FIFPro faz solicitação à FIFA para que Paolo Guerrero possa jogar Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

A Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) apresentou solicitação formal à FIFA para que Paolo Guerrero possa disputar a Copa do Mundo na Rússia. A organização ainda têm esperança em reverter a situação do atacante peruano suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A informação veio através do Twitter da entidade. Em comunicado, eles chamaram a sanção de “injusta e desproporcional”.

— A FIFPro escreveu ao FIFa solicitando que o capitão do Peru, Paolo Guerrero, seja autorizado a participar da Copa do Mundo, e esperamos um avanço nas próximas 24-48 horas — anunciou a entidade oficial em sua conta no Twitter.

Na próxima segunda-feira (21), Paolo Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, serão recebidos na Suíça por Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, com o objetivo de buscar justificativas para a suspensão do atacante de 34 anos e, assim, procurar outros métodos para que Guerrero possa jogar a Copa do Mundo.

Vale lembrar que a primeira instância da FIFA decretou um ano de desqualificação depois de encontrar a benzoilecgonina – um metabólito da folha de coca – no organismo do peruano. O Comitê de Apelações acabou optando por reduzir a punição pela metade. Entretando, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), deixou Guerrero fora do campo até janeiro de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já deu. É só um bom jogador, só isso. não é Ídolo, não tem taças pelo Flamengo, mercenário, mesmo na lama querendo aumentar salário. Estava fora quando o time mais precisou, tomava cartão de propósito, um gol a cada 3 jogos. Não fará falta. Seu 1 milhão dá pra pagar de 2 a 3 goleadores natos.
    Obrigado pelos serviços prestados.

  • Vou morrer sem entender esse ódio ao Guerrero. Não sei se os gênios perceberam mas a função tática do Guerrero é fazer o tão falado pivô, de modo que os pontas tenham com quem tabelar, além de segurar a bola para que dê tempo os meias chegarem ao ataque. Todo o esquema do Fla é baseado nisso, por isso há tanta dificuldade no jogo do Dourado, que não sabe fazer nada disso. Se ele tá no meio fazendo tabela, não tá no ataque para empurrar as redes. Isso é uma opção tática. Tanto que na seleção dele, a média de gols dele é muito superior à sua média nos clubes. Tanto é que ele fez 20 gols ano passado, mas distribuiu 7 assistências, o que é um bom número, dado que os pontas do Flamengo não são goleadores.

  • ele abriu as pernas p federação peruana e esse eh o resultado, a federação fudeu ele! a federação nunca vai pagar o q ele esta perdendo! mas eh isso ai, o flamengo pagava ele e a prioridade nao era quem o pagava… mas devia receber um por fora lah…

  • Esse Guerrero que resolva seus problemas. Não deveria sequer ser cogitado como opção pra renovação.

    • Vc merece mesmo um Dourado como jogador pra dar conta do ataque do Flamengo…

    • Caramba! amigo pessoas quando não entende de futebol e quer dar Pitaco só fala besteira, então cale-se porque é melhor, pois ter que aturar o Henrique Dourado é loucura como o seu comentário.

    • Sai fora vascaino

Comentários não são permitidos.