EI: “Luxação Acromio Clavicular: entenda a lesão de Réver e o prazo de retorno”

Compartilhe com os amigos

Quando Réver deixou o campo ainda no primeiro tempo do clássico diante do Vasco, domingo (19), no Maracanã, a torcida do Flamengo sentiu que teria motivos para se preocupar. O zagueiro caiu sobre o próprio ombro no gramado e foi substituído com muitas dores no local. O jogador ainda vai passar por exames na segunda-feira (20), mas os rubro-negros devem perdê-lo por algumas semanas, dependendo da gravidade da lesão, conforme apurou o Esporte Interativo.

Após a partida, a assessoria do clube divulgou a seguinte nota oficial:

O atleta Réver realizou exames, que constataram uma luxação acromio clavicular, com lesões ligamentares, sem fratura. Foi medicado, imobilizado e será reavaliado na segunda-feira, quando iniciará a fisioterapia no CT.

A fim de entender melhor a lesão e projetar o tempo de retorno do defensor, já que o Flamengo não informa o grau da contusão e muito menos um prazo para a volta, a reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com o médico Marcio Schiefer, responsável pelas cirurgias do goleiro Jefferson, do Botafogo, e do atacante Paulinho, do Vasco.

De acordo com o especialista, o grau da contusão, que pode varir de 1 a 6, é ponto fundamental para apontar em quanto tempo o técnico Barbieri poderá contar com seu capitão novamente.

“Luxação acromio clavicular é uma lesão dos ligamentos da articulação acromio clavicular. Normalmente causada por uma queda sobre o ombro. E ela pode variar desde uma lesão muito leve, só um estiramento, até uma ruptura de vários ligamentos do ombro. Vai do grau 1 ao grau 6. O grau 1 é o mais leve, é só um estiramento, não tem nenhum ligamento rompido. Nesse caso, o atleta fica afastado por um período suficiente para que ele consiga correr com conforto. Algo em torno de uma a duas semanas. Já as luxações acromio claviculares, grau 2 ou 3, que já têm uma ruptura ligamentar e ainda não são cirurgicas, o atleta fica apto para jogar em um período de três a seis semanas. A partir do grau 4 é caso cirúrgico. Aí o período de afastamento é bem maior”, disse.

A possível ausência de Réver deixa visível a carência que o Flamengo tem no setor defensivo. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, diante do Atlético-MG, o Rubro-Negro provavelmente irá a campo com uma defesa de jogadores recém-promovidos ao profissional: Léo Duarte e Thuller. Isso porque o experiente zagueiro Juan já está afastado por conta de uma lesão muscular, e Rhodolfo, expulso no clássico, cumprirá suspensão automática no Horto, em Belo Horizonte.

Reprodução: Bruno Magalhães e Venê Casagrande​ | Esporte Interativo

Crédito da Foto:Thiago Ribeiro/AGIF

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que não falta é zagueiro na G´vea, o problema é a insistência com estes coroas, Thuler eMateus Dantas já deviam vim sendo testados em diversos jogos e Léo Duarte já é um titular absoluto, basta o deixar jogar como insistem com Réver!

  • Traz o Adriano LE ex Barça, Vitinho ponta que saber fazer gol, calleri pra centroavante e traz o Samir de volta

    • O time titular ficaria Diego Alves- Rodinei- Rhodolfo- Samir- Adriano- Cuellar- Jean Lucas- Everton Ribeiro- Paquetá- Vitinho- Calleri
      Time reserva ficaria César- Klebinho- Léo Duarte- Juan- René- Jonas- Trauco de 2 volante- Berrio- Diego- Vinícius Júnior- Dourado

  • Necessário laterais mais regulares que contribua para o setor defensivo.

  • Não vejo a zaga como problema, nossa zaga para o nível do futebol brasileiro não é a pior. O problema do Flamengo sao as laterais, quando as laterais não vão bem sacrificam tanto a zaga quanto nossa saída de bola. Contra o Emelec as laterais funcionaram e o time foi bem, contra o Vice nenhum deles jogou e o time ficou perdido com buracos no setor defensivo.

  • Talvez agora contrate zagueiros de verdade, pq todos esses ai são meia bomba. Esse centro de excelência do Flamengo (CEO) está mais para centro de incompetência. Até quando vão conseguir montar um time que dará prazer vê-lo jogar? Todo jogo é um Deus nos acuda.

