É sério isso?

Compartilhe com os amigos

Eu não vou tampar o sol com a peneira e dizer que o Flamengo jogou bem, mas honestamente, quem disser que não esperava muito mais está mentindo.

O desejo ardente de massacrar o rival se sobrepôs a alguns fatores. O mais importante deles é o ritmo forte em várias competições. Então, não acho desculpa, recebem bem, são bem preparados e tem que dar o resultado. Mas o time está ficando cansado. Está nítido.

Daí nos leva a outro questionamento. Que elenco fodástico é esse que nós temos? Isso é utópico. Temos um bom time titular, que poderia ser melhor com um técnico melhor, e fim. Não temos peças de recomposição que mantenham o nível do principal. E isso faz falta na sequência das competições.

Mas que se dane! Eu queria ganhar o Vasco e queria muito! Eu precisava mesmo que Paquetá jogasse um pouquinho mais, que não valorizasse toda jogada e fizesse aquele feijão com arroz delicioso que ele faz divinamente. O meio PRECISA ser compactado. Urgente isso. Tenho pena do isolamento do ataque.

Não adianta achar que Dourado vai fazer o papel do Guerrero. Por que não vai. Ele não é habilidoso, ele não é um pivô pika das galáxias, ele é um cara que faz gol. Fim. E pra isso ele precisa estar na área, TEM QUE FICAR LÁ, por que é somente isso que ele sabe fazer, gol. O cara recebe várias tijoladas e é cobrado como se recebesse passes do Iniesta! Ou o time joga por ele e os gols saem, ou assume que contrataram o cara errado pra esse time. E olha, eu gostaria de saber qual é o certo.

Réver se machucou. Acho que o mundo sabe que não sou lá grande fã dele, mas depois que o apiteiro expulsou Rhodolfo o bagulho ficou sério!

Eu ODEIO falar sobre arbitragem, mas malanders, esse Ricardo Marques Ribeiro só pode ser uma piada de mau gosto. A impressão que eu tive é que o mineirinho queria ajudar os conterrâneos na próxima rodada. Foi feio demais. E como um amigo meu lembrou, esses “erros” aconteceram logo na semana que o Flamengo não deixou Lincoln se apresentar à Seleção. Tu acredita em coincidência?

Reunião de turma?

Um empate sem graça, mas pelo menos foi com gol de Vini Júnior que marcou o primeiro no templo sagrado.

Renê e Cuéllar, o segundo expulso, soberbos. E fim.

Página virada que quem chora em posição fetal pelas injustiças da vida não somos nós. Bola no mato que quarta tem Libertadores e vale liderança. Se não tá bom, vai ruim. Se faltar técnica que sobre raça. Eu quero ganhar.

Isso aqui é Flamengo, porra!!!

Em tempo: Quarta o time era foda. Sábado não presta mais. Ok que dá raiva não amassar o vice, mas tem gente que não pode ver uma vergonha que já passa no débito. Menos.

Saudações Rubro-Negras!!!

Renata Rosa Graciano

Twitter: @regraciano 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A próxima rodada vai ser qual o melhor estagiário. Espero que o de vermelho e preto ganhe.

  • Fico impressionado como tem torcedor que se ilude com os resultados pífios de Flamengo neste início de campeonato.Só enfrentamos times de série B, incluo nesta lista o Emelec, Santa Fé e claro, a Ponte que nos possibilitaram passar de fase nas Copas! Nosso salvador é o Diego Alves, toda partida faz um milagre. Não se trata de pessimismo, bipolaridade ou ser menos torcedor de quem acredita incondicionalmente, basta ver as partidas e constatar o óbvio: nossos laterais são limitados, nossos zagueiros são velhos e frágeis, nosso centro avante é caneludo.E o mais importante e que falta pra ser campeão brasileiro, não temos banco. Geovânio, Marlos, Rômulo, Arão, Trauco, Pará, Ederson e Ronaldo pioram o time, não são confiáveis e não acrescentam nada em termos táticos e técnicos. Pura realidade, nua e crua.

  • A promessa era mudar de patamar e a gente não consegue ganhar nem de clube em crise. Francamente. Mudança de patamar com esse time é viagem alucinógena. Mudar de patamar é construir um time capaz de encarar qualquer desafio, é ser capaz de abrir mais de um gol de vantagem e não ficar torcendo pra bola do adversário não entrar.

