Fla joga mal, mas bate o Atlético-MG com estrela de Vinicius Jr e retoma liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Tentando se recuperar dos tropeços nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo visitou o Atlético-MG no Estádio da Independência. As equipes começaram a partida visando o primeiro lugar, com o Rubro-Negro precisando vencer para voltar à liderança. O Rubro-Negro passou longe de fazer uma grande atuação, mas venceu por 1 a 0 e voltou ao topo da tabela.

O jogo

Sem demonstrar intimidação com o adversário, os dois times iniciaram o duelo partindo para cima. Não à toa, quando o relógio marcava apenas seis minutos de bola rolando, Vinicius Júnior deu o primeiro susto nos donos da casa.

O Fla partiu para a marcação alta e o meio campo atleticano errou a saída de bola. Vinicius foi mais veloz e se livrou na marcação, mas acabou sendo cercado em seguida. Sem muito espaço, ele buscou o chute colocado, que acabou sendo defendido por Victor.

Segundo depois, foi a vez do Galo chegar forte. A equipe chegou em jogada individual e Alejandro finalizou na marca do pênalti. A bola desviou e pegou Diego Alves no contrapé, mas o goleiro foi brilhante no lance e conseguiu manter o placar zerado.

Após os minutos iniciais, o Atlético passou a ter maior superioridade no futebol apresentado. O meia Gustavo Blanco demonstrava bastante entrosamento com Roger Guedes e Alejandro. Enquanto isso, o Flamengo recorria ao talento de Vinicius Júnior como válvula de escape.

Aos 27 minutos o time alvinegro chegou bem perto de abrir o placar. A primeira chance foi com Alejandro. O jovem centroavante dominou na entrada da pequena área e estava pronto para mandar para as redes, mas a zaga apareceu para desviar o tento para escanteio.

Na sequência o Galo trabalhou rápido e Gustavo Blanco encontrou Roger Guedes sozinho na área. O atacante cabeceou sem chances para Diego Alves, que teve sorte ao ver a bola explodindo no travessão. Na sobra, Alejandro quase apareceu para completar na linha do gol. A bola ainda seguiu em posse do Atlético, que cruzou rasteiro na pequena área, mas Diego Alves desviou e Renê apareceu para encher o pé e afastar o perigo.

O Flamengo ainda teve uma última chance na primeira etapa, mas Vinicius Júnior desperdiçou. Em passe enfiado de Lucas Paquetá, o camisa 20 saiu cara a cara com Victor. Na finalização, ele tentou encobrir o goleiro atleticano, mas pegou mal e não ofereceu grande risco.

O Atlético seguiu superior até o fim do primeiro tempo. Contudo, o Rubro-Negro suportou a pressão e manteve o placar inalterado até o apito final. Prova da superioridade mineira nos 45 minutos iniciais foi a porcentagem de posse de bola: 61%, além das oito finalizações.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições. A postura também seguiu a mesma, com o time da casa pressionando desde os minutos iniciais. A conversa no vestiário parecia não ter adiantado de nada para o Fla, pois o time retornou com as mesmas dificuldades, sem conseguir apresentar um conjunto.

O zagueiro Thuler, apesar da pouca idade e não ter entrado em nenhuma partida do Brasileirão até então, se mostrava um dos mais astutos para segurar a pressão. Enquanto isso, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, que vinham sendo referências da equipe, pouco conseguiam fazer. Vale destacar que o camisa 11 estava ainda mais recuado do que nas últimas partidas, sendo responsável por fazer a saída de bola.

Os meias atleticanos encontravam bastante espaço para finalizarem da entrada da área. Cazares e Blanco eram os que mais tentavam. Aos 16 minutos, Blanco mandou um chutaço e obrigou Diego Alves a fazer nova defesa difícil.

Para tentar ganhar mais tempo com a bola nos pés, Barbieri sacou Henrique Dourado – mais uma vez muito aquém do que se esperava – para colocar Jean Lucas em campo aos 23 minutos. Com a entrada do volante, Vinicius Júnior e Diego passaram a jogar mais centralizados.

A pressão seguiu sendo do Atlético-MG. Mas no talento individual de Vinicius Júnior, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente do placar aos 34 minutos. O garoto aproveitou contra ataque e arrancou e ganhou da zaga na jogada individual. Na entrada da pequena área, ele rolou para Everton Ribeiro apenas empurrar para as redes e colocar o Mengo na frente, na primeira oportunidade do Fla no segundo tempo.

