Fla inicia negociação para estender contrato de Cuéllar até 2022

Compartilhe com os amigos

Gustavo Cuéllar vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Mauricio Barbieri e de toda a torcida rubro-negra. O volante tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe na atual temporada, além de ser peça fundamental no esquema tático implementado pelo treinador do Fla. Desse modo, o Mais Querido já iniciou conversas com o atleta para estender o seu contrato até julho de 2022. As informações são do Globoesporte.com.

A diretoria rubro-negra esperava ter anunciado o novo vínculo com o camisa 8 na última sexta-feira (25). Entretanto, ainda que esteja bem próximo de acontecer, o acordo ainda não saiu do papel, pois alguns ajustes – como as bases contratuais – ainda seguem sendo discutidos pelos dirigentes da equipe carioca. Com isso, uma nova reunião será marcada para difinir o assunto.

Vale destacar que o atual contrato com o volante vai até dezembro de 2019 e sua multa para o mercado externo é altíssima – cerca de 50 milhões de euros. Además, alguns clubes de fora do Brasil sondaram o jogador da Gávea, sinalizando vontade em poder contar com o colombiano. Diante disso, a diretoria se programou para estender ainda mais o vínculo de Cuéllar, que já havia demonstrado o desejo em permanecer na equipe.

O camisa 8 não estará em campo diante do Bahia, na próxima quinta-feira (31), pois a seleção colombiana não liberou o volante, que segue na lista de pré-convocação para a Copa do Mundo na Rússia. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Cabe destacar, ainda, que o duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Mais Querido é o atual líder com 14 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais rubro-negro que temos atualmente… esse mlk representa!

  • Essa decisão é incontestável. Qualquer rubro negro aprova.

  • Tem que renovar pra ontem! Cuellar apesar de ser Colombiano parece que eh o mais rubro negro de todos nesse time!
    Joga serio, com garra, tecnica e amor ao manto!
    Esse merece todo nosso apoio!
    SRN

    • Concordo.

  • A volância do Flamengo está bem servida com Cuellar e Jonas. Acho a contratação do Wallace completamente desnecessária. Com esses dois eu promoveria a subida do Hugo Moura em definitivo. Hugo Souza e Théo também são ótimos volantes, mas jogam mais como segundo homem, porém deveriam também receber uma atenção .

    • Sem falar do Jean Lucas!

      O Paquetá talvez saia nessa janela, Willian Arão e Rômulo fora os planos. Mais como você mesmo disse para primeiro fica com o Cuellar e Jonas o Ronaldo não deve vir treinando bem, deve estar fora dos planos também, para posição de primeiro volante precisa de 3 jogadores, é uma posição de muito contato físico, tem muito desgaste e cartão!

      Além disso o Barbiere pelo visto vê o Jean Lucas mais como um terceiro homem de meio de campo, pode ser que o Wallace venha para ser titular na posição do Paquetá que já podem ter negócios encaminhados para ele, são suposições, mais que podem acontecer.

      Com a saída iminente do VJ eu iria atrás do Bernard que está com o contrato se encerrando e não tem multa, lembrando que o mesmo tem valor de mercado avaliado em 16mi euros! E também pegaria o Nicolás López do inter na troca pelo arão, visto que o Geuvânio e Marlos Moreno tbm não devem permanecer, deixando a grana para investir pesado em um zagueiro e dois laterais, para a 9 subiria o Victor Gabriel para compor o elenco! E só gastaria grana se fosse no Ricardo Goulart que valeria apena o Fla abrir a carteira e oferecer 30 ~ 35 milhões nele, pela idade e retorno técnico por vários anos!

    • Hugo Souza e Théo jogam como segundo homem de que?

  • Merecido, joga com raça e entrega

  • Cuellar é um otimo jogador, como volante de contenção para a defesa, eficiente na movimentação na saída de bola e de grande intensidade e raça. Precisa somente verticalizar mais quando tem essa possibilidade. Na atual temporada deu um passe em profundidade excelente para VJ e ano passado fez gol de fora da area. Precisa tambem explorar mais e melhor as viradas de bola, arma importantíssima para uma equipe que tem jogadores de alta velocidade pelos lados e que precisam espaço para driblar e correr. Alias, esse ultimo quesito é algo que todos os meio campistas do Fla precisam se aperfeiçoar.

  • Agora sim, uma boa notícia. Vale a pena cada centavo investido.

Comentários não são permitidos.