Flamengo anuncia saída de Fred Luz do clube

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está focado no confronto desta quarta-feira (23) contra o River Plate, da Argentina, no Monumental de Núñez, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, mas uma notícia movimentou os bastidores rubro-negro nesta manhã: a saída de Fred Luz do Mais Querido.

O Fla emitiu uma nota comunicando a saída do diretor geral. Bruno Spindel, diretor de marketing, irá assumir a função. Por enquanto, o antigo cargo de Spindel fica em aberto, sem substituto. O clube avisou também que, apesar de não ter mais função fixa no Mengão, Fred irá continuar ajudando como consultor.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal. 

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.
Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só falta o Banana os dois nesses anos brincaram de Master League, erraram onde não deveriam se meter, nem de futebol Luz gostava, e Banana é paternalista, que venham Landim, Bap, Wallin, Tostes e Cia, juntando com quem fica de bom da situação, e tchau obrigado pelas vezes que ajudou na administração, e sobre o futebol vc foi incompetente demais!

  • O problema não é pessoal, o Luz é muito bom, porém, em outro setor, q não seja o futebol. Pq de futebol, ele não entende nada!

  • Graças a Deuusssssssssss!
    Vai embora capeta ruim, incompetente do c………….
    Leva o imbecil do Bandeira junto, já foi MA, Muralha, Guerrero, VAZ, Gabriel, Fred Luz, faltam ainda Ederson, Arão, Geouvanio, Romulo, e o principal a anta chamada Bandeira. Aos poucos vamos retomar o clube com esses incompetentes fora.

    #FORAEBM

  • Eu queria saber qual a coisa maravilhosa e inesquecível ,que sirva de parâmetro pro torcedor lamentar a saída dele do clube?sinceramente eu não sabia nem que ele existia.

  • Um bando de fracassado sem estrutura mental falando de um profissional que mudou a forma que o flamengo trabalha e provavelmente vai ser lembrado como pessoa que mudou o flamengo no cenário mundial será enorme por causa desse zé mane aí que sabe menos que vos que estao ganhando 2000 reais e que tem todo um estudo detalhado para isso toma vergonha o todos que chegaram longe q ajudaram o flamengo sabem o que fizeram parabéns e boa sorte a eles que fazem algo para o flamengo e nao vcs modinhas infelizes q não sabem valorizar quem faz algo por isso temos o país q infelizmente merecemos.

  • Esse já era pra ter ido a muito tempo, grande atrasildo que ajudou a montar esse elenco mediano e desequilibrado junto com o Caetano e o banana.

  • Na minha opinião, EBM deveria ser perpetuado como presidente do Fla, o q o cara fez pelo clube nenhuma outra administração fez, as anteriores somente pensavam em egos próprios, tem muitos aqui reclamando de títulos, títulos é ótimo obviamente, mas as estruturas tb são, CT do do clube hj tá em nível de clubes internacionais, o clube ficou quantos anos sem um título de expressão “Brasileirão”? 17anos…ganhou em 1992 depois em 2009, quais legados q beneficiaram o clube os outros Presidentes deixaram? NAAAADA!!! O cara EBM tá no seu segundo mandato, cinco anos, é muito pouco, tinha q ficar p sempre

    • Na minha visão BM não fez as coisas sozinho. Existe uma cúpula trabalhando. E mudanças são normais em todo contexto. A sua gestão (equipe) sim será sempre lembrada positivamente, por ter sanado as contas e recuperado financeiramente e institucionalmente o clube, mas outras boas virão e por ai vai. Marcio Braga apesar de tudo é o mais vitorioso e lembrado eternamente…BM no futebol, será lembrado negativamente e positivamente, negativamente – houveram muitos equívocos (teimas, interferências, protecionismos e falta de atitude), positivo – CT novo, investimento na base. Tem os dois lados. SRN.

    • Temos que reconhecer o que EBM fez pela gestão do Clube! Os títulos virão.

    • Pois é , nos torcedores estamos toda semana curtindo essa estrutura , levando a família pra pra almoçar no ct com precinho zero oitocentos ,bandeira é o maior não há dividas, lindo careca, espadaúdo , realmente ele tem tudo a ver com a galera , todos o adoram , ele tem que ser eternizado no flamengo , pra quê titulos?titulos é pra fraco , o foco é bandeira , né tatá?próxima eleição o candidato vai ser tatá , o bandeira com tatá vai comandar , titulo pra quê titulo , vamos só admirar o bandeira com tatá.