Com o gol rubro-negro, o time da casa se lançou de vez ao ataque e seguiu fazendo pressão. Everton Ribeiro, autor do gol, alegou cansaço e pediu para ser substituído, dando lugar ao volante Rômulo. Aos 46 o jovem Vinicius Júnior também foi substituído. Felipe Vizeu vou quem ganhou a vaga.

A pressão atleticana seguiu até os 50 minutos, uma vez que Anderson Daronco deu cinco minutos de acréscimos, mas a zaga do Mengão conseguiu suportar a pressão e garantiu os três pontos. Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro que é pra valorizar os 3 pontos. Mas o Flamengo (principalmente no 1° tempo) parecia um bando em campo, um combinado de juniores ainda. Estava sofrível… Estava dando dó, pena de ver. Uns 3 ou 4 correndo tentando algo e resto c@g@gando pro time. Temi pelo pior, pela goleada. Pra mim muita coisa tem de mudar. Eu mudei. Cansei. Era ST desde 2013, cancelei. To bravo. Com raiva. Quero títulos, quero que se explodam. Mas o modo de pensar é pessoal mesmo. Por isso não sou mais nem menos flamenguista que ninguém. Desculpa se alguém se ofendeu.

    • Entendo a sua posição brother, a gente vem sendo informado de que o elenco é grande e de qualidade, no entanto hoje dou razão ao Mauro Cesar jornalista, pq o elenco é bom enquanto joga o time titular, mas enfraquece muito com as peças de rodizio/substituição, portanto supervalorizado. Como não teremos os craques nas posições necessárias nessa janela da Copa, a solução é buscar na base como vem fazendo o Abel (montou um time de garotos q não quero nem ver quando jogar conosco, alta velocidade na transição) no Flu. Ou então Barbieri tem de apelar para a criatividade. O Trauco p exemplo é um jogador polivalente tem o drible excelente passe longo e curto, coisa que o Fla precisa, pq não aproveita-lo em outra posição? O Pepe da base é um cara raçudo,tinhoso e tecnicamente capacitado, pq não? E o Vitor Gabriel, não poderia ser um Pedro do Flu? O Barbieri só sobrevive no RN se até a Copa conseguir manter a nossa posição na tabela, jogando um futebol de DNA RN.

  • Estamos num beco de dificil saída com 3 competições, não tendo peças de rodizio à altura dos titulares pois perdemos jogadores importantes Guerrero, Everton, alguns cairam muito de produção, temos varios no DM, o time mostra sinais nítidos de cansaço e não consegue controlar mais o jogo, perdemos de 60/40 na posse de bola. Ontem ficou claro, mas ja vinhamos assim, desde o jogo do Chapecoense e River Plate. A marcação alta de pressão ja não se tem folego para fazer, o jeito é esperar o adversario como time pequeno. Pq não se traz o Ederson pro jogo? Quando volta o Berrio? Pq o Marlos joga tão pouco? porque não se escala mais o Lincoln? No meio campo vamos ter sérios problemas com volante de contenção com Cuellar fora sendo as prxs 5 rodadas do Brasileiro fundamentais para almejarmos o titulo. Remember Guardiola: “Campeonato se ganha nas rodadas iniciais, fazendo gordura ou não se afastando do pelotão de frente, no final não se recupera” Enquanto isso vamos tentando não nos infartarmos como naquele tiroteio de ontem. Parabens aos bravos jogadores RN.

    • Falou tudo brother. Um dos melhores comentários que ja li. Assino embaixo.

  • Já consigo ver o final de ano :
    Flamengo joga mal e despacha o Real Madrid.
    É muito ódio no coração desses pseudo jornalistas !
    Acima de tudo um rubro negro

    Chupa Mauro Cezar.

    • Chupa milton neves!!! Ele é outro que deve ter dado o c* de raiva onte. Kkkkkkk

  • Pessoal, eu concordo q o time estava desgastado, desfalcado e sem muitas opções no banco. Sofremos muito (o q faz parte, tendo em vista nossas limitações) e o fato do adversário ser muito forte em casa, mas valeram e muito os três pontos. Porém, as substituições q o Barbiere fez, foram caóticas (no meu ponto de vista), deu certo nesse jogo, por sorte. Agora, se tivéssemos perdido, a maioria aqui estaria pedindo a cabeça do treinador. Enfim, torço para q o Fla consiga se manter com a mesma sorte nos outros jogos. Os garotos da zaga (principalmente o Thuler), eu gostei muito, sempre sério, concentrado e sem se intimidar com o adversário, não errou nada. SRN.

