Fla tem boas chances de pegar um dos cinco brasileiros nas oitavas da Liberta

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se classificou em segundo lugar do grupo D na Copa Conmebol Libertadores, após empatar em 0 a 0 com o River Plate, em Buenos Aires. Diante disso, como todos os brasileiros foram classificados para a próxima fase da competição intercontinental – Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Corinthians -, o Fla tem boa possibilidade de pegar um dos cinco adversários na fase de mata-mata. Isso porque o Rubro-Negro foi a única equipe brasileira que se classificou em segundo lugar de seu grupo, além de também não haver restrição de duelos de clubes do mesmo país.

Vale lembrar que o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final será realizado em 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai. Os confrontos serão definidos através dos times do pote 1, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos, e os do pote 2, que ficaram na segunda colocação.

A probalidade de um confronto doméstico é de 62,5% (já que dos oito possíveis adversários do Fla, cinco são brasileiros). Nesta edição do torneio não haverá restrição de adversários, o que possibilita um encontro nas oitavas de equipes que estiveram no mesmo grupo. Sendo assim, o Mais Querido poderá voltar a enfrentar o River Plate. Os confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores começam a ser disputados somente no dia 8 de agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prefiro assim, que não cheguemos como favoritos.

  • Ou seja falta uma eternidade PR jogo contra o Liverpool to ansioia

  • Libertad, Atlético Nacional, Corinthians, Cruzeiro e Santos esses podemos ultrapassar, apesar de pontos falhos que podem cobrir nesse intervalo de copa, que o time cresça e tenha vontade de ganhar em casa e ganhar fora.

  • Libertad, Atlético Nacional, Corinthians, Cruzeiro e Santos esses podemos ultrapassar, apesar de pontos falhos que podem cobrir nesse intervalo de copa, que o time cresça e tenha vontade de ganhar em casa, e ganhar fora.

  • OITAVAS:
    FLAMENGO X PALMEIRAS
    QUARTAS:
    FLAMENGO X GRÊMIO
    SEMI:
    FLAMENGO X RACING
    FINAL:
    FLAMENGO X BOCA

  • Mesmo com o FLAMENGO nessa draga danada, ainda acredito que tem dois brasileiros que são bem acessíveis: Santos
    e Corinthians. A campanha dos gambás é de duas derrotas na Arena Lula e 1 empate. Até o jogo que ganharam do lara em SP foi com gol contra. Só passaram, porque roubaram o Independiente lá na Argentina. Se avaliar só o nível dos adversários e os pontos somados, a campanha do Fla é melhor.

  • Hoje, acho que o flamengo teria boas chances contra o santos e o river. Os outros times estrangeiros não conheço como estão jogando.

  • Agora meu tudo pode acontecer. Nada é certo. Com um time mais organizado e melhor taticamente, o Fla pode surpreender. O que passa é que os times em geral não respeitam o Flamengo. Isso do ponto de vista psicológico é ótimo, pois tira a pressão, mas é triste ver um Flamengo, que não intimida…quem diria em. Venha quem for, agora é colocar o coração na chuteira.

    • Nenhum time do mundo gostaria de pegar o Flamengo num mata-mata. Fazia tempo que o time não chegava às oitavas da competição e neste tipo, o Flamengo vai bem. Ano passado tanto na Copa do Brasil como na Sul-americana chegamos longe e fomos até a final.
      O time deste ano é melhor do que o do ano passado técnica e taticamente.

      • Exageros a parte…rsrsrs, no atual cenário eu não vejo dessa forma. O Flamengo tem valores individuais, que podem decidir, mas no coletivo não funciona. Temos um interino no comando, que comete muitos erros, um time ainda sem compactação e sem “novidade” sem jogadas ensaiadas, que não intimida. Times como Grêmio, Palmeiras, Curica, já tem uma forma de jogar, uma cultura futebolística e estão bem a frente. Vamos ser realistas. Claro que o Flamengo tem um enorme peso pela sua história, mas tem que mostrar isso dentro de campo e se faz isso ganhando. Libertadores é muito diferente, é uma competição a parte de qualquer uma no mundo. O Flamengo não sabe se comportar tão bem assim amigo nessa competição (que já não ganha a mais de 30 anos)…mesmo se classificando, tropeçou muito empatando jogos que eram fáceis e mostrando uma falta de pegada (fundamental para esse tipo de competição), entenda como atitude, time forte e bem montado, nada a ver com raça. Basta ver os retrospectos do time na competição. Copa do Brasil, sim o Fla tem enorme tradição e sabe jogar uma, mas são contextos bem diferentes. Na liberta eu ainda não vejo o Fla com um time que saiba jogar essa competição não, mas se trata do CRF né e sabemos que tudo pode acontecer. SRN.

  • Muita agua vai rolar. Estamos vivos e isso que importa.

    Garanto que nenhum time quer nos pegar nas oitavas.

    • Não acho não amigo. O Flamengo não intimida. Vamos ser francos. Cabe ao Fla melhorar e passar uma imagem diferente, pois no atual cenário, tem gente querendo sim. Infelizmente é essa a realidade.

      • Concordo Almir,

        Mas tirando por todos os erros que foram cometidos no planejamento pela dupla EBM, RC, chegamos vivos nas 3 competições.

        No segundo semestre EBM se dedicará a campanha.

        Historicamente nosso segundo semestre e melhor que o primeiro.

        Estou otimista. Mesmo sem o time me da algum motivo.

    • Concordo e acho que o time joga bem este tipo de competição agora na fase do mata-mata. Temos exemplos recentes que o clube se da bem neste formato. E acho ainda que nosso time e melhor tática como tecnicamente ao do ano passado.
      Vamos com humildade e chegamos fortes nesta fase.

      • Pois é. E sinceramente, tirando o atletico tucumam, o resto e problema.

        Nao da pra escolher muita coisa. E nesse matamata com gol qualificado, a vantagem de jogar a segunda fora é relativa.

    • A verdade é que essa temporada de libertadores está entre as que mais tem time tradicional no mata mata, e como os confrontos são ocorrerão após a copa, o que hoje não é favorito, na hora do confronto pode ser.

      • Nem sabemos como a janela irá afetar cada clube.

        Acho prematuro qualquer previsão.

        E não vejo com gol qualificado tanta vantagem assim jogar a segunda fora.

        • Sim, hoje por exemplo acho que Flamengo joga um futebol aquém da maioria dos favoritos a libertadores mas imagina se daqui pra oitavas o elenco seja reforçado na zaga e Diego/Jean começam a jogar bem? Dificilmente ficaríamos devendo futebol a alguém.
          O mesmo serve pra o Santos, eles tem bons zagueiros já no elenco se recuperando de lesão, e ainda tem o Bruno Henrique pra inserir mais qualidade ofensiva.

          • Pois é. Qq previsão é puro chute.

  • Se pegar Palmeiras, Cruzeiro ou Corinthians, uma abraço.
    Mais uma eliminação do pior presidente da história do clube.

    Obrigado por nada Bandeira
    Gestão de Nada.
    Zero Títulos!

    Mostrem os títulos do Bandeira mensaleiros!

    • Para de ser louco!presidente não entra em campo!

      • Esse ai e viuva do KL. To esperando ele falar o que KL ganhou…

Comentários não são permitidos.