  • Agora só falta o Banana.

  • Bandeira está mais isolado do que o Dourado.

    • Essa é ótima!

    • Bandeira isolado? você é que pensa , ele está com tatá.

  • O problema é que vai continuar como “consultor”.

  • Que noticia maravilhosa, deveria ter saido junto com o Rodrigo Caetano o cara levou a culpa pelos insusseços sozinho quando na verdade na minha opinião esse cara, esse tal CEO Fred Luz, era o culpado junto com o Bandeira de Mello, ele não entende uma virgula de futebol podem olhar as entrevistas dele, sempre fugindo de assuntos polemicos sempre se escondendo, outra coisa que o clube deveria se posicionar é porque essa covardia com o guerreiro, cara o clube não fala nada não apoio o cara em absolutamente nada em uma notinha fizeram em defesa do cara porra covardia!!!!

  • Perda absurda. Esse cara é um craque da administração. Ele fechou um contrato com a Globo, em vigor a partir de 2019, que permitirá ao clube vender seus jogos via streaming. Quem está comemorando não sabe a merda que tá dizendo.

    • Ele pode ser o Pelé da administração, e não duvido que seja um verdadeiro vencedor e grande profissional, mais quando ele foi contratado foi justamente pra ele atuar onde ele é realmente bom ou seja na aréa dele pra ir atrás de parceiros comerciais, fechar contratos como você bem disse com a globo e com quem mais fosse possivel e que fossem altamente rentaveis ao clube não se meter em futebol, ele deveria fazer isso cada um cuidando daquilo que foi contratado pra fazer, banderia é outro ao inves de ter colocado alguém que realmente sabe, foi se meter ai começou a ferrar tudo protegendo jogadores mimados sem comprometimento!!!!!!

      • Quando ele se meteu em futebol? Quem acumulou o cargo foi o Bandeira. Fred Luz é elogiado em uníssono por todos. Quem o critica não conhece nada da administração do Flamengo.

        • Se não se mete no futebol por que ele acompanha o time em quase todos os jogos, principalmente fora do Rio e está presente em alguns dias nos treinos?

          • Porque ele é flamenguista.

        • Fred Luz junto com Bandeira eram os responsáveis por dar o ok para as contratações, só isso…

          • Não só ele, como CEO, como o Cláudio Pracownik, da pasta financeira. É claro que ele dava o OK, o que não significa que ele julgava e decidia a qualidade da contratação.

  • Só noticia boa hoje!
    Começou com a possível saída do Arão, depois o Jean Lucas de titular e agora a saída do Fred Luz.
    Certeza que o Flamengo ganha hoje!

  • Menos um

  • Imagem do fracasso. Devia ter ficado no marketing, mas foi se meter com o que não entende…

    • Fred irá continuar ajudando como consultor. Essa que é a bosta da notícia, não se afastou totalmente.

  • Ok

  • MAIS UM QUE QUERIA MAMA MANAS PODE ENTAO SAIU FORA

  • Dias de glória? Eu ouvi um amém? Kkk

    • Pena que já foi tarde.

  • Nossa senhora! Nem sei como vou conseguir dormir depois dessa notícia da saída de Fred Luz. Um homem desses, é insubstituível. Perda irreparável! Isso abalará minha vida para sempre.

  • Um detalhe.
    Ontem o Vasco afastou 4 jogadores devido a uma brincadeira nas redes sociais.

    O detalhe é: O vasco não paga salários.

    Aqui no Flamengo, os jogadores comemoram eliminação, dão gargalhadas de gol sofrido na final da CB e NADA acontece. Nada!

    É por isso que nessa gestão o Flamengo não ganha sequer Carioca (reinávamos com relativa folga nos estaduais).

    Um presidente que protege jogador e passa pano nos seus erros, e dá banana pra torcida.

    Pior presidente da história. Pagar contas é obrigação.

    • Ele não só pagou as contas dessa gestão como as contas milhonarias que os outros presidentes deixaram e nesse meio tempo ainda construiu o ct dos proficionais e da base

    • Chupa meu pinto então seu vagabundo

    • Tua vida deve ser uma merda danada, pra perder tempo criando um fake e fazendo postagem polêmica na internet, querendo ganhar atenção…
      PQP, só fala merda!!!

Comentários não são permitidos.