  • Enfrentou o (ex) líder do campeonato, fora de casa, com a zaga reserva e sem o melhor marcador. Queriam que o time se expusesse indo pro ataque? Hoje temos um goleiro que ficou 615 minutos sem levar gol e que já acumula outros 232 minutos (fora acrescimos) sem ser vazado. Temos uma equipe titular que só perdeu um jogo na temporada. Ou seja, se resolvermos nossas falhas ofensivas vamos vender caro cada partida. A grande deficiência do time são os passes errados (contra o River foram 51!) e falta de calma para finalizar. Ganhando confiança, o Flamengo vai atropelar geral.

    • ????????

  • Ano passado o time jogava melhor que o adversário mas perdia,e os ANTIS falavam,o que adianta jogar bem e perder,hoje joga feio e ganha,e os antis ainda estão reclamando,que ganhou mas não convenceu,porra o que vcs querem então,que o time perca,tem que ser assim mesmo cada jogo,tem que fazer o que for necessário para trazer o 3 pontos,se der pra jogar bonito e vencer tudo bem,mas se não der paciência,o importante é não perder pontos

  • Defesa ta acertada agora precisa corrigir erro de posicionamento e compactação do meio, ER pega a bola e não tem ninguém perto pra tocar, os jogadores estão a 5 metros de distância e continua com problema na saída de bola, toda hora a bola volta de forma perigosa ao Diego Alves como foi contra o River. Quanto a zaga Rever atrapalha, sem ele até o Leo Duarte que parece ser tão lento quanto passou a atuar bem

  • Pessoal difícil aceitar,mas foi Barbieri que acertou nossa zaga…estava no Independencia hoje e o Flamengo está jogando com três zagueiros,Rene também é, com rene na zaga nem os coroas estão tomando gol,quando barbieri poupou rene Flamengo tomou três gols simples assim…da-lhe Barbieri…parem de cornetar…Vamos esperar Renato Gaucho ano que vem..

  • Gostei do resultado, mas, não da atuação. Meu coração quase não resiste. Mas, fiquei pensando. Jogamos na casa de um rival em ascensão e descansado, sem a zaga titular e desfalcado de um dos nossos principais jogadores, o eterno melhor em campo Cuellar. Dava pra ser diferente? Dava pra rene, Jonas e até rodinei não apoiar a defesa? Acho que não. É verdade que a bola do am não entrou algumas vezes, principalmente no 1o tempo, por um acaso e não pela boa atuação dos nossos jovens zagueiros e do excepcional Diego Alves, mas também é verdade que soubemos fechar a casinha. A trave foi bem, mas nosso sistema defensivo tb não foi mal. Creio que não jogaremos sempre assim. Então, vamos comemorar a liderança momentânea, pois num eventual fiasco talvez nem estejamos vivos.

    • Isso valorizemos a vitória de nosso time, pelo menos p variar um pouco

      • Quantas vezes outros times jogaram por 1 bola contra a gente? Se for pra vencer, vamos ter q jogar feio de vez em quando, é assim q vai ter q ser na libertadores. Jogar por 1 bola na casa dos adversários e matar o jogo em casa

  • Mas uma atuação fraca desse time e que não convence ninguém . Vitória pra iludir otário;mas pelo menos ganhou,o que foi importante e é o que interessa. Mas vão precisar jogar bem mais do que isso se quiserem serem campeões.

  • Já que não dá tempo para treinar que pelo menos treinem chutes a gol e corrijam as tomadas de decisões erradas do último passe.

  • Podem criticar o Barbie, mas a equipe é muito consistente defensivamente. Poucos gols sofridos, e não é fácil entrar na nossa área.
    Outro ponto positivo: ele vem dando chance aos meninos da base! Falta o Lincoln ganhar mais chances.
    Foram 2 jogos seguidos fora, com estádios lotados e torcidas fanáticas! Eu não esperava golearmos, nem um futebol vistoso. Há partidas em que é necessário se fechar, e hoje foi assim.