  • Só para lembrar que o líder do campeonato (Atlético-MG) foi eliminado pela mesma Chape que derrotou o Flamengo (reserva) e perdeu para o Vasco na estreia. E também tem um técnico “interino”.

  • Concordo com quase tudo. Paquetá a 3 jogos não joga nada, ajuda na marcação e só. E não é o posicionamento, ele está escolhendo TODAS as jogadas erradas, muito fominha e tentando jogada de efeito na maioria. Tem que abaixar a bola.

    Esse juiz foi uma vergonha. Tem que reclamar sim, ou então se conformar em tomar no toba todo jogo pela arbitragem.

    O vasco não quis jogar, jogou fechado. Flamengo contra time assim tem problema. Se tivesse mantid uns 10 min sem tomar o gol do empate podia ter aberto a porteira, mas não conseguiu. tem que aprender a segurar o resultado e aprender a jogar contra time fechado.

  • Cansaço físico e psicológico. Ano eleitoral, também está ajudando a esquentar o clima nos bastidores, bem como a permanência do Barbieri. Contrata logo um técnico de responsa para ajudar o rapaz e de quebre traz um zagueiro, um lateral e um atacante.

  • O cansaço não é o culpado do time ser afobado desde o começo do jogo. Em nenhum momento o time põe a bola no chão e tenta jogar bola. É só na loucura, caindo na pilha do adversário. Se o Everton Ribeiro não ficasse de frescura aquela confusão no fim do jogo nem aconteceria, no momento que o vice só se defendia. Óbivio que eles queriam aquela confusão. Falta maturidade e malandragem pro time.

  • Perfeito.
    Torcida é bipolar.
    Ano eleitoral e as cornetas da oposição queren desestabilizar as bananetes.
    Srn

  • Tá feio pessoal ficar justificando a péssima partida do Flamengo culpando arbitragem.Tinha é que tomado vergonha na cara jogado bola e ter goleado esse time horroroso do Vascocô.

    • Gol anulado bem dúbio

  • Agora é torcer para os que estão próximos na tabela, perderem seus jogos ou empatarem.

  • Não sei o que acontece pra esse time variar tanto assim. Num dia são leões, no outro são como gatinhos… Problemático isso.

  • Não temos TÉCNICO nao temos tatica/padrao de jogo vivemos de individualismo e brilharecos de vj/ribeiro, e como diz o banana: Vamos levando … #Medodegremiopalmeirascorinthiansecia…..

  • Elenco bastante superestimado e cheio de perebas ainda. nao passa confiança pra ninguem, e é a cara do Banana de melo. Eu nao acredito nenhum pouco que esse time ira ganhar alguma coisa esse ano,mas vou continuar torcendo como sempre pra isso acontecer;mas se com esse pessimo futebol apresentado ontem,fica muito dificil de acontecer

  • Elenco superestimado e que nao passa confiança alguma. Aliás, ta assim desde o ano passado

    • Começa pela zaga, três bons zagueiros velhão e bichado,mais dois moleques.
      Erro de planejamento.
      Laterais dá pra aceitar. Zaga não.
      Não deu certo o Pablo, ae acabou tentativa de contratação.
      Idem zeca.
      Bananas.
      🙁

  • O elenco do Flamengo é superestimado. Dado o nível técnico fraco do futebol brasileiro hoje em dia, temos jogadores um pouco acima da média.Mas,não dá pra criar muitas expectativas se pensarmos racionalmente.

  • Não adianta achar que Dourado vai fazer o papel do Guerrero

    pra isso teria que fazer um contrato em um valor bem mais alto, ser convocado o tempo todo e levar cartão amarelo o tempo todo além de não fazer gol.

    • Exato. Dourado é um jogador de um toque só. Ele depende dos companheiros para municiá-lo. Para isso é necessário que o time inteiro jogue pra ele, assim como era nas flores. Além disso, atrás dele é preciso que jogue um meia que tem o passe vertical como um ponto forte, coisa que Diego não tem.

      Esse problema passa diretamente pelo Barbieri, mas como ele não tem culhões pra peitar os medalhões ficará por isso mesmo.

      • O time não vai jogar em função Dourado, não vai acontecer e nem pode quando se tem uns 4 caras bem melhores que ele em campo.

