E-SporTV: “Crise no LoL? Jogador preterido do Fla curte tuíte sobre decisão e gera ira do técnico”

Compartilhe com os amigos

Gabriel “MiT” usou as redes sociais nesta sexta-feira para explicar a decisão de contratar Bruno “Goku” para a rota do meio e o afastamento do midlaner Danniel “Evrot” e do caçador Thúlio “SirT”. O técnico do Flamengo procurou responder às críticas dos torcedores ao planejamento rubro-negro para o 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O clube também contratou o caçador sul-corenano Lee “Shrimp”.

Destaque do Flamengo na Fase Regular do Circuito Desafiante, Evrot foi colocado no mercado de transferências no início da janela. A decisão pegou os torcedores do Flamengo de surpresa. Irritado com a decisão, um torcedor contestou na web a postura ética do clube ao preterir um jogador que auxiliou na campanha de acesso. Evrot curtiu a postagem, o que gerou a insatisfação do técnico.

– Cortaram o Evrot mesmo? Tiraram o cara que mais se destacou no Desafiante, o cara que levou vocês pro CBLoL? Muito ético da parte de vocês – dizia o tuíte curtido por Evrot.

Motivado pela curtida do jogador, MiT explicou os pontos que levaram o clube a optar pela contratação de Goku. O técnico opinou que o meio não teve bons resultados quando testado contra times do CBLoL. Vale lembrar que, embora ainda não tenha acertado com nenhum clube, Evrot não foi inscrito pelo Flamengo para o 2° Split. O contrato vai até o fim deste ano.

– Evrot foi bem, sim, no DESAFIANTE (ele ressaltou em caixa alta), mas em treinos contra times do CBLoL ficou devendo. Além disso, nas duas oportunidades contra times do CBLoL, que são IDM (por ter subido) e (Team) One (por já estar lá). Ele não teve uma atuação esperada. De forma alguma digo que não seria necessário um revezamento ao mínimo, mas não foi possível. […] A decisão de quais peças manter passa inclusive pelos jogadores para que seja avaliado. Os reforços foram concordados pelos mesmos – disse MiT.

O técnico salientou inclusive que gostaria de manter Evrot e SirT para implantar um revezamento na equipe. Porém, de acordo com MiT, as restrições orçamentárias impediram ter um elenco mais numeroso. Ele revelou que o clube fará investimento em membros para a comissão técnica.

– Era do meu interesse manter os jogadores para revezar, mas não arco com as contas do clube. Visando investimento em outras áreas, como comissão técnica, não foi possível. Eles também estavam em negociações. Boas? Por parte do Thúlio, por ter sido campeão brasileiro por duas vezes, é esperado que ele vise uma proposta maior. O Evrot tem, sim, boas propostas e é de exclusividade dele aceitar ou não. O Flamengo não ignorou o fato e os colocou no mercado – ressaltou MiT.

Por fim, o técnico defendeu a contratação de Goku dizendo que os números apresentados só foram abaixo de Sky, da RED Canids, e Tocker, da Keyd, os dois melhores jogadores da posição atualmente no mercado brasileiro. MiT também salientou o profissionalismo de… SirT. E só ele.

Valorizado, Evrot posta risada e recusa propostas

A reportagem do SporTV.com confirmou que Evrot realmente curtiu o tuíte. Aliás, fez o mesmo gesto com outras postagem de apoio. O meio não entrou na polêmica diretamente, mas, minutos após as palavras de MiT, o meio postou uma longa risada sem dizer a que se referia.

O SporTV.com apurou que Evrot foi sondado por diversas equipes, do CBLoL e também do Circuito Desafiante. Porém, o jogador não considerou vantajosa nenhuma delas e rejeitou todas. Ainda que não esteja inscrito no 2° Split, o jogador ainda mantém contrato com o Rubro-Negro. Caso a saída não seja selada definitivamente, o Flamengo pode inscrever o jogador normalmente.

A Riot Games divulgou nesta quinta-feira o calendário oficial do Segundo Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O torneio começará no dia 9 de junho (sábado), com a partida entre a atual campeã, KaBuM, e a INTZ. No mesmo dia, logo após essa série, Keyd e ProGaming se enfrentam. O Flamengo estreia no domingo, às 15h (de Brasília) contra a IDM.

Reprodução: E-SporTV

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até quando vão insistir com isso, contratam um tal de Goku que veio vá do Mundo da Alucinação da série Tokusatsu Sharivan. Meu Deus onde chegamos, alguém por favor pode explicar que negócio é esse? Que importância tem isso no jogo de baralho? Quem diabos inventou isso? Isso é assistível?. Lamentável, o Flamengo virou uma lan house agora, jogos eletrônicos, pelo menos se tivesse um aplicativo ou um controle que fizesse o Diego jogar melhor, o Paquetá distribuir a bola, o Ceifador jogar olhando para a trave, o Juan jogar 3 partidas seguidas, o Rodinei acertar um cruzamento. Depois da Copa vai ser só sofrimento. Ainda bem que tem esse tal de E-sport, pode ser que o clube ganhe algum título, porque em campo, parece que vai ficar para o Mundo da Alucinação.

  • Jogador de LOL… lol!

  • Parabéns ao Flamengo têm que investir em várias áreas.

  • Que viajem essa poha td

  • CADA UMA.. AGORA O FLAMENGO VAI DEIXAR DO FUTEBOL.. E VAI DAR VALOR AO GAMES.. SÓ FALTAVA ESSA…

    • Tá sabendo legal, hein, o E-Games do Flamengo é auto sustentável e tem patrocinador próprio.

      • quem consegue os patrocinios? quem contrata? ou vc acha que pagam pra usar a marca FLAMENGO?

Comentários não são permitidos.