Fla formaliza protesto contra arbitragem de Vuaden

Compartilhe com os amigos

Nesta terça-feira (15), o Flamengo formalizou seu protesto, na CBF, contra Leandro Vuaden, árbitro da derrota Mais Querido para a Chapecoense, na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileirão. O Mengão anexou um vídeo ao documento, onde mostra a errada decisão de apontar o pênalti para a equipe mandante e a falta de critério para apresentação dos cartões no decorrer da partida. O Globoesporte.com teve acesso ao vídeo (clique aqui para assistir).

Os representantes do Fla acreditam que houve um pênalti não marcado de Apodi, da Chapecoense, em Marlos Moreno, do Flamengo, aos dez minutos de jogo. Para dar certeza em sua opinião, há a comparação com infração assinalada de Hudson em Zé Rafael, que resultou no primeiro gol do Bahia em empate com o São Paulo, na mesma rodada. Ainda mencionaram um pênalti a favor do Independiente na decisão da Copa Sul-Americana.

A respeito do pênalti marcado para a Chape, o curta mostra a falta de ataque de um atleta do clube alviverde em Jonas, com ênfase para um puxão de camisa. Finalizando o vídeo, há um compilado de faltas que o clube identifica como similares e jogadores rubro-negros foram punidos com cartão amarelo, enquanto houve condescendência com os catarinenses.

A CBF ainda não se posicionou sobre o protesto. Com 10 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileirão e tem clássico com o Vasco pela frente, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, também no Maraca, o elenco rubro-negro decide a vaga na Libertadores contra o Emelec.

Compartilhe com os amigos

Veja também