Everton Ribeiro brilha, marca dois golaços e garante o Mengão no mata-mata da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo para dar fim a um tabu: desde 2010 0 clube não disputa uma partida de oitavas de finais da Libertadores. Para dar fim ao fantasma, o Mais Querido precisava de uma simples vitória sobre o Emelec, que vinha desfalcado e em má fase. Com toda essa atmosfera, o Mengão fez um jogo a altura da competição e venceu por 2 a 0, com gols de Everton Ribeiro.

O jogo

Mantendo sua característica de jogo e sendo empurrado pela torcida, o Flamengo partiu para cima do Emelec nos minutos iniciais. Porém, a equipe parecia nervosa, sem conseguir trocar passes. A maioria das investidas era em ligações diretas, mas Henrique Dourado pouco conseguia fazer para garantir a posse de bola.

Apesar da maior parte das tentativas falharem, aos cinco minutos de jogo, o garoto Vinicius Júnior quase conseguiu marcar após aproveitar um chutão de Réver. Aproveitando sua velocidade, Vinicius se livrou dos marcadores com dois toques de cabeça. Na hora da finalização, ele sofreu carga do zagueiro adversário mas, ainda assim, conseguiu encobrir o goleiro. Porém, pesar do esforço e perspicácia no lance, a bola acabou passando por cima da meta.

O Flamengo seguiu dominando a partida e, na bola aérea, Juan quase abriu o placar. Everton Ribeiro cobrou falta na área e o camisa 4 subiu bem para desviar. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Dreer desviou com uma das mãos e deixou o grito de gol preso na garganta dos rubro-negros. A pelota ainda beijou a trave antes da zaga equatoriana aparecer para cortar.

Pouco depois do lance do zagueiro, aos 26 minutos, Henrique Dourado perdeu boa oportunidade de gol. O centroavante recebeu na marca do pênalti e desviou de primeira. Apesar de estar próximo da meta, o Ceifador não conseguiu tirar a bola da direção do goleiro, permitindo uma fácil defesa.

O Emelec tentava investir em contra-ataques. Entretanto, o ataque adversário esbarrava em Renê e Cuéllar. Emplacáveis na marcação, os dois facilitaram a vida do goleiro Diego Alves, que foi pouco exigido na etapa inicial.

Aos 43 minutos, Juan voltou a assustar o goleiro adversário. Em nova cobrança de falta, desta vez, feita por Diego, o zagueiro apareceu sozinho e buscou o canto direito. A bola passou rente à trave e o defensor ficou inconformado com o lance.

No fim da etapa inicial, Juan sentiu dores musculares e acabou não voltando para o restante da partida. No lugar dele, Léo Duarte foi acionado.

O segundo tempo voltou quente e, antes que pudessem mostrar alguma diferença no esquema tático, o Mengão abriu o placar. Renê e Vinicius Júnior fizeram ótima jogada pelo lado esquerdo, o lateral invadiu a área e tentou passar para Dourado. A zaga cortou e a bola sobrou para Diego. O camisa 10 vacilou e acabou perdendo o domínio. Mas na sobra, Everton Ribeiro não perdoou: ele encheu o pé esquerdo e estufou as redes aos dois minutos.

Após o gol do Mengão, a massa nas arquibancadas do Maracanã se inflamou ainda mais e o Emelec partiu para cima. Mauricio Barbieri, que estava agitado desde o início da partida, acabou sendo expulso após reclamar da arbitragem.

A partida esquentou. Apesar de estar à frente no placar, o Flamengo não demonstrava paciência para conduzir o jogo, por muitas vezes, dando espaço para a a equipe equatoriana ameaçar.

Aos 12 minutos o Emelec conseguiu uma de suas melhores chances na partida. Everton Ribeiro acabou chutando o chão e cedeu a bola para os adversários. Em contra-ataque rápido, a zaga não conseguiu dar combate e Luna recebeu na entrada da área. O atacante teve espaço e finalizou livre, mas Diego Alves foi bem no lance e deu alívio ao Rubro-Negro.

Aos 31 minutos o Flamengo teve a chance de matar o jogo. Vinicius Júnior invadiu a área sozinho e ficou cara a cara com o goleiro. Ao invés de finalizar, o garoto tentou passar para Diego, que ficaria com o gol aberto, apenas para empurrar para as redes. Porém, a zaga cortou no meio do caminho e não deixou a bola chegar aos pés do camisa 10.

Henrique Dourado, que não  conseguiu fazer boa partida, foi substituído para entrada do colombiano Marlos Moreno, com a ideia de dar mais velocidade e mobilidade ao ataque.

Sem se entregar, o Emelec deu um grande susto aos 37 minutos. Em cruzamento do lado direito, Diego Alves subiu para tirar a bola que ia na direção do gol. Na sobra, o atacante do Emelec desviou meio sem jeito e a bola passou à frente do gol, deixando os rubro-negros em pânico, até Réver aparecer para cortar.

Para tentar segurar a pressão e aumentar o poder defensivo, Mauricio de Souza sacou Diego, que dava claros sinais de cansaço e colocou Jonas em campo.

