Fla acerta por quatro anos com consórcio do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Após dias de negociação, Flamengo e Maracanã chegaram em um acordo pelo estádio. Segundo informações do Globo Esporte, um contrato de quatro anos foi assinado. O acerto, porém, só será válido caso seja aprovado pelo Conselho Deliberativo. Votação deve ocorrer na próxima terça-feira, 15 de maio. A documentação será enviada ao presidente do CODE, Rodrigo Dunshee, nesta quinta-feira.

Para serem aprovados, os valores do contrato precisam ser vistos vantajosos pelos conselhos do clube. Vale ressaltar que, no fim do ano, Flamengo terá eleição. No início de 2018 o Mais Querido iniciou conversas com o Botafogo pelo Engenhão, chegando, inclusive, a mandar alguns jogos. Apesar disso, nada foi concretizado.

Ainda sobre a concessão do estádio, de acordo com a ESPN, o Flamengo se aproxima de parceiro comercial para selar acordo de publicidade. A empresa teria direitos exclusivos em relação ao marketing no templo do futebol carioca, que seriam aplicados em “publicidade nas áreas não exploradas pela TV, como corredores, telão e nos túneis que levam o público até as arquibancadas”, segundo a matéria original.

SITUAÇÃO DA ILHA DO URUBU
O Rubro-Negro não pode jogar na Ilha do Urubu devido aos estragos causados por uma forte chuva no dia 14 de fevereiro. O temporal derrubou dois postes de iluminação no estádio e abriu buracos entre dois setores. A expectativa é que o local esteja liberado para jogos a partir da segunda quinzena de junho.  Em 14 de abril, o clube esclareceu que entrou na justiça pelos prejuízos causados no estádio e deu a previsão de 60 dias para solucionar os problemas com as torres.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho uma boa. Maracanã apesar de tudo é necessário. Tem que ser algo bom para o clube, e sendo assim, sem problemas. Ainda vejo como prioridade a construção do Estádio próprio. Um clube como o Flamengo não pode ficar “refém” de terceiros, ter que ficar correndo atrás de ninguém. VIABILIDADE tem, BM mesmo já disse. O acordo é importante para ter em fim um “estádio” que é mais que isso, é a “casa” do Flamengo, mesmo que já não seja o velho e bom Maraca…e ter futuramente sua casa de fato faria o clube dar um salto gigantesco: imagina um clube sem dividas, com grana e tendo seu estádio próprio e fora a infraestrutura: CT para os profissionais e a base. Ai meu quem segura!. SRN.

    • Perfeito Almir. No planejamento estratégico, haviam 3 fases:
      1- Sanaeamento Financeiro
      2- Investimento
      3- Periodo virtuso no futebol

      A primeira etapa foi cumprida com sucesso. A segunda, em partes com o CT, mas ainda precisamoa de um estadio. E a terceira era o que se esperava desde o ano passado. Veja as metas do periodo 2017-2021:

      “Em cinco anos, a partir de 2017, o Flamengo planejou ser campeão de 80% dos Cariocas, 50% dos torneios brasileiros e de até 20% das competições sul-americanas.”

      Na meta do estadual, ganhamos 1 e já perdemos 1 também. Para cumprir essa meta o Flamengo tem que ser Tri-campeão no estudal de 2019 a 2021. Derrapamoa nos nacionais e internacoanaia com os 2 vices ano passado…

      Portanto o melhor agora é o Maracana. Um clube não vive sem titulos. Se fossemos campeões ano passado, talvez pudessemos partir de cara para eatadio proprio. Mas já que não foi possivel, estadio novo precisa esperar mais um pouquinho. Talvez dê pra iniciar nesse periodo de 4 anos de Maraca.

  • Um acordo razoável é bem melhor que uma boa briga.

    Me parece que os brasileiros vivem num momento de bastante frustração. Muita gente prone a reclamar e brigar… Além disso, a eleição do Flamengo está acirrando os ânimos, amplifica qualquer problema.

    Cheguei a conclusão que o Brasil é assim, por causa dos brasileiros mesmo. Parece obvio, mas muita gente não entende.

    Quanto mais brigamos, mais perdemos. O prejuizo financeiro da Ilha foi muito maior que no Maraca. Sem falar no prejuizo esportivo, da torcida, dos patrocinadores, e até na imagem da própria gestão. Ninguém saiu ganhando, a não ser os empresários que faturaram alto para fazer as obras na Ilha. É ai que voces precisam prestar atenção, a quem realmente interessa essa briga?

    Chegou a hora de reunificar o Flamengo. Pela primeira vez o time tem chances reais de levantar um titulo importante. É só por isso que vou apoiar. Chega de briga!

    • Belíssima análise ! Meus parabéns!

  • Fechar acordo com uma empresa corrupta, muito estranho.