  • Aproveitem a lesão e tirem o Rever do time titular.

    • Acho meio difícil, essa diretoria e equipe é dominada por esse encosto! R´ver e DAlves é quem domina esse elenco e treinador! Estamos ferrados Vini.

  • Esse momento já era esperado por todos, Juan não aguentar o pique, Rever já veterano se machucar…mais diretoria com seu ótimo planejamento vai contratar um zagueiro lá pra outubro,podemos esperar!

  • Em relação a zaga eu fico bastante tranquilo com o Leo Duarte e Rodolfo (pra mim nosso melhor zagueiro no momento).

    Rever está numa descendente e Juan não da pra contar com ele.

    • Não consigo ficar tranquilo com nenhum dos nossos zagueiros, seja pela inexperiência de um (Léo Duarte) ou problemas físicos de outros (Rhodolfo, Juan e Rever).

  • flamengo deu mole de não ter comprado o pablo

  • Vir esse Truller na base e um bom zagueiro,sabe bater umas faltas Boas. Agora esse Leo duarte não. Me converse acho.muito fraco.

  • Carência de zagueiro? Esses caras gostam de repetir o q esses comentaristas de bosta falam… Já tem 4 zagueiros no elenco, houve uma fatalidade, onde 3 não poderão jogar… Acontece… Qual sentido de ter mais zagueiros? Não tem o Thuller, Dantas, Patrick? Dá espaço pra divisão de base

    • Na verdade no planejamento tem 5, pois o Thuller é visto como parte do elenco profissional e n de base. Só jogou a final pq pediu pra ganhar ritmo e o Patrick se machucou. N jogou nenhum outro jogo pela base esse ano.

      • Ainda bem ele pediu pra jogar a final.

    • O problema é que desses 4 três já passaram de 30, um tem quase 40 e não consegue jogar duas vezes na semana, um tem problemas frequentes com lesão e o outro vai ficar no mínimo 2 semanas parado, ou seja, temos do o Leo Duarte que tá longe de ser um zagueiro experiente e dois guris da base que num tem 5 jogos como profissional. Então sim, temos carência no setor defensivo.

  • Isso é pra mostrar que essa viadag3m de ficar poupando jogadores não quer dizer nada. Quando tem que se contundir até no treino acontece.
    Pouparam jogadores desnecessáriamente contra a Chapecoense , perdeu a liderança e ainda vai jogar com a defesa reserva contra o Atlético MG e sem o Cuellar que protege a zaga.
    Se vier com um empate já sera uma vitória

    • Ai n poupa contra chape, jogam mal contra o Emelec e a torcida cobra pq tinham q correr mais e os caras sem perna. Ao poupar deixou claro q a Liberta é mais importante q o brasileiro no planejamento e é difícil ganhar um, imagina os dois campeonatos.

      • Aí que tá , jogador recebe muito bem pra jogar , Peladeiro sem preparador físico , nutricionista e etc… joga todo dia se deixarem e esses fdp que joga no mínimo de 3 em 3 dias tem que ser poupado?
        Por isso que o time é uma m3rda a própria torcida apoia o comodismo.

        • A questão é q peladeiro joga até mancando por n ter pressão, td mundo aqui já jogou uma pelada msm machucado e jogou pior por causa disso. Alguns até usaram isso como desculpa. Só pouparam jogadores q vinham de uma sequencia e apresentaram fadiga acumulada, n pouparam por nada.

          • Poupar goleiro não foi por nada?

        • Peladeiro nao tem que jogar em alto nível.

          Nao fala besteira cara, comparação exdrúxula.

          Tem é que rodar o time aos poucos. O time principal completinho é só pros jogos contra os times grandes.

          Colocar time todo reserva eu concordo com você, é um absurdo. Todo mundo cansou igual ao mesmo tempo? Não tem lógica.

        • O cara quer comparar ritmo de pelada com ritmo de partida profissional.. é brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vamos torcer para que o Juan esteja de volta contra o Atletico-MG… já não teremos o Cuéllar!

  • Logo quando o cara tava na melhor fase. Brincadeira a inhaca que paira na Gávea.

    • Rever na melhor fase?? pra mim ele não consegue acompanhar nem uma tartaruga e joga praticamente colocado com o Alves…..

      • Acho que voce não tem visto os jogos do Flamengo.