Aos 46, o Mengão puxou contra ataque e Lucas Paquetá sofreu falta na entrada da área. Everton Ribeiro assumiu a responsa e mandou no ângulo, marcando o segundo gol do Fla e garantindo a classificação do clube da Gávea na Libertadores.

Com a típica atmosfera de Libertadores, o jogo seguiu intenso até o fim, mas o Mengão segurou o placar de 2 a 0 e matou o fantasma da fase de grupos da competição. Agora o Flamengo tem mais um compromisso antes do mata-mata se iniciar. O Mais Querido vai à argentina na próxima quarta-feira (23), para encarar o River Plate, valendo a liderança do grupo D.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos de um banco a altura do time titular, Juan não está aguentando mais jogar infelizmente, temos que trazer um zagueiro rápido ali para a esquerda, precisamos de laterais, os atuais vem evoluindo mas não tem recomposição a altura e mais um meia para ser reserva do Diego, acho que o Camilo que está no Internacional seria uma boa.

    Diego Alves e César
    Rodinei
    Rever, Rhodolfo, Juan e Léo Duarte
    Renê
    Cuellar e Jonas
    L. Paquetá, Éverton Ribeiro, Diego, Jean Lucas e Ederson
    Vinícius Junior, Marlos Moreno, Geuvanio e Berrio
    Dourado e Lincoln

  • A maior alegria da noite foi o luiz roberto dando boas vindas a roger, naquele ar de despedida ao boca de privada do juninho, tchau tchau banda choque

  • Show de bola!! Só precisamos acertar a recomposição e marcação menos afoita,os caras dão muito bote em falso. Valeu muito pela garra!!

  • Juninho Pernambucano Vtnc, joga muito esse Cuellar ao contrário do pedreiro que tá na Chape, Vinny Dunga sem noção, necessário Ribeiro chegou hein!

  • Diego Alves bem , Rodney e Renê crescendo, Rever bem, necessitamos um melhor e rápido zagueiro , Cuéllar um monstro ?, Paquetá é Paquetá, Diego lento, Everton Ribeiro o melhor Ceifador sem corte, Vinny Júnior diferenciado

  • 1° no Brasileiro,, classificado na Copa do Brasil classificado ma Libertadores, quase 500 minutos sem levar gol, e ainda tem os comentaristas depressivos

    • C esqueceu dos 3 da chape

      • Time misto!
        De que estamos falando?

  • Hoje foi Flamengo, mostraram vontade no meio de nervosismo, Ribeiro jogou demais, Cuellar, Rever, e o Renê foi muito bem, agora que continue a evolução da equipe, e no intervalo da copa que venham Dória, Douglas Santos, William e Gignac!??

  • Na boa mano, jogo fácil de ganhar, infelizmente flertamos com a eliminação a rodo momento, um time que tem uma recomposição lenta, marcação frágil, Diego só completando os 11 apesar da entrega e raça, acrescenta pouco poder de ofensivo a equipe, Paquetá jogou nada, VJR parece sempre escolher a jogada errada algumas que parecem ser fáceis que até um garoto de 11 anos aceitaria sem dificuldades, Dourado e esforçado um guerreiro mas ainda precisa muito pro estilo de jogo do Flamengo, os demais jogaram bem especialmente o Everton Ribeiro, o time tem muito que melhorar se não quiser ficar nas oitavas. Srn

    • Boa análise percebi uma certa treta do vini com o marlos um não tocava pro outro. Concorrentes de posição né. Não sei se vi d+. Mas só tocavam bola um pro outro quando não tinha perigo de um se destacar. Na jogada

  • Mais um jogo e Diwgo Alves vai se tornar o goleiro a mais tempo sem tomar gol na história do Flamengo

    • Tem que marcar o Pikachu entao.

      • C tá louco jovem do Pikachu o René da conta

    • Eu particularmente não achei ele tão siguro muito espalmador de bola

      • Eu não acho ele um goleiro top, que nem JC ou o Bruno eram.

        Mas ele é muito bom.

  • Agora eu iria de Trauco no lugar de Diego na Argentina

  • Com o gol de falta de Everton Ribeiro, já podemos assumir que ele ganhou a posição de Diego no meio? kkkkkk..

    Diego e Dourado só cairam o jogo todo, erravam passes curtos e longos, talvez mt nervosos, mas que jogue quem estiver em melhor fase!

    Marlos Moreno entrou mal hoje, mas tem muito potencial para jogar na direita, Vinicius Jr. na esquerda, Everton no meio ao lado de Paquetá, ataque rápido!

    Só precisam treinar mais, entrosamento, composição e juntamente com Dourado na frente, este é o ataque ideal do Flamengo sem Diego.

    Sem Guerreiro acho que ganhar uma Libertadores será mais dificil, mas não impossível, no entanto a Copa do Brasil temos que lutar pois temos plenas condições!

    Vamo pra cima deles Mengooo

    SRN

    • Diego parece ansioso, mas é um jogador de muita entrega, em campo, e essencial para liderar a equipe.
      No mais, concordo com tudo e acrescento que Rodinei e Renê estão em ascensão técnica.
      SRN!

  • Quer jogo fácil? Vá jogar o carioca. SRN

    • Será?
      No Brasileiro, até o momento, os 4 cariocas estão entre os 9 melhores colocados e o Fluminense, ainda que tenha perdido surpreendentemente para o Botafogo, vai dar trabalho. O time está muito bem!
      Gostaria de ver Sornoza e Gilberto vestindo o manto.
      SRN!

