Espn: “Vinícius Júnior, do Flamengo, é o novo líder da Bola de Prata 2018”

Compartilhe com os amigos

Autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Ceará neste domingo (29), o jovem atacante Vinícius Júnior deixou os concorrentes para trás e é o novo líder do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 3ª rodada.

Aos 17 anos, Vinícius Júnior é o mais jovem jogador a liderar o prêmio nessas últimas duas edições. Na 2ª rodada do Brasileiro, depois da vitória sobre o América-MG, o atacante rubro-negro já havia entrado na seleção da rodada.

Líder do Brasileirão após 7 anos, o Flamengo conseguiu emplacar, além de Vinícius Júnior, mais três jogadores na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: o zagueiro Réver, o volante Cuéllar e o meia Lucas Paquetá, sendo assim o time com mais representantes na atual seleção do Brasileirão 2018.

Após essa 3ª rodada, a seleção da Bola de Prata conta com apenas dois jogadores remanescentes da última rodada: o lateral-esquerdo Sidcley (Corinthians) e o segundo volante Arthur (Grêmio).

Além dos quatro flamenguistas, outras cinco novidades são: o goleiro Santos (Atlético-PR), o lateral-direito Éder Militão (São Paulo), o zagueiro Bruno Alves (São Paulo), o meia Serginho (do América-MG, que esteve na seleção da 1ª rodada), e o centroavante Pedro (Fluminense).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos jogadores em todas as listas, somente não temos na de 2 volante porque não jogamos com um. Bom saber, que terminem o Brasileiro assim.

  • Ta na hora de renovar com o Paquetá e Cuellar pra aumentar essa multa rescisória e não correr o risco de perder logo esses jogadores.

  • Vinicius Jr, Paquetá, Cuellar, Diego são os destaques do Flamengo e titulares absolutos!

    Everton Ribeiro terá mais uma chance pra mostrar que tem alguma utilidade, pois, até agora só foi burocrático se livrando da bola para um companheiro mais próximo.
    Talvez jogando centralizado ele mostre porque o Flamengo pagou uma fortuna pela sua contratação, mas eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso.

    Flamengo tá “engolindo mosca” em relação a contratação de jogadores pontuais, pra vir e ser titular. Vejam algumas sugestões:
    – Éder MILITÃO, melhor lateral do brasileiro tá querendo sair do São Paulo e está podendo assinar pré contrato com outro clube.
    – BALBUENA, também quer assinar com outro clube com salários maior ja que os gambás não querem aumentar o salário dele.
    – ALEX TELLES tem que ser tentado o seu empréstimo com valor do passe fixado ou mesmo ser comprado o seu passe.

    As nossas deficiências são as 2 laterais e 1 zagueiro mais novo, portanto, contratando esses 3 jogadores o Flamengo estaria “completo” para chegar às finais das competições e ganhar títulos e títulos não tem preço!!

    Essa é a minha opinião

    Aquele abraço

    • Balbuena já falou q ta td certo pra renovar, Alex Telles é titular no Porto e Militão ao q tudo indica n quer renovar por já estar negociando com a Europa. Desses o único q vejo como possível é o Militão, mas nem acho ele td isso é um zagueiro q joga de lateral. Bom no jogo aéreo e na defesa, mas n sei se daria certo aqui, vale a tentativa se n tiver acertado com ngm ainda. Mas o principal pra mim é um lateral esquerdo, pq o rodinei com um time acertado rende bem.

  • O Vinícius só precisava de uma sequencia de jogos pra evoluir/amadurecer, claro que ainda vai oscilar boas e más partidas visto que só tem 17, mas já é um ótimo jogador que entrega muito ao Fla durante todos os jogos e só tende a crescer mais, obrigado e até nunca mais Correria, vc atrasou e muito a vida do Vinícius, e a nossa tbm!

  • Se o fosse a diretoria, fechava com o Paquetá. Se pintar proposta milionária, paga 700-900k de salário. Pagamos isso no Guerrero, qual seria o problema?