  • Não entedi; não era essa empreiteira que vivia alardeando que devolveria a concessão. Agora, perto de o atual governo ser apeado do poder, esse mesmo governo imerso no maior escândalo de corrupção, com denúncias de superfaturamento desde a obra até uma concessão dita ” direcionada”, o CRF vai e negocia um contrato de 4 anos com um tal consórcio que dizia-se praticamente fora do negócio. Isso tudo, faltando meses para outro governo assumir. Por quê da pressa?. Se houve todo esse tipo de roubalheira no Maracanã, por quê negociar com essa gente, sendo que, com a mudança de governo, tudo pode mudar.
    SRN

  • Bandeira peidou politicamente de novo! Todo o teatro dos últimos anos pra nada, pra acabar parando na mão dos alemão do consórcio.

    Porra, será que se justificaria toda uma tremenda perda desportiva que foi não se ter o Maracas (viramos um time intinerante desde o começo de 2014 até meiados do ano passado, lembra?) para fazer joguete político, blefar na cara dura, baixar na mesa um par de dois e no final ter que pedir de cuecas o dinheiro da passagem de volta pra casa justamente para quem te rapelou?

    Quase todos nós apoiamos à atitude dos playboys da diretoria para com o consórcio, dizíamos para ir até o fim e não ceder. Os camaradas então manobram a Nação para conduzi-la enfim para o mesmo momento de inércia que começou. Se ainda usasse o poder da Nation para algo frutífero… deram mole, de novo!

    Aí gastariam mais tarde 20 milhas lá na caixa prego achando que o otário, mais conhecido como sócio torcedor, poderia se despencar para assistir o pessoal do Nitflex do EBM fazer cara de nojo pra bola. Tudo isso com ingresso a preços super camaradas.

    Desastre.

    Esses malucos da diretoria são um desastre político. Perdem todas as batalhas. Até as pentelhas associações de moradores demonstram ter mais moral que esses businessmen. Esses caras vivem em mundo à parte na Aldeia Gávea.

    Não têm representação em federação alguma. Toma coça dos políticos locais e nacionais toda semana. Nem sequer uma areninha qualquer conseguem erguer.

    Apanham de jornalista vagabundo e de gabaritado também.

    Podem até ser eleitoreiros, mas pelo menos deixem a Nação ganhar alguma coisa para nós lotando as desfiguradas arquibancadas do Maracas.

    • Tudo bem. Mas qual a sua proposta? Alguma opção melhor?

      • Não há o que se propor, majestade. Força politica se tem ou não se tem.

        SRn

    • Só sabe reclamar!! Quem mora em caixa-prego é vc, mané!!

      • Sei fazer outras coisas, como mandar você ir catar coquinho.

        Enquanto a morar na caixa prego, bem, isso você tem razão!

  • Lamentavel a postura dessa diretoria,de se aliar mais uma vez com esses consorcicios fajutos,e tudo pra ficar com esse museu do maracana,que nao é e nunca sera nosso.muito estranho essa postura,ainda mais pra quem vivia dizendo que so ia voltar para o maracana,se fosse pra adiministra-lo.i nfelizmente parece que vamos ser refens desse museu a vida toda,e nunca teremos o nosso tao sonhado estadio proprio.

    • Vai passar pelo CODE, se for aprovado todas as chapas q concorrer seram responsáveis pois votaram a favor.

  • Questionamentos do Mauro e acredito que de milhões de rubro negros e não torcedores de dirigentes:
    1) Por que o Flamengo fecharia acordo de quatro anos se a Odebrecht assumidamente quer deixar o estádio?
    2) Por que o Flamengo fecharia um acordo se em oito meses teremos um novo governador do Estado do RJ?
    3) Por que um acordo se o mandato do atual presidente do clube termina em dezembro?
    4) Por que esse acordo se o Flamengo já investiu pelo menos cerca de R$ 20 milhões na Ilha do Urubu e tem um aluguel mensal a pagar à Portuguesa pelo menos até o ano que vem?

    • Deixe de ser burro, vai passar pelo CODE ainda jumento, alugado ou não ainda vai passar pela votação e qm aprova tbm vai concorrer ano q vem para direção do clube.

      • Fala aí idiota? Beleza? Vamos lá. E o que o cuh tem a ver com as calças? Não seja genérico com as suas repostas imbecis. O além do CODE ser composto por centenas de pessoas tornando impessoal qualquer decisão. Ela seria institucional.
        Passar ou nao pelo CODE NÃO significa irrelevância dos pontos.
        Mesmo assim,sua resposta não ter ligação com os questionamentos.
        Sugiro sentar perto de algum parente com mais habilidade para interpretação de texto pois a sua é de ensino fundamental.

        • Kkkkkkk..pode deixar professora pardal

      • Pra quê xingar o cara assim?
        Qual o motivo?

        Outra, independente de passar no conselho vc não acha que são questionamentos válidos?

        • Tranquilo. Eu me divirto com esses caras que vc pergunta que cor é o céu e eles respondem que comeram feijão no almoço.
          Me sinto até privilegiado intelectualmente.

