Fla fica em top 3 mundial entre clubes com mais interações em rede social

Compartilhe com os amigos

Não é novidade que tudo relacionado ao Flamengo custuma causar grande impacto nas redes socias. Não à toa, são 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e até fora do país. A Twitter Brasil divulgou recentemente uma pesquisa sobre os times de futebol mais mencionados na rede social pelo mundo e o Fla acabou aparecendo na terceira colocação do ranking, atrás apenas de Barcelona e Manchester United, que aparecem na segunda e primeira posição, respectivamente.

Como parâmetro, o Corinthians ficou na oitava colocação da pesquisa e o Palmeiras na nona, sendo também destaques mundiais, mostrando o tamanho da paixão dos brasileiros por futebol. Considerando menções aos esportes de todas as modalidades e com todos os times presentes, não deixando de fora do levantamento, inclusive, os gigantes da NFL e da NBA, o destaque brasileiro continua enorme para o Fla, que permanece na terceira colocação.

Segundo a plataforma, estes resultados não acontecem por acaso, pois o Brasil apresenta ideias inovadoras sobre o uso da rede social no meio esportivo, principalmente no Futebol, que é a grande paixão no país. Um dos exemplos são os diversos perfis dedicados ao Flamengo e a outros clubes. Outra ideia que se mostrou bastante interessante para o Twitter foi a criação da hashtag #CraqueDoJogo em ação válida para os jogos da Copa do Brasil, além de várias outras citações de competições nacionais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gambás nunca serão!

Comentários não são permitidos.