  • Hoje tbm ninguém mais quer Fernando Diniz, não é? (Tomou 3 créus seguidos dentro de casa jogando feio.)

    • Quem?

    • A turminha do resultado de ontem, quer mudança, SEMPRE!

  • Esse é o flamengo que nós queremos, jogando com raça, dando o sangue pelo time… PARABÉNS MENGÃO!!!
    Everton Ribeiro e Cuéllar jogaram muito!!
    BOA MENGÃO!!! Hj vou dormir feliz…!!!

  • Incrível como o Flamengo gosta de se complicar, uma partida que poderia ser fácil sobretudo depois do primeiro gol e o time se esforçando pra fazer mer**. Mas ganhou, três pontos na conta e classificação no passaporte, vamos pegar esse primeiro lugar na Argentina!

  • Finalmente nao vamos ficar na fase de grupos,ufa kkkkkk.ja estava ficando uma vergonha e motivo de chacota pro flamengo ser eliminado sempre na fase de grupos da libertadores,mas graças a Deus esse ano nos livramos dessa vergonha. nao achei que o time jogou muito bem,mas pelo menos ganhou e se classificou no que e o mais importante.e o Destaque vai para o ER que finalmente esta mostrando o futebol que todos esperavamos dele,e fez dois golaços hoje

  • Líder do brasileiro,nas quartas da copa do Brasil, clacificado na libertadores com um jogo a menos que não venham com mímimi hj

    • mimimi

    • Concordo. E o clube tá com dificuldade de reforçar o time, precisa recorrer à base, porque tem a CREFISA lavando dinheiro e inflacionando o mercado.

  • Agora como as oitavas é só depois da copa da pra chegar o vitinho e um zagueiro tipo canhoto uruguaio ou argentino com muita raça

    • Victor Cuesta, rápido, canhoto e roubador de bola. Muito bom jogador. SRN

      • Pode ser mais acabou de chegar no inter não sei c viria

        • Verdade, mas valeria o investimento na minha opinião.

          • Assim sem assistir esses campeonatos sul americanos não consigo lembrar nenhum nome mais kd o centro de excelência do Flamengo

  • Agora é ganhar do vasco

  • Menção honrosa ao Barbieri que recuperou o E.Ribeiro e tá fazendo o Renê jogar bola (Digno de ter usado magia.)

    • Verdade amigo.

    • Verdade. E, por incrível que pareça, a expulsão dele atrapalhou o time. Faltaram substituições pois alguns estavam muito cansados!

    • Classificado na CB, Libertadores e líder do Brasileirão. Menção muito justa!

  • Agora pra cima do vascú e se manter na liderança

  • Tem que por o Rhodolfo contra o vasco pra pegar ritmo e depois poe ele de dupla com o Réver pro último jogo da fase de grupos.

  • O que essa vitoria não pode apagar:

    1- Ainda não temos um tecnico cascudo pra libertadores.
    2- Diego tem que pegar um banco
    3 – Dourado bonecão de posto só presta pra levar falta da zaga

    • Se você tá falando da expulsão do Barbieri, acho que foi invençao do juíz, tá cheio de técnico medalhão que reclama muito mais e nao acontece nada

      • esse é o problema, pra libertadores o tecnico é pra ser medalhão

    • Precisava de um técnico que orientasse o time para controlar o jogo. Qual a necessidade ir para cima como se fosse um prato de comida. Tomamos sufoco desnecessário

      • Acho que o estagiário do estagiário, o ”Mauricinho”, assumiu meio perdido no segundo tempo, demorou pra mexer e não conseguiu acalmar o time.

    • Acho injusto com o Barbie. Classificamos na CB, na Libertadores e somos líderes do Brasileiro pela terceira rodada seguida.
      É inexperiente? Sim! Mas o time e vários jogadores (ER, Renê, Rodinei, Paquetá e Marlos) subiram de produção.

    • Quanto ao Diego, realmente não está inspirado, mas está transpirando, Pense um pouco. O Geovânio entra. Prefiro o Diego transpirando do que o Geovânio nem transpirando. Quando o HD o cara é isso mesmo. No próximo ele faz.

    • Penso da mesma forma.o Diego ja esta pasando da hora de ira para o banco,e esse estagiario nao me convence nenhum pouco pra treinar o flamengo;e sobre o Dourado eu tambem penso da mesma forma,embora ele seja a melhor opçao pro ataque do flamengo mesmo.

  • O Flamengo precisa rever o contrato do Cuellar urgentemente. Menos de 30 milhões de euros não pode deixar ele sair.

  • O time jogou muita mal. Tava uma bagunça em campo, jogadores errando quase sempre na tomada de decisão. Ainda bem que tem essa parada pra Copa. Não tem desculpa, esse time precisa ser reforçado na defesa e nas laterais, pelo menos. Apesar de achar que hoje, esses dois setores não comprometeram. Renê subiu de produção, e Rodnei precisa melhorar nos cruzamentos.