        • Sim claro q alguns são, alguns.
          Dizem q desde 2014 a Odebrecht qr deixa o estádio, vc realmente acha q se ela quisesse entregar o estádio ele ja não estaria entregue? Uma pergunta mto idiota o MCP.
          8 meses teremos um novo governador? E daí, o maraca é da Odebrecht por 30 anos, isso nao muda em nada, a unica coisa q pode mudar é o Flamengo conseguir um terreno para estádio e 4 anos são perfeitos para a construção de um.
          Ultimo ano da diretoria, sim claro mais isso nao impede de ficar parada e nao agir, pois nao vai depender só dela mas sim de todos os conselheiros.
          Investimos 20 milhoes na ilha, isso sim temos q reclamar, foi dinheiro jogado no lixo, porem 90% do torcedor gostou da ideia, porem tivemos problemas infelizmente,mais nessa estou com MCP.

  • Isso está cheirando aa períod de estabilidade para q se possa construir um estádio sem pressão. Tranquilamente.

  • Tem que no máximo fechar até o final desse ano.
    Deixa a próxima diretoria resolver isso.

  • Quanto o Fla vai pagar de aluguel?
    O aluguel será por jogo ou mensal?
    E quanto a empresa de marketing dará ao Fla?
    Essas eram as respostas que deveriam estar no artigo…

    • Com certeza a empresa q esta pra por o seu marketing… entrará com pelo menos 50% o valor das despesas de pagamentos do maraca (todos os jogos) assim espero rsrs

  • Já tem botafoguense chorando (claro,né? Se não chorassem teria alguma coisa errada) com o argumento de que o o Maracanã é público. Mas peraê, o Engenhão também num é???

    • Kkkkkkk, acham a o Engenho é deles

    • Botafogo mal paga seus jogadores , conheco torcedores do chororo que sabem que o botafogo ta afundado em dividas e que é um absurdo nao querer dividir o estadio , quem sai perdendo e claro e o bostafogo o mais lucido torcedor sabe do que to falando os retardados so choram mesmo e dizem que nao temos estadio kkkk … nao olham para o proprio umbigo , hoje temos um dos CT’s mais modernos do país e um setor de recuperaçao de excelência da orgulho dizer que sou rubro negro que nada foi dado e nem roubado !!! SRN !!!

    • Se o Botafogo fosse um pouquinho mais inteligente teria o Flamengo como parceiro financeiro…
      Mas por birra e amadorismo perdeu uma ótima fonte de renda.

    • Ainda bem que o Botafogo criou problemas. Eu teria muito mais vergonha se apos tanta animosidade, a gente ainda dependesse da boa vontade deles para jogar lá. Que eles morram de inveja agora, com o seu vazião quase sempre vazio.

  • A diretoria percebeu que sem o Maracanã o plano de sócio torcedor iria falir…

    • Sem o maracana a unica coisa que atrairia o torcedor e ter o estadio proprio , nao conseguiram parceiros para construir o que na minha opiniao e muito mas muito estranho !! Como que nao tem parceiros para construir o estadio e ter o seu nome por alguns nomes e ate mesmo o lucro , nao da pra entender ou acreditar que nenhuma grande empresario quis ser parceiro nesta frente . Nunca vi ninguem falando sobre o assunto , so fala q ta vendo um terrero , e pra mim é uma faxada pra enganar troxa , primeiro tem q arrumar parceiros q queira entrar nessa de construir um estadio e que com certeza teria o dinheiro que gastou em alguns anos . SRN !

  • Primeira coisa: manda tirar as cadeiras atras dos gols. Vai dar uns 25 a 30 Mil presentes de cada lado. Preços populares e mengão campeão.

    • Verdade amigo. Saudades da geral…!!

    • Ainda não é a concessão…
      É só um contrato/acordo para mandar jogos…

    • Calma calma… não da p fazer isso ainda… estamos alugando de quem esta com a concessão. e portanto a coisa não deve ser assim no inicio… mas se a coisa engrenar, ai sim o clube poderá exigir mudanças físicas… Mas o ideal era termos a concessão, botar p fora essa empresa corrupta chamda Oderbrech !

      • Os planos da diretoria são de fazer algo parecido com a Geral mesmo. Vão sim retirar cadeiras de alguns setores e a concessionária já autorizou.

    • Ate parece que el vai ser nosso e vamos manda-lo nele,pra podermos fazer isso,kkkkkk,vai sonhando cara.

  • e isso ai, o maracanã e nosso, e não devemos jogar em estadio pequeno, agora sim da gosto de ir ao RJ assistir um jogo do mengão.

  • Quero saber do money, quanto essa empresa vai nos pagar? Seria um mini name rigths?

  • o maraca e nosso

  • Flamengo, o eterno trem pagador do futebol brasileiro.

Comentários não são permitidos.