Flamengo estuda contratação do lateral Adriano, ex-Barça

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem monitorando jogadores para ocupar as laterais do campo, posições tidas como carentes na equipe comandada por Maurício Barbieri. Um dos atletas procurados pela diretoria rubro-negra foi Douglas Santos, ex-jogador do Atlético-MG e que atualmente joga no Hamburgo, da Alemanhã – time recém rebaixado para a segunda divisão do campeonato. Entretando, a pedida do clube alemão – cerca de R$ 34 milhões – acabou assustando a diretoria do Fla, que considera o valor como sendo fora da realidade do mercado brasileiro.

Com isso, outro nome estudado pela diretoria para atuar na lateral esquerda do Mengão seria o de Adriano, ex-Barça e que atualmente defende o Besiktas. Cabe destacar que o jogador vive boa fase na Turquia, mas não destarca volta ao Brasil. O lateral tem contrato com a equipe turca até junho de 2019. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o jogador de 33 anos admitiu que pretende voltar para seu país natal e defender um grande clube brasileiro.

— Cheguei a conversar com um clube da Série A, mas não se concretizou em proposta. Penso muito em voltar, e o momento é esse. Não dá para esperar muito porque o calendário brasileiro exige bastante. Quero mostrar meu futebol. Estou disposto a ouvir propostas para vestir a camisa de um grande clube -, afirmou o lateral.

O experiente Adriano possui currículo repleto de títulos relevantes, incluindo duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes. O Flamengo já estuda iniciar conversas para tentar trazer o lateral para o Brasil, como meio de encontrar um substituto de Miguel Trauco, que provavelmente deve deixar a Gávea após a Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra lateral esquerda eu gostaria de ver o ALEX TELLES vestindo o Manto Sagrado.

  • Nome completo ARTURO Rafael MINA Meza – Zagueiro
    Data de nasc. 8 de outubro de 1990 (27 anos)
    Local de nasc. Río Verde, Equador
    Nacionalidade equatoriano
    Altura 1,90 m
    Pé Destro
    Apelido El Gladiador,​ Zambo Mambo
    Rey Arturo, El Depredador

    Clube atual Yeni Malatyaspor
    Número 37
    Posição Zagueiro

    Clubes profissionais

    Independiente del Valle(capitão) – 81 jogos (7 gols)
    River Plate – 20 jogos (2 gols)
    Yeni Malatyaspor
    Seleção nacional(capitão)
    desde 2014– Equador 18 jogos (1 gol)

    Títulos
    River Plate
    Recopa Sul-Americana: 2016
    Prêmios individuais
    Equipe ideal da América de 2016.

    DADOS DO JOGADOR NO TRANSFERMAKT

    Posição principal :
    Defesa Central
    Posições secundárias:
    Médio Defensivo
    Lateral Direito
    Defesa CentralDefesa CentralMédio DefensivoLateral Direito
    Desenvolvimento do valor de mercado
    Atual valor de mercado:
    1,00 M €
    Última alteração:
    12/02/2018

    Nome no país de origem: Arturo Rafael Mina Meza
    Data de nascimento: 08/10/1990
    Local de nascimento: Río Verde Equador
    Idade: 27
    Altura: 1,90 m
    Nacionalidade: Equador Equador
    Posição: Defesa – Defesa Central
    Pé: direito
    Clube atual: Yeni Malatyasporr: – é um clube de futebol turco, situado na cidade de Malatya, no leste do país. Fundado em 1986, atualmente (2017) disputa a primeira divisão do Campeonato Turco de Futebol.
    Na equipa desde: 18/08/2017
    Contrato até: 30.06.2020
    Opção do contrato: mais um ano

    Obs: – Convem tentar essa contratação que eu acho seria fácil de trazê-lo para o Brasil, pois, o mesmo está sem jogar lá, não sei dizer o motivo, talvez seja falta de adaptação, desmotivação, lingua etc.

    • diga isso ao Zé Roberto…..
      33 anos com carreira extensa na Europa = condição física invejável e superior a muito pé de chinelo q se diz bem fisicamente por aqui.

      • mano, cês são muito troxa, só pode… Sempre tem um mané pra comparar qualquer jogador com o Zé Roberto… MEU AMIGO, CITA AÍ MAIS 5 LATERAIS DE TODA HISTÓRIA DO FUTEBOL QUE JOGARAM EM ALTO NÍVEL ATÉ OS 41! Ah, essa papagaiada já encheu o saco!

      • Tem nada a ver o cu com as calças! Cada pessoa tem uma fisiologia diferente, uma dedicação diferente, facilidades e dificuldades diferentes e adriano tá velho e jamais será Zé Roberto!

