Flamengo apresenta leve evolução sob comando de Barbieri

Compartilhe com os amigos

Com pouca experiência, o técnico interino Maurício Barbieri já enfrentou forte pressão diante da torcida, ávida por melhores resultados da equipe. O cenário ficou ainda pior na última partida válida pela Copa Libertadores, diante do Santa Fe, no Maracanã. Naquela ocasião, o Fla não saiu do 0 a 0 contra a equipe colombiana e apresentou sérias dificuldades em trocar passes de maneira objetiva.

Contudo, depois das vitórias contra o Ceará e Ponte Preta, válidas, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o treinador rubro-negro vive dias mais tranquilos. Cabe mencionar que, caso o Mais Querido não leve gol contra o Internacional, Domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, será a melhor sequência desde abril de 2012.

Mesmo contestado, os numéros comprovam que o Flamengo apresenta uma leve evolução no comando do interino Maurício Barbieri. Se comparado, ainda, com o ex técnico rubro-negro, é visto uma considerável melhora. Confira:

Jogos sem sofrer gols: 4

Finalizações sofridas/jogo: 12,5 (Com Carpegiani, eram 16)

Finalizações sofridas de dentro da área/jogo: 4 (Com Carpegiani, eram 8)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que ele é um retranqueiro sabemos bem, não precisávamos nem dessa estatística. Até agora a única evolução que percebi, aconteceu após o episódio ridículo do Aeroporto, que na minha opinião, fez alguns jogadores mudarem de postura e se dedicarem um pouco mais. Mas até aqui não podemos ver uma coisa que não existe, este cara não é treinador! Pelo amor de Deus, será que é difícil entender?

  • Não querendo ser pessimista mas uma sequencia com Santa Fé, America-MG, Ceará e Ponte Preta, consagra qualquer técnico.

    • Se ilude quem quer se iludir. A imprensa adora o papel de ilusionista.

  • Tem que enfrentar adversários mais fortes para poder analisar melhor se está havendo evolução. Por enquanto só pegamos times medianos para ruins.

  • Seria o técnico ou a saída do Éverton do time?
    Sempre vi o Éverton como um jogador voluntarioso mas carece de inteligência, vontade não sobra mas prefiro jogadores mais inteligentes, não somos do atletismo!!!!

  • O que ganha jogo é meio campo , tanto no time titular quanto nas trocas ele tem que manter um meio forte e coerente e jogar sempre pra ganhar e parar com aquele negócio de botar um monte de volante pra segurar quando faz o primeiro gol , usar mais o marlos e o Jean Lucas pra oxigenar esse meio e terá o meu respeito quando um dia formar um ataque sem centroavante apenas com jogadores rápidos tipo um 4-3-3
    Rodi-juan-rever-trauco
    Cuellar -paqueta -diego
    Marlos (jean)-vini-ribeiro(os 3 flutuando).

  • Tá aprendendo aos poucos, mas ainda não acredito nele, experiência conta, substituições ainda são temerárias, o time depois do tá ligado da torcida virou a chave, mudar da água pra o vinho de quarta pra domingo mostra a postura que mudou, se ele no intervalo da copa mostrar mais, pode continuar, têm escassez no mercado, Cuca é bom, mas cria birra, gringo têm que ter pré-temporada, Felipão quero bem longe, e os que são bons Jair, Diniz, Renato Gaúcho etc, estão de contrato.

  • A mudança é que o Flamengo esta começando a jogar coletivamente e fazendo gols de jogadas trabalhadas e não de chuveirinhos na área. Mas mesmo assim o Flamengo precisa cotratar um técnico com mais experiência, no jogo contra a ponte ele substituiu certo o Jean Lucas pelo Geovanio só era pra adiantado o Paquetá e o Jean Lucas de segundo volante, o ER voltaria pra ponta

    • Coincidência ou realidade?
      O time melhorou com a saída do Éverton, corria muito e pensava pouco!

  • Ponto positivo foi encontrar um melhor posicionamento pr alguns jogadores, e tbm por usar a base. Agora, usar o Geuvanio todo jogo é um erro, pois o cara n joga nada!!! Deveria sim dar chance ao Marlos.

  • Não vi evolução alguma. Taticamente, o time continua uma porcaria. O que ficou evidente, são os esforços dos jogadores para dar uma satisfação para a torcida. Apenas isso!

