Fla bate recorde de passes certos no ano: veja as estatísticas da partida

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram no Moisés Lucarelli e o Mengão levou a melhor. Com gol de Henrique Dourado ainda no primeiro tempo, o rubro-negro tem a vantagem na partida de volta, que será no Maracanã. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, 10 de maio, no Maracanã.

Veja as estatísticas da partida, obtidas no site do Footstats:
PONTE PRETA x FLAMENGO

Posse de bola: 39% x 61%
Finalizações certas: 4 x 5
Finalizações erradas: 7 x 9
Passes certos: 268 x 532
Passes errados: 26 x 25
Cruzamentos certos: 1 x 3
Cruzamentos errados: 26 x 9
Desarmes certos: 24 x 25
Desarmes errados: 1 x 4
Lançamentos certos: 7 x 18
Lançamentos errados: 25 x 21
Faltas cometidas: 13 x 10
Escanteios: 8 x 4
Cartões amarelos: 1 x 0
Cartões vermelhos: 0 x 0
Pênaltis cometidos: 0 x 0

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tenho que me redimir, o time mostra uma evolução aos poucos em muito tempo, tomará que contra outros times mais cascudos possa sobressair! Ainda é cedo pra oba oba!

  • Eu vi algumas coisas no jogo que talvez outros não pararam para analisar. Muitas vezes ficamos criticando sem analisar algumas coisas que acontecem no. Independente do adversário, o Flamengo já consegue variar algumas jogadas.

    O segundo gol do Vinícios contra o Ceará e o gol do Dourado contra a Ponte, saíram de jogadas muito parecida e com triangulações;

    O Flamengo já mostrou um pequeno repertório de jogadas ensaiadas em bolas paradas, coisa que não vi acontecer com nenhum outro treinador, era só aquela mão de Diego para cima e bola na área. Já conseguir observar pelo menos 3 ou 4 tentativas de jogadas ensaiadas.

    Apesar da insistência com o Geovânio (lamentável, o cara tropeça nas próprias pernas) , o treinador já começou a dar espaço ao Jean Lucas, Ele entrou e já mostrou que pode ajudar muito mais que o anterior. Acho que será questão de tempo para o garoto começar a jogar.

    O Cuellar e o Paquetá começaram a entrosar muito bem ali na saída de bola e principalmente na hora dos desarmes, o Cuellar fez algumas coberturas que indica já um certo entrosamento.

    Apesar de parecer muito otimista, são com as vitórias que o time pode começar a pegar confiança e se o time é fraco ou não, nosso obrigação é vencer.

    • Falou tudo!

      O que dá raiva é ler certos “torcedores” escrevendo: “- Ah.. Contra X é facil… Quero ver contra Y…”. Porra! Esse tipo de gente torce contra ou a favor? É aquele que quando ganha nem aparece aqui ou escreve um tipo de besteira dessas, mas quando perde, passa o dia todo descendo o cacete no time, jogadores e diretoria!

      Vamos apoiar galera!!!

      • Verdade Rafa Ramos, criamos uma cultura de criticar por criticar. Acho que é fundamental cobrar melhora, mas precisamos também analisar os pontos positivos e começar ter mais senso crítico com as coisa.

        Muitas vezes as discussão aqui são extremamente rasas, “fulano é uma merda… não joga nada…etc” como se resolvesse tudo.

        Quando vou assistir a resenha esportiva sempre faço um filtro nos comentários de “entendedores do assunto”. E pois faço as minhas, mas muitos aqui ficam igual papagaio repetindo o que os caras falam

    • Concordo com o que disse. Tenho mais algumas observações:

      1. É por isso que tenho defendido que o Flamengo jogue o máximo que puder com o time titular. A formação inicial precisa se consolidar. E houve gente que defendeu aqui nesses comentários que entrássemos em campo ontem com os reservas. Imagina a probabilidade de dar errado…

      2. Não adianta escalar o Everton Ribeiro no meio campo. Ele não é nem nunca foi 2º ou 3º homem no meio – tanto é que surgiu como lateral. Contra o Ceará, se entendeu bem com Rodinei do lado direito. Ontem, criou a jogada do segundo gol em um dos poucos momentos em que conseguiu transitar pela sua faixa preferida do campo. Insistir no Geovânio significa limitar o ER também.