        • Ae eu te pergunto, as melhores temporadas dele foram quando os times eram fracos e só o buscavam na área como primeira opção ofensiva, esse jogador é mesmo o atacante ideal para um bom time que tenha algumas ambições maiores que o meio da tabela e não jogue pra ele?A resposta me parece um grande e belíssimo NÃO, jogador fraco e recheado de limitações.

          • a questão é , quem é a opção ideal? eu não vejo ninguém no mercado assim. Infelizmente temos que viver de acordo com a realidade e por favor não me venha citar Gignac.

            • Eu gosto do Lincoln e seria minha opção, perdeu um gol ontem é verdade mas o garoto contando o começo do ano até agora, somando todos os minutos dele em campo não deve da nem um jogo e meio completo para ele, se tiver uma sequencia acredito que será uma opção melhor que o Dourado sem dúvidas, (Que ontem falhou bisonhamente no posicionamento e, além de estragar a jogada do Vinícius, destruiu a nossa virada.), Lincoln não ficaria em impedimento (Um atacante minimamente decente não ficaria.)

              • se eles não querem arriscar ter o Lincoln como reserva único e imediato dele quanto mais titular… se ele tivesse sido vendido pro Real Madrid tava jogando…

        • Então continuaremos ver sempre a mesma coisa. Se a torcida, diretoria, comissão tecnica e torcida acham que ele irá jogar como o Guerrero quebrarão a cara até aprender.

          • A culpa de poucos gols de atacante do Fla nunca foi só do Guerrero, tudo bem que ele perdia alguns bem fáceis, mas o esquema de jogo do time nesse 4 – 3 – 3 não joga em função do atacante, é um time que gosta de ter a posse da bola, tocar, e invadir a área para aquele melhor colocado finalizar, como o Guerrero tem uma qualidade técnica acima da média ele ainda conseguia render mesmo quando não marcava, com o Dourado, bem…

            Eu acho que o Fla podia se inspirar no estilo de jogo do Corinthians, jogar sem atacante!
            Cuéllar – Paquetá – Diego – Vinícius – E.Ribeiro – Marlos (Uma hora ele fica na área invertendo com Vinícius/Paquetá, etc…), ou usemos o Lincoln, que ele vai conseguir emular muito melhor o papel que o Guerrero fazia de pivos/passes para a chegada dos pontas/meias que o Dourado.

    • KKKKKK,Boa,e ele tambem so saber fazer a funçao de pivo,que é a unica coisa que aquele pivo enganador sabe fazer

    • Discordo, esqueceu da característica que mais faz falta, pelo menos fazer umas 6 no ataque todo jogo matando jogada de ataque.

  • Fudeu meu cartola…PAQUETÁ, Cuellar e diego Alves

  • Vou dar nome aos bois… Paquetá, Vinícius Jr, Cuellar não jogaram nem pra tomar um café depois da contenda. . Henrique dourado teve UMA chance e converteu….impedido…mas converteu…se a bola não chegar a ele não teremos centro avante

    • Concordo. E esqueceu do Diego, que toca mais pro Rever/Juan/Rodolpho do que pros atacantes.

  • Gostaria de torcer contra o Brasil na copa, mas me pego fazendo o contrario , toda vez que tento, paciência, vou me preocupar com o Mengão.

  • O problema do Flamengo é não ter jogadores qualificados em posições cruciais, como as laterais. O que tem tido melhor desempenho, até pouco tempo era execrado por todo mundo (Renê), e hj é “soberbo”…rs Rodinei não sabe cruzar no alto. Toda vez que tenta, joga a bola na lateral oposta, onde não tem ninguém.
    O texto está certo, quando fala que Dourado é um finalizador, não tem habilidade pra fazer pivô e nem arrancar com a bola dominada. Não é um Nunes, um Roberto Dinamite, não é Guerrero. Tem que ficar dentro da área, e por a bola pra dentro. Não se pode querer que ele seja o Guerrero, e nem que Guerrero seja ele. Qual é o “jogo” do Flamengo? Com pivô que não faz gol, ou com matador que faz gol mas não sabe fazer pivô? Perguntinha pro Barbieri.
    E falando em pivô que não faz gol, terá 35 anos o ano que vem. Isso não diz muita coisa, pois Ricardo Oliveira está com quase 40 anos, e faz gol de todo jeito há tempos, e até acompanha lateral pra marcar. Quando o jogador se cuida, tem essa longevidade. Aí Guerrero, com 35 e jogando num esquema onde não precise marcar tanto, vira uma “criança” com 35 anos…rs. O que precisa é o Flamengo se resolver logo como quer jogar. Se é pra jogar com Dourado, o time tem que jogar pra ele fazer gol, e não querer que ele faça o que não sabe fazer.
    Outra coisa é que o Flamengo não pode fazer gol muito cedo. Quando isso acontece, logo leva o empate e, muitas vezes, a virada. Porquê? Tem algo de errado nesse time. Faz um gol, e perde a concentração? Faz um gol, e perde a força? Começam os dribles, os passes de calcanhar, a sonolência, parece que perdem o interesse pelo jogo. Só acordam depois de levar um gol, ou dois. Às vezes, nem acordam. Porque isso acontece com o Flamengo, e não acontece com mais time nenhum? Mistééééério…