    • Ainda que tem males que vem para o bem, com a lesão do Pará, saída do Guerrero, lesão do Rodolpho, acho que vai fazer a diretoria se coçar um pouco.

    • Discordo. Flamengo não jogou mal, que dirá muito mal… Liberta é assim amigo… Não existe jogo fácil. .

      • Ok. Pra mim, o time foi MUITO MAL, e meu primo que tava no Maracanã tece a mesma impressão.

      • Perfeito seu comentário e discordo também que o time tenha jogado mal, pelo contrário, achei que fez um bom jogo.

    • Jogou muito mal? kkkkkkkkk

      • Até jogamos bem, o problema foi o desespero no final e os gols perdidos.

      • Não é possível que vcs não tenham reparado o buraco que tava o meio campo, uma bagunça digna de time de varzea, todo espaçado, demorando a recompor. Sempre tomando a decisão errada. Esse time que jogou hoje não vai longe.

        • O time tava espaçado bem no começo e bem no final, mas durante boa parte do jogo controlou as açoes.

          • Eu não to zoando não, mas o time do Emelec mesmo sendo horrível, parecia muito mais entrosado.

            • O time do emelec tinha nada a perder

          • O pessoal tá confundindo as coisas. Hoje vários jogadores foram muito bem individualmente. Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego Alves, Réver, Renê, todos esses jogaram muito bem individualmente, mas no aspecto de jogo coletivo foi muito ruim.

    • Domingo contra o time de cidade da chapecoense eu concordo que parecia um bando em campo. Hoje eu curti.

    • Estamos bem ganhamos jogando bem!!

    • O time não jogou mal. Também achei as tomadas de decisão muito erradas (várias !) e falta de inteligência em controlar o jogo, aí vira sufoco.

      • Acho q devia ter um desconto de jogar com a pressão para passar da faze de grupos. Muito nervosismo e ansiedade.

  • Paquetá e Dourado pendurados por cartão amarelo, se jogarem contra o River temos o risco de perdê-los pelo primeiro jogo das oitavas.

    • Dourado bem que podia, heim?

      • Podia rsrs vamos ver se vão contratar um 9, ou então Lincoln neles e fé em Deus.

        • Dourado canela de madeira é triste.

        • Tenho certeza que com Lincoln hoje o time jogaria muito melhor (Não que tenha jogado mal, achei que foi bem dado o nosso drama.)

          Mas olha só que absurdo…Lincoln >>>> Dourado, e contratamos o segundo por 4 anos e 17 milhões de reais, olha esse pesadelo que o Caetano deixou…

          • Talvez o lado bom da saída do Guerrero é que tenha surgido uma brecha pro Lincoln, mas é difícil imaginar que ele vá estourar agora, mesmo se virar titular. Melhor contratar.

            • Vai abrir (Estou torcendo!), estourar agora ele não vai, mas fazer mais que o Dourado, não é dificil, hasuhas.

  • Grande vitória.
    Cuelar monstro!
    Réver seguro.
    E Renê? Simplesmente o melhor em campo, junto com o Éverton Ribeiro. Nunca pensei que diria isso.
    Diego foi bem. Mas, amarra o jogo. Mesmo assim, não faltou empenho.
    O time jogou o jogo todo pilhado. Até barbieBa que deveria transmitir calma em alguns momentos estava afoito.
    Vaga assegurada. E isso é o que interessa
    SRN

  • GUSTAVO CUELLAR

    EVERTON RIBEIRO

    RENÊ

    Ótimas atuações.

    O colombiano pelo amor de Deus. Roubava uma bola, entregava pra alguém que perdia, ia lá e roubava de novo. Apesar do time todo espaçado, e disparado o jogador de maior movimentação do meio campo. DISPARADO! Da opção de passe o tempo todo, muito regular, uma raça tremenda.

    O Everton Ribeiro tá mais a vontade. Montagem tática hoje deixou ele mais a vontade pra criar. Ao lado de um lateral apoiador como era Mayke no cruzeiro, abre espaço no corredor. Que continue em crescimento.

    Rene fez sua melhor partida no ano. Rouba muita bola, muito alinhado defensivamente. Tem dificuldades pra “armar o jogo” na intermediária. Se o corredor estiver macardado (Vinícius Jr) ele tende a errar o passe. Comissao técnica precisa identificar isso pra dar alternativas de jogo, nem que seja voltar aos zagueiros e rodar a bola. Alguém precisa encostar.

    No mais, perdemos oportunidades demais, fornecemos espaços pra contra ataque desnecessarios, mas fizemos o que tínhamos que fazer: classificamos. Iremos pra Argentina pra ganhar moral, sem peso.

    Parabéns a todos os envolvidos!

    • A grande partida do Rene hoje me lembrou a grande partida do Massaraújo contra Universidad Católica ano passado na penúltima rodada da fase de grupos rsrsrsr

      • Dizem q se falar esse nome 3 vezes ele volta de empréstimo. Bate na madeira. Deus é mais.

      • Queria ser um repórter pra perguntar pro Cuellar:

        “O que você tem a dizer sobre marcio Araújo, Zé Ricardo e o tempo que comeste banco para esse grande atleta?”

        • Cuéllar: Hoje Zé ricardo está eliminado da libertadores e prestes a ser demitido de um clube falido, e Marcio Araujo jogando na chapeconese, e eu sou idolo da torcida.

