Após empatar com o River Plate e ficar em segundo lugar no grupo D da Libertadores, o Flamengo tem mais um importante compromisso nesta semana. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG no Estádio da Independência neste sábado (26), em confronto que vale a liderança do Brasileirão.
O Flamengo terá baixas significativas para o duelo. Os três zagueiros experientes do elenco estão fora: Réver e Juan estão no departamento médico, enquanto Rhodolfo está suspenso. No meio, Gustavo Cuéllar também cumpre suspensão, por conta de expulsão no clássico contra o Vasco.
Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Dourado.
Com 11 pontos, o Flamengo espera superar o retrospecto ruim no Horto e retomar a ponta da principal competição nacional. O Atlético-MG é líder com dois a mais que o Fla. A bola vai rolar para o embate às 21h, horário de Brasília. VEJA OS RELACIONADOS DO FLAMENGO PARA O JOGO!
Vai ser dureza…
A dupla de zaga vai encarar uma pedreira, com o experiente e malandro Ricardo Oliveira e o encapetado Roger Guedes, que ainda por cima é o artilheiro do campeonato. E o nosso “caçador de borboletas” titular deve ficar atento e não querer mais dar uma de Neymar dentro da área, e ter cuidado com os chutes de longe do Casares. Se Diego desligar a enceradeira, Paquetá desistir de driblar meio time na entrada da nossa área, se Jonas não receber um cartão vermelho antes dos. 10 minutos, Vinícius Jr. deixar de só querer fazer “golaços” e ser mais solidário, se Rodinei acertar 1 cruzamentozinho que seja, se Renê não fizer nenhuma cagalhoada, se Dourado limar a infinidade de quinas e pontas que tem nas canelas, e se Barbieri resolver não colocar o Arão em campo depos de fazer 1×0, acho que dá pra ganhar lá.
Marlos Moreno deveria ser titular no lugar de Dourado