EI: “De olho na Libertadores, Flamengo deve rodar o elenco após maratona de um mês”

Compartilhe com os amigos

Depois de três jogos seguidos repetindo a escalação, o técnico interino Mauricio Barbieri deve dar descanso ao menos a parte dos titulares na próxima partida, contra a Chapecoense, no domingo (13). O clube tem atletas desgastados e alguns até passando a barreira dos 20 jogos ainda em maio. A sequência pesou sobre o elenco e começou a cobrar o preço na última quinta-feira (10), contra a Ponte Preta, no 0 a 0 no Maracanã, como admitiu o zagueiro Réver.

A sequência de jogos vem com desgaste, até pelas viagens. É natural que a gente sinta o cansaço. Acabou ficando um pouco nítido no final da partida. Tentamos até controlar na posse de bola“, disse após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

A declaração de Réver é baseada no mês inteiro de maratona que o Flamengo vai completar no próximo domingo. Desde 14 de abril que o time carioca joga duas vezes por semana. Já são 26 jogos na temporada, e alguns atletas ultrapassaram a barreira dos 20, como Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Jr. Outros estão próximos disso, como Rodinei, Cuéllar e Henrique Dourado.

Apesar do cenário duro, o discurso dos personagens do Flamengo foi conforme a cartilha. “A próxima partida é a mais importante“. Mesmo com o duelo contra o Emelec-EQU, que pode definir a vida do Rubro-Negro na Copa Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira (16), estar batendo a porta. O técnico interino Mauricio Barbieri, porém, não chegou ao ponto de negar poupados no Brasileirão.

A gente vai avaliar se alguém está mais desgastado. É possível que a gente poupe ou faça uma troca. Como disse em outros momentos, o elenco é qualificado“, disse.

A nossa partida mais importante é em Chapecó no momento. Uma vitória nos deixa na liderança. O cansaço vai fazer parte, mas temos confiança em todos os jogadores do elenco. É nesse momento que isso tem que fazer diferença“, completou Réver.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rodar o elenco é importante sim, mas isso não significa deixar o jogador descansando em casa.

    Tem que levar o time completo sempre e só colocar pra jogar os ‘poupados’ no final do jogo se tiver necessidade!

    É assim que times que tem pretensão de ganhar títulos fazem os resultados que lhes interessam.

    E em campeonato de pontos corridos, todo jogo só interessa a vitória!

    Podemos empatar quando tivermos desfalcados em campo, com um jogador a menos, ou numa sequencia de jogos decisivos em outros campeonatos, na casa de outros times também favoritos ao título, etc..

    Por exemplo: Paquetá, Rever, Dourado, Cuellar e Renê podem começar no banco de reservas, e só entrar alguns destes para jogar no 2o tempo, no caso de o Flamengo não estar ganhando o jogo contra Chapecoense.

    Flamengo seria: Guerreiro, Marlos Moreno, Geuvanio (Jean Lucas), Everton Ribeiro, Arão (Jean Lucas), Jonas, Rodinei (Pará), Trauco, Juan, Rodholfo (Leo), Diego (Cesar).

    O único que talvez não precise ser poupado é o Diego Alves, mas se for o caso temos Cesar, outro grande goleiro revelado no Flamengo!

    SRN

  • Poupar jogadores? Hummm tô sentindo cheirinho de empate domingo, infelizmente, isso porque a Chape tá com um time muito ruim.

    • Geuvanio não precisa ser poupado, pelo contrario ele precisa de ritmo de jogo!

      Diego Ribas quando foi muito criticado pela nossa torcida, era muito mais pela função que o treinador pedia para ele fazer dentro de campo, assim como Geuvanio agora.

      O treinador deve pedir pro Geuvanio jogar bem ‘aberto pelas pontas’ para chamar a marcação de 1 ou 2 defensores, e assim facilitar para Dourado, Everton Ribeiro, ou outro jogador que venha ao ataque para finalizar.

      Não sou fã do jogador Geuvanio, mas nossa torcida tem implica demais com alguns jogadores que muitas das vezes estão fazendo o que os treinadores pedem dentro de campo!

      Berrio não é tão melhor, nem tão pior que Geuvanio, assim como Everton Cardoso tb não.

      Estamos com todas dificuldades fazendo os resultados que nos interessam, então é hora de apoiar o time e relevar algumas atuações abaixo de alguns jogadores do elenco, afinal todo mundo precisa de paz para poder desenvolver seu trabalho!

      SRN

      • Pegar no pé do Geuvânio é viagem da torcida, o cara não faz 10 partidas seguidas há uns 4 anos. E o Flamengo precisa de um jogador naquela ponta para ir para cima dos caras, a marcação é forte em cima dele mesmo com ele estando sem ritmo técnico, de vez enquando ele dá umas entortadas nos caras, assim sobra espaço em campo para outros jogadores.

  • PODE POUPAR O GEUVÂNIO PRO RESTO DO ANO !!!

