só queria saber uma coisa, cadê aquele lixo vascaíno do Juninho, falou alguma coisa do pau q o time o dele toma direto kkk

    • Enfiou o rabo entre as pernas e correu, mas como hoje em dia ele só aparece quando defeca contra o Flamengo, já deve estar pensando na próxima merd@ ou pérola para ter outros 15 minutos às custas donmais querido !

  • Pra que complicar sugerindo a saída do Everton Ribeiro?

    Melhor ainda, simplificando tudo, dependendo do adversario que o Flamengo for
    enfrentar, podemos ir de Guerreiro no lugar de Dourado, ou então
    Vinicius Jr. fica no banco para Everton Ribeiro jogar, afinal ele já
    está vendido, e podemos apostar na experiência do Everton para o inicio
    da partida e depois, quem tiver mais cansado sai para o Vinicius Jr.
    fazer a arte dele!

    SRN

  • Esse cara só pode estar brincando. O time jogaria com uma linha de 4 no meio campo, com Diego, Paquetá, Cuéllar e Vinicius Junior aberto, como vem jogando, e com dois atacantes, Guerrero, saindo da área pra fazer o Pivô e com liberdade pra se movimentar, e Henrique Dourado mais à frente. Não tem nada que pôr Guerrero de ponta. Nunca que ele vai conseguir marcar. É cada coisa!

  • Esse esquema ae não funcionaria não.

    E quando o Guerrero pegar ritmo ele vai entrar no lugar do Dourado, será simples assim.

    • SImples! Sem inventar! Sem pardalar!

  • O importante é que o Guerreiro volte, se junto com o Dourado ou não, o importante é que ele jogue, pois com ele o Diego vai voltar a crescer!!! No ano passado tivemos o melhor ataque do brasil, com o Guerreiro marcando gol ou não, fomos o melhor ataque do Brasil com mais de 120 gols na temporada, fato!!! Não vai ser com o Dourado que atingiremos novamente está marca!!!

    • Ter o melhor ataque e não ganhar título, nossa, quanta diferença…

      • Sim mais aí a culpa é do Guerreiro?? Tá de sacanagem?? O Muralha toma gol até da minha vó, o Marcio araujo erra passe mais do que meu bisavô (cego, e que Deus o tenha), e a culpa é do Guerreiro?? Então já vou te dar um conselho meu chapa, no domingo às 16hs pega sua varinha de pescar e vai para praia, pq vc querendo ou não contra o Internacional o Guerreiro vai estar à frente do ataque do Flamengo, pq nem se compara o futebol dele com o do HD, sem comparações, chega a ser até humilhante!! E te digo mais, este HD vai ficar no Flamengo eternamente, eu quero ver é alguém querer comprar um jogador meia boca que ganha 500 conto por mês!!!

        • Ui, ficou toda brava ela só de ver alguém falando mal do seu deus peruano.

    • Melhor ataque do Brasil?kkkkkkkk,aonde?voce so pode esta de brincadeira e nao entende de futebol,pra falar uma besteira dessa.O enganador do Guerrero nao faz nem o futebol dele crescer,quanto mais o do Diego;conta outra cara,e o pivo enganador ja esta passando da hora de cair fora.

  • Impossível, o legado do Muricy é forte, soube que enquanto for essa a gestão o 4-3-3 será eterno.

    • Então vc n observou o time contra o Ceará. O meio campo era uma linha de 4 e Diego claramente jogou de segundo atacante. Aquilo ali é 4-4-2 clássico.

      • Sim, mas jogar com dois centruavantes abdicando dos pontas não vai acontecer.

        • Guerrero jogaria no lugar do Diego, e Diego no lugar do Everton Ribeiro, aberto pela direita, revezando com Paquetá. É a única possibilidade.

          • Não acho que o Flamengo vai abrir mão dos pontas de origem, até porque o sistema de jogo influencia na base.

  • Guerreiro sempre jogou melhor saindo da área para ajudar a organizar o ataque. Poderia dar certo.
    Mas acho que ele está muito mais para o estilo do Ibra do que do Mandzukic.
    Ibra sai da área para ajudar na organização do ataque, mas pouco ajuda na marcação.
    Mandzukic tem três pulmões e corre o jogo inteiro.

  • “Não será fácil também convencer Henrique Dourado…”
    A que ponto chegamos. Não será fácil convencer o grandioso centroavante Henrique Dourado.
    Só rindo.

  • Por mim seria banco, a não ser que diego não jogue pois entre ele e geovanio eu sou mais ele

  • Guerrero atuando pelo mesmo lado que um lateral que não sobre pro apoio? Esquece.

  • ótimo, de acordo!
    além do mais o VJR sai do time logo mais em julho.
    partiu madrid

  • Pode pode, claro, acho em que em determinadas ocasiões poderão ser muito uteis, até porque tem estilos diferentes. O Guerrero é mais tecnico, o Dourado é mais último toque. Mas jamais em lugar de Diego, Paqueta e Vinicius Jr. Acredito que poderia ser obviamente no lugar do Everton Ribeiro

  • Para com essa cachaça , dourado e guerreiro juntos ,nem em time de vôlei.

  • Que isso, fera… tu tá jogando vídeo-game demais!

  • Não tem nada que colocar os dois no time, ou é um ou é outro. Tirar a vaga de um dos garotos pra colocar um cue até agora não mostrou para o que veio aqui no Flamengo ?

  • Loucura. guerrero nao é ponta ele nao tem velocidade e vai bater cabeça com dourado, o time vai ficar ainda mais lento, vai perder o desafogo com VJ, e o pior de tudo guerrero é reclamão vai viver fazendo faltas e tomando amarelo vai desfalcar o time com convocações e punições, com isso o time vai demorar entrosar ofensivamente.. libera logo esse cara péssimo custo beneficio

  • essa meada ofensiva e esse ataque é mais lento que rubinho Barrichelo e felipe massa juntos! Tem uns caras que jogam tanto que as vezes não dissociam a realidade do virtual!

    • Isso ae jogaria em câmera lenta e assassinaria o Guerrero/Dourado antes do final do jogo.

      Que coisa terrível e bizarra, o “”””especialista”””” que propôs isso ae é um brincalhão

  • Para com isso, Vinicius Jr. não pode sair desse time ainda mais pra dar lugar a um jogador que não fez nada pelo clube até hoje.

    Até concordaria se tirasse o Diego e deixasse o ER junto com o Paquetá no meio, Vinicius e pivô nas pontas e o bonde do Dourado plantado.

    • Sem contar que fica um time extremamente LENTO!

    • Penso da mesma forma cara,seria loucura tirar o V.junior pra colocar o pivo enganador.

  • Paqueta teria q da cobertura para o Rene… pq Guerrero ñ vai voltar marca

Comentários não são permitidos.