      3. Vejo como urgente a busca de uma opção para o Renê. Uma lástima do ponto de vista técnico. Defensivamente pode até mesmo fazer o básico, mas ontem mesmo teve suas costas salvas por Paquetá e Cuellar algumas vezes. E pior: tem jogado todas as partidas. Não vai demorar muito tempo para começar a sentir a parte física também. Não é possível que na base não tenhamos uma opção a quem possamos depositar o mínimo de confiança. P.S.: Já nem conto mais com o Trauco.

      • Concordo, Era mais simples ele colocar alguém para fazer a função do Diego e manter o Everton na posição dele.

        Mas vai ter uma hora que vão ter que descansar os caras para o jogo contra o Emelec.

        O pior que domingo é casa cheia, ela não vai correr o risco de perder o jogo dentro de casa e na quarta é decisivo contra a Ponte. Vai ter que jogar no fio da navalha.

        O pior é que corremos o risco de perder um dos jogadores importante para o confronto contra o Emele (Paqueta, Cuellar ou V Jr.)

        Já percebi que ele gosta do Geovânio, é quem mais insistiu nesse jogador. Mas parece que já começou a se render ao Jean Lucas, acho que aos poucos o garoto vai fazer como o Paquetá e assumir a posição

  • Time soube jogar o jogo ontem.. o Patrick zagueiro da base já pode se preparar leo Duarte tá pra perder vaga pra ele.

  • Nação Rubro-Negra
    Vamos apoiar sempre esse time pra formarmos força pra enfrentar tudo e todos

  • O Mengão tem de aprender fazer faltas de jogo Joguei profissional e sei o que é saber fazer falta. Entrar sempre muito forte mas sempre na bola. Vc mata a jogada não recebe amarelo e pode se arrumar sem receber contra ataque

  • Bom trabalho! Mas quero ver domingo contra o internacional e os demais clubes grandes. Flamengo até nisso deu uma sorte grande: pegou uma sequência com times pequenos pra ganhar confiança. Domingo a coisa muda um pouco de patamar, mas ainda sim o Inter voltou agora da sėrie B.

    • Meu amigo cético Va2caindo …. Quantas vezes pegamos só pedreira no início? Da muita moral pro time fazer pontos Os Gambás foram favorecidos sempre e por isso disparavam e ninguém parava

      • Quem é vascaíno aqui meu querido?? Você tem memória curta pelo visto e se contenta com pouco… Não viu o time nos últimos meses não é rapaz??? A raça daquele Flamengo se foi e vitórias contra minúsculos Ceará, América MG não me iludem mais. Desde 2013 da copa do Brasil que o time pipoca nas grandes decisões. Não seja afoito. Apoio o time como todos, mas não sou iludido.

    • Então se ganhar domingo também não “conta” pq o Inter estava na serie B? Se ganhar do Palmeiras não vale pq eles não tem mundial… Do Cúrintcha também não vai valer pq eles já cairam pra serie B…

      Pelo amor de Deus! Se o jogo vale 3 pontos ou uma vantagem no mata-mata para de dar pitaco e apoie o time!!!

      • Muito afoito vc meu caro…eu torço assim como vc torce, a diferença é que eu não me iludo mais!

        • Afoito? Você diz não se iludir com as vitorias do seu time porque o mesmo está jogando com times de menor expressão ou com elencos inferiores… Vamos lá:

          America-MG, Botafogo, Vasco, Bahia, Sport, Chapecoense, Vitória, Ceará e Paraná e Inter (que voltou da serie B)… 3 pontos em cima desses aí então não te ilude? Esses são os times minúsculos que você não faz você apoiar o time. Se fossemos contar 3 pontos naquela roubalheira que foi a estreia contra o Vitória, e hipoteticamente, ganharmos todos os jogos restantes contra esses times “minúsculos” isso representaria 60 pontos no campeonato!!!

          Mas pra você não é mais que obrigação ganhar deles e não te empolga essas vitorias… Futebol no Brasil não é igual a Espanha ou França que só tem 2, 3 times no maximo com chance real de ganhar todos os jogos não!

          Por isso falo que a hora é de apoiar e não dar pitaco e reclamar até nas vitórias!!!!

  • mas tbm é facil ne jogar contra a ponte que joga a segunda divisao..

