EI: “Em quatro meses, 30 jogos: maratona faz vítimas no Flamengo em 2018”

Compartilhe com os amigos

Da estreia na temporada, em 17 de janeiro, até o duelo contra o River Plate, na última quarta-feira (23), já se foram 30 jogos do time do Flamengo na temporada. Em quatro meses, o elenco rubro-negro vive maratona que já fez vítimas, seja no departamento médico ou nas cabeças cortadas pelos resultados ruins ainda em março.

O time carioca, na verdade, revive a rotina intensa de partidas pela qual já passou na última temporada, quando bateu recorde no Brasil ao disputar 84 jogos. Na ocasião, foram cinco competições oficias diferentes. Neste ano, por enquanto, são quatro, e o Campeonato Carioca vem sendo protagonista: foram nada menos que 15 partidas com a queda na semifinal.

JOGOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

​Campeonato Carioca15 jogos​
​Copa Libertadores​6 jogos
​Campeonato Brasileiro​6 jogos
​Copa do Brasil​2 jogos
​Amistoso​1 jogo

A média, por enquanto, vai repetindo o padrão de 2017: mais ou menos dois jogos por semana. Rotina que, somada às viagens pelo Brasil e fora do país, passa fazendo vítimas dentro e fora do elenco. Quem começou o ano no comando não está mais: Paulo César Carpegiani, demitido junto de outros cinco profissionais em 29 de março.

Dentro de campo, a lista de lesionados que o time da Gávea já teve de tratar não é curta: zagueiros Juan, Réver e Rhodolfo, lateral Pará, volante Willian Arão, meia Diego e atacantes Felipe Vizeu e Geuvânio. Todos, de fevereiro até agora, tiveram de ser poupados de partidas para tratar de problemas físicos.

Até o fim do ano, o Flamengo fará no mínimo mais 35 jogos. Isso contando apenas as rodadas que restam no Campeonato Brasileiro e esperando quedas nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, o recordista de partidas é Vinicius Jr., com 27. Lucas Paquetá e Renê, com 25, e Cuéllar, com 24, também têm números altos.

Reprodução: Thayuan Leiras​ | Esporte Interativo

Fotos: Staff Images/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas se poupa jogadores nego chia. Torcedor acha que sabe mais do que os médicos e preparadores físicos do clube.

  • Sem essa porra de.medo por que ficamos em segundo nessa temporada estamos.bem como visitante os adversários estão comedo isso aqui é flamengo muita clínica desnecessaria

  • Palmeiras jogou mais , Vasco jogou mais , Gremio jogou mais ….
    papo furado !!!

  • Ja tinha comentado sobre o cansaço dos time a alguns jogos, mas quando vc fala isso aparece um monte de ignorante achando q jogador eh maquina q contracheque joga. Mas tambem acho q treinador tambem tem q administrar isso SRN

  • E o interessante, que desses 30 jogos foram apenas 4 derrotas, sendo apenas uma derrota com o time titular.

    • Verdade nao estou achando que tem gente infliltado neste site!!!30 jogos 4 derrotas não está Ruin. Falta regularidade jogos concordo mais no brasil ninguém está sobrando

  • Blá-blá-blá. Pergunto quanto jogos tem o Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro? Muito provavelmente mais, pois disputaram o títulos estaduais e estão nos mesmos torneios que o Flamengo. Pelo jeito o desempenho deles não tem sido muito afetado pelo excesso de jogos.

    • Quem perdeu menos que o fla..?? Cada modinha!

      • Dos 4 que citei, três foram campeões estaduais, o outro foi vice e os 4 se classificaram em 1o na chave da Liberta, com folga. Você está satisfeito com o futebol do nosso time? Acredita realmente que vencerá seus confrontos contra times que estão melhores e conquistará títulos? De forma alguma estou torcendo contra, mas sinceramente não vejo qualquer evolução ou sinal que me faça a ter fé que dias melhores virão. Criticar agora virou modinha, não pode (?), o certo é se iludir com resultados pífios e ser crédulo sempre. OK!!

        • Acredito muito que seremos campeões da liberta e da copa do brasil, mata mata o fla se supera, e quando há desconfiança e que rende mais. Brasileirão Se vier as contratações acredito no título tb. SRN

          • Acredita também em papai Noel e coelhinho da Páscoa?! kkk admiro seu otimismo, sou um velho ranzinza e incrédulo!!!

