Flamengo e Grêmio podem se encarar por até cinco vezes no mês de agosto

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta quarta-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu o sorteio dos confrontos da fase de quartas de finais da Copa do Brasil, o principal torneio de mata mata do futebol nacional. Ficou definido que o adversário do Flamengo será o Grêmio, com confrontos agendados para os dias 01 e 15 de agosto.

Coincidentemente, as equipes já tinham duelo marcado para o mesmo mês, pelo Brasileirão. Os clubes vão se encarar pelo tradicional campeonato no dia 05, pela 17ª rodada da competição, na Arena do Grêmio. Sendo assim, serão, no mínimo três duelos entre as equipes, em apenas 15 dias. E a quantidade de embates ainda pode aumentar.

Classificados para as oitavas de finais da Libertadores, Fla e Grêmio podem se encarar já nesta fase. Isso porque a equipe gaúcha ficou na primeira colocação de seu grupo, enquanto o Rubro-Negro ficou em segundo lugar. Logo, há a possibilidade de que o clássico interestadual ocorra na competição sul-americana, dependendo do sorteio, que está marcado para o dia 04 de junho. Os jogos desta fase estão previstos também para o mês de agosto, para os dias 08 e 29.

É certo que os jogos entre Flamengo e Grêmio geram grande expectativa, visto o tamanho dos clubes e importância das partidas. Porém, antes disso o Mais Querido tem compromissos fundamentais pelo Campeonato Brasileiro. O próximo destes será na quinta-feira (31), quando o Mengão recebe o Bahia no Maracanã, às 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ver…mas se por acaso, acaso mesmo pelos resultados e performance recentes o gremio for eliminado pelo fla. Isso vai fazer o interino ser um técnico melhor q o reinight gaucho?
    Isso tb vai fazer o Flamengo estar no mesmo patamar de equipe do gremio?
    Torcida é sempre torcida…sempre sem critérios.
    Independente do fim do ano precisamos de reforcos e técnico. Não dá para deixar a direção e time em apostas de mercado a todo momento.
    Não quero apenas um campeonato…quero uma sequência de bons resultados e títulos.

  • Não gostaria que o Flamengo pegasse o gremio na libertadores agora, queria que o gremio ficasse vivo pelo menos na liberta para nao focar só no Brasileiro enquanto jogamos os outros torneios.

    • faz parte do futebol, pra mim as copas são mais importantes e vc mano?

      • Cara le meu comentário denovo e ve se entende.

        • entendi mano, só quis acrescentar que o gremio não priorizará o brasileiro, por isso o mengo deveria fazer o mesmo

  • Só falta o palmeiras na liberta

  • Eita carai…nao podemos escolher adversario,vamos passar por eles sim…

  • Eu não confio na CBF, quando Eu vejo os diversos erros de arbitragem contra o Flamengo no brasileiro e os confrontos de copa do Brasil, o Flamengo pegando o grêmio e cúrintia pegando a chapecoense e pârmera pegando bahia/vasco, eu fico logo com uma pulga atrás da orelha.Mas vamos encarar sem medo, sem contar que é bom que o time já vai engrossando o caldo e criando casca grossa.

    SRN #NãoSeiDenadaMasDesconfioDeMuitaCoisa

  • Prefiro encarar logo o Gremio do que a Chape. Flamengo tem bons jogadores, tem caras que decidem em um lance, tem jogadores experientes, vitoriosos na carreira e TEMOS GOLEIRO. Ôoooo ooo…. vai p cima deles mengooo….

    • Só espero que o time não esteja desfalcado!

  • Time que quer ser campeão não pode escolher time…!!! Minha preocupação é que o Flamengo costuma perder pra esses times pequenos….!! Times regionais….

    • Esse time pequeno a que você se refere é somente o atual multicampeão e melhor time da América do Sul. É bom respeitar o adversário e não ficar menosprezando.

    • Esse Time pequeno é o maior copeiro de mata mata, tri campeão da libertadores, vamos com cautela e respeito que se passarmos vamos ganhar muita moral

    • Altemir, cuidado! é bom ter noção do que tu escreve, pq time pequeno é Bahia, vitória, atl pr, goias, ceara, remo…tu sabe bem quem são os times grandes do BR! E o Grêmio é 5 vezes campeão da CB e tri da Libertadores! faz igual ao Douglas e ao Filipe ai embaixo, um pouco mais de respeito. sou gremista e não coloco nenhum favorito nesse confronto, pq são gigantes do Brasil. esperamos um bom jogo e que vença o melhor!

  • Vale lembrar que o “todo poderoso” parmeira perdeu do sport candidato a rebaixado e e que o inter que ganhou do outro “todo poderoso” o curica, perdeu para a gente recebendo uma aula de futebol. Vamos torcer pessoal, parar de dizer que o time não vai chegar, ganhar e etc… Galera fica reclamando do DNA perdedor do time mas vive aqui falando que vitoria só conta quando pegar A, B ou C e quando é para pegar algum destes times fica se cagando de medo. Quem não acredita no time, por favor, desligue a tv durante os jogos do Flamengo, assistam apenas os outros jogos.

Comentários não são permitidos.