Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPN: “Corinthians e Flamengo se isolam em negociação e clubes ameaçam seguir sem eles para transmissões do Brasileiro no exterior”

Redação
Redação
Publicação: 04/05/2018
95 Comentários
Atualização: 04/05/2018
Compartilhar

A negociação dos direitos internacionais do Brasileiro caminha ainda sem consenso. Na tarde desta quinta-feira, clubes da Série A se reuniram na CBF para dar andamento às conversas. Mas ainda há divergências nas intenções dos dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, com os demais.

A dupla não concorda que as placas de publicidade sejam negociadas com o mesmo valor para todos. Querem que este item seja liberado para acerto individual, visando maior arrecadação baseada em maior número de telespectadores.

A ideia de Flamengo e Corinthians é que existam dois produtos à venda. Um valor para as transmissões das partidas, que pode ser dividido igualmente entre os clubes. E um outra negociação, com diferentes valores, para as placas.

Os clubes que discordam acreditam que ao permitirem uma negociação individual para a publicidade, o valor global recebido por eles vá diminuir. E é este o mesmo ponto da dupla de oposição. Eles acreditam que ao aceitarem negociação global, o valor que vão receber diminuirá muito.

A reunião terminou sem um consenso e sem esperanças de que Flamengo e Corinthians voltem atrás neste ponto. Se continuar assim, o grupo maior – que reúne grandes clubes em termos de torcida, também, como São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras – pode avançar na negociação, sem a dupla.

Dessa forma, caso concretizem a negociação, Flamengo e Corinthians não teriam seus jogos televisionados para o mercado internacional. E fica a dúvida se as propostas já existentes, continuariam com o mesmo valor com as duas saídas.

O grupo maior, acredita que sim. Avalia que o peso que Flamengo e Corinthians têm no mercado nacional, não se repete fora do país.

Valores

Ao todo, nove propostas chegaram para a comissão que foi montada para a discussão do assunto, formada por: Atlético-PF, Bahia, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Dessas, na discussão com todos, ficaram apenas duas empresas, uma brasileira e outra estrangeira.

Os valores de uma delas giram em torno de R$ 40 milhões para o produto “transmissão das partidas” e R$ 60 milhões para as “placas de publicidade”. Enquanto a outra empresa ofereceu proposta que supera R$ 100 milhões para os dois produtos.

Pelas propostas, estes valores seriam distribuídos igualmente entre os clubes. E é aí que mora a divergência, como explicado acima.

Como o que se está negociando são as próximas quatro temporadas, ou seja, a partir de janeiro de 2019, espera-se que a situação seja resolvida até julho deste ano.

Pela CBF, as reuniões têm tido a participação do presidente eleito, Rogério Caboclo, do secretário-geral, Walter Feldman, e do diretor de Competições, Manoel Flores. O posicionamento da entidade tem sido mais favorável ao que pensam o grupo maior, em oposição a Flamengo e Corinthians.

Reprodução: Gabriela Moreira / ESPN

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
95 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    04/05/2018 às 13:03

    Qual a emissora de fora que irá pagar sem Flamengo e Corinthias?

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 22:03

      Tem que ser muito louco.

      Reply
  • Flanatico disse:
    04/05/2018 às 13:03

    Não tem que ceder. Se for pra receber mixaria, melhor ficar de fora. Certamente vai desvalorizar o produto nuns 50%. Aí eles verão o valor dos clubes.

    Reply
  • Roy Parker disse:
    04/05/2018 às 13:14

    Deixa não!

    Reply
  • Júnior Antunes disse:
    04/05/2018 às 13:35

    Eles acham que Flamengo e Corinthians não tem peso lá fora, como têm aqui? Hahaha. Vão quebrar a cara e voltar com o rabo entre as pernas para negociar com os dois.

    Reply
    • Alex disse:
      04/05/2018 às 23:02

      Flamengo ganhou algum título internacional recentemente 😕

      Reply
      • Júnior Antunes disse:
        05/05/2018 às 18:46

        Arsenal ganhou? Boca Juniors? Milan? Benfica? Até mesmo o Liverpool? Reveja seus conceitos sobre grandeza. Até o Once Caldas já ganhou título internacional e nem por isso tornou-se grande ou reconhecido internacionalmente.