  • É um empate da postura medíocre que teve, há JOGOS e JOGOS, esse jogo era pra vencer e convencer, afinal era um gigante da América e ñ podia ter jogado da forma que jogou.

  • Ponto positivo do jogo , senti que o time apesar das limitações esta começando um pouco de casca , fora algumas falhas individuais soube sofrer e esteve perto de vencer .

    • POSITIVO ????? Está de sacanagem, o time teve uma postura pequena e medíocre, se contentando com um empate e ficar em segundo no grupo, isso é atitude de time pequeno. Essa não é postura de quem quer ganhar a Libertadores, é postura de quem quer passar pela Libertadores, e isso eles já conseguiram. SRN

      • O time é limitado , ta aprendendo a sofrer sem ser vazado ja e um começo, a quanto tempo nao nos classificamos sem perder na fase de grupos ,o time ta aprendendo a tomar pressão , fora que os 2 armadores tavam péssimos Paquetá e E.r. ,libertadores é assim mesmo é jogo a jogo.

  • Acho o cúmulo da ignorância gente falando que ganham pra isso, etc…cara, só quem nunca jogou futebol na vida fala isso. Agora, o Flamengo saiu de campo em Buenos Aires ontem 23:45 e em menos de 72 horas estarão em campo de novo em BH contra o galo. Esse calendário brasileiro É UMA PIADA…

    E outra, sobre o segundo lugar no grupo…nao se esqueçam que se não fosse a roubalheira a favor do River no primeiro jogo.

    • Concordo estao exagerando nas críticas são 4 derrotas em 30 partidas fala sério!!

  • 30 partidas em 4 meses, nenhum time do mundo jogou tantos jogos nesse período.
    Perceba a quantidade de jogadores lesionados.

    NÃO FALTOU VONTADE, O TIME ESTÁ DESGASTADO, FALTOU PERNAS.

    • Concordo. Não percebi falta de vontade não. Jogo difícil. Não considero desastre jogar segunda fora. Flamengo recentemente quando joga precisando do resultado fica desesperado já no início.

      • Então vc não assistiu o jogo, ate o narrador e comentarista percebeu e vc não

      • Trata-se de Libertadores, segunda partida em casa conta MUITO, nossos prováveis adversários serão: Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos, River, Libertad e Atlético Nacional . Lembra da final da Copa do Brasil do ano passado, 2a partida fora de casa contra um Cruzeiro covarde e um Flamengo acomodado, viu no que deu!?

    • E UM EMPATE NAS CIRCUNSTANCIAS DO JOGO VALEU A PENA, E VALE RESSALTAR O ERRO GROTESCO NAO MARCADO PARA O FLAMENGO, E EXPULSÃO DO SCOCCO DEVERIA TER SIDO OCORRIDA

    • Ganham pra isso. Ah vá…

      • Pra que ser tão raso assim na análise?…..O corpo humano tem seus limites, e não é dinheiro que irá fazer ele ir além…..quanta bobagem…..

    • Nenhum jogador jogou essas 30 partidas, isso é conversa pra mudar o foco nesse time medroso

    • Desculpa esfarrapada. Corinthians tem 34 jogos no ano, Palmeiras 31, Grêmio 33 e Cruzeiro 29, todos em 1o dos seus grupos na Liberta, bem na Copa do Brasil e Brasileiro, os 4 disputaram finais estaduais e três foram campeões, com esses que temos que nos preocupar e comparar. Buenos Aires são 2 horas e meia de viagem pro Rio, nada do outro mundo. Nosso elenco titular é limitado e velho, não temos opções no banco para mudar o jeito do time jogar e ainda nos falta um técnico. Não me venha dizer que classificamos na Liberta e Copa do Brasil, foram duas campanhas medíocres, Emelec, Santa Fé e Ponte são horríveis, times de série B, ultrapassamos eles no maior sufoco. A posição no Brasileiro é ilusória, se deve EXCLUSIVAMENTE ao baixo nível dos adversários que enfrentamos até então. Se continuar a jogar esse joguinho covarde e arame liso, ficaremos fora do G6 até a interrupção do Brasileiro na Copa. Nunca me enganei com esse time e diretoria!! Se não contratarem, será mais um ano sem títulos.

Comentários não são permitidos.