    • O problema me parece esta sendo pensar, vamos das 300k pro Duarte? Ora, Rever ganha isso, Vamos dar 500 mil pro Tiago Santos? Geovanio ganha isso. E se acontecer do Paquetá cair em decandecia? Continuariamos pagando seu altissima salário, sabia? NENHUM, DIGO E REPITO, NENHUM JOGADOR NO BRASIL MERECE GANHAR 700 MIL REAIS. Nunca vir ele reclamar de seu salário, e se reclamar? Que de uma merecida valorização, de 20%-25%, não de mas de 100, Paquetá tem contrato e multa alta, mesmo se botarmos salário a 800 mil, se chegar time grande e ele quiser sair, é tchau irmão.

  • Ninguém até hoje aprendeu a escrever Rodinei? kkk
    To vendo galera escrevendo Rosinei, Rodynei, Rodney, Rodiney, kkkkkk

    • Deveria ser Ruimdinei

      • Não fala assim do nosso mascote kkkkk

    • Eu errei na escrita, escrevi Rosinei, mas acredito ser Rodinei…

      • hahahaha Rodinei mesmo kkk

  • Reparem que os destaques do Flamengo não são os badalados Diego e ER.

    • Será se é pq o Ribeiro só jogou 1 jogo?! Não sei hein, acho que tem um pouco muito haver.

      • Vc acha que o histórico dele esse ano é suficiente para pôr em dúvida minha citação?

        • Campeonatos diferentes, se ele jogar oque jogou no domingo certamente estará ae, ele está em uma fase horrível realmente, mas espero que tenha criado vergonha na cara assim como o time e comece a jogar bem.

      • Fora q no primeiro jogo foi expulso(injustamente). A nota deve ter sido horrível. Por isso baixou a media.

  • Pessoal, menos nessa empolgação!! O garoto breve arrumas as malas e se apresenta ao seu dono bilionário e “compra-tudo”.

    Paquetá será o próximo a ser vendido e não demorará. Quaisquer garotos bons de bola e crias da casa que surjam após esses 2….seguirão o mesmo destino: se tornarão logo propriedade dos poderosos europeus.

    No final das contas, o time continuará sendo montado com jogadores de nome, ricos, acomodados e sem vontade com o manto sagrado…

    • Seu otimismo é admirável…

      • Acompanho o Flamengo desde 1977, assisti no Maracanã a geração de ouro…diversas vezes!! Presenciei grandes times, fracos times, mudanças no futebol, ídolos e etc….
        E voce? Tem toda essa bagagem ou é apenas um geração smartphone? kkkkkkk

  • Achei que era uma premiação séria até ver o Renê e Rodnei na lista de melhores laterais.

  • O que mais me chamou atenção foram os centroavantes indicados… Como são ruins pra estarem na seleção de um campeonato.
    Talvez o único que se salve seja o Pedro porque ainda é muito novo e pode evoluir.

  • É um jogador ainda cru mas, na partida conta o Ceará, talvez tenha visto a atuação mais madura do VJ até agora (não vamos considerar as peladas do Carioca). Menos atabalhoado e afoito, mais agudo, tecnicamente melhor também. E com o poder de decisão que sabemos que tem. Definitivamente, é a sequência de jogos que irá colocá-lo no estágio que esperamos. Pra deixar de ser “jogador de 2º tempo” tem que jogar com frequência o 1º.

  • Tá fácil mesmo viu… Olha o nível do Brzão! Sou flamenguista, mas sejamos sensatos Vinicius Jr como lider da bola de prata? Parece piada. É um jogador útil, tem boa velocidade, é confiante, driblador, mas péssimo finalizador, erra passes de 10 metros, tecnicamente é mt limitado. Pior mesmo é ver o Renê Jr entre os melhores laterais, nossa senhora, Renê quebra a bola, é horrível, um dos piores laterais que já vi no Fla.

  • Até o Renê tá nessa lista, lá na frente só quem vai estar é VJr e Paquetá, talvez o Diego Alves

  • Nossa base está muito boa:
    Goleiros – César, Gabriel e Vitor Hugo
    LD – Klebinho, T. Ennes e Wesley
    Zagueiros – Léo Duarte, Thuller e Patrick
    LE – Michael e Moraes
    Ronaldo, Paquetá e Yuri
    T. Santos, Vinícius Júnior(vendido), Vitor Gabriel, F. Vizeu(vendido) e Lincoln

    • Esqueceu um gde Jean Lucas nosso futuro Adilio. Dantas tb gde zagueiro e tem uma pedrada

      • Verdade.

