Em jogo animado, Fla vence o Bahia e reassume liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Precisando vencer para voltar à liderança do Brasileirão, por conta da vitória do São Paulo sobre o Botafogo, o Flamengo entrou em campo empurrado pela massa do Maracanã para encarar o Bahia. E não decepcionou: sem dar grandes chances ao adversário, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, chegando a 17 pontos e reassumindo a ponta da tabela.

O jogo

Como de costume, o Flamengo iniciou a partida mantendo a posse de bola, tentando trocar passes para encontrar o caminho do gol. Enquanto isso, o Bahia acreditava na velocidade de seus meio campistas para tentar surpreender o time da casa através de seus contra-ataques.

Com apenas cinco minutos de jogo, o Fla deu o primeiro susto. Lucas Paquetá encontrou espaço na intermediária, ajeitou para a perna esquerda e resolveu finalizar. O tiro saiu forte e com endereço certo, mas o goleiro Anderson voou para defender e mandar para escanteio.

Na cobrança da bola parada, o Mengão deu um novo susto. Em jogada ensaiada, Paquetá lançou Vinicius Júnior. O atacante acionou Jonas na entrada da área, que chutou meio desajeitado, mas a bola passou perto do travessão defendido pelo goleiro tricolor.

O Flamengo seguiu com seu estilo de jogo e, aos 25, chegou novamente muito perto do gol, mas esbarrou no arqueiro adversário e em vacilo do centroavante Henrique Dourado. Em bola vindo do escanteio, Paquetá se antecipou e cabeceou no primeiro pau. Anderson defendeu no primeiro momento, a bola bateu na trave e sobrou para Dourado na pequena área. Entretanto, o centroavante finalizou muito mal e deixou a bola fácil para a defesa do Bahia.

O primeiro tempo parecia que ia terminar sem alterações no placar. Porém, em cochilo da zaga baiana, Diego acreditou no lance e conseguiu abrir o placar aos 41. O camisa 10 recebeu passe de Renê, a defesa adversária esperava que a bola fosse para Dourado, que estava impedido. Mas o meia seguiu no lance e chegou sozinho à pequena área, precisando apenas empurrar a bola pro fundo das redes e sair pra comemorar.

Logo após o gol, o Bahia passou a demonstrar mais ofensividade. Contudo, o Mengão foi quem voltou a marcar. Em trama ofensiva, Renê fez belo passe enfiado para Lucas Paquetá. Paquetá, por sua vez, foi perfeito no lance, dando toque por cavadinha na saída do goleiro e colocando 2 a 0 no marcador aos 44 minutos.

A primeira etapa foi encerrada aos 48 minutos, com o Flamengo descendo para os vestiários com boa vantagem no placar e a massa rubro-negra satisfeita nas arquibancadas. E logo na volta do intervalo, Jonas foi substituído por Rômulo.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de pressão do time visitante. Com apenas dois minutos, Régis arriscou de fora e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa, o que ainda não tinha acontecido no primeiro tempo. Porém, o Fla não demorou a equilibrar o duelo.

Aos 10 minutos o Mais Querido teve uma grande oportunidade em contra-ataque, mas Vinicius Júnior vacilou no último passe. Diego avançou bem pela intermediária e acionou o camisa 20 em velocidade pela esquerda. O atacante invadiu a área e tentou encontrar Everton Ribeiro, que ficaria com o gol aberto para marcar. Mas a zaga tricolor apareceu bem e desarmou o meia do Fla.

Aos 13 minutos, Léo Duarte sentiu problema físico e deu lugar a Matheus Thuler, zagueiro de 19 anos que havia jogado apenas uma partida no Brasileirão.

O Bahia passou a ter mais poderio ofensivo do que no primeiro tempo. O Flamengo, por sua vez, tinha cada vez mais espaço para contra-ataque. Porém, na maioria das oportunidades, faltava ímpeto físico para os atletas do Fla. Além do fato de que Henrique Dourado se mostrava, mais uma vez, pouco produtivo e participativo, sem grandes colaborações para os companheiros de equipe.

Prova disso é que, quando o Bahia dava mais espaço no ataque, o Ceifador foi substituído. As 33 minutos, o camisa 19 deu lugar a um dos xodós de Mauricio Barbieri: o volante Jean Lucas.

Aos 36 minutos, o goleiro Diego Alves mostrou mais uma vez porque é tão valorizado. Primeiro, Zé Rafael chutou colocado, na entrada da área. No rebote, Elber teve a bola sozinho na entrada da pequena área e finalizou muito bem, mas o camisa 1 brilhou novamente e impediu o tento adversário.

A partida seguiu com as equipes demonstrando a mesma postura e, apesar das chances para os dois lados, o marcador não teve alterações.

