O Flamengo vem monitorando jogadores para ocupar as laterais do campo, posições tidas como carentes na equipe comandada por Maurício Barbieri. Um dos atletas procurados pela diretoria rubro-negra foi Douglas Santos, ex-jogador do Atlético-MG e que atualmente joga no Hamburgo, da Alemanhã – time recém rebaixado para a segunda divisão do campeonato. Entretando, a pedida do clube alemão – cerca de R$ 34 milhões – acabou assustando a diretoria do Fla, que considera o valor como sendo fora da realidade do mercado brasileiro.
Com isso, outro nome estudado pela diretoria para atuar na lateral esquerda do Mengão seria o de Adriano, ex-Barça e que atualmente defende o Besiktas. Cabe destacar que o jogador vive boa fase na Turquia, mas não destarca volta ao Brasil. O lateral tem contrato com a equipe turca até junho de 2019. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o jogador de 33 anos admitiu que pretende voltar para seu país natal e defender um grande clube brasileiro.
— Cheguei a conversar com um clube da Série A, mas não se concretizou em proposta. Penso muito em voltar, e o momento é esse. Não dá para esperar muito porque o calendário brasileiro exige bastante. Quero mostrar meu futebol. Estou disposto a ouvir propostas para vestir a camisa de um grande clube -, afirmou o lateral.
O experiente Adriano possui currículo repleto de títulos relevantes, incluindo duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes. O Flamengo já estuda iniciar conversas para tentar trazer o lateral para o Brasil, como meio de encontrar um substituto de Miguel Trauco, que provavelmente deve deixar a Gávea após a Copa do Mundo.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
ai sim, esse sim é um bom nome.
Bom nome, mas velho! se juntar com Juan e Réver, teremos a defesa mais anciã do Brasil... tem que trazer lateral novo,com potencial de crescimento.
Flamengo num aprende. Tem que contratar jovens. Pq num tenta o Ayrton Cougo, por exemplo? Tá jogando um bolão ...
Joga onde?
Defensor, se for quem eu estou pensando.
Defensor -Uruguai. Muito bom e tem 22 anos. Esse negócio de contratar jogadores velho ta por fora. É muita lesão, jogos em que e poupado.
Infelizmente o Brasil está escasso de bons laterais.
É um bom nome o Adriano.
Talvez devessem mapear o mercado, em busca de laterais estrangeiros.
Ayrton Cougo tá voando no Uruguai. Mas o Flamengo num pensa assim, fazer o q.
Não é possível que não tem UM lateral que preste aqui no países vizinhos.
Marcelo Saracchi, 18 anos, Danúbio
Ezequiel Bonifácio, 22 anos, Giminasia y Esgrima de La Plata
Nico Tripichio, 21 anos, Vélez Sarsfield
Jean Beausejour, 32 anos. Universidad de Chile
Alexis Soto, Banfield. 23 anos
Agustín Sant'Anna, 19 anos, Cerro Largo
Luis Segóvia, 19 anos, El Nacional
Juan Pablo Segóvia, 27 anos, Deportivo Cuenca/ Del Valle
Kevin Mac Allister, 19 anos, Argentinos Juniors
Gilberto "Alcatraz" Garcia, 29 anos, Atlético Nacional
José Luís Rodriguez, 20 anos, Danúbio
Saracchi foi para o River (inclusive deve jogar amanhã contra a gente), Soto foi para o Racing, Tripichio e Bonifacio são bons jogadores, mas ambos são laterais direitos e, embora acho que também é uma carência nossa, acho que a lateral esquerda é uma prioridade maior para nós no momento. O resto eu não conheço muito bem, sinceramente, é aí que o tal centro de inteligência tem que entrar em ação, mas digamos que a competência do tal centro é no mínimo questionável.
Esquece, lateral estrangeiro no Brasil não se firma. Além disso você tem certeza da qualidade desses jogadores aí? Porque o Beausejour é bem mediano.
O Mauro César que postou essa lista no Blog dele. Confesso que não conheço mas ele é flamenguista e profundo conhecedor do futebol sulamericano, então postei pra ajudar no debate.