    • Sim…o q é difícil é sair do Rio, ir pra Colômbia, voltar pro Rio, ir para Fortaleza, voltar pro Rio, ir pra Campinas, tudo isso em 7 dias. A perna pesa meu amigo. Paquetá, nosso melhor jogador, jovem, caiu muito de rendimento no fim do jogo, ou tô com ele o time todo…mesmo com o rendimento baixo saímos com a Vitória. Isso é dificil

    • Difícil é satisfazer a torcida do Flamengo….Nosso histórico em Campinas sempre foi desfavorável, cansamos de perder lá dentro, ai o time sai de um jogo fora de casa, sem tempo para treinar, vai de novo jogar longe de casa, joga com tranquilidade, mostra superioridade, ganha o jogo e parte da torcida diz: Também…contra a Ponte….quero ver contra fulano ou beltrano…ah para, vão torcer e apoiar o time, se tá perdendo não tá bom e se tá ganhando também não tá bom?

      • Esses torcedores Nutella são uma desgraça pra nação

  • Graças ao Marcio Araújo.

  • Eu so achei besteira jogar com o time principal. Esse resultado dava pra conquistar com um time alternativo. Revesamento é indispensavel pra brigar por titulos la na frente. É importante dar rodagem para os jogadores parados, uma hora preciisaremos deles. Ate na Europa q se joga 50 jogos ano, é feito esse revesamento.

    • Jogo da volta da para testar mulecada da base neh

    • É mais foi melhor ,pq se perde já iam pegar no pé do time.

    • Time alternativo? O time ganhando e entre os primeiros colocados dos torneios que disputa a torcida quer agredir os jogadores, e se coloca um alternativo e perde? O Fla só perdeu três vezes esse ano.

  • Flamengo começa a mudar, nas mãos de Barbieri. Não dá pra dizer que o rapaz não tem coragem, mudou Paquetá de posição, fez os laterais se tornarem mais ofensivos, anda usando a base e está resistindo bravamente a colocar em campo os volantes antes de o Flamengo matar os jogos. Ontem não entrou nenhum, e o ritmo só baixou porque realmente Paquetá, que ditava o ritmo do time, cansou. É visível a mudança de mentalidade e de performance. A continuar assim, vejo dias muito melhores.

    • Não esqueça que ele chamou o time da Ponte Preta colocando Pará em campo, a verdade é que o time ainda não tem consistência pra jogar bem e convencer

      • Não esqueci…
        Bem, ele adiantou Rodinei pro lugar do Geuvânio, que não fazia nada. Eu tentaria outra coisa, colocaria logo o Marlos em campo, e deixada o Rodinei na lateral. Ele foi colocar o Marlos aos 46 do segundo tempo, e não deu tempo nem dele tocar na bola.
        Mas vc vai me permitir discordar de vc no que afirmou, que o Pará trouxe a PP pro nosso campo. Na minha visão foi outra coisa, os meias cansaram, principalmente Paquetá, que ditava o ritmo do time, e com isso a Macaca foi chegando. Pará em campo foi uma tentativa de manter o lado direito ofensivo com Rodinei, que na minha opinião não chegou a comprometer. A mudança, ontem, deveria ser no meio. Tirava o ER, colocaria o Jonas e adiantava Cuéllar e Paquetá, pra manter o domínio ali. Mas eu entendi o treinador. Se colocasse Jonas no time e o Flamengo levasse um gol, não chegaria vivo ao Rio. Visivelmente está evitando colocar volantes no time, mas ontem um deles era necessário. Claro que esse time necessita de rodagem, e o treinador fazer uma leitura do jogo mais precisa. Mas já é visível a mudança de filosofia e de atitude em campo. Valeu!

        • Essa questão do time cansar eu até entendo, sobre a questão do volantes, apenas no Flamengo é que colocar volantes durante o jogo é que não funciona pois, tirando o Cuellar, que tem um melhor passe, o resto só sabe defender, então o time perde controle da bola. Em jogo fora de casa, o correto é sempre buscar o contra-ataque, aproveitar as peças e velocidade, e criar perigo, pois se não o outro time começa a ter confiança, o problema é que, qual a mensagem que vc passa ao colocar mais um lateral em campo?

