Ex-treinador garante que Zico foi melhor que Maradona, Ronaldinho e Zidane

Compartilhe com os amigos

Durante o programa Seleção – Sportv desta quarta-feira (09), os comentaristas abriram debate sobre grandes nomes da história do futebol mundial. Muricy Ramalho, ex-treinador e atual comentarista do canal, participou da discussão, na qual garantiu que Zico foi melhor que gigantes da história do esporte.

De acordo com Muricy, o Galinho está acima de atletas históricos, como Maradona, Zidane, Platini e Ronaldinho. A comparação surgiu após o comentário de um internauta que considerou como ‘vergonha’ o tratamento de Zico como um grande ícone do futebol.

Após ler o comentário, o apresentador André Rizek se dirigiu a Muricy: “Zico ou Maradona, você está convocando para a Copa do Mundo. Quem você escolheria?”. Sem pestanejar, o ex-treinador garantiu que levaria Zico. As comparações seguiram da mesma forma, com Muricy citando Ronaldinho como ‘duelo mais equilibrado’, Platini e Zidane bem abaixo do ídolo rubro-negro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O VÍDEO!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou um grande fa do Zico,embora nao o vi jogar e tenho muito respeito por ele e por toda a sua historia fantastica dentro do clube.mas dos jogadores citados ai,pra mim ele so esta acima mesmo do Platini;pois o Ronaldo,Zidane e maradona,tiveram carreiras muitos mais brilhantes e ganharam muitos mais titulos do que ele. Se o Zico tivesse ganhado aquela copa de 82,poderia esta no mesmo balaio desses cara,mas como nao ganhou,entao pra mim ele esta abaixo deles

  • Com certeza o tal internauta era o Juninho Pernambucano.

    • Certamente

  • O que faltou a Zico foi ser campeão mundial em 82. Se tivéssemos ganho aquela copa ele seria inquestionável. Assisti uma mesa redonda há muito tempo, lembro que João Saldanha participava, em que se comparou cada um dos jogadores das seleções de 70 e de 82. Resultado? A de 82 ganhou.

    • Por incrível que pareça hoje pela manhã um tricolor que não tiro um dia sem sacanear me veio com essa mesma estorinha “Zico não ganhou Copa do Mundo”. Se todos analisassem com a razão veriam que Copa do Mundo não é tudo, Puskas ganhou quantas, Eusébio, Cristiano Ronaldo e Messi? Pode ser que estes últimos, os maiores ganhadores de prêmios individuais como melhores do mundo nunca ganhem uma Copa do Mundo, e isso nao os retiram ou lhes diminuam na história do futebol.

    • Lembrei mais uma, Zagalo ganhou quantas Cópias? Nem por isso e colocado na lista de melhores do mundo.

  • Óbvio né, Zico é o meia com mais gols da historia do futebol mundial

  • Zico foi simplesmente “gênio”. Na sua época não tinha a bola de ouro, que ele ganharia mole e muitas. Muricy mandou muito bem. E esse babaca que fez um comentário desses “‘vergonha’ o tratamento de Zico como um grande ícone do futebol.” Claro que se trata um idiota “arco iris” NUNCA QUE ISSO É TORCEDOR DO FLAMENGO.

  • Existe alguma rejeição ao jogador que foi Zico, por puro clubismo, inveja, sendo Zico considerado por muitos da época dele como o único que de fato ameaçou a soberania do trono do Rei Pelé.

    Cada um pode ter seus jogadores preferidos mas difamar Zico só porque tem outro preferido envergonha quem supostamente gosta de futebol, pois mostra o quão intolerante a pessoa é ao jogador que foi durante muito tempo considerado o melhor do mundo depois de Pelé.

    Zico marcou sua época no Flamengo, eternizou o rubronegro no mundo ao vencer o Liverpool em 1981 e ganhar um título internacional dando show em campo.

    Vivas ao Zico, Viva o Flamengo!

    SRN

    • Perfeito o seu comentário.

  • Vi todos esses jogarem. Zico e Maradona estão um nível acima dos demais, depois Platini e Ronaldo, ficando Zidane um degrau abaixo dos outros.

    Maradona era um pouco mais jovem que Zico e teve a sorte de jogar na Europa quando estava no auge (que foi entre 1986 e 1989). Zico atingiu seu apogeu entre 1980 e 1984. Depois disso, começou a ser afetado por contusões.

