Flamengo: “Com grande campanha, Sub-17 fecha o turno do Estadual de Basquete invicto”

Compartilhe com os amigos

A equipe Sub-17 de basquete do Mais Querido fechou o primeiro turno do Campeonato Estadual da melhor forma possível neste sábado (12). O grupo comandado pelo técnico Marcos Beegu conquistou sete vitórias nos sete jogos disputados e terminou com a primeira colocação. Na última semana, as três partidas disputadas pelos Meninos da Gávea tiveram desfecho positivo contra Tijuca, Botafogo e Jacarepaguá.

No dia 9, o adversário foi o Tijuca Tênis Clube e, jogando fora de casa, o time Rubro-Negro venceu pelo placar de 68×35. Igor Souza foi o destaque do Mais Querido com 21 pontos. Magno (12 pontos) e Elias (12 pontos) também contribuíram positivamente no ataque do Mengão. Defensivamente, o FlaBasquete dominou as situações de rebote com boas atuações de Ruan e Matheus Macaé.

No dia 11, o desafio foi contra o Botafogo, em General Severiano. Com todo o clima de clássico envolvido, o Rubro-Negro bateu a equipe alvinegra por 77×69. Com incríveis 26 pontos, Magno foi o maior pontuador da partida. Com bons arremessos de longa distância, Igor Souza totalizou 16 pontos e foi uma das armas do Flamengo. Fechando o ótimo desempenho coletivo, Ruan (10 pontos e 9 rebotes) e João Vitor, o Joãozinho (10 pontos), também tiveram atuações de destaque.

Fechando o turno, no dia 12, contra o Jacarepaguá, o Flamengo mais uma vez obteve um grande resultado. Rodando o elenco, o placar final foi de 81×30, com brilhante atuação de Elias, cestinha com 20 pontos. Anderson (12 pontos) e Felipe (11 pontos), também chegaram aos dois dígitos nas estatísticas e contribuíram para a vitória.

O saldo final da primeira parte da competição não poderia ser melhor, com 100% de aproveitamento. A invencibilidade rubro-negra veio em decorrência de grandes atuações nas quadras, que foram coroadas com o primeiro lugar isolado. Seguindo o Estadual, o Mais Querido volta a entrar em quadra no próximo dia 20 de maio, enfrentando o Comary, em Teresópolis, ainda sem horário definido.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também