  • Centro de inteligência atuou, contratou Son Goku, dizem ser muito bom, dizem que querem Vegeta e Kururin…. Pelo amor de Deus, o que está virando nosso Flamengo!!!

    • Meu Deus mano, n tem nada a ver, Flamengo tem uma equipe de LoL que é um jogo online, arrecada muito dinheiro, no ano passado teve mais audiencia que grandes torneios de futebol e basquete, então Flamengo tmb investe em uma equipe do jogo, agora contratou um jogador que vem se destacando, apesar de eu não acompanhar esse jogo, é uma boa para o Flamengo.

  • Estudar o que meu Deus, contrata logo e pronto e o Chará vão trazer não ?

  • Primeiro a base, depois contratação.O problema é que o Flamengo, estuda muito e faz merda.As contratações não funcionam..

  • SE o jogador esta bem física e tecnicamente, não vejo problemas. Idade…isso é bem relativo, se o jogador se cuida pode jogar de boa. O negócio é agir, ficar só estudando e tal…vai moscar e vai acabar não dando em nada.
    Trauco para mim está sendo sacado de forma errada. É um bom jogador e na minha opinião essa de não marcar bem não convence, pois digamos que fosse para o SP (especulado), não seria a mesma coisa? Só no Flamengo é que não serve se não for “perfeito”. Muito bla,bla,bla também. É só montar uma cobertura boa, que resolve, recuar mais o jogador, em fim. Um bom jogador tecnicamente. Vai acabar saindo mesmo e vai jogar bem em outra praça.

    • O que estão fazendo com o Trauco lembra muito o que fizeram com o Egídio. Egídio jogou bem no Flamengo, chegou fazer gols e assistências e do nada foi dispensado. Porem, vale ressaltar que o Trauco demorou para se apresentar no começo do ano. Talvez tenha acontecido algo que a diretoria não gostou. Por isso ele nem no banco ficava, agora esta voltando aos poucos.

  • Infelizmente nosso presidente é um derrotado e um medroso.
    Eu tenho certeza absoluta que tem jogadores na base que dariam conta do recado em qualquer posição nesse time titular.
    Aposto 1 real que amanhã a zaga do Flamengo, só com jogador de base, na casa do River Plate, não vai levar gol nenhum. Palavra da salvação.

    • Se o presidente um “derrotado” revolucionou o FLAMENGO é o tirou de uma situação pré-falimentar, imagine o que faria se fosse um vitorioso. ??

      • Iríamos parar de passar vergonha na libertadores sendo eliminados em fase de grupos, e começar a disputar pra valer os campeonatos que disputamos (ano passado disputamos 2 dos 4 possíveis. E perdemos as duas, só pra constar).

        Não cobro vitórias nem títulos, cobro rendimento e disputa.

        • Realmente, estamos passando muita vergonha na libertadores, afinal só nos classificamos com uma rodada de antecedência, num grupo difícil e fazendo dois jogos sem torcida, uma vergonha. Ademais, nosso retrospecto na libertadores é excepcional, antes de EBM fomos campeões umas cinco vezes, chegamos em mais cinco finais e sempre estivemos nas cabeças. Quanto a disputarmos campeonatos para valer, também estamos uma vergonha. Chegamos só na final da Sulamericana e da Copa do Brasil em 2017. Também nos classificamos para a libertadores no brasileirão, uma vergonha. Deve ser saudade de lutar para não cair. Resumindo, procure conhecer a história do FLAMENGO primeiro antes de postar bobagens.

          • Nos classificamos na BACIA DAS ALMAS em um campeonato com 456 vagas pra libertadores kkkkkk e teve festa no gramado ainda, Rodrigo Caetano e Cia, todos muito felizes por essa inestimável conquista kkkkk

            Você assistiu aos jogos da copa do Brasil do ano passado meu caro? Ou você só entra no GE no outro dia pra ver manchete de notícias? FUTEBOL HORRÍVEL, passando perrengue depois de ganhar de 2×0 do Santos em casa. Não fomos eliminados por que Deus não quis, por que de resto.. nos esforçamos bastante. E os jogos com o Botafogo? Esse você também não viu né? Não acompanhou também? Deve ser, é bem sua cara, típico de torcedor como você. 180 minutos fazendo ABSOLUTAMENTE NADA! Se não fosse um drible sensacional que o berrio nunca na vida dele vai acertar outro, poderíamos ter sido eliminados pelo grande Botafogo e seu atacante ursinho Pimpão, que recebe 1/5 do que o Guerrero recebia aqui por anos e anos.