    • Foi consistente nesse jogo com essa nova zaga e que são os reservas,pois quando estavam jogando com os titulares ela estava bem mau é eles viviam falhando .Eu não vejo muitos méritos desse estagiário nisso não e pra mim hoje foi um ponto fora da curva. Mas do resto,até que eu concordo com você .

    • O empate pra mim já seria um grande resultado.

      • Acredite, dessa vez eu tinha certeza que faríamos um gol de contra-ataque

  • Eu preciso entender. O que diriam os nossoş ilustríssimos “formadores de opinião” se fosse o Flamengo a perder no Maracanã? Pra eles, o Flamengo teria “jogado mal” e perdeu. Como foi no caldeirao inimigo, com o time todo desfalcado, com uma zaga “inexperiente”, ganhou mas…”jogou mal”! kkkkkkkkkkk . Na certa, como o “grande jornalista” Milton Neves, esperavam uma derrota do Mais Querido, de preferência de goleada. A frustração dói…rs
    Ganhou quem jogou melhor, e aproveitou a chance que teve. O Corinthians ano passado jogava mal, só ganhava de 1×0 e era um “time maravilhoso”, na visão desses mentecaptos. Digo e repito, já está dando na vista…
    Afinal, quem “jogou bem” foi o Atlético. E perdeu. Que coisa, não?RS

    Tem que aturar, raça maldita! O FLAMENGO GANHOU! Uhuuu!
    SRN

    • Milton errou os 3 resultados de hoje, rsrs.

      • É outro mentecapto da melhor qualidade. Só fala merda…rs

  • Aqui esta cheio de torcedor raiz,cornetam o Paquetá e ele esta na lista de suplentes para a copa !
    Todo o jogo juram que o time vai ser goleado, principalmente na partida de hoje e nada !
    Agora sobrou só o mimimi e as falácias, se não estão contentes azar é o de vocês!

    • Eu achei que Paquetá foi importantíssimo na defesa. Se falhou em algum momento, vi muitos outros que ele foi muito dedicado na recomposição e recuperação de bolas. Me admirei de ver o fôlego dele.

      • Pois é, e um monte de sem noção que se diz torcedor, só sabem vir aqui fazer criticas contra ele ! Lamentável!

      • A função que Paquetá assumiu é muito difícil. É natural que erre algumas vezes. É um dos melhores do nosso elenco e não pode perder a confiança. A torcida precisa apoiar.

    • Os malucos torcem contra. TNC, nunca vi torcedor assim.

      • Eu também não, tudo bem que cada um tem o direito à sua devida opinião, mas tem uns Zé Urucas por aqui que sou sabem revlamar e criticar !

    • Exatamente. Veja a quantidade de “torcedores ” que so aparecem quando o time perde ou empata.
      Torcida mimimi do cacete.

      • Bando de cornetas, a maioria geração Nutella! ?

  • Não sei se eu vi um jogo diferente, mas achei que o time jogou com a raça que a gente tanto reivindicava.
    A minha menção honrosa vai pro Jean Lucas que mudou o jogo fazendo o time igualar a briga no meio campo e assim, passamos a sofrer bem menos sustos. Merece ser o novo titular no lugar do inútil Dourado.
    E não sou a favor do Bandeira não.

    • Raça não faltou, faltou mesmo foi um melhor futebol, mas é compreensível por essa sequencia tão forte e a viagem até a argentina, mas felizmente temos jogadores diferenciados no elenco para trazer a vitória mesmo quando nada dá certo.

      • Sim, eu estou orgulhoso do Fla e não é só por ele estar na liderança. Nossos laterais também jogaram com raça, principalmente o Renê que é tão criticado. Foi da “rebatida” dele que nasceu o “passe” pro Vinícius Junior.

        • Rene ajudou bem a defesa. Mas, menos, a bola mais se chocou nele. Kkklkk teve intenção nenhuma.

          • Claro que a visão leva em conta nossos últimos laterais esquerdos, principalmente na defesa.
            Dos que me lembro, após o Ruan que também não era lá essas coisas na defesa, só o Jorge que deu uma melhoradinha defensivamente antes de sair.
            Egídio, Rodrigo Alvim, João Paulo, André Santos, Anderson Pico, Ramon, Thallyson, Armero, Trauco, esqueci algum?

          • Ué! Eu vi ele fazer um movimento com o pé inclusive dando de trivela, que não deixou de ser uma “rebatida” com a única intenção de espanar a bola e até por isso as aspas colocadas. Mas dizer que a bola simplesmente bateu nele e ganhou aquele impulso todo não condiz com o fato.