  • Vai fazer falta. Espero que VJ fique até final do ano

  • Pros modinhas… os dois laterais estão entre os cinco melhores até a terceira rodada

    • Bom
      Dia
      Cara vc comeca em plena quarta falando besteira putz.
      Tava lendo seus comentarios anteriores como e de costume eu fazer isso para poder responder algo.
      Meu Deus.
      Que prazer e esse em falar tanta m….e entrar em tantas contradicoes assim putz.

      • Nielson já reparei isso aqui tbm pra ele a maioria aqui é modinha, ele pensa q é mais torcedor que todo Mundo aqui falando assim parece q entendi de futebol mais q todo mundo do coluna aqui de 10 coisas que ele fala aqui 8 só sai merda ….

        • Eu sou mto critico sim pq quero sempre o melhor para o nosso fla e aos meus 47 anos vi zico e cia e varios craques jogarem e dando prazer tanto na gavea e no maraca.
          Agora hj em dia e td inverso os caras nao jogam nd e ganham mto salarios ate de europa ai eu nao aceito msm tem cobrar eles e mto porem sem violencia.
          Nao vou mto longue nao quanto que hj merecia ganhar Djalma/Paulo nunes/Marcelinho/Zinho e cia.

        • Mais um intolerante, saiba discutir com educação… vc deve fazer parte do grupo covarde que gosta de agredir jogador no aeroporto

          • Mano nem perco meu tempo pra ir no aeroporto pra agredir jogador sou contra a violência, mais bem tem alguns jogadores que merecia msm tomar uns pescotapa pra eles saber o que é Flamengo aquilo que aconteceu no aeroporto com eles nem chega perto do que acontecia no naquele passado….

      • É essa intolerância de nossa torcida que está fazendo muito mal aos nossos profissionais

        • Então vc faz parte dessa torcida intolerante,se vc não aceita que critiquem os laterais,chamando os outros de modinhas…sabe nem o que fala,50 anos de Maracanã pela televisão né?

    • Não se esqueça que até essa terceira rodada só enfrentamos times de qualidade inferior. É cedo pra julgar. Mas, confesso que até gosto de Rodiney, embora imagino que daria para o Mengo ter jogador de melhor qualidade.

      • Inferior??? O São Paulo empatou com o Ceara, o América MG está em terceiro… ainda teremos muitas surpresas…

        • Se nossa pretensão é alta e deve ser, o são Paulo não é parâmetro. Repito, é cedo pra avaliar. Mas, torço pra que essa avaliação atual se mantenha. Claro. Mas, acho difícil.

        • É inferior msm quero ver quando começar enfrentar os times grandes de mais investimento aí vamos poder avaliar melhor….

    • Cara, a maioria aqui não acha que o Renê é dispensável, ele se posiciona bem no sistema defensivo. Mas a questão é que quase todos os times adversários ficam plantados com os 11 jogadores dentro da própria area e esperando o que o Flamengo vai fazer com a bola, por isso o nosso setor ofensivo precisa de uma válvula de escape, e que geralmente são as laterais, mas o Renê quase não sobe, e das poucas vezes que sobe é com pouca qualidade.

      • Ele faz o terceiro zagueiro liberando o VJ pra atacar…

    • Os laterais não, Rodnei né pq Renê é horrível no máximo é esforçado só sabe marcar………

      • No último jogo o Rene jogou bem…

    • 3 rodadas e vc já está comemorando e chamando os outros de modinhas?? Conhece nada de futebol,vc deve ser mais um desses torcedores da nova geração… “torcedor pau de selfie”…sabe nada!

      • Pois é…ele que tá indo na modinha, e ai da chama os outros de modinha ????? que vergonha

      • Meu amigo discutir é uma arte… tenho mais de 50 anos só de Maracanã… chamo sim de torcida modinha aqueles torcedores influenciáveis que vai atras de jornalista querendo criar crise no Flamengo… não acho que nenhum dos nossos laterais sejam de nível para o Flamengo, talvez o Rosinei… mas a bola de prata mostra que não existem muitos bons laterais no futebol brasileiro, e os nossos estão nesta média….

  • Esse atacante Pedro, do Fluminense é muito bom jogador. Anos-luz melhor que o Dourado. Mas é excelente saber que temos duas jóias da casa na seleção. Espero que perdure. Sobre aquela disputinha de VJr com Paulinho, era questão de tempo até o VJr se sobressair, bastava minutagem em campo. O garoto do ninho até tinha mais jogos, mas ficava pouco em campo. Já o garoto do vascú era titular, teve mais tempo para evoluir. Ambos são bons jogadores, mas o Beiçola é muito melhor.