      • Alex disse:
        06/05/2018 às 11:30

        Arsenal ganhou a Copa da Inglaterra 2017
        Boca Juniors ganhou o Campeonato Argentino 15 e 16
        Milan ganhou a Supercopa da Itália 2017
        Benfica ganhou Campeonato portugues 2016

        Passou vergonha tsc tsc

        Time grande tem que ganhar títulos !

      • Júnior Antunes disse:
        07/05/2018 às 09:05

        Você perguntou título internacional! Sabe o que é isso? Leia a sua resposta ridícula! Todos que listou são títulos locais! Tu é muito retardado! Hahahaha dá pena, perdi até a vontade de argumentar! HAHAHA. Apaga enquanto dá tempo, passou muita, mas muita vergonha!

      • Júnior Antunes disse:
        07/05/2018 às 19:14

        Você não deve saber ler! A discussão é em torno de títulos internacionais e todos estes que você listou são campeonatos locais! Quem será que passou vergonha? Kkkkkkkkkk

      • Alex disse:
        10/05/2018 às 22:02

        Quais são os campeonatos locais que o Flamengo ganhou ?

  • Mauro Santos disse:
    04/05/2018 às 13:41

    Verdade ate que enfim o Flamengo esta sabendo se valorizar.

    Reply
  • Buzz Buzzards disse:
    04/05/2018 às 13:45

    Seria o mesmo que transmitir o Argentino sem River e Boca.

    Reply
  • Anders disse:
    04/05/2018 às 14:19

    São os dois que menos precisam disso ae.

    Reply
    • Glauco disse:
      04/05/2018 às 18:23

      O Corinthians precisa sim, fechou o ano passado com deficit e a arrecadação foi menor que a do São Paulo.

      Reply
  • Seremos campeão disse:
    04/05/2018 às 14:21

    A verdade é que o futebol brasileiro não tem tanto peso lá fora; Entre vê um Barcelona ou Real Madrid e vê um Palmeiras ou Vasco eles vão optar em vê Barcelona ou Real Madrid.
    Nesse futebol mal jogado pelos clubes brasileiros não se tem estimulo em assistir as partidas a menos que seja do seu time.
    Não temos estrelas como antigamente como Romário , Ronaldo , R10 entre outros.

    Reply
    • Cristina Gaertner disse:
      04/05/2018 às 14:36

      Com as duas opções que vc deu, concordo que não teremos ninguém para assistir lá fora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        04/05/2018 às 14:51

        Time algum do planeta teria…

    • Thiago pereira dos santos disse:
      04/05/2018 às 15:19

      Com certeza,ninguem de fora assiste o fraco C.Brasileiro,ha nao ser os proprios brasileiros e olhe la.o futebol barasileiro esta decadente e sem prestigio,ja ha muitos anos,e so nao ver quem nao quer.

      Reply
    • Solange Brochat disse:
      04/05/2018 às 18:33

      Moro nos EUA e voce nao faz ideia de quantos brasileiros flamenguistas assistem aqui os jogos do flamengo principalmente NEW YORK, NEW JERSEY E FLORIDA,, o Flamengo nao sabe o mercado que esta perdendo aqui.

      Reply
    • Marcus Agrippa disse:
      04/05/2018 às 18:48

      Se tem transmissão internacional do Campeonato Argentino, do Mexicano e até do Norte-americano, claro que há público para o Brasileiro. Aliás, os olheiros europeus vão correr para assinar as transmissões que vão revelar os futuros craques que irão brilhar nos times da Europa.

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 22:05

      Campeonato mal organizado, muito apito amigo, briga entre torcedores e cheio de fax.
      Quem que vai querer comprar essa merda ?

      Reply
  • david_CRF disse:
    04/05/2018 às 14:22

    Dividindo esse 100mi cada clube fica cm 5mi (gênio kk). Ate onde sei o Flamengo eh o único cm contrato de Streaming. Ou seja, duvido o Flamengo nao conseguir no mínimo 5 mi em transmissão Internacional pelo Facebook ou YouTube por exemplo.

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      04/05/2018 às 15:07

      50 milhas só o fla

      Reply
    • Henrique disse:
      04/05/2018 às 16:42

      Mas precisa da concordância do outro time para transmitir. Mas o Flamengo pode ganhar muito mais do que 5 milhões só com as placas de publicidade.