            Mas que bom que pra você está tudo bem. Queria ter esse comodismo também, me contentar com pouco, vendo uma capacidade de investimento dessa que temos pra comemorar uma das últimas vagas pra libertadores NA ÚLTIMA RODADA e passando sufoco rezando pra Deus ajudar kkkkk

            Rir pra não chorar! Você merece esses come e dorme que o Flamengo paternalizou nos últimos anos.

            Abraços!

            • Você não conhece a história do FLAMENGO.

              • Kkkkkkkk isso mesmo, fica quietinho e não argumenta não.

                Digo e repito aquele ensinamento antigo:

                “De futebol você pode até gostar, mas entende pouco, muito pouco”.

                Vai assistir The Voice, Ana Maria Braga, BBB.

                Boa sorte!

          • SÓ lembrando quê a chave forte do Flamengo é SÓ o River, porquê o resto pelo amor de Deus, só baba!!

            • Falar depois de realizado é fácil. Antes era considerado o grupo mais difícil.

              • Você não viu o Santa Fé jogar, pelo amor do Santo Cristo todo poderoso, é semi amador, dá desgosto de ver kkkkkkkk

                Um Bangu, sem organização nenhuma.

                E sabe o que o Flamengo fez? Empatou os dois jogos.

                Mas, ainda bem que tá tudo ótimo né?

      • Procura no youtube a entrevista do próprio Bandeira falando como se tornou presidente… ele mesmo admitiu que só foi chamado “de última hora e porque não tinha mais ninguém”. Ele não planejou a revolução, ele não criou o programa de sócio, ele não fez nada mano, só executou (porcamente) as ideias da equipe econômica original.
        Mal comparando, o Bandeira no Flamengo é tipo o Lula no Brasil em 2007, com tudo favorecendo o crescimento do país.
        Mas o tempo passa, estamos em 2018, o cenário mudou… e o Bandeira virou a Dilma. Medroso, confuso, sem apoio e pensando só na próxima eleição, menos no Flamengo.

      • Obs: Em termos econômicos, o Flamengo poderia estar bem melhor… ou vc esqueceu dos 17 milhões do Cirino, do 1 milhão mensal do Guerrero, 1 milhão mensal do Carlos Eduardo, o caso Conca, o ano perdido do Zé Ricardo, a péssima venda do Jorge, a falta de cobrança interna…

  • Só véi kkkkkk

  • Douglas santos agora,não deveriam ter vendido o jorge e nem o samir,se tivesse aqui seriam monstros e estariam disputando seleção poderiam ser vendido caros.
    Quer contratar ,contrata o Adriano ,mas contrata um zagueiro joven tipo o doria,tipo o messias do america,busca o jemerson,ou se não aposta na base.
    Se a base tiver oportunidade ela vai tomar conta,coloca o ramon nao um time montado,coloca o tuller pra jogar.

  • daniel alves ta aí se aposentando em alto nivel, pq não adriano ?

  • Se não tem Douglas Santos só tem ele de brasileiro como opção, fora isso só Mafla( Atlétic Nacional), Tripliccio( Vélez Sarsfield), Soto(Racing), Fabra( Boca), Zaraccio ( River) jogadores bons custam caro! Adriano aos 33 anos pode ajudar muito marca e ataca bem melhor que Trauco e Renê o que não é difícil!

  • Se não tem Douglas Santos só tem ele de brasileiro como opção, fora isso só Mafla( Atlétic Nacional), Tripliccio( Vélez Sarsfield), Soto(Racing), Fabra( Boca), Zaraccio ( River) jogadores bons custam caro! Adriano aos pode ajudar muito marca e ataca bem melhor que Trauco e Renê o que não é difícil!

  • 33 anos…meu pai…naoooooooo…

  • Como podem fazer isso tanto clube no interior de são paulo com bons jogadores. Adriano so vem para tirar ferias remunerada é melhor esse centro de inteligencia rever seus conceitos

    • Penso exatamente a mesma coisa

  • “Valores assustam e Flamengo recua”

  • Meu Deus ninguém serve!!!

    • Os caras querem o Marcelo do real kkkkkkkkkk

  • Centro de inteligência consumista do Fla. Os caras só indicam medalhões em fim de carreira. Outros clubes investem bem em desconhecidos. Curitiba trouxe Valbuena por 2.5 milhões de reais, Rodriguinho por 8 milhões junto ao América e etc. Fla investe mal, muito estranho. Precisa de CIM pra contratar medalhões em final de carreira? Cansei. Adoram jogar grana fora. Tanto que pagam 700 mil por mês ao Dourado, além de 11 milhões do passe. Cadê a competência desse pessoal? 38 milhões gastos em 3 anos de contrato com um cara que nem sabe dominar uma bola.