          Só isso.

      • paquetá não jogou NADA hoje

        • Mesmo assim sofreu a falta do gol no final, craque é assim.

          • verdade. foi o desafogo, mas tem torcedores de momento aqui, não se esqueça.

        • Realmente.

          Nosso melhor jogador do ano, em meio a grandes atuações, hoje não teve uma boa partida tecnicamente.

          Contudo, não faltou transpiração. Desarmava, mordia, dava combate..

          Mas você sabe disso tudo né? Deve ter visto o jogo..

        • Concordo. Está fazendo muita firula ao invés de jogar sério.
          Alguém precisa orientar o garoto.

    • Ruan,

      Tava todo mundo engasgado com o ano passado. O que eu mais gostei de hoje (agora que passou) é que o time foi pra frente, tentou e não goleou pq tava nervoso.

      Parece que tiramos um caminhão de areia das costas.

      A chave esta virando e agora no meio de ano vem pelo menos 2 jogadores de nivel pro time titular.

      • Misto de emoções.

        Na hora que permitimos contra ataque, minha reclamação era pra arrumar o time e jogar atrás da linha da bola, rodar o jogo, cansar os caras, cadenciar, cavar falta, aquela experiência de libertadores.

        Mas e se tome um gol mesmo assim? Nós Flamenguistas somos assim: que comeram erros tentando, mas nunca por não tentar atacar, ir pra frente.

        Complicado.

        O bom é que classificamos, Glórias ao Senhor, Obrigado meu Deus!

      • Aliás.. quais jogadores? (Nomes, posições…)

        Vejo a zaga gritando por reforços. Se alguém aí tiver dúvida se Léo Duarte está preparado para assumir em um jogo grande eu respeito, mas tenho certeza que não está. Jogador ok, poderia evoluir sendo emprestado.

        As laterais poderiam ser reforçadas em opornidades de mercado. Trauco pode sair, Pará deveria sair kkkk e a torcida precisa entender os seus jogadores. Rodinei, pro nível daqui, é um excelente lateral se bem trabalhado. E parece estar sendo, vem evoluindo. Então é abraçar o cara, e não pedir a cabeça depois de dois jogos ruins. Renê idem. Hoje fez sua melhor partida, mas não contém dele que arme o jogo como Jorge armava.

        Pro ataque ainda dou créditos pro Dourado. Não cobro dele os pivos que errou. Cobro aquele gol na pequena área. Se for pra perder gols assim, Guerrero seria melhor, também perdia, mas ajudava o time a construir jogadas. Dourado precisa se ajudar, e o time precisa ajuda-lo. Vai evoluir. Não sei se trariamos alguém pro ataque, nem consigo lembrar de algum né eficiente (os mesmos de sempre, vindo da China, ou sei lá de onde, por favor..)

        • Ruan não sei você, mas Dória, Douglas Santos, William e Gignac poderiam ser tentativas, a saída de Trauco, Pará e Guerrero seriam suplantadas!

          • Dória me agrada. Canhoto, jovem.. se estiver bem fisicamente, já mostrou no bota e no SP que tem qualidade, rapidez..

            Douglas Santos era junto com Jorge os dois mais promissores da posição. Mas deve ser caro em..

            Qual é esse William?

            Gignac acho má escolha. Idade, adaptação, custo..

            • William ex Internacional, lateral direito Wolfsburg reserva! Douglas Santos o Hamburgo foi rebaixado poderiam tentar, Gignac a impressa é torcida do tigres estão com medo de perder ele não quer renovar, têm 32 anos, 2 anos de contrato seria uma boa, Doria é reserva no Marselha viria por empréstimo e fixado pra comprar!

        • Prioridade é um zagueiro:
          – rever muito lento.
          – rodolfo primo do Tannure.
          – juan pode preparar a festa.
          – leo duarte está melhorando mas não podemos confiar apenas nele.
          – thuler nao conhecemos bem e agora vai ficar complicado conhecer.

          Outra prioridade é lateral esquerdo, so temos um no time.

          Deveriamos testar o trauco no meio de campo.

          No resto teria q ser oportunidade de mercado.

  • Menos de 4 no Vasco eu nem comemoro!!

  • Se jogar a metade mete uns 5×0 no Vasco!

  • Se o Flamengo conseguir um atacante mais perigoso no lugar do Dourado, pode ser um tipo Messi ou Ronaldo Fenômeno que seria muito bom

    • Lewandowski é o nome, só vender o time todo!

      • kkkkkkkkk.

      • 90 milhões de Euros!

  • Sai pra lá inhaca !!!!!!
    Esse é o Renê que eu me lembro jogando no Ixport, parece que está se adaptando e o Everton Ribeiro então…

  • Que o Everton Ribeiro continue brilhando e assim também todo time, + importante é vencer.

  • Everton demais ! Enfim, Renê e Rodiney jogando bem, muita raça e luta. Mas não pode sofrer tanto. Tomamos vários contra-ataques com os 2 zagueiros subindo ao mesmo tempo, nos escanteios . A partir dos 30′ do segundo, comece a cera, 40″ do segundo, para na linha de fundo, enrolando. Não tem que ir para cima, dando bola por adversário. Jonas quase no final, chutou desnecessariamente, para de devolver bola para o DAlves na direção do gol.