    • Pelo contrário, se algo não faltou nesse jogo foi raça.

  • Oh, meu MENGÃO, eu gosto de você…

  • Pelo número de comentários na hora do jogo achei que isso aqui já teria mais de 100 comentários, ah sim, 90% ali era um bando de corneteiros, certo?

  • O time jogou na Argentina quarta-feira, veio cheio de desfalques, cansado, Atlético inteiro e jogando a liderança e ainda tem gente que quer olé. Bando de sem noção!!! Vitória MAIÚSCULA!!!

    • Falou tudo!!!

    • Exatamente

    • Perfeito!

  • Principal hj era vitoria….se for ganhando sofrido e chorado até o fim seremos campeões!
    Esqueca a beleza e apreciem a vontade!

  • Aquele tal de Ricardo Marques, árbitro fdp que operou o Flamengo contra o Gnomo da Colina, deve estar nesse momento com cara de bunda.

    • E de bunda suja!

  • 3 pnts>q tudo!

  • Bandeiretes apareceram em peso aqui

    Comemorando vitória na sorte
    Quando perde eles vem dar desculpas

    • Exato… é a vingança dos iludidos.

    • Vai para seu sítio, perdedor viceíno.

      • Caetano .
        Esse é outro Bandeirete que aparece nas derrotas pra dar desculpas.

        • Que derrotas? Meu time é líder do Brasileirão, classificado na Copa do Brasil e na libertadores.???

          • Cade os títulos ?
            Agora mostra os títulos do presidente

            • O legado EBM e equipe já começa a aparecer. Será para sempre. Chupa, viúva!!!

            • Quem aqui tá falando em presidente? Pelo jeito vc é fissurado no careca!!!

            • Presidente nao entra em campo pra ganhar títulos,q amor é esse q até onde não se fala nele vc vem encher o saco, ve se cresce e vire ST pra votar contra ele.

    • Já percebi que vc é do tipo q fica torcendo para o time perder só para ver a diretoria se dando mal… Q coisa, não foi dessa vez…

    • Você deve ter saudades do tempo que os ratos moravam nos porões da Gávea e o clube falido !
      No mínimo deve ter perdido alguma boquinha por lá, arruma um trabalho honesto !

    • Trocou de nome novamente,haja fake em luiz, Alex e agora luiz figo.

    • Vai comentar na página do teu time.

    • Anti detected!

  • As viúvas vão tirar as calcinhas pelo pescoço. ?????

  • Não sei mais o que pensar, acho que o Flamengo não vem jogando nada, fato, porém este time titular do Flamengo só perdeu uma partida neste ano, fato também!! O que pensar? Continua assim, não joga nada e vence, ou melhora o futebol com uma possível troca de treinador (na minha opinião tem que acontecer, o Barbieri ainda está muito verde para ser técnico de um time grande) e aí sabes lá o que vai acontecer?
    Obs.: temos que elogiar hoje: VNJR, Truller, Léo Duarte e Diego Alves, hoje foram fundamentais!! Paquetá precisa tomar uma chamada, está achando que é estrela, e hoje quase que a casa cai por ele tentar inventar no campo de defesa!!! No mais #SEGUEOLIDER

    • Quando joga mau e ganha é bom, só não pode se tornar um hábito!! Mas acho que um bom técnico já faria uma grande diferença!!

      • Concordo!!! SEGUE O LÍDER ⚫?

    • Dentre as brigas tolas entre corneteiros retardados e devotos de dirigentes, enfim um comentário sensato.

      SRN e Segue o Líder!

    • Finalmente um comentário lúcido e sensato seu aqui. Meus parabéns e continue assim

  • Os antis e malas somem!!! Não gostam quando ganha! É líder porra!!!!!

    • ????sumiram.

    • Que nada, tão aqui embaixo falando merda.

  • O Corinthians jogou o ano passado assim e foi campeão e elogiado por todos como time organizado e bla, bla, bla. Aí o Flamengo vai jogar contra o Galo no independência, com dois moleques na zaga, tendo jogado no meio da semana contra o River na Argentina e queriam que o Flamengo dominasse o jogo? Estão de brincadeira.
    Na medida do possível o Flamengo fez o jogo que dava e cumpriu seu dever.