    • O Pedro é muito mais técnico do que o Dourado em todos os sentidos, mas o Fluminense virou um time de empresários por dever muita grana, por isso ele esquentava banco pro Dourado. Sem falar que a dupla Pedro Abad e Peter Siemsen só não assaltam o clube à mão armada, pq de resto os caras roubam mais do que as diretorias passadas que estiveram no Flamengo. O time titular do Fluminense é quase que um elenco de sub-23, todo mundo ali ganha merreca, mais ainda sim a diretoria deles está sempre com salários atrasados.

    • O Pedro é muito competente mesmo. Tecnicamente, muito melhor que o Dourado. Quanto à disputa VJr x Paulinho, ainda vejo o segundo na frente. É mais maduro, menos afoito. Mas vamos dar tempo ao tempo… falando de potencial, sabemos que o Vinícius ainda pode entregar muito mais.

      • tem nem comparação Vinícius e Paulinho … basta ver os números!!
        Outra coisa voltamos la trás no sub 17… os mesmos jogatan na mesma posição, um Ponta direito (jogou até bem), o outro ponta esquerda… Quem foi o artlheiro e melhor jogador da posição disparado???
        Ou seja, Paulinho é um ótimo jogador, apenas isso…VJ tem atributos para ser um craque!! Não é ainda… mas JÁ faz bastante para sua idade!!

  • Nesses últimos anos o flamengo nunca emplacava ninguém nessa seleção da ESPN, nem em 2016, acho que ano passado não ficou ninguém nem no top 5 de alguma posição, nos faz pensar se realmente tínhamos elencos fortes.

    • Em 2016, Réver e Arão terminaram na seleção.

    • 2016 enganou muita gente amigo, o Fla tinha Arão, Araujo, Muralha, Gabriel, Fernandinho, Pará e um monte de tralha no time titular, mas lutou até o final pelo titulo em um campeonato de nivel técnico terrível, o Palmeiras com um único jogador acima da média (Chessus) terminou campeão, mas o nível do Brasileirão de 2016 foi um dos piores dos ultimos anos e nos fez fechar os olhos para o que em 2017 iria nos assombrar.

      • O 2017 do Zé Ricardo foi péssimo, mas em 2016 ele levou o flamengo a brigar pelo título com esses caras aí, cada dia isso parece mais impressionante rsrs.

        • Saca esse time que muitas vezes atuou junto em 2016

          Muralha – Pará – Réver – R.Vaz – Jorge – Arão – Marcio Araujo – Diego (Allan Patrick) – Fernandinho (Mancuello) – Gabriel (Marcelo Cirino) – L.Damião.

          Que coisa feia hasuahushau, lutaria e muito pra não cair em 2017 e ficaria na parte de baixo da tabela esse ano que tem muito time fraco.

          Zé Ricardo falhou quando precisou dar um passo a mais, ele sabe armar e fazer um time competitivo (Deu a sorte de ter um Diego em altíssimo nivel em 2016, Jorge, melhor lateral do brasil na época e o Guerrero na frente) que faziam a diferença em um time de operário e bem armado, mas em 2017 quando tinhamos mesmo um time pra brigar, ele não conseguiu abandonar essas tralhas por questão de agradecimento e nos levou pro buraco…

          • Em 2017 foi bizarro, quando o Diego se lesionou o time passou a ter Márcio, Rômulo e Arão juntos sem nenhum meia de organização, e Cuellar, que provou ser melhor que esses três, não jogava. No jogo da eliminação na libertadores o Gabriel foi o nosso meia centralizado. Isso sem falar em Vaz, Muralha…

            Em 2016 se tivéssemos sido campeões seria o pior time a ser campeão brasileiro na história sem dúvidas, já é histórico por ser a nossa maior pontuação nos pontos corridos, naquele ano o coletivo funcionou muitíssimo bem, e os meias Diego (no segundo turno), Alan Patrick (no primeiro turno) e Mancuello às vezes sendo titular e às vezes saindo do banco desiquilibraram bastante, Guerrero também como você disse, e os ruins jogaram o melhor futebol da vida hehe

            • O Flamengo de 2016 era bem parecido com o Grêmio de 2017-18 e só não demos esse passe adiante por que o Zé Ricardo ficou com uma “”divida”” a jogadores limitados.

