ESPN: “Emoção ou ruindade? Nunca diferença entre 1º e 10º no Brasileiro foi tão pequena”

Compartilhe com os amigos

Após sete rodadas jogadas, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro de maneira isolada, com 14 pontos.

No entanto, o que chama a atenção no momento é a pequena diferença entre os clubes que estão na ponta e quem está no meio da tabela – o que pode ser tanto um sinal de extremo equilíbrio entre os clubes como também de nivelamento por baixo.

No momento, apenas 4 pontos separam o Fla de Cruzeiro e América-MG, equipes que ocupam o centro da classificação, com 10 pontos.

Essa é a menor distância entre 1º e 10º colocado na 7ª rodada do Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos com 20 times, em 2006.

Antes de 2018, o menor hiato entre 1º e 10º neste estágio do torneio havia ocorrido em 2007, quando 5 pontos separavam o líder Corinthians (15 pontos) de Cruzeiro e Figueirense (ambos 10 pontos).

Neste ano, porém, o São Paulo acabaria campeão ao final das 38 rodadas, enquanto a equipe do Parque São Jorge caiu muito de desempenho e foi rebaixada para a Série B.

Já a maior distância na 7ª rodada foi a do ano passado, quando o ponteiro Corinthians tinha 19 pontos e Ponte Preta, Fluminense e Flamengo estavam empatados no meio da tabela com 10 pontos.

Essa vantagem se provaria decisiva na reta final para o “Timão”, que levantou a taça.

Confira a distância de cada ano na tabela abaixo:

Distância entre 1º e 10º na 7ª rodada*

*Pontos corridos com 20 times

EDIÇÃODIFERENÇA DE PONTOS
20067
20075
20087
20098
20108
20118
20127
20136
20146
20156
20166
20179
20184

O Flamengo tem chance de expandir sua dianteira nesta quinta-feira, quando encara o Bahia, pela 8ª rodada, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Caso perca, porém, o time da Gávea tem chance de ser superado por nada menos do que nove clubes: Fluminense (13 pontos), Atlético-MG (13), São Paulo (13), Grêmio (12), Corinthians (11), Palmeiras (11), Internacional(11) e Sport (11).

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria pra querer desmerecer a liderança do Flamengo

  • A resposta é simples: se o primeiro lugar for de time paulista, é emoção; caso seja de time carioca, é ruindade…

  • A TV FECHADA NÃO TEM NENHUM REPRESENTANTE CARIOCA QUE VESTE A CAMISA DO FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO , ELES DEBOCHAM DO FUTEBOL CARIOCA, TIRAM SARRO O TEMPO INTEIRO DE FLAMENGO ,BOTAFOGO , VASCO , E FLUMINENSE, MAS ISSO AÍ É COISA DE TORCEDORES , DISCUTEM MUITO QUANDO O PAPO É SOBRE ,O SÃO PAULO , CORINTHIANS , SANTOS E PALMEIRAS , ELES NÃO FAZEM O PAPEL DE JORNALISTAS , MAS SIM DE TORCEDORES FANÁTICOS PELOS SEUS TIMES. TORCEDOR CARIOCA TEM SEUS PROGRAMAS ESPORTIVOS SÉRIOS AQUI NO RIO ,NÃO TEM É QUE FICAR ATURANDO A TURMA DO ,Ó MEU. QUE ESTÁ MAIS PRA DISCUSSÃO DE PORTA DE PÉ SUJO.

    • Por isso eu vejo a globo , SporTV bem melhor do que o lixo do Fox sports só falam de Corinthians

  • o diretor na espn brasil (palmeirense) ainda esta sofrendo com a derrota de seu time para o sport, cara incompetente de qualquer forma que diminuir o flamengo, não param, quinta se tudo de certo vamos vencer o bahia, ai vão fazer uma pesquisinha mediocre na sexta, que flamengo só joga bem contra time pequeno; podem anotar, no domingo pegamos os gambas, se vencermos segunda feira a manhchete: corinthias vinha de mal momento depois de perder seu técnico e sem os jogadores que estão na seleção, e perde para o flamengo;
    e assim vai até ver o flamengo sair da parte de cima da tabela
    bando de incompetentes

  • No final o campeão é quem estiver em 1º, independente da diferença de pontos para o 10º, pode ser 1 ou pode ser 10

  • A fodse só pq é o Flamengo , mídia paulista filha da phuta

  • Poderia ser 7 este ano, já tiraram 2 pontos do Flamengo contra o Vitória e 01 ponto contra a Chape

  • Os dois.

    O Brasileirão sempre é disputado pq o nível é..Baixo.

Comentários não são permitidos.