    • Lembro até hoje Palmeiras 0x2 Corinthians, o palmeiras com uma porrada de finalizações e o Corinthians 2, as 2 que entraram. Todo mundo elogiando….

      • Não foi só esse jogo, quase todos foi assim, em casa e fora. Mérito deles.
        Futebol deixou de ser ter mais posse de bola a muito tempo.

    • ??????

  • Mano, o time massacrado conseguiu vencer, tomou 1 GOL nos últimos 8 jogos com time titular, o que mais essa galera chata quer?

    • Eu estava pensando nisso. O pessoal não consegue nem comemorar vitória direito. kkkkkkkkkkkkk

      • Sim, cara, Flamengo quando joga naquele horto só leva pau

        • levava.

  • Gostei muito da entrada do Jean Lucas. Se Barbiere for inteligente saca o Dourado e Deixa o JL. Oataque ganha mobilidade e o meio consistência.

    • Jean Lucas no lugar do Diego seria ainda melhor,daria mais liberdade pro Paquetá e mais segurança e consistência pro time.

      • Não dá pra dizer que o Diego seja pior que o Dourado pro time.

    • Foi o que eu também achei. Melhorou muito o time. Não devia mais sair, Dourado foi dinheiro jogado fora.

  • Jogamos igual time pequeno mais uma vez, mas vencemos. Vamos comemorar os 3 pontos sem nos iludir, pois o time precisa evoluir muito.
    A dupla de zaga me surpreendeu positivamente. Renê foi muito bem assim como o Diego Alves.
    Do meio para frente só o Vinicius Jr jogou bem.
    Paquetá perdeu 3 bolas no campo de defesa que poderiam tem resultado em gols. Não pode continuar fazendo essas graças lá atrás.
    Éverton Ribeiro apesar do gol, esteve sumido.
    Diego muito abaixo tecnicamente, mas não faltou entrega hoje. 46 do segundo tempo e ele estava dando carrinho. Dos meias ele foi o menos pior.
    Vinicius Jr foi a única válvula de escape e em uma jogada matou a partida.
    Precisamos melhorar. O time está muito espaçado e refém de chutões para o Vinicius Jr.

    • Parabéns pela lucidez, raríssimo por aqui, vão te chamar de vascaíno.

      • Não vão, pois todos viram que fomos dominados o jogo todo e as linhas estavam muito espaçadas.
        Minha esperança é a parada na Copa do Mundo. Fazer contratações pontuais e treinar esse time. Ainda estou receoso com esse Barbieri. Foram dois jogos que não perdemos, mas não jogamos para ganhar.

    • Não acho que jogamos como time pequeno, acho que jogamos com inteligencia e com os pés no chão… Quando o time não estiver tão desfalcado, cansado e jogando em casa com certeza ele terá outra postura… Queria que o meu time jogasse como o time da década de 80? sim, queria, mas ele ainda não é o time da década de 80, então temos que jogar com inteligencia nesses jogos de 6 pontos.

      • Mantenho minha opinião. Fomos pressionados o jogo inteiro e em um chutão, achamos o gol.
        Não vamos chegar no nível de 81 nunca, mas podemos render bem mais.

        • O fato é que com um garoto e um principiante na zaga e um volante reserva que pouco atua, o Fla não podia se dar ao luxo de jogar de igual pra igual partindo direto pra cima do adversário na casa dele, onde ele tinha todo o incentivo pra vir com todos pra cima da gente.

          • A zaga do Atlético-MG também era formada por garotos e o centroavante deles tem a mesma idade do Vinicius Jr.
            O time do Flamengo era muito mais cascudo.
            Por isso que o Flamengo não ganha nada. Torcedor se contenta em levar sufoco e fica satisfeito quando joga como time pequeno. Cuidado para não se decepcionar.

            • E você acha que o timaço do Atlético de jovens talentosos de futebol bonito não vão vir jogar no Maracanã fechadinhos saindo no contra-ataque “se” conseguirem? Me engana que eu gosto.

              • Não tenho bola de cristal para advinhar, mas o River não jogou fechado no Maracanã como jogamos lá na Argentina contra eles.

                • Não jogou fechado quando estava perdendo e isso é óbvio. Me lembro os poucos ataques deles só ocorreram quando estávamos à frente no placar. Depois que empatavam era só ataque do Fla contra defesa deles. Queriam empatar e conseguiram.