    • Boaaa! Esse aí pelo jeito vai continuar testando nossa paciência. Ñ vejo futebol algum nele. Marlos em 5 minutos fez mais que ele por 45 minutos em campo.

    • Concordo rs… assim ele poupa de passar raiva na gente rs

  • Vamos, Nação ! Hora de apoio incondicional e de nao dar atenção aos corneteiros e antis, que inclusive estão aqui nos comentários !!! Vamos, MENGÃO !!! SRN

  • Poupar o time é um exercício pra cabeça
    A zaga se colocar o Juan ele não joga quarta, ai se poupar o Rever vai jogar com zaga de meninos

    Pará e Trauco sem ritmo é pedir pra chorar
    Arão e Rômulo não podem nem calçar a chuteira
    Colocar o Geuvanio tmb todo mundo já sabe o que vira

    • NOSSOS VOLANTES VÃO SER JONAS E JEAN LUCAS NESSE JOGO

  • Roda o time mas não pode colocar 11 jogadores que não vinham sendo titulares.
    Vai de D.Alves , Rodinei , Rever , L.Duarte , Renê , Jonas , J.Lucas , ER , Marlos , Vjr e Guerrero.

    • É o time que deveria jogar, só que ai se não poupa Rever, VJr e os laterais…. mas tbm com as opções que tem no banco nem tem como poupar eles

      • Mas o Rever qualquer coisa de desgaste ainda tem o Juan pro lugar dele , Renê e Rodinei tem preparado físico pra aguentar e Vjr é garoto e tem que jogar pra adquirir confiança mesmo eu já tendo dito antes que acho ele jogador de segundo tempo mas não temos atualmente opçoop melhores.
        Lembrando que terá parada pra Copa então tem que dar o gás agora e descansar depois.

  • O time vinha numa crescente e infelizmente ontem não apresentou o futebol que nós esperávamos. Mas não é motivo de desespero, alguns jogadores não estavam à altura de suas melhores exibições, como o Vini Jr. e o Paquetá, porém, visivelmente desgastados. Tá na hora de poupar, sim! Rodar o elenco, dar chance para alguns jogadores que praticamente não vimos esse ano… mais minutos a Marlos, Guerrero començando, Trauco, Éderson(será que ainda sabe jogar? kk), o Jean Lucas que entrou muito ligado ontem. Pra sequência que temos pela frente, acredito que esse jogo contra a Chape será a melhor alternativa pra descansar o time titular. SRN!

  • Mano tem que poupa ninguem! Vamos pra cima em chapecó so faço uma mudança diego voltando no lugar de geovanio

    • Tem que poupar o Cuellar, esse rapaz vai acabar passando mal em algum jogo. E não temos ninguém tão eficiente na posição !!! SRN

      • Paquetá também precisa

  • Poupar apenas Cuellar, Paqueta e Vj, e voltar com Juan e Diego, dar ritmo a Guerrero.

  • Confesso que não assisti o jogo de ontem + no Brasil é difícil agradar. Se não rodar o elenco e acontecer lesões o técnico tem seus “preferidos” ele foi um irresponsável, se rodar o elenco e perder vão cair matando dizendo que o time estava entrosado e não poderia poupar jogadores…..enfim a vdd é que temos um bom elenco + nem todos os reservas estão a autura do titular + fora as Pepas pig todos os times sofrem com esse problema.

    • É senhor Carneiro e o cara vai ”rodar o elenco” justamente contra a chape que não é esse time todo mas vai vim pra cima babando contra o flamengo. E do jeito que nosso time ”arrega” nessas horas vai ser um Deus nos acuda. E somos líderes e temos mais um time mediano pela frente para consolidar ainda mais essa liderança.

      • Vdd por isso brother que hoje O Flamengo, os Gambás, as Pepas pig e o Grêmio todos os times vêm contudo contra essas equipes, por isso sinceramente não sei se é uma boa ou não tática.

  • O Rene eh tão ruim mas tão ruim, que quando ele joga apenas mal… eh bom!!! Hahahahaha
    Tem que poupar geral. Menos o goleiro.

  • E tem gente que fala que o time melhorou com o Barbieri.. Estão de palhaçada..
    o Time so pegou time de segunda divisão.. e mesmo ainda assim sofreu p passar da ponte.. se leva um golzinho e perde nos penaltis.. o melhor time ja iria se tornar o pior..

    • Nossa …pqp que animado você

      • Ele não sabe torcer.

    • Que o time melhorou isso é visível, o time está pelo menos mais aceso no jogo e muito melhor posicionado.

    • Claro, antes com o Carpa o time tava pegando só Real Madrid pra cima e destruindo todos eles

  • Tem que poupar sim, tem elenco pra quê? Ótima chance para jogadores como Ederson e Jean Lucas.

    • Só acho que o Ederson não tem mais condições !!! Mas que tem que poupar, é fato !!!

  • César, Klebinho(Pará), Léo Duarte, Juan(Thuller), Trauco(Michael), Jonas(Ronaldo), Jean Lucas(Arão), Diego, Geuvânio(Ederson), Marlos Moreno e Guerrero(Lincoln).