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        04/05/2018 às 22:07

        É uma vergonha esse regra de transmissão só for aceita em comunhão com dois clubes. O detentor do direito deveria ser o mandante da partida.

      • Henrique disse:
        05/05/2018 às 15:29

        Em alguns países é assim , acho que no México , mas seria ruim para rede globo.

  • Dann Rocha disse:
    04/05/2018 às 14:27

    flamengo e corinthians detêm cerca de 70% da torcida nacional…. sem eles, dificilmente algo irá vingar.

    Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    04/05/2018 às 14:51

    Quero ver quem vai assinar com esses lixo , sem o Flamengo e curinthians , os dois fazendo um contrato unilateral seria ate vantagem e foda-se o resto ja que querem igualdade !

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    04/05/2018 às 15:23

    Entao vao quebrar a cara,kkkkk,pois o flamengo e corinthians,sao as unicas duas marcas do futebol brasileiro que tem prestigio la fora e que tambem tem alguns torcedores. do resto ninguem nunca ouviu falar e nao conhece. Se nao tiver o flamengo e nem o corinthians nessas negociaçoes,elas tem tudo pra da errado e no ir pra frente,é so aguardar

    Reply
  • tato disse:
    04/05/2018 às 15:43

    Flamengo tem que liderar isso ai também, chega de confiar na CBF!

    Chamem o Santos, Corinthians, Botafogo, Atletico-PR, Atletico-MG, Inter, Grêmio e montem um contrato justo no qual os clubes com maior numero de títulos internacionais (Libertadores e Sulamericana, ou torneios similares) tem maior exposição internacional, separando por federação da Fifa, assim cada Estado no Brasil teria 2 ou 3 clubes de destaque, que podem variar de acordo com o momento de cada clube no futebol!

    Nada de negociação igual para todos clubes, pois daqui a pouco os clubes europeus venderão mais camisas deles aqui do que os próprios clubes do Brasil!

    Não podemos aceitar passivamente essas ideias ‘socialistas’ de igualdade que só levam as finanças ao fracasso!

    Os clubes Europeus podem ser os mais ricos hoje, mas não serão eternamente se não aceitarmos passivamente sermos subservientes.

    Vamo pra cima deles Mengo!

    SRN

    Reply
  • Texugo disse:
    04/05/2018 às 15:54

    O Flamengo é o clube mais popular do Brasil, mas internacionalmente isso não se reflete (a derrota para o medíocre time do Indepiendente (não sei se é assim que se escreve) colabora para essa ausência de prestígio).

    Reply
    • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
      04/05/2018 às 16:46

      Assim como você sentiu a derrota, outros milhares brasileiros pelo mundo sentiram. Não confunda a nossa popularidade com a nosso fraco prestígio Internacional. São coisas diferentes. Para entender melhor o quanto ValemoS, somos top 5 Adidas.
      SRN

      Reply
      • Carlos Eduardo disse:
        05/05/2018 às 10:36

        Top 5 pelas vendas 100% ocorridas no Brasil. Não confunda as coisas. Nenhum time brasileiro é conhecido no exterior de forma efetiva.

    • rubro negro disse:
      04/05/2018 às 17:33

      O Flamengo e todos os times do Brasil não é conhecido internacionalmente.

      Reply
      • Carlos Eduardo disse:
        05/05/2018 às 10:35

        Hoje em dia com futebol apresentado pelos time Europeus, sobretudo Real, Barça, Bayern, Liverpool etc.. o Futebol brasileiro que já não era lá estas coisas no exterior ficou ainda mais esquecido. Nenhum time brasileiro é efetivamente lembrado no exterior. Verdade pura

    • Mastroiano disse:
      04/05/2018 às 18:12

      Fiz um tour pela Europa e não se vê ou se fala de Flamengo por lá.
      Além do mais quem vai comprar essa merda de Brasileirão.
      Maior confusão, um monte de perebas em campo, prefiro assistir ao futebol Europeu ou até outro esporte tipo a NBA do que ficar vendo esses jogos insosos do Brasileiro.
      Eu se fosse o Flamengo pegava esse grana, porque daqui a pouco vão se arrepender de pagar algum dinheiro nessa merda de campeoonato.