              Ele deu um sistema de jogo aquele bando de 2016 tendo 3 caras acima da média (Diego, Jorge e Guerrero estavam pra Arthur, Luan e Geromel), se ele tivesse tido o bom senso de efetivar o Cuéllar, não ter se livrado do Donatti por uma falha (Titular absoluto no Racing), tivesse notado o Paquetá em vez do Matheus Sávio (Coisa que só o Rueda fez), e com Vinícius e Berrío no banco aquela época mantendo todo o coletivo de 2016, olha, nosso 2017 poderia ter sido um ano dourado, mas o Zé insistiu d+ em caras que não mereciam…E morreu abraçado a todos eles que hoje são reservas pra onde foram nos levando pro buraco juntos, acho que o Zé tem muito futuro se começar a separar o profissional do pessoal mais a frente.

              E o Allan Patrick jogou mesmo muita bola em 2016, até mais do que o Mancuello, uma pena não ter continuado.

  • Fica a pergunta:
    Isso aconteceria se o Éverton Cardoso ainda estivesse no Flamengo?

    • lembrei tamb das viúvas do Everton… resposta, Claro q não! Everton era um bom jogador para elenco… não esse craque que o São Paulo acha….foi pela mídia, vai quebrar a cara…. pois não vai ter o que espera!!

    • O Everton não faria dois gols numa mesma partida, isso é fato.

      • Pois eh, nanômetros lembro de ter feito algum dia…

    • Nao, jamais.

      Mas, é muito pelo momento.

      O Everton é um jogador importante, faz e fará falta. Mas não é o Zico indo embora, a torcida exagera kkkk

      Assim como o Vinicius Junior não tem que ser o grande craque do time que vai chamar a responsabilidade. Ele não pode ser, mesmo que venha sendo (ótimo que continue). Ele errou tudo que tentou, nos dois jogos contra o Santa Fe. Contra o Emelec acabou com o jogo.

      Aos poucos vai pegando caixa, rodagem, e só um garoto de 17 anos, tem muita qualidade, e muita oscilação ainda. Em breve ele deixa de fazer jogos nota 3 e nota 9, e faz mais jogos nota 7, 6,5.. com alguns 9, por que ele tem muita qualidade.

      • Era importante, mas estávamos engessados ali na ponta esquerda há anos com ele…
        Quanto mais passar o tempo mais veremos que foi boa a saída dele do time…

  • Quem é melhor Paquetá ou Vinícius Jr?
    Vai ser bem dividido rsrs

    • Não pode esquecer que as idades deles são bem diferente mais a qualidade é a mesma cada um na sua posição, não acho justo comparar os dois, os dois são os melhores do flamengo SRN

      • A bola de prata não distingue ou separa por idade kkkkk
        F-u-d-e-u né!
        Eu prefiro o Paquetá!

    • Sem duvias o Paquetá. Só temos que avisar ao Tite kkkk tirar o Jiuliano e levar quem realmente merece precisa essa copa.

      • Tmb vejo o Paquetá mais próximo e pronto para a seleção do wue o Vinicius Jr
        Esquece esse ano não veremos jogadores do Flamengo na seleção!

        • Tem umas peças nessa seleção que e só mão de empresário. Fosse por méritos agente veria ao menos pra ser testado, o Luan, Vanderlei, Paquetá, etc.

          • Eu vejo tmb desse jeito.
            Tem muita gente enganando nessa seleção, e gente melhor aqui no Brasil!

    • Paquetá é um excelente jogador… Mas o VJ é mais decisivo, por isso é melhor .. De importância pro time, vejo o Paquetá pela função função em campo!!

    • Hoje o Paquetá, mas existem uma diferença de 3 anos entre eles, se nada de anormal como uma lesão, etc…Acontecer na carreira do Vinícius, Vinícius naturalmente vai ser mais jogador que o Paquetá no futuro.

      Mas é excelente ter essa discussão, mas excelente ainda é saber que jogam juntos pelo Fla.

  • Isso só mostra que ele vai evoluir jogando partidas completas e não entrando no segundo tempo de todo jogo.

Comentários não são permitidos.