  • amram..tá bom! mas falta parar com esse negocio de colocar dois laterais no mesmo lado! imagina como se sente o atacante reserva quando improvisa o rodinei de atacante? deve ficar muito puto.

    • Time onde a 1 opção no ataque eh Geovanio, não tem como vc ser feliz!! Quero ver dar mesmas chances para Marlos moreno e para Tiago Santos! A falar na mulecada da base doida para subir

  • Mas o 0x0 foi lá na Colômbia!!!!

    • Problema não foi 0x0 mas atitude durante jogo! Sem contar qvno RJ poderia ser 10×1 sem exagero

  • Isso que foi mostrado na matéria é só o resultado das mudanças que ele andou operando no time. As mudanças em si, todos sabem, foram mudar Paquetá de posição, melhorar a recomposição defensiva e a transição ofensiva, soltar os laterais, montar jogadas mais agudas no entorno da área adversária, sem apelar tanto pra chuveirinhos, e não querer que Dourado seja Guerrero. Os dois jogam de maneira diferente. Mas, principalmente, por injetar motivação nesse time, fazê-lo tomar gosto por vencer seus jogos. Isso, queiram ou não queiram, doa a quem doer, foi trabalho dele. Os resultados apareceram, mas o trabalho continua. Ainda falta ter uma leitura do jogo mais clara, e encarar os grandes testes, com times mais fortes, provando ou desmentindo suas convicções. Um bom teste será contra o Inter, domingo, e o outro contra o Emelec, valendo vaga com uma simples vitória, com casa cheia e uma pressão imensa.
    O caminho está pavimentado. Estamos menos preguiçosos e menos perdidos em campo, mas é só um começo. Ou um recomeço, mas o mérito é dele e dos jogadores, que abraçaram suas idéias. Melhor apoiar do que cornetar. Acho que aquela antiga acomodação, de achar “normais e satisfatórios” empates ridículos e derrotas acahapantes, não volta mais.

    • Ainda não pegou ninguém que ataque com o mínimo de qualidade, vamos ver contra o Inter q TB não está mto acima dessa galera..

  • Na falta de técnico no mercado deixem o cara trabalhar…
    Vamos apoiar.

    • Vejo muita gente pedindo tecnico, eu também quero, se for alguém de nível.

      No período da copa deve aparecer.

      • Vejo pedindo técnico mas não apontam 1 nome.
        E quando citam alguém, parece que estão de sacanagem…

        • Dos disponíveis eu só sou a favor do Felipao ou de algum estrangeiro com nome. Nada de aposta.

          Mas não pra agora, pra parada da copa.

          No momento de ascensão, com o grupo fechado depois do episódio do aeroporto é mais fácil.

          Um bom treinador se ve no momento de baixa, como ele reage. Por isso ele não tem minha confiança, não sei cm será.

          Mas até agora ele está bem sim e negar isso é negar o óbvio.

  • Queremos treinador

  • Precisamos de um técnico, se efetivarem esse estagiário vão jogar outra temporada no lixo.

  • É só nao inventar de entrar com Arão, Geovânio a torcida agradece.
    Conselho de um bobo use a base pois a torcida do Mengão sempre ira apoiar a garotada!

    • Como fizeram com Matheus Sávio?

      • Sem mentira alguma pra ti, eu via no Matheus Sávio o “De Bruyne” pelo jeito que ele andava, pra mim ele devia jogar na mesma posição que o Paquetá pois ele não é tão rápido, mas tem qualidade de drible e passe…

      • Esse quem queimou ele foi aquela falha bisonha na libertadores e agradeça ao Ze Panela por isso!
        Alguns erros ficam marcados e infelizmente esse foi um dos casos

    • como estão fazendo com léo duarte?

      • O Leo tem como parâmetro Rever e Juan ou seja é bem alto e tem que evoluir e parar de errar como fez no ultimo jogo!
        Mais eu acredito na evolução dele e tem q dar chance

  • Vou tecer comentários sobre este “técnico” apenas quando ele estiver mais tempo no cargo. A principal razão é porque a diretoria é a maior culpada por ele estar na posição que está, e a outra razão relevante é porque ele não é o primeiro a estar numa situação onde há mais situações desfavoráveis do que favoráveis, sobretudo, exercitarei minha empatia. E, pelo andar da carruagem, torcemos pra que ele tenha uma caminhada vitoriosa nestes primeiros anos de carreira.

    • Parabéns pelo comentário.
      Penso parecido.

Comentários não são permitidos.