      Reply
      • Cristiano Justus disse:
        04/05/2018 às 21:06

        Exste relatos de varios jogadores que jogaram na europa dizendo que o flamengo e o clube br mais conhecido por la

      • Rodrigo Rodrigues disse:
        05/05/2018 às 11:44

        Mais conhecido não quer dizer muito… os times HueBR são irrelevantes por lá. Realmente dizem que dos BR o Fla é o mais conhecido mas muita gente lá nem sabe o que é Flamengo. E do jeito que o futebol daqui tá uma várzea, já vejo muitos garotos torcendo apenas para times que jogam a Champions League, fenômeno parecido com o Norte/Nordeste do Brasil torcendo para times do eixo RJ-SP.

  • Gleu Costa disse:
    04/05/2018 às 15:58

    Simples não fecha o acordo. Deixa as empresas verem que ninguém vai comprar seus pacotes e voltam para negociar com Fla e curintia. Os outros clubes não tem torcida nem no Brasil quem dirá fora.kkkk

    Reply
    • Solange Brochat disse:
      04/05/2018 às 18:21

      transmite pelo youttube, sei la faz uma tv fla , nossa torcida esta em todo o planeta. entao venda o pacote cm cada jogo de seu clube dai quem vender mais vai ganhar mais e ponto.

      Reply
  • [email protected] disse:
    04/05/2018 às 16:07

    Basta ver quê ressentemente o Grêmio foi jogar o mundial contra o Real Madri, e na Espanha foi feito uma pesquisa com os reportes na rua e ninguém conhecia o grêmio, a não ser um perdido quê falou assim: Acho quê é o time que revelou o Ronaldinho G. não tenho certeza!! Kkkk

    Reply
  • Francisco Silva Junior disse:
    04/05/2018 às 16:29

    É a mesma coisa de se comprar o direito de transmissão do campeonato argentino sem o Bocca… Vc compraria?

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 21:54

      Mesma coisa de comprar o Campeonato argentino sem o Boca e River.

      Reply
  • rubro negro disse:
    04/05/2018 às 17:32

    Flamengo e Corinthians pode esperar problemas, vão fazer de tudo pra prejudicar dentro de campo.

    Reply
  • kingDavid disse:
    04/05/2018 às 18:01

    Mais outro caso que o Flamengo não consegue chegar a acordos? Toda negociação com essa galera é a mesma coisa. Contra tudo e contra todos fica difícil…

    Reply
    • Real disse:
      05/05/2018 às 01:37

      Depois da traição do Grupo dos Treze, é preciso tratar esses traidores na exata medida do que são: traidores. De fato, o Flamengo nunca chegará a um acordo com esses vagabundos.

      Reply
      • kingDavid disse:
        05/05/2018 às 10:34

        Não foi o clube dos 13 que traiu o Fla amigo. Quem deu o titulo ao Ixporti foi a justiça federal de Pernambuco. O Flamengo tem que bater nesses “vagabundos” dentro de campo. No campo comercial e político, as brigas só trazem prejuizo. Brigaram com todo mundo, outros clubes, maracana, FERJ, CBF, comissão de arbitragem, STJD, FIFA, Globo, etc. Qual dessas brigas deu algum resultado? Absolutamente nenhum! Eles brigam até entre si, até racharam a chapa azul!!!! Cargos políticos tem que saber fazer política. O Flamengo não é um monopólio estatal como o BNDES.