        • Concordo com o amrs, acredito que rever está longe de uma fase boa noite Flamengo. Com todo respeito mais jogador que vira as costas em um chute de atacante não é bom assim. Rever notoriamente sempre foi mais marcado na carreira pela altura e jogadas aéreas (gols principalmente de escanteio ou falta lançada) até mesmo no Atlético onde foi campeão sua maior marca era a jogada ensaiada na falta. Rever já não aguenta mais correr atrás de atacante além desses mania ridícula de virar as costas em qualquer ameaço do atacante. Reveja alguns lances dos jogos e verá qts vezes ele faz isso

        • Será que que sou eu? Eu vi ele não chegar no cara da Ponte e praticamente desistindo da jogada, e pela trave não fomos para o pênalti naquele jogo… contra o Emelec, não chegou na bola na entrada da grande área, por pouco não sai o gol de empate, sorte que o cara chutou fraco… contra o inter perdeu duas vezes na cabeça com o Leandro Damião, se não fosse o Alves ai ai ai, sei não… Contra o Vasco, naquela saída de bola orrenda, ao invés de fazer a cobertura, corre para o meio da área e por pouco não faz contra…
          Talvez vc esteja falando do finalzinho contra o Emelec na qual tirou umas bolinhas de cabeça e deu aquele lençol no final… Sendo que antes era só bicuda pra frente

  • Traz um zagueiro top aproveita e traz o Balotelli que tem contrato só até 30/06

    • Fernando Torres e Chielline seria uma boa?

      • Sem noção!

        • Algum argumento?

          • Chiellini é um dos 3 melhores zagueiros do mundo, n tem como vir.

            • O contrato dele termina 30/06, vemos que nem todos o valorizam assim!

              • Com a saída do Buffon ele é capitão e ídolo máximo na Juve e na Italia, jamais sairia e é sim mt reconhecido por la. Aqui no Brasil n é tão reconhecido pois n é midiático, nem fica fazendo gracinha. Com ele o importante é ganhar o jogo, zagueiro serio e firme. Seria um sonho pra mim ele por aqui hj.

                • É mas ainda não renovou e falta 40 dias pro fim do contrato.
                  Transfermarkt

                  • Ele deu uma declaração recente q a renovação dele era questão de dias pra sair. E seu contrato é até 2019, pois tem uma clausula de renovação automática por 1 ano q já foi acertada. Deve faltar atualizar o site ou houve uma confusão por causa dessa clausula.

                    • Fiz uma pesquisa no transfer markt e tem muitos nomes interessantes meias, atacantes e laterais !

                    • Acho legal isso, mas as vezes é bom dar uma filtrada, pois estar em fim de contrato e efetivamente ter chance de vir n é o msm, há jogadores q jamais viriam jogar aqui. Fora casos como esse q tem clausulas de renovação e esquecem de atualizar por n ser protocolado um contrato novo.

          • Fenando Torres seria mais um pra ganhar mt e fazer pouco, está longe do ideal a anos e nunca foi esse matador td. Fez 2 temporadas q o deram status pra vida inteira.

    • É um sem noção!

  • Nao é falta de planejamento ter dois jogadores machucados em uma semana e um expulso injustamente em um clássico. Como sempre, necessidade de procurar um culpado. Leo Duarte está evoluindo como nunca no profissional e o Thuller tem futuro. Quem mais faz falta hoje no time é quem venho da base (Vini Jr. e Paquetá). Espero que o Klebinho tenha chances também, assim como o Lincoln.

    • O cuellar tb faz mt falta, o Jonas é tão bom qnt ele na defesa e até nos passes(forçando a barra), mas o Cuellar da mt dinâmica ao jogo, se movimenta melhor e faz o jogo correr mais rápido. O Jonas até acerta na saída de bola e marca bem, mas faz de forma mais lenta, com menos mobilidade e o ataque fica mais previsível e facilmente marcado.

    • É falta de planejamento quando 3 dos 4 principais zagueiros são acima dos 30 anos e tem a carreira marcada pelas lesões.

  • EBM salvou o flamengo da falência, mas graças a Deus sai esse fim de ano, pois vai entender de contratação e renovação assim lá no vascúú. PQP.

  • Tudo isso foi falta de planejamento!

  • Maravilha ! -__-

Comentários não são permitidos.