    • Esqueceu do Jean Lucas? Pra mim ele foi um dos responsáveis também pro Fla ter ganho,.
      Melhorou muito o meio de campo pesando a balança da posse de bola pro Fla, sendo um leão na recuperação das bolas. Nosso time sem centroavante vai ser ruim de ser batido, isso sim.

      • Não vi esse leão todo, mas quando ele entrou passamos a jogar com 11.

        • Figurativo pela rapidez que chegava e influenciava as jogadas a nosso favor. Se você não viu isso, deve ter se concentrado em detectar as falhas e acabou perdendo um jogão de bola do meu time.

          • Jogão de bola? Você está muito iludido.

            • Eu posso dizer o mesmo de vc. Não vai fazer diferença nenhuma. Cada um vê o copo como quer ver, meio cheio ou meio vazio.

              • Exatamente. Prefiro ser realista. Estaria mentindo se eu dissesse que estou satisfeito com a atuação do time ontem. Afinal de contas a trave e o Diego Alves nos salvou diversas vezes.

                • Sim. Também já fiquei assim alguns jogos.
                  Mas talvez por dessa vez ter visto o jogo com um pressentimento de sorte no resultado, me foquei mais nos lances em que roubamos a bola, bloqueamos ataques, conseguimos nos safar de marcação por pressão, vimos o D.Alves trabalhando bem e tivemos alguma chance em alguns ataques que fizemos. Daí me senti mais realizado e mais otimista, apesar de não me iludir com as deficiências do time. Sabe lá se de uma hora pra outra esse time dá liga e engrena? Ninguém pode dizer que isso é impossível. Tem muita água pra rolar ainda e a sorte virou pro nosso lado no momento. Quem sabe não virou nesse ano?

                  • Analisando por esse lado, te dou razão. A questão que estou levantando é que não fomos melhores que nossos últimos 2 adversários. Por características das peças que temos, podemos render bem mais e de certa forma mandar no jogo, ao invés de ficarmos recuados com os 11 atrás da linha da bola vivendo de uma bola.

  • Só se salvaram Vinicius e Thuler.Esse esquema 4-1-4-1 com o Jonas não da,ele não consegue fazer a saída de bola de jeito nenhum e é muito mais lento que o Cuellar pra fazer as coberturas.

  • O importante são os três pontos, quantas vezes escutamos que o time fez ótima partida e no final sair derrotado ?
    Agora os antis que chupem !

  • Flamengo jogou muuito mal, não será todo jogo que terá a sorte que teve hoje. Barbieri tá indo mal mas contando com a sorte, demorou demais a mexer no jogo, e não consigo entender como ainda não percebeu que o Dourado tá afundando o time, LERDO X 10.

    No mais, jogaço de Thuler e do V. Jr. pra mim foram os principais jogadores do time
    D. Alves, Léo, Jonas, Diego (relativamente) tb foram bem.
    Dourado foi mais um jogo DESASTROSO.
    Acreditei muito quando veio pro Flamengo, hoje, sinceramente, começo a ver grandes chances de um baita mau negócio.

    • Nesse meio tempo, já tem de haver planejamento pra esse intervalo da Copa, mapear e contratar um técnico, zagueiro e laterais decentes e treinar bastante. Pra voltar voando nos campeonatos.

      • isso nunca acontece com o Flamengo.
        Experiência de anos vendo já.
        Se quiser ganhar algo vai ter que trocar jogadores e contratar outros, mas pra mim se o Dourado n sair desse time o Flamengo não vai pra frente.

        • Mas tem de acontecer se o Flamengo fez esse milagre nas finanças que também chegue ao futebol, e que seja a luz nesse intervalo, porque desse jeito, nesse desiquilibrio vai ser um ano difícil de novo. Se o Flamengo não se reformular nesse periodo. Pode ser mais um ano perdido, ainda mais com essa ameaça de o Real requerer o Vinicius, espero que aumentem o tempo dele no Mengão.

          • Cara, costumo dizer que no Flamengo existe “dividas morais”, ou seja, há jogadores que não perderão a posição, salvo um futebol desastroso apresentado (Dourado tem se aproximado disso), e com isso nem serão efetuadas novas contratações para a posição, é o caso do Diego, por exemplo. Mas o ideal seria fazer isso mesmo, trazer reforços ASAP, pois precisam reiniciar o pós copa totalmente entrosados. A Copa desse ano pode sim ajudar o ano do Flamengo.