    • Curintia

  • Centro de inteligência do Flamengo ou é cega ou é burra!

  • Pra que a ong casa dos artistas se tem Flamengo? Kkkkk

  • Acabaram de contratar a Zora Yonara para mapear os jogadores pelo mundo!

  • Sugiro a contratação do Bufon e Daniel Alves ai a defesa fica completa e ate já tem apelido “DEFESA ARTRITE” 750 ANOS SE JUNTAR AO REVER E JUAN!

  • É só medalhão que o Flamengo contrata. É o tal do CIM em ação, não sabem nem fazer o seu papel de encontrar bons jogadores jovens.

    • Pelo que dizem, esses centros de inteligência não mapeiam ninguém, só servem para avaliar jogadores que cartola quer contratar.

      • Justiça seja feita na base tem feito bom trabalho e garimpando bons valores

        • São eles que trabalham com s base também? Tenho minhas duvidas.

          • O objetivo do Centro de Inteligencia é garimpar promessas pra contratar medalhão não precisa de Centro de Inteligência

            • Então algo está errado, pois as últimas contratações foram Henrique Dourado, Everton Ribeiro, Rhodolfo, etc. Qual desses caras é promessa?

        • Quem contratava para a base era o Noval. Com só “atende” o profissional.

      • Isso é óbvio. Essa merda de setor só existe para mamar dinheiro do clube.

  • 33 anos com essa defesa de 40 anos vai virar um asilo

  • PASSANDO PELAS REDES SÓCIAIS HOJE VI QUE O FLAMENGO CONTRATOU UM TAL DE GOKU DA KOREA ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A POSIÇÃO QUE ELE JOGA?
    SERÁ QUE É LATERAL OU ATACANTE OU CABEÇA DE ÁREA?
    Vai a merda diretoria queremos jogadores que resolvam e não jogador de video game ???????????????

  • Joga muito…
    Se for pensar na idade, vai ter que ser alguém mediano, ou por empréstimo. Precisamos é para agora. Enquanto isto, dá pra esperar surgir um substituto sem pressa.

  • Esse Adriano tem nível de Campeão
    ????????

  • 33 anos? não acredito….Torcida vive reclamando de Rever, Rhodolfo, Diego que são veteranos e agora um lateral com 33 anos ? Não vai dar

    • Já já chamam o Léo Moura de volta

  • Se estiver bem fisicamente joga facil nesse time! Muito facil! Basta avaliar a questao fisica! Fazer todos os testes possiveis e se tudo ok, fecha logo! Essaala esquerda ta tensa!

  • Bom jogador mas 33 anos pra lateral é dose, chega de velharia

  • Contrato de risco e ganhos por produtividade. Esse é o segredo para contratar jogador aposentado.

  • Pqp! Mais um ex jogador!
    Companhia para que estão lá: Ederson, Arão, Rômulo e Cia!!!

  • kkkkkkk, Besiktas vai fazer um saldão pro Flamengo? Vão trazer o Quaresma também?

  • Não é possível que não tem UM lateral que preste aqui no países vizinhos.

    • Marcelo Saracchi, 18 anos, Danúbio

      Ezequiel Bonifácio, 22 anos, Giminasia y Esgrima de La Plata

      Nico Tripichio, 21 anos, Vélez Sarsfield

      Jean Beausejour, 32 anos. Universidad de Chile

      Alexis Soto, Banfield. 23 anos

      Agustín Sant’Anna, 19 anos, Cerro Largo

      Luis Segóvia, 19 anos, El Nacional

      Juan Pablo Segóvia, 27 anos, Deportivo Cuenca/ Del Valle

      Kevin Mac Allister, 19 anos, Argentinos Juniors

      Gilberto “Alcatraz” Garcia, 29 anos, Atlético Nacional

      José Luís Rodriguez, 20 anos, Danúbio

      • Saracchi foi para o River (inclusive deve jogar amanhã contra a gente), Soto foi para o Racing, Tripichio e Bonifacio são bons jogadores, mas ambos são laterais direitos e, embora acho que também é uma carência nossa, acho que a lateral esquerda é uma prioridade maior para nós no momento. O resto eu não conheço muito bem, sinceramente, é aí que o tal centro de inteligência tem que entrar em ação, mas digamos que a competência do tal centro é no mínimo questionável.

      • Esquece, lateral estrangeiro no Brasil não se firma. Além disso você tem certeza da qualidade desses jogadores aí? Porque o Beausejour é bem mediano.