  • Renê melhor jogo pelo Fla evertoE ribeiRi tb. É rever gigante (tirando o quase gol contra)

  • Everton “Necessário” Ribeiro

    • Bem lembrado! Quero ver o que o bosta do Vinny Dunga vai dizer agora.

  • Everton FUNDAMENTAL Ribeiro… Ah Vini Dunga.. Onde quer q esteja… Vtnc

    • Sem dúvida o ER está sendo fundamental, o cara vem jogando bem demais nesses últimos jogos

    • Ele está na academia brasileira de letras, cadeira cativa lá.. Pq ele é um poeta.. Kkkkk

  • Quando vejo o Cuéllar tomando conta do meio de campo, lembro da sacanagem que o Zé Ricardo fez com ele ao colocá-lo no banco para o Márcio Araújo.
    Se o Zé não caí naquele jogo contra o Vitória, certamente o Cuéllar teria saído.

    • Monstro! Simplesmente monstro desse time, e da posicao no Brasil.

      Raça de sobra, qualidade de jogo, inteligente..

      Que possa continuar por vários anos no Flamengo. Logo virara capitão. No jogo em Cuiabá ele ficou com a faixa, pude ver de perto: muito participativo, fala muito, cobra, orienta..

      • Joga muito.
        Percebo que ele está doido para ser campeão no Flamengo.
        Li agora a pouco que ele tem uma proposta de renovação até 2022. Tomara que renove.

    • Eu tambem,e toda vez fico indignado com isso.ele esteve a um ponto de ter saido do flamengo graças aquele paneleiro do Ze Ricardo,mas graças a Deus ele caiu antes e logo depois o seu amado MA,e ele esta mostrando pra eles dois quem é o melhor e quem foi o grande injustiçado dessa historia,kkkkkkkkk

      • O Zé demorou para cair. A insistência nele em 2017, nos custou muito caro.

  • Esse é Everton Ribeiro jogou praca

  • Até que os laterais do Flamengo andam melhorando, o Renezinho deu uma melhorada de uns 2 jogos pra cá.

    • Renê está jogando demais, ele está a mil anos-luz a frente do Trauco

      • Eu vi um video dele jogando pelo XPÓ o cara apoiava muito lá, dava passe pra gol e se apresentava na area alem de fazer gol, eu fiquei indignado pelo que ele vinha jogando no flamengo, só hoje vi o renê que jogou no xpó, se apresentando e tabelando com os pontas! parabens a ele, se alguem quiser ver o video eu passo.

        • Eu tb vi e fiquei revoltado pq parecia outro Renê.

          Depois de ver o vídeo eu entendi pq o Flamengo contratou o Renê, ele parecia lateral de seleção

          • isso mesmo.

    • Hoje jogou MT

  • Eu prefiro Grêmio e Palmeiras nas oitavas do que boca juniores melhor ficar em segundo

    • Esquisito, mas eu também

    • Mas tem muito outros segundos mais fracos, já primeiros, acho que não vai ter nenhum fraco.

    • Eu tambem,pois jogar la no estadio do Boca é muito dificil e eles tem muito mais tradiçao e titulos na libertadores do que o Palmeiras e o Gremio

  • Não precisa de um sofrimento do carai desse, o flamengo tava jogando bem até fazer o 1 gol, pô joga com tranquilidade, coloca a bola no chão e mata o jogo velho. Mas não, o time se espaçou todo perdeu uma penca de gol, como se o resultado não estivesse a favor, eu já tava esperando o castigo e o emelec empatar.

    Experiencia nenhuma desse time.

    • Imagina o caminhão de areia dos caras pra não perder classificação por tomar gol, por isso o nervosimo

      Agora o Flamengo vai forte no mata-mata, entrará mais aliviado e daqui pra frente vem forte com a torcida

    • Nervosismo por conta da eliminação nas 3 últimas Libertadores que jogamos.

    • Sim, total falta de liderança vinda do banco, que inclusive teve o técnico expulso

  • Lembrando que o Geuvânio pode ser titular contra o River

    • Vamos poupar, pra vencer o galo fora de casa e segurar a liderança

      • Na liberta eu não pouparia jamais, iria com tudo pra buscar a liderança do grupo.

        • Prefiro a liderança do Brasileirão

    • Tomara que não ele não se encontra no Flamengo

      • Eu iria de Jean Lucas, mas sei lá né, o menino é inexperiente e o jogo é na argentina.

    • Acho que o Marlos será titular. Parece que o Geuvanio perdeu espaço com o Barbie.

  • Cuellar mito! Tomara que não ganhe vaga na seleção senão não volta mais pro Flamengo. Enfim o ER começou a jogar no Flamengo

  • Sem querer ser critico mas ja sendo , o que esse Dourado faz no meu FLAMENGO ?? mds que cara ruim !!! nao faz um pivo , qando a bola sobra o cara nao faz , porra nao da pra contar com um atacante q nao faz nada e nem gols !!! Deus arrume um lugar para este cara , tire este escosto do meu mengão !!! Everton Ribeiro fez sua melhor partida , mas ainda sim quase entrega a paçoca no final da partida !!! Suado mas valeu a classificação !!!!