      • Real disse:
        05/05/2018 às 11:25

        KingDavid, bom dia. Insisto na afirmação de que o Flamengo foi traído pelo Clube dos Treze. O campeonato de 1987 foi realizado por aquele grupo. Àquela época, o Flamengo foi aconselhado pelos demais integrantes (principalmente o Carlos miguel Aidar, presidente, Eurico Miranda et caterva) a não jogar contra aquele timinho vencedor do módulo equivalente à segunda divisão. Depois que o timeco foi para a Justiça, não honraram o prometido apoio. Dentro de campo, o Flamengo bateu em todos os “vagabundos” que disputaram o mesmo campeonato que ele. Recusou-se a bater no “vagabundo” “Ixporti” porque este lixo não havia disputado o mesmo campeonato ganho pelo Flamengo. Com relação às brigas com os órgãos citados por você, de fato algumas existiram e felizmente continuarão a existir. Contudo, o Flamengo teria levado prejuízo se tivesse acovardado-se ante os escroques que os dirigem. Afinal, clube nanico é o que se intimida frente à CBF, FFERJ, Globo e outros organismos aludidos por você. Contudo, não é só o Flamengo que se insurge contra as injustiças e desmandos dos cretinos que os dirigem. Todos os que se julgam prejudicados, fazem-no também. Isso é democrático. A verdade é que como instituição o Flamengo e alguns outros estão em outro nível em relação a outros clubes brasileiros. Isso não é arrogância e tampouco demérito às outras agremiações; é apenas a realidade. Por isso, o Flamengo deve continuar, sim, afrontando a todos os que, de forma leviana e covarde, intentarem contra os seus interesses. Brigas de facções políticas não são monopólio do Flamengo e ocorrem no interior de todos os clubes do mundo, inclusive aquele pelo qual você torce. Por isso, não entendi a sua ilação nesse sentido. Mas, agradeço-lhe por haver contestado de forma respeitosa o meu comentário. Um abraço. SRN!!!

      • kingDavid disse:
        05/05/2018 às 13:51

        Concordo com muitos dos seus pontos amigo, tranquilo se não concordamos em alguns. Só não precisa dizer que torço por outro time, isso é uma grande ofensa a um Flamenguista apaixonado como eu.

        Me perdoe, mas essa visão de torcedor, em ver outros clubes e intituições como inimigas, criar teorias de conspiração, é bastante ingênua. Mas torcedor é passional assim mesmo, então te entendo. O Flamengo devia ter brigado desde a justiça pernambucana, entrava como parte interessada ou recorria a uma instância superior. Não esperar um causa transitar em julgado para depois correr atras. Há um princípio no direito que diz:
        “o direito não socorre os que dormem”. Ricardo Teixeira é Flamenguista declarado, e chegou a reconhecer um titulo dividido na época da Paty. E porque ele fez isso? Por política que foi bem feita naquele momento, ao invés de brigar. Infelizmente o Ixporti forçou a CBF a voltar atras, por força da decisão judicial. “Um acordo razoavel, é bem melhor que uma boa briga”. Abs

  • Mastroiano disse:
    04/05/2018 às 18:08

    Bandeira é fraquissimo politicamente.
    Fraco no futebol. fraco na politica e fraco em administração pois usurpou o plano da chapa azul.
    Esse presidente de merda que nos temos não acrescenta nada ao Flamengo.

    #FORAEBM

    Reply
    • Borgerth disse:
      04/05/2018 às 18:20

      fraco em administração? caraca nada nunca tá bom

      seria forte se ele abrisse as pernas em toda negociação, por uma mixaria?

      Reply
    • julio Martins disse:
      04/05/2018 às 18:43

      Fraco mesmo é vc!
      Se todo presidente do flamengo houvesse fracassado igual ao bandeira de Melo, seríamosa maior agremiação da terra!

      Reply
      • Mastroiano disse:
        04/05/2018 às 19:14

        OH e como! Agremiação do cheirinho, seria importante lançar uma marca de perfume! kkkkkk

      • julio Martins disse:
        05/05/2018 às 10:34

        Melhor ser a agremiação do cheirinho mil vezes e ter a perspectiva de títulos todos anos, participar de libertadores, do que andar flertando com rebaixamento.
        Sabe – lá, se vc não é um desses rebaixados que não tem o que comentar e vem aqui no site do mengão tirar uma ondinha. Cai fora vascaino, rebaixado, eliminado! !!!!!!!!!

      • julio Martins disse:
        05/05/2018 às 10:36

        Já teve quem te desse, uma moralzinha, agora volta pro anonimato donzela! !!!@

    • Jonathas Lobo disse:
      04/05/2018 às 18:44

      Pior cego é aquele que não qquer ver

      Reply
    • abel disse:
      04/05/2018 às 18:44

      Mastroiano sai fora vascaino aqui so serie AA seu inutil

      Reply
      • Mastroiano disse:
        04/05/2018 às 19:13

        Seria AA que com Bandeira nunca chegou, só passou pelo cheirinho!
        Com Barbieri vai ser a mesma coisa. Incompetencia total!