    Ganhar é bom, mas ganhar jogando bem é bem melhor.

    • Perfeito.
      Problema de concentração.
      Falta de rodar mais o elenco.
      Time titular já tá ficando pregado.

  • O pior é que ainda tem flamenguista torcendo por este time da CBF, cujo presidente já avisou que só tem compromisso com quem votou nele, até o Romero Jucá achou horrivel a convocação de Taison e Fred por se tratar de esquema, portanto flamenguista, como eu, nem assiste e torce, nos jogos do time da CBF, contra. E faço um apelo ao Cogresso Nacional para proibir que o nome de Seleção Brasileiro seja usado por estes ladrões da CBF. Torcedor rubro negro vamos torcer contra o Time da CBF na Copa, esta porcaria não é seleção brasileira.

    • Juro pra você que eu gostaria de ver o timinho da CBF eliminado na primeira fase.

    • Por mim essa seleçao nao passaria nem da fase de grupos na copa,mas como iso dificilmente ira acontecer,vou ficar na torcida pra que eles passem longe de serem campeoes.

    • Concordo.
      Estou torcendo para Portugal.
      CR merece um título mundial de seleções.
      Brasil não merece pao e circo.
      Povo não pode esquecer em outubro que temos 27 milhões de desempregados.

  • Pronto voltou a normalidade um time que da espaços e não marca e quando tem a bola se esconde atrás da marcação.
    Se contra o Vasco foi essa merd@ imagino o vareio de bola que vai levar do River!
    E o aprendiz de tecnico continua com medo do Diego e sem coragem de dar um banquinho pra ele, para pelo menos ver se passa essa uruca!

    • Amigo, realmente o Diego não está inspirado, mas tem transpirado. Se vc colocar ele no banco, vai entrar com Geovanio, Marlos, Arão… pode escolher. Prefiro o Diego pouco inspirado do que qualquer outro perna de pau que temos em profusão ali no banco.

      • Não seria uma boa colocar o Jean Lucas no lugar dele e adiantar o Paquetá? Não sei, é só uma sugestão que poderia ser tentada por Barbieri. Diego não está bem, ER está melhor do que ele, e nos jogos que não jogou o time foi bem mais ágil e solto. Diego precisa de um jogador como Guerrero, não consegue “dialogar” com Dourado, e fica nesse cisca-cisca que só prejudica o time.
        Eu tentaria uma formação com Jean Lucas no time. Diego precisa de um tempo pra pensar na vida, ouvir conselhos e melhorar muito o seu jogo. Como está, não dá.

      • > bota o Diego no banco;
        > poe o Jonas junto com Cuéllar;
        > poe o Trauco no lugar do Renê (com o Jonas protegendo a lateral durante as subidas dele);
        > Centralize o Paquetá pra dar passes verticais pro Dourado (coisa que o Scarpa fazia nas flores, e Diego não tem isso como característica);
        > deixa Everton Ribeiro mais solto, com Rodinei ficando mais na defesa;

      • Vc tem visto os jogos do sub 20?
        Por Meritocracia o Diego era pra estar no banco.
        Vc tem varias mudanças que não use esses jogadores que citou.
        Pode tirar o Diego e por o Jonas, ou Jean Carlos ou entrar com dois centroavantes lançando o Lincoln ou colocar o Trauco mais a frente e deslocar Vinícius para a direita.
        Mais isso so o aprendiz de técnico pode fazer em treinos e sem falar que temos Thiago e Ederson que não sai o pq nem no banco fica

Comentários não são permitidos.