Fla encara Atlético-MG com mudanças importantes; confira provável escalação

Compartilhe com os amigos

Após decepcionar nas duas últimas rodadas, com uma derrota e um empate, o Flamengo tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão, agora pela sétima rodada da competição. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG no Estádio da Independência neste sábado (26), podendo retornar à liderança do campeonato, precisando de uma vitória para isso.

O técnico Mauricio Barbieri será forçado a promover alterações no time titular. O volante Gustavo Cuéllar, que tem sido um dos mais importantes da equipe, está suspenso por ter sido expulso contra o Vasco. Pelo mesmo motivo do colombiano, o zagueiro Rhodolfo também está fora. A dupla de zaga mais experiente, Réver e Juan, está no departamento médico.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Dourado.

Com 11 pontos, o Flamengo espera superar o retrospecto ruim no Horto e retomar a ponta da principal competição nacional. O Atlético-MG é líder com dois a mais que o Fla. A bola vai rolar para o embate às 21h, horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atlético Mineiro vive dizendo que foi prejudicado pela arbitragem contra todo mundo. Time ridículo que só ganhou 1 brasileiro. Parece o Botafogo. TEMOS QUE ESPALHAR EM TODAS AS MÍDIAS QUE O GALO É O CHORÃO DO BRASIL. ASSIM COMO O BOTAFOGO NO RIO. Quem sabe assim eles param com essa palhaçada. Já passou da hora de pararem com isso. Coisa de time pequeno.

  • Concordo em parte. Me lembro bem que, antigamente, na década de 80, também éramos roubados escandalosamente. Porém, entrávamos no jogo e partíamos para cima do adversário e fazíamos logo o placar para não depender desses sopradores de apito. Está faltando atitude ao time.

  • Acabei de ver a Coletiva do Abel. Ganhou o jogo, mas desceu a lenha no time. Deu dura nos caras. Tá aí a diferença de quem é acostumado a vencer, pra esses fracassados, derrotados, que se instalaram na Gávea.

    • Só o Flamengo que conseguiu perder pra Chapecoense.

      • É FACIL CRITICAR O TIME, MAS ESQUECE DA GRANDE AJUDA DO ASSOPRADOR, E HOJE SE VOC~E NÃO ASSITIU O JOGO, A CHAPE MASSACROU O FLU DENTRO DO MARACA, FMN

        • Concordo em parte. Me lembro bem que, antigamente, na década de 80, também éramos roubados escandalosamente. Porém, entrávamos no jogo e partíamos para cima do adversário e fazíamos logo o placar para não depender desses sopradores de apito. Está faltando atitude ao time. Nesse aspecto o Flamengo precisa se conscientizar de sua importância.

        • É daí que a Chape massacrou o Fluminense?Quem ganhou?Os 3 pontos foram pra quem?Flamengo e América MG os caras tbm massacraram a gente,porém quem ganhou?Olha a diferença de folha salarial do Flamengo para Chape…viu?Ainda vem reclamar de arbitragem?É isso mesmo?Chega a ser vergonhoso vc e esse time não conseguir ganhar de Márcio Araújo e seus blues caps.

          • E AI SEU OTARIO, QUEM VENCEU HOJE? POR ISSO FALO O QUE VALE É A VITÓRIA…DEIXA DE FALAR AGUA

            • O que isso tem haver seu boçal?Deixa de falar água?

    • É isso mesmo mano!! No Flamengo se falar assim com jogador os caras fazem bico!! Diretoria frouxa do car@#o

  • Que o dourado é caneludo sabemos,mais vamos combinar que já a algum tempo, ninguém consegue montar um esquema pra centroavante funcionar no Flamengo… lá nos flores o garoto que substitui o dourado,faz gol direto!

    • GOL DE CONTRA ATAQUE É FACIL, DE ERRO DE DEFESA, NOS DOIS AINDA MAIS

      • Gol é gol. Não interessa.

      • Falando besteira,vou nem te responder!!!

    • O esquema de jogo do Fluminense já é antigo com Abel. Foi montado pensando sempre em municiar o Fred. Depois, com Dourado, continuou funcionado. Agora com Pedro continua dando resultado.

  • Vou ser realista…deixar a paixão de lado…estou pessimista hoje….com Dourado e estágiario de treinador….vamos sofrer demais…Fora a arbitragem contra a gente lá no Orto…

  • Poderia colocar o Jean Lucas de segundo volante e Paquetá mais adiantado, com Diego de atacante no lugar do Dourado, ja que o Diego gosta de prender a bola é bom prender dentro da área ou perto dela e não no meio campo onde não leva a nada e atrasa o jogo

    • Nem precisa tirar o Dourado,só colocar o Diego mais próximo a ele. Perto da área Diego vai bem. Esse esquema tá matando o Dourado.

      • Eu colocaria Pará no lugar de Rodinei e mandaria ele jogar como joga o Renê na esquerda numa linha de 4 com os zagueiros. Formaria a meia canja com Jonas na frente dos zagueiros, Paquetá e Diego a frente, armando o time. Daria liberdade pra Vini Jr. e Éverton Ribeiro pelos extremos, voltando até o meio campo. Não precisa acompanhar lateral na linha de fundo, por isso os laterais presos (Renê e Pará). Daremos liberdade pra quem tem habilidade! E, pra finalizar, Dourado dentro da área pra finalizar.
        obs: quem ganha tudo no mundo hj é o Real Madrid. Se nos espelharmos, guardando as devidas proporções é claro, o meio campo tem um cão de guarda (Casemiro, que no Mengão é Cuellar), e dois jogadores que marcam, criam e chegam a frente (Kroos e Modric), o Paquetá pode ser o nosso Kroos, é só não prender tanto a bola como nos últimos jogos. O problema é o Diego ser o Modric. Se jogar como em 2016, isso é possível! Vini Jr e Éverton Ribeiro podem fazer as funções de CR7 e Isco. E Dourado ser o finalizador do time!

    • ESTA FALANDO DO DIEGO OU DO PAQUETA SOBRE PRENDER A BOLA, PAQUETA ALEM DE VIVER ENTREGANDO A BOLA AINDA QUER DRIBLAR SENM OBJETIVIDADE

  • Com esse elenco não dá pra jogar na forformaçao atual. Previsão de mais um jogo sem gol do Doutorado.

Comentários não são permitidos.