Flamengo é o quarto time com mais finalizações certas no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Apesar de ter sido derrotado na última rodada do Brasileirão, o Flamengo segue na liderança do campeonato. Junto a isso, o Rubro-Negro também chama atenção em outros quesitos, sendo dono do melhor ataque, com 11 gols marcados. Além disso, outro fator de destaque é a precisão do Rubro-Negro nas finalizações.

O portal Torcedores realizou um levantamento baseado em dados do Footstats e constatou que o Mengão é a quarta equipe com mais finalizações certas na competição, com 28 acertos. À frente do Mais Querido estão: Atlético-MG (40), Sport (36) e Vasco (29). Contudo, vale destacar que o ataque dessas equipes não balançou as redes tantas vezes quanto o Fla. Até então, os mineiros marcaram por oito vezes, os pernambucanos em cinco tentos e o rival carioca em seis.

CONFIRA O RANKING

1- Atlético-MG: 40
2- Sport: 36
3- Vasco: 29
4- Flamengo: 28
5- Paraná: 27
6- Palmeiras: 26
7- Atlético-PR: 25
8- Vitória-BA: 24
9- Bahia: 24
10- América-MG: 23

O próximo compromisso do Mengão no Brasileiro está marcado para 19h do sábado (19). Porém, antes disso, o clube da Gávea em um importante compromisso. Nesta quarta (16), o Rubro-Negro recebe o Emelec no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da Libertadores. Caso o Flamengo consiga vencer, vai garantir classificação antecipara para a fase de mata-mata da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também