          • É preciso ver o quadro todo. Se ele colocasse o Pará no lugar do Rodinei, aí sim eu veria uma atitude defensiva injustificável, diante do 13o. colocado da Série B, mas ele tirou o Geuvânio para poder adiantar o Rodinei, que é quase um ponta.
            Eu concordo com vc, mas não pelos mesmos motivos. Eu não colocaria o Pará em campo, colocaria o Marlos. Melhoraria a marcação no meio, com Jonas no lugar do ER, liberaria o Cuéllar de só marcar, e adiantaria  o Paquetá mais pra perto dos atacantes. Barbieri fez a mesma coisa, só que colocou Jean Lucas de 2o. Volante, adiantou o Paquetá mas não deu o refresco que Cuéllar precisava. Não acho que tenha comprometido nada. O jogo esteve o tempo todo sob controle e a situação crítica foi devido a uma falha individual do nosso zagueiro. E poderíamos ter feito 2×0, se VJr não fosse tão fominha e em vez de isolar a bola visse Rodinei entrando sozinho dentro da área.
            Óbvio que ainda há muito o que fazer, mas acho que agora não há mais tanta preguiça e acomodação, e nem estamos mais tão perdidos. Os testes com os mais fortes ainda virão, pra confirmar ou desmentir tudo isso. Mas já houve uma mudança. Sutil, mas houve sim.

            • Também vejo uma mudança, principalmente no toque de bola mais rápido na transição defesa/ataque e também na marcação no campo ofensivo.

      • Pois pra mim ontem jogou bem e convenceu. Pode não convencer para o restante dos jogos, mas ontem jogou com autoridade de time grande. Tocou a bola, fez o jogo rodar. Unica coisa que falta é uma leitura tática mais apurada do time e uma melhora em alguns fundamentos desse esquema tático (melhorar domínio de bola e encurtar espaços seja na hora de defender, seja na hora de sair para o jogo) pra jogar de forma convincente num esquema desses é necessário fundamentos básicos muito apurados, principalmente o domínio de bola, passe rápidos e viradas de jogo, falta isso em muitos jogadores desse time, principalmente na zaga, laterais e o ataque. Jogadores brasileiros são habilidosos, porém, fracos em fundamentos básicos de futebol, por isso que defendo o Trauco no lugar do Renê e o Rodolpho no lugar do Réver, pra mim Renê e Réver são fracos tecnicamente, desfazem da bola e quando estão com ela não sabem muito bem como sair jogando, Renê não consegue tabelar ou fazer um passe pra gol. Tem muito pra melhorar? Claro que tem….mas é visível que o time já deu uma subida de produção.

        • Jogo convincente contra a Ponte Preta não é mérito, é obrigação, o time perdeu gols que podem faltar lá na frente, não pode ter sentimento de acomodação

          • Não é ter sentimento de acomodação, mas de compreender que o time do Flamengo tem limitações técnicas, logo, querer que seja feito um trabalho tático convincente iria exigir alguns jogadores que acredito não termos no elenco nesse momento, tivéssemos um zagueiro mais técnico e rápido, dois laterais mais técnicos e um volante com características ofensivas daria pra cobrar mais, hoje, com esse time, somente um bom técnico poderia dar uma melhorada, mas nem tenho certeza se melhoraria de forma absurda.

    • Até fez os laterais subirem mais mas o Renê ontem tava com freio de mão puxado, subia se arrastando e voltava no trote

      • Eu me referi em termos gerais. A filosofia mudou. Antes já sabíamos que a única forma de chegar ao gol eram os chuveirinhos, e hj já saem jogadas trabalhadas mais agudas. O gol de VJr contra o Ceará, e o de Dourado contra a Ponte Preta, mostram isso.
        Tbm acho que René deve ir mais, mas como joga do mesmo lado de VJr, o mais ofensivo do time, precisa de uma boa cobertura, que ainda precisa ser bastante treinada. Rodinei está muito mais solto do outro lado.
        Geuvânio é um que não está dando certo, e o treinador precisa de outro jogador ali. Então, o time ainda precisa de ajustes, mas haverá outra pré-temporada, durante a Copa. O bom é ver que a mentalidade mudou, e com certeza é esse o legado de Barbieri ao próximo treinador. Achou uma forma do time jogar, e mudou a pasmaceira e aparentemente, acabou com a preguiça. Mas é óbvio que nada acaba aqui. Muito ainda por fazer. Valeu!

  • Eu não vi o jogo de hoje, mas já tem tempo que esses caras trocam muitos passes. O problema é onde trocam esses passes. Geralmente no campo de defesa ou no máximo na intermediária adversária, na zona de conforto, onde o adversário não aperta a marcação. Esse time tem que tocar passes perto na área adversária, entrar tabelando. Etc.