    • Esse dourado tá de sacanagem só serve pra pênalti ou gol em cima da linha lixo!

    • Ele é em slow motion, lentinho e desengonçado

      • Esse cara parece que joga de calça jeans

        • Kkkkk, bem por aí

    • Lincoln e Vítor Gabriel merecem mais oportunidades.
      Até agora o Barbie vem mostrando ser coerente. Barrou Rômulo, Arão. Deixou de usar o Geuvanio, abriu espaço pro Marlos, Jean Lucas, Léo Duarte.

    • Mas disso a maioria sabia quando contrataram ele,pois a maioria sabia que ele era caneludo e fazia a maioria dos seus gols de penaltis. so se iludiu com aquela boa faze dele no fluminense que foi muito burro.mas pelo menos ele ainda tem feito os seus gols,coisa que o pivo enganador que ganhava muito mais do que ele,nem isso fazia e vivia desfalcando o time nas horas mais importantes.

  • Já vi um esforço do Diego em não segurar a bola tanto hoje, deu espaço pra o Everton Ribeiro trocar de posição com ele…

  • Agora é ir para o México trazer o GIGNAC pra ganhar a LIBERTADORES

    • 32 anos, indo pra os 33, não vale a pena

      • Acho q em uns 2 anos de uso ainda. Eu traria. SRN

        • E ele quer jogar a libertadores, ele já deixou isso bem claro

        • Um ano no mínimo de adaptação, fisicamente está em declinio

          • Sinceramente nao sei como é o nivel do campeonato mexicano, mas em relaçao ao clima nao seria uma mudança tao drastica quanto vir da europa.A questao seria futebol brasileiro mesmo

            • Não é só adaptação ao clima, mas a tudo né. Cidade, companheiros, língua, estilo de jogo

      • Ele está bem lá Junior a imprensa e torcida do Tigres está com medo de perder nessa janela, ele não quer renovar, seria uma boa, contrato de 2 anos, com tempo pra Lincoln e Victor Gabriel crescerem!

    • Gignac sai fora Flamengo perdeu vizeu muito melhor que ele

    • Tambem penso da mesma forma,e esse sim seria o nome ideal pro ataque do flamengo,alem de jogar muito mais bola que os enganadores do Guerrero e do Dourado.

  • O mais importante foi o Flamengo tirar a inhaca da fase de Grupos.

    Agora em fase mata-mata vai ser tudo igual, a torcida faz toda diferença e deu show, o Flamengo vem forte e mais aliviado

  • Time jogou bem! Equilibrado apesar que no final se expos sem necessidade! Agora tem q garantir o primeiro lugar do grupo! Dá pra ganhar! SRN

  • Barbiere fez o que Joel Santana,Zé Ricardo e Jayme não fizeram

    • Joel caiu nas oitavas homem

      • Em 2012 nao

        • Mas o trabalho era do Luxa

    • Barbieri já pegou o time com 4 pontos, mas parabéns mesmo assim

      • Mesmo assim cara acertou o Flamengo isso você não pode contradizer

        • Verdade

      • Mesmo assim cara acertou o Flamengo

  • Agora é primordial manter Vinícius e Paquetá, conseguir um zagueiro, usar a parada e partir com tudo nas oitavas.

    • Conseguir 2 zagueiros titulares, os 4 zagueiros nossos são fracos e um centro avante porque Dourado sem condições

      • Acho que não precisamos de dois zagueiros, mas um centro-avante seria nada mal mesmo, aquele gol que o Dourado perdeu no 1 tempo foi…Bem, foi bem Dourado mesmo.

        • Nada, Com HD comemoramos gol um jogo sim outro não – joga muito

          • C tá loko.

            • Ironic mode ligado

    • Agora é ir para o México trazer o GIGNAC pra ganhar a LIBERTADORES!

      • Que nada, temos o resolvedor Henrique Dourado !!!! Aliás, as Douradetes nem o citam hoje né

        • E existe Douradete?

          • Por essa eu n esperava kkkkk

            • Kkkkkkkk verdade !!! Fui dar uma cornetada no cara, vieram até com números, mapa de valor sobre o cara !!! Me assustei como defendemos um bonde como esse cara que não consegue fazer o básico dos fundamentos no futebol

              • Bixo é tão ruim que saiu pra entrar o Marlos (Ponta esquerda) pq não conseguia segurar uma bola nem participar do jogo, pesadelo.

                • Mas o que tem de gente com estatística desse cara – isso é um bonde. Aliás, na vida, ele ganhou uma série a2 é uma série a3 – são os títulos da carreira dele. Isso ae não pode vestir a camisa do Flamengo nao

                  • Um bonde horrível sem rodas de 17 milhões que vai nos assombrar por 4 anos, parabéns pro Caetano.

          • Um monte – alia como você mesmo disse, comemoramos um gol der a cada dois jogos

            • Nunca vi, só vejo gente elogiando quando ele merece, e criticando quando não merece

              • Vamos continuar comemorando um gol a cada dois jogos de como tu disse. Aliás, são 20 jogos e 8 gols / sendo 4 de pênaltis !!! Suas contas …..