    • Excelente escalação, mas prefiro um time com 11 definidos, tipo: DAlves (goleiro não cansa), Pará, Leo Duarte e Juan, Trauco, Jonas, Diego e Ederson, Marlos Moreno, Guerrero e Jean Lucas. Geovânio não escalo nem no meu time de botão, o cara tem entrado nos últimos jogos e não acerta uma única bola, horrível, péssimo, mediocre.

      • rapaz esse teu time ta sem rumo.. Pará, Leo Duarte, Trauco, Jonas e Diego??..

        • Desculpe Tite, Gardiola ou Zidane disfarçado que usa o pseudônimo da João Junior! Cada um escala o time que quiser aqui, ninguém aqui é técnico do Flamengo, esse é o meu time pra próxima partida, visando poupar os jogadores para a partida mais importante contra o Emelec, na Liberta, ao invés de me criticar escale o seu!

    • Boa escalação para um jogo contra uma chapecoense que vai mal, ótimo para esses caras pegarem confiança.

  • Tem que poupar sim, e rodinei e Renê não são tão ruins assim como disem aqui.vamos ser líderes mesmo com time reserva , estamos nas quartas da cb e quarta feira tem mais uma decisão, vamos criticar agora? Com 3 importantes competições? Bom dia torcedores que acreditam no peso da nossa camisa.

    • Rodinei não, mas o Renê é ruim sim.

  • O time não jogou o que esperávamos, mas classificou o que é mais importante. Unico jogador ao meu ver que nao deevero esfa nesse time e o geuvanio. Alguns vao dizer que e falta de ritmo que tem que da tempo. São tres jogos seguidos. Coloca o Marlos e vamos ver no que dá!

    • Tbm sou mais o marlos moreno do que o geuvanio.. mas aqui no brasil extrangeiro é colocado de lado..

  • Esse rodinei oh lateral fraquissimo hein… e o flamengo ta gostando dele.. pq nao vai atras de outro..

    • Quem seria o “grande” lateral pra vir jogar aqui ?? O Grêmio tem Cortes e Leonardo Moura nas laterais .. aqui se reclama de tudo, Rodinei vem jogando razoavelmente bem, mas aqui ninguém presta, só são bons os Zé Ruelas dos outros times.

      • o bom era o Rodinei da ponte preta…
        agora que ele esta no flamengo ja nao presta mais…
        nego eh muito chato mesmo

        • Verdade, bota chato nisso ! Como se todos os demais times só tivessem craques e aqui os piores.

        • Falou tudo! O bom é sempre fulano que joga em tal lugar…

          Rodinei melhorou consideravelmente na parte defensiva além de apoiar bem.
          Renê é horroroso mas ontem fez um bom jogo.

          Vamos apoiar ao invés de ficar dando pitaco!!!

        • Jogador mediano joga bem em time pequeno… jogar em time grande é outra coisa ..

      • Nossos meias são ruins. Vamos liberá-los para os times paulistas e pagar 40 milhões pelo Rodriguinho?

      • o que é razoavelmente bem?… tem uns torcedores que se contenta com qualquer coisa..

    • esse lateral chamado “outro” joga aonde?

      • cada um interpreta do jeito que consegue..

        • Exatamente…

        • Chato pra caralhi torcedor Nutella

    • Ontem o Rodinei foi considerado o melhor em campo junto com o ER… torcida chataaaaa….

      • Rodinei melhor em campo?? goool da alemanha…. 8×1

    • Deixa de ser chato corneteiro.

    • Fala um lateral bom, que joga muito mais que o Rodinei e que esteja disponível no mercado…

  • O flamengo precisa de um treinador top urgentemente.. o time com jogadores fora de seria como E. Ribeiro, Vinicius Jr,e paqueta.. não consegue criar jogadas , triangulacoes rapidas.. so vivem na base da bola parada , da individualidade e da correria sem rumo.. quem tem que ver isso é o treinador.. quando o vinicius jr e o paqueta sairem voces vão ver o tanto que eles vao arrebentar em outros lugares, crescer taticamente e coletivamente…. mas no flamengo nao conseguem pq o tecnico nao faz o time jogar..

    • Flamengo melhorou com Barbieri, qual treinador TOP você indica?

      • deve ser o Guardiola, ta facil de arrumar.

      • Melhorou com barbieri?.. o time so pegou time de segunda divisão.. vitoria, ceara, internacional ( na raça) e ponte preta( na raça)… espera para pegar um time mais ou menos para bom …pra ver no que vai da..

    • O Flamengo precisa é de melhorar a qualidade de seus torcedores urgente…..

  • Já começou o mimimi, tnc mesmo viu

    • Ue duas semanas atras não estavam xingando, dizendo que o time nao prestava.. agora mudou da agua p vinho??

      • Rsrs ok é tudo craque, é melhor time do Flamengo de todos os tempos, vão se todos convocados para a Copa

Comentários não são permitidos.