Com o triunfo por 2 a 0, o Mengão voltou à posição mais alta da classificação do Brasileirão. Vale destacar também que, dos três clubes que iniciaram a rodada com apenas um ponto a menos que o Fla, apenas o São Paulo venceu. Logo, o Mais Querido abriu mais distância do 3° e do 4° colocado, passando a ter três pontos de vantagem de ambos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BOA VITORIA E BOA ATUAÇAO. SO DEU UMA PIORADA NO SEGUNDO TEMPO,DEPOIS DA ENTRADA DO MORTO DO ROMULO,QUE ATRAPALHOU BASTANTE COMO SEMPRE;MAS NADA QUE ATRAPALHASSE A VITORIA. ESPERO QUE CONTINUEM NESSE PIQUE,ATE PORQUE ESSE TIME FRACO DO BAHIA NAO É PARAMETRO NENHUM

    • É, mas teve time perdendo de 3×0 pro Bahia kkkk.

  • Uma pena para os corneteiros, hoje não podem cornetar o Paquetá ! Hahhaahhaha

  • OFF TOPIC:

    O Flamengo não pode ficar colocando o Rômulo em campo.

    Não por ele ser horroroso, isso todos já sabemos. Mas por que a cada vez que ele entra em campo, mais difícil fica de vender/emprestar.

    Vide Arao. Como não vem jogando, fica aquela sensação de que “pô, talvez se eu trazer esse cara.. ele era bom em 2016”.

    • Hahahahah

  • Enfim um jogo convincente. Caras que eu sempre critiquei fizeram uma grande partida (Rene, Diego), uma partida bem aceitável ao contrário dos jogos péssimos como por exemplo do Atletico MG, tem que partir daí pra evoluir e no estádio ficou claro que a maratona de jogos pesou no final.

  • Esta mais que provado que a força desse clube chamado Flamengo é sua torcida!!! Não estamos jogando muito bem,mas os jogos com a presença da nação tem sido fundamental para os bons resultados do time!!!

    • Hoje jogamos bem….

  • Por enquanto o Corinthians tá tomando um calor brabo do América, claro que podem melhorar e ganhar pq só tem 20min.

    Mas esse time ae, o Fla tem que ganhar tbm no próximo jogo.

  • Agora, tem que aproveitar o mau momento do Gambá e passar por cima, aumentando a diferença de pontos para os times de SP, queridinhos da CBF.

  • Se o time conseguir seis pontos nesses próximos dois jogos, ficará difícil para os adversários.

  • Time jogou muito mais a queda de rendimento no segundo tempo é mais pelo cansaço da maratona de jogos do fla e tbm por que o Rômulo entrou e como sempre matou o meio de campo. SRN

    • Vai parecer perseguição. Até seja um pouco.

      Mas depois que o Romulo entrou faltou virilidade no meio de campo.

      O Jonas e o Cuellar se desdobram em campo! O Romulo anda. Isso pra um time que joga com um volante e muito custoso.

    • A queda de rendimento no segundo tempo,foi pela entrada daquele morto do Romulo,que mai uma vez quando netrou so atrapalhou. eu nao sei o que esse cara ainda ta fazendo no flamengo,mas espero sinceramente que esse seja o ultimo ano desa carniça.

      • e vai ser por que confio em deus!

  • Depois que o Jonas saiu, acabou o meio campo. Rômulo é pavoroso.

    • Esse Rômulo é horroroso! Fraco fisicamente e mais fraco ainda tecnicamente.

  • Ótima vitória, no 2° tempo o time muda de postura pra o contra ataque, poderia golear, mas tá de parabéns, Diego Alves, Renê, Paquetá foram bem!

    • Essa mudança de postura tem nome, e se chama Rômulo

      • Também acho, finalmente o time tá aprendendo querem jogar no contra ataque fora contra os mais fortes, e em casa ditar o ritmo do jogo, está dando certo, será que o Santos não liberaria David Braz no Rômulo?! Seria uma boa.

  • Quem aqui nunca disse q o Rene era muito ruim q num acertava nada hj tá comendo a bola!!! Eu era umas dessas pessoas e venho aqui pedir para q todos q o criticavam deem o braço a torcer pois ele está muito bem por isso venho tbm falar q está claro q o Rômulo não está bem mais assim como o reme acredito q seja questão de tempo de jogo por isso não vou criticar esperar ele ter sequência, deu gosto de ver o jogo hj “q jogo meus amigos” mais acredito q se continuarmos a jogar desta maneira chegaremos longe, antes q eu esqueça Diego e Diego Alves jogando muito bem ou seja os criticados de ontem podem ser nossos heróis amanhã então criticar menos e apoiar mais!!!!! # SEGUIOLIDER

    • O Renê demorou bastante com o período de adaptação, eu fiquei feliz quando ele foi contratado, porquê sempre vi ele jogando bem contra o Flamengo, mas já não aguentava mais as partidas horríveis dele, mas para falar a verdade fico feliz de queimar a língua, tomara que o mesmo aconteça com o medonho do Henrique Dourado ! ?