              • Tadinho dele né – 17 milhões o passe + 500 por mês paus voando dos nossos cofres. Por esse valor tinha que ser um craque, não concorda? Estripulias do péssimo RC

              • Junior, pensei que Dourado faria gol ontem pela media que você tinha me falado – já que tu sempre possui argumentos fortíssimos !!! 4 jogos sem gols, então vou ficar tranquilo pq pelas suas contas, ele tem que fazer 2,5 gols contra o River Plate. Kkkkk

                • Eu não disse que ele iria manter a média, eu disse que ele tinha a média.
                  Bizarro seria eu pedir banco pra um jogador que tenha uma média de gols boa, se cair, tem que ir pra o banco como qualquer um do elenco, já pedi banco até pra Everton Ribeiro, não sou torcedor de jogador.

      • Gignac e meu ovo

  • Esse é o Flamengo!!! CLASSIFICADO!!!
    O time titular é esse aí. Se arrumar a zaga, melhora demais.
    Baita partida do Éverton Ribeiro! Hoje ele foi superior do que ele costumava ser no Cruzeiro.
    Cuéllar um monstro na marcação.
    Diego e Paquetá ficaram devendo um pouco, mas não faltaram com a disposição. Se não vai na técnica, tem que ir na RAÇA e isso não posso reclamar deles e de ninguém hoje.
    Gostei da torcida. Apoiou, cantou e incentivou todos em campo.
    “E AGORA O SEU POVO… PEDE O MUNDO DE NOVO!!!”

  • Se na janela do meio do ano chegar 2 zagueiros e 1 centro avante da pra chegar até as semi, mas pelo menos 2 zagueiros tem que chegar Rever e Leo Duarte são fraquissimos

    • Até uns dias atrás vc pedia 2 laterais, o que houve?

      • Com a suspensão do Guerrero na ordem de prioridade o centro avante passou na frente, no meu ponto de vista a ordem de prioridade é essa: zagueiros de velocidade> centro avante > laterais. Mas 2 laterais ainda é muito importante até porque não temos reserva, Pará é horroroso e Trauco nem é lateral. René ta numa crescente mas pode trazer alguém pra disputar vaga com ele, lateral com caracteristica mais ofensiva e na direita Pará é sem condições. Se tiver dinheiro disponível ou oportunidade se mercado vale a pena

    • E laterais tambem,pois o Rene pode ter jogado bem hoje,mas nao me engana nenhum pouco,e tanto ele como os outros laterais do flamengo,sao fraquissimos

  • Sul americana e lixo quero é libertadores

  • Estou preocupado esse sufoco para ganhar do Emelec e no mundial contra o Liverpool ou até o real Madrid?

    • Nem fala…

    • Calma, uma coisa de cada vez! Cada jogo é uma historia

  • Golaços do ER jogou muito , cuellar monstro ufa oitavas Vamos Flamengooo

  • Agora bora assistir o Mauro Cezar rateando na ESPN

  • Ufa, ufa, ufa!!! Até que enfim afastamos essa maldito fantasma da Primeira fase. Agora nas oitavas é outra competição.

  • Aleluia!

  • FINALMENTE

    • A MALDIÇÃO ACABOU!

      • QUE VERGONHA CARAJJO NÓS COMEMORANDO CLASSIFICAÇÃO NA PRIMEIRA FASE MAS DADO O CONTEXTO TÁ VALENDO

        • TÁ VALENDO PRA KRL!

          AMANHÃ NÃO SAIRIA DE CASA SE TIVESSE EMPATADO/PERDIDO!

          AQUELA SEQUENCIA DE 4/5MIN APÓS QUANDO O VINÍCIUS PERDE O GOL QUASE PAROU MEU CORAÇÃO!

          • VAI PERDER GOL ASSIM NA CASA DO CAPETA PODIA TER SIDO FÁCIL SE NÃO FOSSE O FLAMENGO

            • AQUELA BOLA QUE O DIEGO ALVES TIRA DE UM CRUZAMENTO ERRADO E NA SOBRA O ATACANTE MANDA POR CIMA DO GOL, VI A MINHA VIDA PASSAR FRENTE AOS OLHOS!

              CONTRA O vascu A PONTARIA ESTARÁ MELHOR!

        • kkkkkk,verdade cara. isso é uma grande vergonha pra um clube tao grande como o flamengo

  • O Rene jogou demais,esse é meu conterrâneo kkkkkkkkkk é nos

    • Partidaça do Renê.
      Tomara que ele perca o medo de atacar, hoje foi fundamental no primeiro gol

  • ER, Cuéllar e a técnica apurada de Henrique Dourado nos deram a classificação

  • ER7 e Cuellar foram 2 monstros em campo. SRN

  • Como sempre diego correndo muito e prendendo a bola, ta ok, mais que partida do ER7!!! eu vivi pra ver ele jogar bem pelo flamengo PQP! melhor em campo junto com cuellar!

  • Foi desse E.Ribeiro dos ultimos 5/6 jogos que pagamos 30 milhões.

  • Que show do Everton Ribeiro, desarme, marcação, golaços, entrega…

  • Henrique Dourado joga muito!!!!

    • Ta de brincadeira né?

Comentários não são permitidos.