        #FORAEBM

    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 21:53

      Ainda bem que tem o malandro do Andrés pra bater de frente com a CBF.

      Reply
      • Mastroiano disse:
        04/05/2018 às 23:12

        Andres e de arquibancada, canalha mesmo, mas no corinthians os caras se dedicam e tem uma mentalidade vencedora. EBM deu uma identidade conformista ao Flamengo.
        Veja MA e reserva na Chapecoense, VAZ o pessoal da LAU quer matar ele, Muralha Frangando direto no Japao e Gabriel ninguem sabe ninguem viu.
        Da serie os protegidos e agora o cara me vem com Barbieri, ah me faca o favor:#FORAEBM!

    • Ibsen Perdigao disse:
      04/05/2018 às 23:15

      Nao precisa ser um as da politica. Simplsmente nao assina. Vai deixar de ganhar 5 milhoes? Vai. Mas isso nao vai matar flamengo mas sim cm ar a dar voz a quem merece.

      Reply
    • kingDavid disse:
      05/05/2018 às 10:43

      Já está claro e evidente que esta gestão enfraqueceu o Flamengo perante todas as instituições do futebol. Eles conseguiram brigar com tudo e com todos, até entre si próprios. Depois reclamam de arbitragem.

      Reply
  • Marcus Agrippa disse:
    04/05/2018 às 18:43

    Correta a posição de Flamengo e Corinthians. Primeiro: por serem clubes de maior torcida (aqui e no exterior, claro, rubro-negros e corinthianos também saem do Brasil para a Europa). Logo, devem ganhar mais. Alguém acha que Atlético Bilbao e La Coruña recebem o mesmo que Real Madrid e Barcelona pelos jogos da La Liga? Segundo: Vasco. Terceiro, porque essa negociação deve ter o dedo da turma da CBF (Del Nero, Cabloco e cia.), ou seja, tem caroço no angu. Quarto: R$ 100 milhões para dividir igualmente entre 20 clubes? Dá R$ 5 milhões para cada um. Dinheiro de pinga, não paga nem o Guerreiro…

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      04/05/2018 às 21:51

      Quinto: Gooool do Cruzeiro!

      Reply
    • Nilson Araújo disse:
      05/05/2018 às 09:19

      …Sexto: Mais um gol do Cruzeiro!!!

      Reply
  • Douglas Adams disse:
    04/05/2018 às 19:05

    Qualquer um que já saiu do Brasil percebe claramente que São Paulo e Santos são os clubes brasileiros mais conhecidos no exterior, o resto é clubismo. Talvez o primeiro pelas conquistas internacionais que tem e o segundo pelo time histórico da década de 60, títulos, Pelé, Neymar, etc. Corinthians e Fla estão bem abaixo nesse ranking, com todo respeito a imensa e apaixonada torcida nacional de ambos…

    PS; Não torço pra nenhum dos dois, antes que apareçam os tontos, …

    Reply
    • Cristiano Justus disse:
      04/05/2018 às 21:03

      Talvez aqui na américa do sul. Mas na europa flamengo é disparado o clube brasileiro mais conhecido

      Reply
      • Douglas Adams disse:
        05/05/2018 às 21:26

        Ainda que fosse, pega uma camisa do nanico Villareal e outra de um dos nossos clubes gigantes, pode ser o Flamengo e pergunta para o pessoal de outros continentes qual eles conhecem.

        SPOILER ( Villareal ganha disparado)

        E a gente brigando por ser ” o clube brasileiro mais conhecido lá fora” quando cada vez mais nossos clubes são notas de rodapé…

    • Ibsen Perdigao disse:
      04/05/2018 às 23:14

      Tranquilo. Fechem com os 18 e flamengo e corinthians ficam de fora. Sem essa grana. Combinado nao sai caro

      Reply
      • Carlos disse:
        05/05/2018 às 11:25

        Será que é interessante para quem compra?
        Supondo que um dos dois seja o Campeão, quem comprou não verá nenhum jogo do Campeão.

    • Real disse:
      05/05/2018 às 01:25

      Tudo bem, Douglas, você pode até ter razão no que diz. Mas… que fonte confiável você consultou antes de publicar esses dados?

      PS – Torço para o Flamengo e não me acho tonto por isso. SRN!!!