  • Passes pra trás e pros lados , o famoso arame liso .

    • Kia Vascaíno esse vive pra critica o Flamengo inacreditável ralá

      • E ruim heim , cresci no flamengo joguei la dos 10 aos 15 anos conheço como poucos , a diferença é que sou realista e gosto de futebol bem jogado , aposto que muitos igual eu pensam igual , me fala ai pq vc acha que estamos tanto tempo sem ganhar uma libertadores ou brasileirão

  • É a evolução da equipe.
    Está mais calma.
    Tem um bom elenco mas, sob pressão, fica difícil produzir algo de bom.
    A torcida tem que apoiar.
    SRN!

    • Eles tem q parar de perder gol, encaixar um time, procurar jogar pra ganhar toddo jogo

      • É o ideal, Diego Ribas, mas é o tipo da coisa que só se consegue (peloo menos, melhora muito) com a evolução…com o tempo .
        Desejar isto, claro, é fundamental, mas nenhum jogador vai conseguir parar de perder gol somente desejando que isto aconteça.
        Vai ter que unir o desejo, com treino, sequência de jogos e tranquilidade (e nisto, acho que podemos ajudar).
        SRN!

  • To achando que Paqueta como segundo volante pode acelerar a recuperação do futebol do Diego e do E. Ribeiro. Vai ficar cada um na sua melhor fase. Precisamos de laterais e um camisa 9 de verdade Nem Guerrero nem Dourado.

    • Dourado vem fazendo gols. Não é craque, longe disso. Mas enquanto não podermos ter um Aguero, Suarez, Cavani, etc, vamos com ele mesmo.

    • Paquetá não dura mais um ano aqui, essa é a realidade, mas ainda tem Lincoln, Jean Lucas…

      • Talvez o Lincoln saia antes do que Paquetá, a rescisão dele é menor

        • Bizarro isso, se a categoria de base desse rendesse todo ano, uns 30 mi de euros…. Estádio seria realidade…

    • Concordo em parte, Dourado tem colocado a bola para dentro isso que importa. Nada de reclamar, vamos apoiar sem deixar de cobrar, hoje com o GOL dele garantiu a vantagem para equipe no jogo da volta. Evolução é grande até por conta que foram 3 jogos foras sendo 2 vitórias e um empate em 3 competições diferentes( libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro).
      SRN

    • Espero que Flamengo continue calada sua boca

  • Cade os flamenguistas orfaos do Ze Ricardo? Vasquinho so toma goleada!

    • Meio do ano o Vasco vai anunciar um pacotão:
      Muralha, Vaz, Para, MA, Gabriel … ai sim o negócio vai

      • Esses jogadores seriam craques nesse time do vasco

      • Pior que nem grana eles tem pra adquirir nossos perebas, tetra rebaixamento a vista pro vasquinho.

    • Ricardetes choram kkkkkkk

    • Depois de hoje acho que nunca mas vamos escutar “Flamengo errou em demitir a 2 vinda do Guardiola nhe nhe nhe”

    • Eu na estava preparando para fazer a mesma pergunta, haviam uns sem noção aqui que adoravam vir aqui e dizer que o vice da gama estava melhor que o Mengão e o Zé Ricardo foi demitido injustamente, pronto aí esta a resposta, se juntar ele e esse Barbieri não dá meio treinador ! ???

      • Até deletaram os comentarios defendendo o Ze Retardo. Vai ver era vascaindo infiltrado…

        • Ou então maluco ? mesmo !

  • Ainda tá pouco, tem que ter toques mais rápidos. Valeu mengão

  • vazcu eliminado humilhado,destroçado,rebaixado,com ole ,ola e tudo mais kkkk,dia mais feliz ….

  • Sentimento:

    Pena do Ba2cu.

    • Pena nada!Que seja de 7 a 0! hahahahah!

  • Noite perfeita por enquanto: os vices e os pixulecos sendo atropelados em casa.

    • Cadê a galera que ficou aqui pagando pra essa coisa, falando que era time de guerreiro que corria jogo todo… só se for correr pra buscar bola dentro do gol

      Finalmente tô feliz em ver um jogo com o Juninho comentando

      • mesma mídia que adora implantar crise no flamengo e encher a boca pra falar de times de bosta como botafogo e vasco (“times de guerreiros”)

        • Disse tudo

Comentários não são permitidos.