A lista foi feita pelo Joza Novalis, se não me engano, Mauro apenas postou no blog.
Lembro de uma vez que ele postou algumas sugestões mesmo, mas não tenho certeza da qualidade desse povo aí não.
Por acaso tem algum tipo de magia negra que só afeta laterais estrangeiros no momento que eles pisam em solo brasileiro?
Rapaz, só sei que os laterais sul-americanos que vieram pra cá não jogaram nada. E vieram vários laterais tarimbados tipo Álvaro Pereira, Fucile, Matias Rodriguez e no final nenhum deixou saudades. Não tenho certeza do porquê que isso acontece mas meu chute seria que no Brasil exigimos laterais que vão bem em todas as fases do campo enquanto nos nossos vizinhos e até na Europa é comum aceitar jogadores que apenas ataquem bem ou apenas defendam bem.
Fucile e Matías Rodríguez nunca foram nada além de medianos, Álvaro Pereira veio em fim de carreira. E não, não há uma exigência maior aqui em relação a isso, muito pelo contrário, aliás, a diferença é que nesses lugares procura-se corrigir as deficiências desses jogadores, aqui um jogador estrangeiro tem que chegar completo e comendo a bola, se não, não serve (a exemplo do Trauco). O problema é que sempre que brasileiros vão ao mercado sul-americano, espera-se que o jogador comprado seja um craque, e qualquer coisa menos que isso não presta, a mesma expectativa não existe em um jogador brasileiro qualquer vindo de um Coritiba ou Ponte Preta. Além disso, brasileiros contratam mal quando vão ao mercado sul-americano, muitas vezes nem conhecendo o estilo/posição do jogador ao contratá-lo, como Palmeiras com Borja, São Paulo com Centurión, Flamengo com Trauco e Mancuello, etc. Esse negócio de "jogador/treinador estrangeiro não dá certo aqui" é balela supersticiosa alimentada pela mídia corporativista, a verdade é que clubes brasileiros contratam mal em geral, não só jogadores estrangeiros, como brasileiros também, dificilmente há uma contratação que acaba sendo unanimidade/dando certo, mas só nos lembramos dos estrangeiros justamente pelo que eu mencionei antes, eles chegam com a expectativa de serem craques, portanto são mais memoráveis. Ex.: achava-se que o Borja seria um substituto à altura do Gabriel Jesus, achava-se que o Buffarini era um segundo Zanetti, etc.
Eu vou ter que concordar na parte que diz que nós criamos expectativas altas com os entrangeiros. Mas do resto discordo. Matias e Fucile podem ser medianos mas jogaram muito tempo em suas seleções e na Europa. Álvaro pode ter vindo em fim de carreira mas saiu do São Paulo e continuou jogando no futebol argentino sem grandes problemas. E aqui no Brasil jogaram o que? Além disso grande parte desses laterais que chegaram aqui tinham carreiras promissoras ou já consagradas, a maioria com passagem por suas seleções, Arnero da Colômbia, Figueroa e Beausejour do Chile, Trauco e Yotun do Peru. E a maioria aí não jogou rigorosamente nada. Agora se esses caras que são de seleção foram mal, o que eu vou esperar do resto? Do mais, não acho que a gente se livra deles mais rápido por serem estrangeiros nem nada assim, tanto que continuamos importando meias e atacantes estrangeiros aos montes. Só acho que eles tem um mercado mais amplo por assim dizer e por isso saem mais fácil porque é melhor jogar em um clube médio argentino ou chileno a ficar esquecidos no Brasil.
kkkkkkk, Besiktas vai fazer um saldão pro Flamengo? Vão trazer o Quaresma também?
Pqp! Mais um ex jogador!
Companhia para que estão lá: Ederson, Arão, Rômulo e Cia!!!
Contrato de risco e ganhos por produtividade. Esse é o segredo para contratar jogador aposentado.
Bom jogador mas 33 anos pra lateral é dose, chega de velharia
Se estiver bem fisicamente joga facil nesse time! Muito facil! Basta avaliar a questao fisica! Fazer todos os testes possiveis e se tudo ok, fecha logo! Essaala esquerda ta tensa!