ESPN: “No modelo antigo, oitavas teriam Corinthians x Flamengo e Palmeiras x Valdivia; veja como seriam os duelos”

Compartilhe com os amigos

A noite da última quinta-feira definiu os últimos classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores e os confrontos serão todos definidos por meio de sorteio, no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Mas como ficaria se a mecânica de disputa da primeira fase mata-mata da competição continental fosse como a de anos anteriores à edição de 2017, quando os sorteios foram determinados?

Antes, o time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores enfrentava o pior classificado entre os segundos colocados, enquanto que a equipe com a segunda melhor campanha pegava o antepenúltimo no geral e assim por diante.

Pois fique sabendo que se este continuasse como o sistema atual de determinação de confrontos, teríamos um grande clássico brasileiro: Corinthians x Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vi essa foto e lembrei do imperador.. ele n ia jogar no flamengo?

  • Está errado. O Flamengo ficou em 13, atrás do Independiente e do Atlético Tucumán, que também têm 10 pontos, mas 3 vitórias. Assim, pela regra antiga o Flamengo jogaria de novo contra o River Plate.

  • engraçado que os gambas se classificaram com 10 pontos num grupinho fraquíssimo sendo que duas derrotas em casa, a imprensa de pé aplaude;

    ai Mengão se classifica com dez pontos num grupo difícil; por causa da logistica e do nivel técnico também, e os caras querem colocar fogo, é muito ódio,

    eu como torcedor siinto repugnância por esse jornalismo bairrista corporativista logista, egoista e todos os ista que tiver, VTSF

    • Sem falar que o Flamengo seria o primeiro colocado não só do grupo mas geral se não fossem os assopradores de apito terem nos usurpado pelo menos uns 4 pontos nessa fase de grupos. Um absurdo.

    • Não vejo diferença técnica grande entre os grupos, River é do mesmo nível do Independiente, Millonarios ano passado ganhou a final do colombiano em cima do Santa Fe, a única diferença real é entre Emelec e Deportivo Lara. Não entendo também como a logística é pior no nosso grupo, River e Independiente jogam na mesma província (Buenos Aires), Millonarios e Santa Fe jogam no mesmo estádio (El Campín), e entre viajar a Guayaquil e a Cabudare, você acha que é mais vantajoso viajar ao segundo?

Comentários não são permitidos.