Faltou querermos mais…

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem presenciamos, novamente (até quando?), na Argentina, um Flamengo sofrível em campo. Não é segredo pra ninguém o fato do time vir se apresentando de forma pouco organizada e com falhas tanto pontuais quanto coletivas. Noite passada não foi diferente.

Entramos para empatar, literalmente. E isso não pode, não deve acontecer, NUNCA! Adotando um posicionamento defensivo desde o início da partida, não levamos sufoco maior porque a equipe do River é fraca tecnicamente. Não foi o time argentino que nos pressionou, fomos nós que abdicamos de jogar. Simples assim.

O que custaria atacar, já que a classificação estava garantida e uma derrota não mudaria nada? Ah, alguns defenderão nossa postura e dirão que jogamos com o regulamento debaixo do braço. Uma ova, caras-pálidas!

Nossa postura em campo me envergonhou. Nunca pensei que o Flamengo fosse se apequenar diante de um River Plate enfraquecido tecnicamente. Perdemos a oportunidade de sairmos da Argentina com o primeiro lugar do grupo. Isso seria sensacional!

Muito diferente disso, além de negarmos um resultado mais favorável, ainda flertamos com a derrota devido às sucessivas, frequentes e já irritantes falhas individuais. O Mengão está oferecendo um open-bar de falhas aos adversários, isso é inadmissível.

Não vou ficar aqui culpando A ou B, definitivamente não! Mas espero que não volte a ver uma postura tão covarde como a de ontem. Nossa exibição foi patética, lamentável, de envergonhar os antigos craques. O próprio Júnior capacete classificou nossa exibição como vexatória. Concordo com ele.

Esse não é o DNA do Flamengo. Nunca foi e nunca será. Não adianta ficarmos tapando o sol com a peneira, o time carece de melhoras. Essa melhora só vem com mudança de postura. Como diria o “filósofo profexô”: “O medo de perder tira a vontade de ganhar”! Nunca uma analogia foi tão precisa.

Espero, realmente, que consigamos dar uma identidade mais “flamenga” a esse Flamengo cada vez menos rubro-negro de todos que já vi jogar. Chega de desculpas. É hora de TODOS os jogadores começarem a falar como nosso colombiano Cuellar.

O cara veio de fora e tem mais DNA rubro-negro do que a maioria dos atletas integrantes do elenco. Esse sentimento deve ser aflorado nos atletas do grupo. Para que possamos, realmente, nos orgulhar dos jogadores que nos representam e envergam o Manto Sagrado. Vai pra cima deles, Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!

Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken

Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não renovei meu sócio torcedor. Voltarei a me associar quando o Flamengo voltar a ser Flamengo.

  • Meu comentário de 5 dias atrás: “Esse time é uma merda desde o ano passado e ainda assim a diretoria não contratou ninguém, nem um técnico decente nós temos, estamos aturando péssimas partidas há bastante tempo, e ainda tem gente que tenta defender e soltar pérolas como essa: “acontece é que tá cheio de flamenguista de vitórias só.” Que torcedor sobrevive só com derrotas? Só torcedor de time pequeno, no Flamengo não, aqui nós exigimos sempre o máximo até com os perebas, imagine com jogadores que ganham 600 e 900 mil, cara estou nessa há 38 anos e digo que se a torcida mudou para pior foi que passam o pano para jogadores que possuem as melhores condições da história do Flamengo e não entregam nem 50% do que prometem. ”

    E mais uma vez o time foi uma merda em campo, com um futebol horroroso, todos que acompanham o Flamengo há bastante tempo como o Júnior, Zico entre outros percebem essa falta de identidade rubro-negra, esse time é escroto e precisa ser remontado começando pelo técnico, não dá gosto de ver o Flamengo jogar, dá é raiva, um time que vive de lampejos que só servem para mascarar a situação atual, de que não há um padrão de jogo, um trabalho sendo desenvolvido, só individualidades. Nós não temos um time, temos um bando em campo.

    SRN #TáFodaFlamengo

  • Como é q é????? Empatar com o River no Momumental tendo chances d ganhar foi vergonhoso?????? Patético?????? Ces tao d brincadeira, pqp, mas com certeza se o time tivesse ganho com certeza essas mesmas pragas tavam reclamando kkkkk a cada dia q passa tenho mais certeza q sao pessoas compradas pra reclamar, ou acham q o time é um Barcelona ou Real kkkkkk

  • Esse é o patamar atual do time. Sem falar do treinador meia boca.