  • O time jogou bem, apesar do cansaço no segundo tempo.

  • diego alves até agora faz um campeonato brasileiro impecável.

  • Ótima partida, principalmente pelo primeiro tempo! Esse é o Flamengo!
    O time teve variedade de jogadas com tabelas por dentro. Estou muito satisfeito.
    Renê foi um monstro. A zaga foi segura. Meio de campo funcionou bem demais. Só o Dourado ficou abaixo, mas pelo menos não atrapalhou.
    Parabéns para a torcida que lotou o Maracanã e apoiou.
    Vamos Flamengo!

  • Diego está mostrando humildade, percebeu que não tem como ser o protagonista desse time, tá jogando mais simples.
    É uma liderança positiva no vestiário, espero que volte a jogar bem.

    • Que milagre você elogiando o Diego.
      De fato ele está bem melhor. Parece que encontrou seu posicionamento em campo pelo lado esquerdo, nem tão recuado e nem tão avançado.
      Ele está segurando menos a bola e sendo mais vertical como foi no primeiro gol.

      • Está melhor, parou de querer ser o cara, está deixando os meninos jogar, aprendeu.
        Espero que melhore mais, só aquele passe vertical que tá com dificuldade ainda.

        • No geral todos estão jogando sem vaidade.
          Acredito que esse passe vertical não está saindo, pois o 9 que vai receber não tem velocidade para se deslocar e finalizar.
          Essa dobradinha dele com o Vinicius Jr na esquerda está sendo muito produtiva.

          • Hoje o Vinícius se projetou, e ele não conseguiu acertar o passe quando estava zero a zero ainda.

            • Não sei se é desse lance que você está falando, mas teve um no primeiro tempo que se o zagueiro não se joga, o Vinicius Jr sairia na cara do gol.

              • Sim, esse lance.
                Ele erra o passe em profundidade.

                • Ali foi mais mérito do zagueiro do que demérito do Diego no passe.

                  • Sempre haverá um motivo pra o Diego não acertar o passe em profundidade?

                    • Abriu a caixa onde estava guardada a corneta pelo visto.
                      O Diego já acertou vários passes em profundidade, porém nesse lance em específico foi mais mérito do zagueiro.
                      Não sei se você sabe, mas do outro lado tinha um adversário. Se todos os meias acertassem tudo, os placares passariam dos dois dígitos.
                      Nem o Messi acerta tudo, quanto mais o Diego.

                    • Então me conte qual foi a última assistência do Diego em passe em profundidade?

                    • Talvez tenha sido o gol do Berrío contra Santos nas quartas de finais na Copa do Brasil.
                      Agora me espanta você resumir o futebol de um meia apenas em passes em profundidade. O Diego tem várias assistências e felizmente não são apenas oriundos de passes em profundidade, isso mostra que ele tem um bom repertório.

                    • Ninguém está resumindo, elogiei que ele fez uma boa partida, só que não dá pra relevar os defeitos que ele tem.
                      33 anos, camisa 10 da equipe, maior salário do time. Precisa ter uma cobrança relacionada ao que custa.

                    • Se a crítica é relacionada ao que ele custa, o apoio e o elogio também deve ser.
                      Não estou falando que tem que relevar os defeitos que dele. Todos os jogadores possuem defeitos, porém acho de grande valia enaltecer as qualidades nesse momento já que estamos na liderança do Brasileirão, nas oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

                    • Já fiz isso.

                • Ali foi puro mérito do zagueiro moço kkkkk você tá crítico demais!

                  • Deve ter um ano que o Diego não dá uma assistência em bola enfiada, assim fica difícil ser meia armador.

                    • Sim, realmente não é a dele.

                      Mas pô, ultimamente eu não tô vendo aquelas jogadas que na hora tu pensa assim: “pqp, devia ter tocado ali em profundidade”.

                      Antigamente ele perdia demais esse time. Ontem a única chance que ele teve tentou, o cara interceptou. Os times sempre vem fechados. Contra o Corinthians mesmo, duvido que tenha mais de uma chance pra fazer isso. E se tiver é pro Vinicius, por que o Dourado não se movimenta pra receber bola assim não.

                    • Então como eu disse, ele tá se esforçando, identificou os problemas e parece que tá treinando pra melhorar. Mas é o Diego, não vou nunca cobrar pouco dele.
                      Dourado tá difícil, até o posicionamento ele tá errando, mas já era de se esperar, nunca foi um jogador com características do jogo Flamengo.

  • No segundo tempo o time sempre morre, essa maratona de jogos cobra sempre seu preço aos 20 minutos por ae, mas tem que continuar nessa pegada, continuar superando o cansaço e terminar em primeiro antes da parada!

Comentários não são permitidos.