        • O Mauro César que postou essa lista no Blog dele. Confesso que não conheço mas ele é flamenguista e profundo conhecedor do futebol sulamericano, então postei pra ajudar no debate.

          • A lista foi feita pelo Joza Novalis, se não me engano, Mauro apenas postou no blog.

          • Lembro de uma vez que ele postou algumas sugestões mesmo, mas não tenho certeza da qualidade desse povo aí não.

        • Por acaso tem algum tipo de magia negra que só afeta laterais estrangeiros no momento que eles pisam em solo brasileiro?

          • Rapaz, só sei que os laterais sul-americanos que vieram pra cá não jogaram nada. E vieram vários laterais tarimbados tipo Álvaro Pereira, Fucile, Matias Rodriguez e no final nenhum deixou saudades. Não tenho certeza do porquê que isso acontece mas meu chute seria que no Brasil exigimos laterais que vão bem em todas as fases do campo enquanto nos nossos vizinhos e até na Europa é comum aceitar jogadores que apenas ataquem bem ou apenas defendam bem.

            • Fucile e Matías Rodríguez nunca foram nada além de medianos, Álvaro Pereira veio em fim de carreira. E não, não há uma exigência maior aqui em relação a isso, muito pelo contrário, aliás, a diferença é que nesses lugares procura-se corrigir as deficiências desses jogadores, aqui um jogador estrangeiro tem que chegar completo e comendo a bola, se não, não serve (a exemplo do Trauco). O problema é que sempre que brasileiros vão ao mercado sul-americano, espera-se que o jogador comprado seja um craque, e qualquer coisa menos que isso não presta, a mesma expectativa não existe em um jogador brasileiro qualquer vindo de um Coritiba ou Ponte Preta. Além disso, brasileiros contratam mal quando vão ao mercado sul-americano, muitas vezes nem conhecendo o estilo/posição do jogador ao contratá-lo, como Palmeiras com Borja, São Paulo com Centurión, Flamengo com Trauco e Mancuello, etc. Esse negócio de “jogador/treinador estrangeiro não dá certo aqui” é balela supersticiosa alimentada pela mídia corporativista, a verdade é que clubes brasileiros contratam mal em geral, não só jogadores estrangeiros, como brasileiros também, dificilmente há uma contratação que acaba sendo unanimidade/dando certo, mas só nos lembramos dos estrangeiros justamente pelo que eu mencionei antes, eles chegam com a expectativa de serem craques, portanto são mais memoráveis. Ex.: achava-se que o Borja seria um substituto à altura do Gabriel Jesus, achava-se que o Buffarini era um segundo Zanetti, etc.

              • Eu vou ter que concordar na parte que diz que nós criamos expectativas altas com os entrangeiros. Mas do resto discordo. Matias e Fucile podem ser medianos mas jogaram muito tempo em suas seleções e na Europa. Álvaro pode ter vindo em fim de carreira mas saiu do São Paulo e continuou jogando no futebol argentino sem grandes problemas. E aqui no Brasil jogaram o que? Além disso grande parte desses laterais que chegaram aqui tinham carreiras promissoras ou já consagradas, a maioria com passagem por suas seleções, Arnero da Colômbia, Figueroa e Beausejour do Chile, Trauco e Yotun do Peru. E a maioria aí não jogou rigorosamente nada. Agora se esses caras que são de seleção foram mal, o que eu vou esperar do resto? Do mais, não acho que a gente se livra deles mais rápido por serem estrangeiros nem nada assim, tanto que continuamos importando meias e atacantes estrangeiros aos montes. Só acho que eles tem um mercado mais amplo por assim dizer e por isso saem mais fácil porque é melhor jogar em um clube médio argentino ou chileno a ficar esquecidos no Brasil.

  • Infelizmente o Brasil está escasso de bons laterais.
    É um bom nome o Adriano.
    Talvez devessem mapear o mercado, em busca de laterais estrangeiros.

    • Ayrton Cougo tá voando no Uruguai. Mas o Flamengo num pensa assim, fazer o q.

  • Flamengo num aprende. Tem que contratar jovens. Pq num tenta o Ayrton Cougo, por exemplo? Tá jogando um bolão …

    • Joga onde?

      • Defensor, se for quem eu estou pensando.

      • Defensor -Uruguai. Muito bom e tem 22 anos. Esse negócio de contratar jogadores velho ta por fora. É muita lesão, jogos em que e poupado.

  • Bom nome, mas velho! se juntar com Juan e Réver, teremos a defesa mais anciã do Brasil… tem que trazer lateral novo,com potencial de crescimento.

  • ai sim, esse sim é um bom nome.

Comentários não são permitidos.