  • Muito bom o seu texto. voce resumiu os sentimentos de quem realmente torce para o flamengo e nao para o presidente certinho. esse flamengo com DNA que estamos vendo na gestao do Banana de melo,nao e o flamengo que estamos acostumados a ver e nem a torcer;e ontem foi mais uma partida patetica e lamentavel desse time,que deu vontade ate de rir,kkkkkk

  • a ESPN E a melhor tv …nicola hj falou tudo …os 3 melhores comentarista EDMUNDO NICOLA MAURO CEZAR…….BANDEIRA DE MELO VC E 1 VERGINHA P FUTEBOL DO FLAMENGO VAI SAIR SEM GANHAR NADA SUA PRAGA….NAO SE GANHA LIBERTADORES C TECNICO AMADOR….TEM Q SER 1 EXPERIENTE CASAC GROSSA MALANDRO E COM PERFIL DE CAMPEAO….TODO ANO VCS FAZEM MERDA PORRA

  • River Plate jogou nada, mas infelizmente o Flamengo é um time sem comando que aposta em estagiários, as substituições ontem mostraram uma covardia incrível, trocas sem mudanças taticas, 6 por meia dúzia, o Flamengo que eu conhecia foi enterrado ontem jogando um futebol que não condiz com seu DNA. Inúteis

  • Faltou técnico faltou tatica, faltou laterais que saibam cruzar ou dar um passe pro atacante fazer o gol. ex aquela do rodinei.. faltou o paqueta estar no jogo e fazer menos firula jogar mais sério alguem precisa puxar a orelha do moleque ele joga muito.. faltou um atacante melhor , faltou chutar a gol, faltou jogar menos recuado. bem essa é minha opnião SRN

  • NÃO FALTOU VONTADE, FALTOU PERNAS

    Mais um comentarista falando besteira, na década de 80, o futebol era menos físico e por temporada se disputava 50 a 60 partidas.

    Hoje com um futebol de alta intensidade, muito físico se disputa 80 a 85 partidas, só nesses 4 meses o Flamengo já disputou 40 partidas, diferente do River que no mesmo período só disputou 22 partidas.

    O Futebol Argentino tem um calendário infinitamente superior ao Brasileiro, lá não tem estaduais, dessa forma os técnicos tem muito mais tempo pra treinar o time, o que resulta que o futebol argentino é muito superior Taticamente ao brasileiro.O Flamengo cheio de desfalques por contusão (jogadores estourados com contusão muscular), com zaga reserva, o time exausto, vai jogar na casa do River, indo pra cima, pra tomar uma goleada, só para agradar os comentaristas de futebol, que nada entendem de Fisiologia, muito menos de Tática.

    • de novo essa história que estão cansados
      vão cavar vala pra Cedae no sol quente pra ver
      num pode ser que alguém defenda essa medíocridade
      esse Flamengo aí não é o meu Flamengo
      esse é outro, vice na copa do Brasil, vice na Sulamericana, time do quase, do talvez quem sabe
      O tal do “Deixou o Flamengo chegar”, foi assassinado por esses conformados em perder que aí estão.
      Estou envergonhado
      escutando essa imprensa exaltando Palmeiras que nada ganha
      Sou de um tempo onde o Flamengo ganhava títulos sem investimentos, jogadores botinudos e salários atrasados
      agora temos nomes, nomes e nada mais
      time de toque pra tras onde o goleiro participa de todas as jogadas
      de um camisa 10 que roda igual barata tonta retardando as jogadas e que só curte tocar a bola pro seu bonde da Igreja

      #voltameumengao

      • e só porque o calendário argentino acompanha o europeu é melhor
        acorda, a Europa fica em outro hemisfério !
        o campéonato russo para no intenso inverno, o que acha de pararmos aqui também?
        Se é pra copiarmos a europa, vamos ter os mesmos alimmentos, segurança, educação
        as riquezas que tiraram daqui durante seculos
        calendário futebolistico? tá de sacanagem!

  • Mais um comentário surrealista e de um incrível desconhecimento da arte futebolística. O fla foi até à casa do adversário (que por certo o comentarista desconhece). Jogamos de igual para igual. O River é um timaço meu amigo e o fla enfrentou de mano a mano. Desclassificado, porrete nele; classificado, porrete nele…Até quando? O fla tbém é um timaço, se vc. não sabe amigão…NENHUM time é invencível. Não perdemos , estamos classificados (invicto). Quer mais???

    • em corrida de 2
      o segundo é o último

Comentários não são permitidos.