    • Mal? O time todo desfalcado, cheio de garotos. O que você quer mais? Eu estava esperando uma goleada.

      • Sim, jogou mal.
        Único desfalque a meu ver que fez diferença foi o do Cuellar,
        Atlético ficou o jogo todo no campo de ataque e nada de prender a bola no ataque e quando saia era com chutões ou no desespero de que V. Jr. fizesse algo mágico.
        Time do Fla não vem sendo dinâmico a alguns jogos e tudo isso passa muito pelo Dourado que é MUITO mais MUITO FRACO e juntando ele e Diego o time fica extremamente lento e facilmente marcável quando pega times rápidos como o do Atlético.
        Vencemos, ok, mas ficou descarado a necessidade de mexer nessa parte do time, até pq daqui a pouco Paquetá cansa e V. Jr cai de produção, iremos sofrer.
        Agora são 4 jogos seguidos “em casa” e 2 adversários grandes e um em ascensão. Somar no mínimo 9 ou 10 pontos seria essencial .

    • ???

    • Meus parabéns,você resumiu o jogo muito bem,e eu penso o mesmo que você;principalmente sobre esse merda desse estagiário.

      • Se ele tirar o Dourado e tentar ousar com V. Jr. um pouco centralizado até a vinda de um atacante rápido creio que o time suba de produção. Mas sinceramente, queria muito um meia mais rápido para a posição do Diego.

        • Não tem porque improvisar o Vinícius Júnior centralizado quando temos o Lincoln no banco.

          • Então, essa é uma idéia que tenho e que alguns comentaristas já discorreram a respeito, o V. JR ocila muito no ataque, e seus gols tem muito o estilo de CA, poderia ser o caso de que se desse muito bem na posição pela qualidade de finalização, habilidade e velocidade.
            Entendeu?

    • Sorte ou Habilidade? Sorte não entra em campo, jogamos com inteligencia (contra ataque) pos sabíamos q com aquele time q estava em campo seria difícil de por jogo pra cima do Galo, time estava esgotado por causa de jogos longes… Então vamos bayer palmas pela dedicação dos jogsdores e nao pela sua técnica demonstrada em campo! SRN

      • Olha, tomando duas bolas na trave e tomando pressão quase durante o jogo inteiro sem saída de bola, com milagres operados pelo DA. Sinceramente, por mais rubro-negro que seja sou obrigado a admitir que rolou uma boa porcentagem de sorte, fato, houve competência e alguns expoentes no time, mas se a sorte que atingiu o Fla ontem fosse em prol do Atlético não sairiamos de lá com o placar positivo.

  • Sem Vinicius Jr. esse time acaba, diretoria já tem que ir pensando num substituto pra quando o garoto vazar de vez pra espanha.

  • A frase de Vjr no final resume o jogo: “ as vezes não é o nosso jogo, mas é o nosso dia” 03 pontos importantíssimos! Jogou pior, mas Ta valendo! Liderança de novo sem ilusões, Vai ter que continuar melhorando! mostrou o peso da camisa! SRN

    • Boa! Chupem antis!!!!!

  • Rafael Penido, cadê o seu jogador de segundo tempo ae???

    • Aquele momento em que: CHUPA Penido! Malvadeza manda um abraço.

    • Pior que nem sei quem é Penido.

      • Um dos comentaristas da coluna que disse que o Vinícius é jogador de segundo tempo hoje mais cedo.

        • Dessa coluna?
          rsss
          Nem dou muita ideia, são na sua maioria extremamente fracos.

        • ???esta coluna é anti.

  • Gostei muito da zaga. Thuler e Léo Duarte seguraram bem o ataque veloz das galinhas.

    • Jogaram demais.
      Thuler mostrou um futebol muito vistoso.
      Podemos ter ganho um excelente zagueiro

    • Se aproximaram da perfeição, mas, Rene e Jonas ajudaram muito.

  • De volta a liderança! Aqui é Flamengo! =D

  • Cadê os secadores?? cadê os comentaristas e torcedores muquiranas !!???
    Isso aqui não é Vasco! Isso aqui é FLAMENGO! ! O que vale é bola na Rede!! Kkkkkkkkkk

    • Sumiram. ???

  • QUE VITORIA, ESSE OTARIO DO PC VASCONCELLOS ACHA QUE É FACIL JOGAR SEM DESCANSAR

Comentários não são permitidos.