      Reply
      • Douglas Adams disse:
        05/05/2018 às 21:15

        Não existe nenhuma fonte confiável sobre torcidas a nível mundial, só algumas pesquisas toscas usando facebook apontando o Santos como o mais conhecido lá fora . Eu estava falando por experiência própria. Posso estar enganado, não sou dono da verdade nem quis rebaixar ninguém, mas ficou nítido ” a marca Pelé ” e o conhecimento do São Paulo na Europa . Se sair o contrato, fica fácil medir a audiência, e se for o caso de Fla e Cor terem mesmo muito mais audiência que a média dos outros clubes, numa possível renovação dá pra se discutir cotas diferenciadas, mas duvido muito.

      • Real disse:
        07/05/2018 às 01:18

        Nesse caso, a questão é tentar descobrir o porquê de as emissoras pagarem mais a todos se Flamengo e Corínthians fizerem parte do pacote. Um bom sintoma é a pontuação média da audiência em jogos desses dois clubes. Ela sempre dispara. Por outro lado, mesmo que não exista “nenhuma fonte confiável sobre torcidas a nível mundial”, continua sendo sintomático o fato de pesquisas realizadas por institutos de diferentes países colocarem o Flamengo em primeiro lugar e o Cirínthians, em quarto. Será que esses dois clubes são mais poderosos que Real Madri, Barcelona, Milan, Manchester etc a ponto de interferir nos resultados dos escrutínios? Abraço, meu irmão. SRN!!!

    • Real disse:
      05/05/2018 às 01:32

      Desculpe-me por contraditá-lo. O Flamengo é o clube com o maior número de torcedores no mundo. O Corínthians, o quarto. Esqueça São Paulo e Santos, pois no exterior nem se fala neles.

      Reply
      • Douglas Adams disse:
        05/05/2018 às 21:09

        É complicado eu vir na página do Flamengo dizer que o Flamengo não tem a maior torcida do mundo, não vou prolongar uma discussão inútil. Estive acompanhando meu time ( inter) em dois mundiais, e não tem como o Flamengo ter mais torcida que Barcelona, Real , United, etc. Fizeram uma pesquisa e só na Europa o Barcelona tem cerca de 60 milhões de torcedores. Sem falar na Ásia, América, etc. E cresce a cada dia. É triste a gurizada fanática por time europeu e a gente brigando por ninharia e perdendo a oportunidade de tornar a marca dos nossos clubes mais conhecidos lá fora, pq não adianta se enganar, qualquer Everton da vida é muito mais conhecido mundialmente que qualquer clube brasileiro, Porque a premier League passa em todo canto, e o futebol brasileiro não . Eles Colocam 50 mil torcedores em amistoso em SINGAPURA, pessoal com camisa e tudo. E a gente patinando. Todo ano diminui o interesse do brasileiro em futebol.

      • Real disse:
        07/05/2018 às 01:22

        De fato, continuar é inútil. Contudo, não se esqueça que todas as pesquisas que colocaram a torcida do Flamengo em primeiro e a do Corínthians em quarto foram realizadas por institutos europeus. Estes nunca colocaram os times que você citou na frente do Flamengo e do Corínthians. Abraço. SRN!!!

    • Carlos Eduardo disse:
      05/05/2018 às 10:32

      Eu até concordaria com seu comentário há 10 anos atrás, quando foi a última vez que o São Paulo ganhou um título. Me desculpe, mas de lá para cá o São Paulo só fez por perder tudo que conquistou e hoje em dia não é mais bem lembrado se brincar até na América do Sul quem dirá no mundo. Me desculpe, mas o mundo é muito dinâmico e se não ganha constantemente é esquecido. Já no caso do Santos é outra história criada pelo maior de todos os tempos que é o Pelé. O Santos sim será eternamente conhecido nos 4 cantos do Planeta.

      Reply
  • Well Lacerda disse:
    04/05/2018 às 19:39

    Flamengo é a maior torcida fora dos times brasileiros fora do país, não têm pra dividir cotas agora não, esses outros querem pegar carona!

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      04/05/2018 às 21:25

      Atitude correta do Flamengo! Tem que botar os interesses rubro-negros na mesa sim! Não quiseram dar de ombros pro Mais Querido em tudo que envolveu o Clube dos 13? Agora que chorem!

