Em fase artilheira, Vinícius Júnior assume protagonismo no Fla

Já dá para concluir que Vinícius Júnior é o protagonista do Flamengo nesta temporada? Claro que sim! Ainda que também tenhamos Lucas Paquetá vivendo ótima fase no Rubro-Negro, temos que destacar a crescente evolução que o camisa 20 do Fla vem apresentando à cada partida disputada.

Na última partida pelo Brasilerão, contra o Atlético-MG, o jovem novamente foi o grande destaque do jogo, ao iniciar arrancada até a área do Galo e dar passe para Everton Ribeiro estufar as redes da equipe mineira, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Urubu por 1 a 0. Dessa forma, o time carioca conquistou os três pontos preciosos de que precisava para retomar a liderança do torneio por pontos corridos.

Com as belas atuações, o garoto do Ninho se tornou a “válvula de escape” do Fla. O jovem já conta com dez gols na atual temporada, sendo o artilheiro da equipe no ano. Dentre estes gols, quatro foram pelo Campeonato Brasileiro. Além do mais, Vinícius tem três assistências diretas para gol, uma vez que possui muita facilidade (e até mesmo genialidade) de criar boas jogadas pelo lado esquerdo do campo, participando de praticamente todas as jogadas do Flamengo que terminam no fundo da rede adversária. Dessa forma, o atacante é tido como titular absoluto da posição.

Ainda com a indefinição de permanência na Gávea até o final da temporada, Vinícius Junior acumula bons números com a camisa do Mengão. Aos 17 anos, ele soma 64 jogos oficiais pelo Rubro-Negro, sendo 24 como titular da equipe. São 14 gols marcados e cinco assistências assinaladas. Aos poucos, a joia vem demonstrando o quão fundamental é para o esquema tático implementado por Barbieri, o que nos faz já pensar no grande “prejuízo” que o Fla terá com a saída do jovem para o Real Madrid.

Créditos da Foto: Staff Images/Flamengo

Veja também

  • Aquele Penido falow sério mesmo?? aí TÁ naquela de 2 tempo… sério mesmo q ele falow isso?? rs

  • “Negueba”……”tem que entrar no segundo tempo…pra pegar os jogadores adversários cansados”…”não rende quando comeca as partidas”….”não tem físico pra aguentar 90 minutos”….”o Everton Cardoso e melhor pro time pois ajuda na marcação”….kkkkkkkkkk….. Lembrando que só esta calando a boca dos “entendidos”…. Poq o Cardoso quis ir embora….outro que já seria meu titular faz tempo é o Rodolfo…

  • O Flamengo poderia ir atrás do Bruno Henrique, assim que o VJ for embora. Não sei como é a situação dele. Se for só com o Santos, poderíamos ceder alguns jogadores e/ou uma compensação.

  • Nada mal para o “novo negueba”, como parte da torcida chamava ele, onde está esse pessoal agora?

  • Já não bastasse os antis, tecnicos que não o colocavam pelo fantastico Everton Cardoso, ainda tem os nutellas falando que ele é jogador de segundo tempo. Ele so tem 17 ANOS! Vem crescendo e assim como Paquetá, hoje é um dos protagosnistas do time. Ele tem as mesmas características do Neymar, mas queria ver ele evoluindo os fundamentos de chute e jogadas. E invista em cobrar faltas e triangulação com os companheiros, se não vai se tornar um ponta normal. Voa mlk!

    • Vc esqueceu dos corneteiros que chamavam ele de “novo negueba “

    • Treinando cobranças de falta ele tá por alguns videos dos treinamentos, tanto que tá sempre se apresentando pra cobrar nos jogos tbm, mas pra ele realmente bater uma com o jogo rolando vai ter que botar em baixo do braço e falar “é minha!”, pq com Diego, Paquetá e Ribeiro, vai ter que ser no grito.

  • Duas coisas que chamaram atenção nesse lance do gol: Vinícius Jr mudou a direção da corrida, porque percebeu aonde a bola cairia, antes mesmo do zagueiro tocar. O passe pro gol parece simples, mas eu não tenho dúvidas que o Rodinei teria errado.

    • Imagina ele e Lincoln entrosados nesse time, Dourado jamais acompanharia o garoto no lance desse gol.

  • Cada vez mais fica evidente que esse time só chega a algum lugar graças ao garotos da base, enquanto isso, os medalhões cujas contratações fizeram parte da mídia chamar esse elenco de “melhor elenco do Brasil” cada vez mais vão perdendo protagonismo, e o pior é que ainda há quem defenda contratações como Vágner Love.

    • cara percebi isso no jogo de sábado…impressionante como o Diego virou coadjuvante… naquele peteleco na falta do Paquetá, nem se apresentou pra cobrança…

    • Para a base jogar sem peso é preciso de medalhões, as responsabilidades tem que ser divididas, não adianta colocar um time só com a garotada para jogar, o time chega em algum lugar pelo coletivo, desde o Diego Alves pegando muito la atrás até o Vini detonando la na frente. A gente tem uma mania de ter que depreciar um para enaltecer os outro, futebol é coletivo, um dia um se destaca mais que o outro.

  • Teve gente chorando a saída do Everton Cardoso …

    • Everton Cardoso bom jogador…. consegue ajudar o SP e o Flamengo… indo embora… VJ tá voando… Obg SP

  • São quatro assistências esse ano e não três.

  • Não é só artilharia não, tbm é o lider de assistências do time (Trabalho que teoricamente deveria ser de Paquetá, Diego e E.Ribeiro.)

    Hoje é o melhor jogador do elenco e o único atacante confiável.

Comentários não são permitidos.