    • Platini nao esta acima do Zidane,mas nem brincando cara;Zidane ja passou e muito ele e é muito mais respeitado la na frança do que ele.o que aquele cara jogava era impressionate,e deu o unico titulo mundial que eles tem ate hoje;coisa que o platini nao conseguiu fazer.Zidane era um maestro e faz muita falta ao futebol

      • Como você disse, os franceses admiram Zidane pela conquista da Copa do Mundo. Daí a dizer que jogou mais… Por essa mesma razão, há aqueles que acham Maradona melhor que Zico… Como eu disse, vi todos esses jogarem e digo mais: a seleção francesa de 1986 era melhor do que a seleção campeã de 1998. Tivesse o Ronaldo jogado aquela final em condições, não estaríamos aqui discutindo Zidane entre as lendas do futebol.

        • Cara vai me desculpar,mas nao tem nem comparaçao enter o maestro Zidane com o Platini. Zidane era um genio da bola e os seus titulos falam por si mesmo,nao tem nem o que falar.Zidane nao é so respeitado la na freaça ele é um idolo la tambem,e quase deu outra copa do mundo comandando aquela seleçao de 2006 da frança em que ninguem acreditava mais e nem os proprios jogadores acreditavam muito que pudessem chegar numa final de copa do mundo de novo .Zidane esta entre um dos melhores da historia sem duvida nenhuma,coisa que o Platini nao é nem citado embora tambem era um grande craque;inclusive nao é sou eu que acho isso nao,muitos especialista e lendas do futebol,o colocam entre os melhores e ele tambem esta sempre na seleçao dentre os maires da historia.A frança podia ate nao ter ganhado aquela copa de 98 se o Ronaldo nao tivesse jogado;mas dai a voce querer desmerecer os feitos do Zidane tanto naquela copa quanto na historia do futebol,ja é demais pra mim.quem viu Zidane jogar sabe que ele era muito melhor que o Platini,e os prorios franceses sabem disso. voce esta viajando na sua opiniao,mas fazer o que gosto é gosto,mas pra mim o zidane era bem melhor do que ele.

  • Zico era fenomenal. Tinha futebol semelhante ao Ronaldinho em sua melhor fase sem a força do gaúcho, mas com aquele futebol agudo e de toques cerebrais. Messi tem o padrão de jogo do Zico também, mas tem resultados no futebol muito superiores. Maradona foi da mesma geração e o argentino era mais genial, porém menos goleador e menos objetivo. Platini também da mesma época era um jogador que rivalizava com Zico na Itália e era, talvez, o mais próximo do que o Galinho foi, mas jogando na Juve, teve mais destaque e ainda levou a França a belas participações em Copas. Zidane pode ser comparado com outros grandes da época como Sócrates e Falcão, pois Zico jogava muito mais.

  • Zico foi e é o maximo , ir para udinese prova o quanto ele era bom fez um time minusculo aparecer
    não fosse zico jamais saberiam quem era udinese , não é a toa que o mesmo tv recpção de rei aos 60 anos . quanto a copa azar das copas que não tiveram zico como campeão

  • Zico pra mim era muito parecido com o Maradona, futebol rápido e objetivo, a diferença é que o Maradona jogava trincado de pó. Zico foi um monstro no futebol, se não tivesse se lesionado tão sério, teria ido muito alem.

    • Zico se lesionou na Copa, em 78, no jogo com a Polônia. A outra lesão grande foi no final de carreira, contra o Bangu. Este lesionado na Copa de 86, quando ficou entregue à fisioterapia.

  • Pro Zico ficar pau a pau com Maradona só faltou ganhar a Copa de 82, com relação ao Ronaldinho, Zidane e Platini não tem nem o que comentar, o Galinho foi MUITO mais jogador, mas como fez 90% da carreira no Brasil e no Flamengo e quando foi pra Europa foi pra um time pequeno não tem esse reconhecimento lá fora, infelizmente.

    • Essa história de dizer q Zico não ganhou copa não justifica o FATO de que ele foi o melhor depos do Pelé. Em 82 eram 11 jogando. E Ponto final

      • Maradona ganhou uma copa sozinho. Isso faz a diferença na hora de se fazer comparações. Foi isso que eu quis dizer.

      • Quem viu o Zico jogar sabe que ele era do mesmo nível do Maradona, porém mais sério e responsável. Em relação a ser campeão com a seleção, realmente pesa para o galinho, especialmente para quem busca motivo para criticá-lo. Assim como o Messi, para mim, é superior ao Maradona mas sempre dirão que ele não ganhou a Copa pela Argentina. Enfim, é uma discussão muito chata!rs

    • Nada a ver. Messi ganhou alguma copa? Cristiano Ronaldo? E são os gênios de hoje. Essa história não cola. Zico foi um monstro como jogador independente disso. Sem mais.

  • pra mim é romário ronaldinha e zico pois vi jogar…

  • O Pelé é maconheiro.. Maradona cheirador.. Zico!

    • Se o Pelé é maconheiro eu não sei. Mas, caso seja, tem que passar para o Arão essa erva e ver se dá algum resultado…..rs

Comentários não são permitidos.