      Reply
      • Well Lacerda disse:
        06/05/2018 às 06:22

        Verdade, na hora do interesse do rubro-negro ninguém se dispõe, no deles querem compartilhar, uma coisa é o que o time passou pra ser administrado e ficou pra trás dos outros, agora têm que está sempre por cima!

  • Victor Ferreira disse:
    04/05/2018 às 21:46

    Já acho uma vergonha o valor para as transmissões das partidas serem dividido igualmente entre os clubes. Imagine só dividir o direito das placas.

    Reply
  • Victor Ferreira disse:
    04/05/2018 às 21:47

    Flamengo e Corinthians deveriam formar um campeonato independente. Seria tipo um campeonato espanhol, organizado pelos clubes.
    Só as duas torcidas já dão mais audiência que o restante. O restante é sanguessuga querendo surfar na onda do Mengão.

    Reply
  • Rodrigo Rodrigues disse:
    04/05/2018 às 22:31

    Seria lindo o Flamengo usar essa negociação para criar um canal de streaming de todos os seus jogos. Porque, para mim, o que importa é o Flamengo e me irrita ter que pagar um pacote de paper view completo sendo que simplesmente não me importo com o resto.

    Reply
    • kenywats disse:
      04/05/2018 às 22:39

      Mas aí também vai ser seletivo só pra quem tem internet de alta velocidade e teria que encontrar uma ótima empresa cuidar da cobrança de acessos. Nada é tão fácil como supomos.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        04/05/2018 às 23:12

        E soh poderia passar flamengo sozinho! Hauahaua

      • kenywats disse:
        04/05/2018 às 23:39

        E tem isso também que nem tinha pensado.

  • kenywats disse:
    04/05/2018 às 22:32

    Se alguém souber me explicar responda aí:
    O quê que a CBF tem a ver com essa história?

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      05/05/2018 às 03:42

      CBF – Chupa as Bolas com Farinha

      Reply
  • Real disse:
    05/05/2018 às 01:29

    Acho que o Flamengo e o Corínthians estão certos. O Flamengo é o clube com o maior número de torcedores no planeta e o Corínthians, o quarto. É claro que possuem produto muito mais valorizado que os demais cujas torcidas são muito menos numerosas.

    Reply
  • Real disse:
    05/05/2018 às 01:40

    Para resolver esse imbróglio, façam o seguinte: cada clube vende os jogos em que for o mandante. Simples assim. Esses sanguessugas não querem assim porque desejam lucrar com as torcidas do Flamengo e do Corínthians.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    05/05/2018 às 03:21

    https://uploads.disquscdn.com/images/cf5d5f86a4580baae5ccb047615121dd0b27028511d895622270be0a1ea44b29.jpg

    Reply
  • Rafael Souza disse:
    05/05/2018 às 10:45

    O Flamengo esta certíssimo. Que se danem os outros clubes. Na hora de nos apoiar sempre nos apunhalam ou sacaneiam. Então querem pensar coletivamente, pensem sem Fla e/ou Corinthians. Simples assim. Depois do que vimos acontecer com 87 em que os clubes sacanearam Fla e Inter, depois que vimos o Flamengo ter que peregrinar em 2016, por não aceitarem jogar em Brasília, por causa da olimpíada, tem clube que acha que o Fla tem que pensar neles. Vão chorar na cama que é lugar quente.

    Reply
    • kingDavid disse:
      05/05/2018 às 10:51

      Não sei se voce entendeu. Se eles prosseguirem unidos, vão conseguir negociar essas cotas de TV do mesmo jeito. Talvez o preço caia um pouco, ainda não está claro. Mas ainda assim, vão ganhar alguma coisa. O Flamengo e o Corinthians sozinhos vão ganhar o que? Nada.

      Reply
  • Tom Worcestershire disse:
    05/05/2018 às 11:24

    Sem os dois, vai ser um fiasco, vão ter que implorar para que ele entrem.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Braz detona Marcão em resposta sobre saída de Gerson do Flamengo: “É mentiroso ou é moleque”

1 1

Jogos da Copa hoje: Brasil x Noruega e México x Inglaterra lutam por vaga nas quartas neste domingo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

6 4

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 17
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo