EI: “Análise: Flamengo não demonstra vontade de vencer e se contenta com segundo lugar”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi até a Argentina enfrentar o River Plate, na última quarta-feira (23), no estádio Monumental, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores com apenas um pensamento: conquistar a vitória para terminar na liderança do Grupo 4. Mas ficou apenas na reflexão, e o time de Mauricinho (Barbieri, suspenso, não estava liberado para estar no banco) ficou no 0 a 0.

O resultado, em si, não foi ruim se analisar as circunstâncias, por se tratar de uma partida contra uma das equipes mais tradicionais na América do Sul e fora de casa. Mas a apresentação da equipe do Flamengo não foi a ideal para quem desejava conquistar os três pontos sobre os hermanos. Durante os 90 minutos, os rubro-negros não tiveram uma postura ofensiva e demonstravam satisfação com o empate. Entretanto, na visão do auxiliar, atuar no Monumental não é uma tarefa fácil.

Não acho que tivemos uma postura tão devagar. Mas acho que devíamos ter atuado melhor na decisão. Jogar aqui dentro (no Monumental) é difícil. Viemos buscar os três pontos. Mas da beira do campo vi que estava difícil”, disse Mauricinho em coletiva de imprensa.

Rodinei tenta passar pelo marcador durante o jogo (Foto: Reprodução)

A posse de bola, por exemplo, foi um critério que chamou atenção. O Flamengo dificilmente “perde” nesse quesito e foi derrotado com louvor pelos argentinos, que ficaram 59% com a retenção da bola (o Rubro-Negro, portanto, teve 41%).

Demora para mexer no time:

Com a necessidade de vencer, o Flamengo demorou (e muito) para mudar a equipe. A primeira substituição feita por Mauricinho foi feita apenas aos 37 minutos do segundo tempo, quando sacou Jean Lucas e Dourado para colocar Jonas e Lincoln, respectivamente. A terceira e última mudança foi aos 42, quando Marlos Moreno substituiu Vinicius Junior.

Tem saldo positivo? Tem!

Se a postura ofensiva do Flamengo não foi elogiada, o mesmo não se pode dizer do setor defensivo. Com a dupla de zaga reserva, formada por Léo Duarte e Rhodolfo, existia a preocupação de como seria a atuação da dupla, que pouco atuou junto.

Os dois, com o apoio de Cuéllar e Jean Lucas, que jogou como uma espécie de segundo homem, conseguiram sair de campo sem ser vazados, o que foi comemorado por Rhodolfo após a partida.

No primeiro tempo, fomos muito abaixo. A gente caiu no jogo deles e correu errado. No segundo, conseguimos acertar, nos fechamos na defesa. Mas eles também se fecharam, é uma equipe muito rápida. Conseguimos sair de mais um jogo sem sofrer gols“, disse o zagueiro, em entrevista à TV Globo.

Próximo desafio:

O Flamengo já precisa virar a chave e focar no confronto com o Atlético-MG, sábado (26), às 21h, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão. Para este duelo, Barbieri não vai ter à disposição Réver e Juan, lesionados, e Rhodolfo e Cuéllar, suspensos. A defesa, portanto, vai ser formada por Léo Duarte e Thuler.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • segundos colocados

    Flamengo
    Boca
    Racing
    Independiente
    Cerro Porteño
    Tucuman
    Nacional
    Colo-Colo

    Única baba é o Tucuman, muita ilusão achar que ficar em primeiro é vantagem. Todos esses times são bons em casa, podem muito bem dar uma goleada no brasileiro que ficou em primeiro. Aí eu quero ver o que nego que está exagerando querer dizer.

    E outra: todos os brasileiros em primeiro estão na Copa do Brasil, ou seja, teríamos que pegar eles do mesmo jeito.

    • A questão não é esse cruzamento. Pouco importa isso. É DESEMPENHO COMO TIME DE FUTEBOL. FUTEBOL APRESENTADO.

    • Ser primeiro ou segundo pouco importa, o que importa é o time jogar futebol, pois jogando isso aí não passa por ninguém !

  • Pior que ver esse futebol medíocre, e ter que ver essas entrevistas de jogadores e dirigentes dizendo que jogamos bem, que jogamos de igual pra igual, que saímos confiantes, etc !!! cansado desse discurso mentiroso, de quem acha bom não perder, vai a PQP !!!

    • Pois é. lamentável e preocupante demais. Não são sinceros. Isso que é o pior de tudo. Não fazem autocríticas.

  • A galera cai em cima do Diego, mas ontem me fez muita falta ele em campo. Apesar de achar que ele retém muito a bola inúmeras vezes e não gostar da idéia de ele vir buscar o jogo atrás da linha do meio campo, acho ele vital para dar uma dinâmica e movimentação a esse meio campo.Esssa é minha humilde opinião.SRN

  • Lá vem o chato aqui dizer mais uma vez que: se não mudar a mentalidade, não haverá solução no futebol.
    Muitos ficam insistindo em dizer que o torcedor vai na onda de jornalista A, B ou C. Até acho que exista, mas têm também os lúcidos que não vão entrar nesse papo raso, fajuto,infundado e vitimista. Não houve evolução desse time. Fato. Vinicius Junior e Paquetá ainda precisam evoluir. Ninguém reclama com ninguém dentro de campo. A impressão é que todos fazem o que bem entender dentro de campo. Falta um comando de verdade no futebol. Tá chato, angustiante e irritante assistir aos jogos do flamengo. Os caras não efetuam bem os fundamentos do futebol. SOu raiz, mas não posso deixar passar em branco o que está acontecendo.
    E outra, no cartola fc não apostarei em ninguém desse time, porque estou numa quarta de finais de um mata mata difícil. SRN.

    • Concordo, o Flamengo está precisando de um técnico que diga a base que futebol é coletivo, que quem precisa correr é a bola. Não acho que o Flamengo tenha esse time medíocre que a mídia fala não. A nível de futebol sulamericano o Flamengo está na média. Tem que contratar um técnico experiente que não tenha medo de tirar medalhões.

  • infelizmente time e tequinico de covardes não ganharemos nada

    • Isso é treinador. Quem era o Grêmio antes de Renato assumir?

  • Sobre esse jogo, uma unica reflexao: Brocador > Dourado

  • Bom dia pra você que já se conformou que não ganhará nada com Banana e flazul no clube.

    • Sai pra lá chapa branca

  • Eles deviam ter avisado q iam buscar o empate apenas.

    Teria ido dormir mais cedo.

    • pois é. kkkk

  • Eu não vejo que foi tão ruim assim, desfalcados, jogando fora de casa, e sem um atacante que levasse perigo realmente fica difícil assistir um bom jogo, mas mesmo mediante a essas dificuldades acredito que o Flamengo até que não foi tão ruim como estão querendo fazer parecer, o problema é que torcedor adora ir na onda de jornalista que estão doidos pra criar o caos dentro do clube, e o pior que tem gente que vai na onda.

    • Quais foram os desfalques?
      Diego e Réver fora é reforço. Time flui melhor sem o Diego

    • Pois é, como se fosse fácil ganhar do River fora com estádio lotado. Esquecem da sequência de jogos e nosso elenco não é essas coisas não. Jogamos dois jogos sem torcida e estamos invictos. Gostaria que estivéssemos com 18 pontos mas que criam caos direto criam. Isso dá audiência. Abraço

    • O Junior também é influenciado por jornalistas? Ele chamou esse time de covarde e com DNA de fracasso.

  • O problema que o futebol jogado pelo time do Flamengo,parece ser o da década de 60.Futebol lento,sem compactação,muitos toques para o lado,sem ultrapassagens e triangulações pelos lados do campo.Acho que o Flamengo precisa de um treinador que cobre atitude dos jogadores e os faça jogar um futebol moderno,ou então que suba os jogadores da base, que ainda não tem os vícios dos mais velhos.

    • SIm. Mas tudo isso começa com uma diretor de futebol que conheça realmente a pasta. Assitir jogo do flamengo tá insuportável, irritante. A gente vai dormir mal e acorda péssimo. QUe venha a copa logo, pelo amor de Deus…

  • Demos sorte. Saímos no lucro. 3 a 0 ontem seria normal. Não jogamos. Nos apequenamos.

    • Pois é Paulo. Tem gente aqui na coluna que acha absurdo uma crítica construtiva dessa que vc fez. Até quando isso?

  • Mais uma vez uma atuação sofrivel!!! Time horroroso, perdido por 1, perdido por 10, e o Flamengo sequer saiu para o jogo, jogou pelo empate… mostrando que preferem pegar um time brasileiro na próxima fase da competição. Parabens a todos os envolvidos por esta escolha e atuação sofrível!!!

    • vsf

    • Engano seu amigo, voce fala por falar perdido por 1 perdido por 10. Se levasse uma goleada, queria ver a reação da torcida hoje, estaria botando fogo na Gavea. Tambem não temos um time tão bom assim, que pode ganhar de qualquer um em qualquer lugar. Como resultado, fora de casa, o resultado não foi ruim,. Ruim foi ter empatado dois jogos em casa, quando estava com a vitória na mão. É obvio que precisamos de um tecnico com bagagem e alguns reforços,. laterais, zagueiros e um camisa 9. Não temos elenco de qualidade para enfrentar 3 competições ao mesmo tempo.

      • Concordo totalmente. Tem gente que sonha com Marcelo na esquerda, Messi e Cristiano Ronaldo e etc.

  • Tá feia a coisa!

Comentários não são permitidos.