Flamengo não brilha, mas segura vantagem contra a Ponte Preta e passa de fase na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Com direito a Maracanã lotado mais uma vez, o Flamengo recebeu a Ponte Preta pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o Mais Querido precisava apenas de um empate para passar à próxima fase da competição e assim o fez. Apesar das duas equipes se mostrarem dispostas a atacar, o duelo acabou empatado por 0 a 0.

O jogo

Empurrado pela Nação, o Flamengo tentou impor seu estilo de jogo desde o início. Contudo, surpreendendo as expectativas, a Ponte Preta fez pressão durante primeiros minutos, mostrando que queria surpreender o Mengão.

Prova de que a pressão inicial foi da equipe visitante é que o primeiro lance de pressão foi deles. O alvinegro trocou passes na entrada da área e conseguiu se infiltrar na defesa do Fla. Felipe Saraiva recebeu do lado direito e, quando se armava pra finalizar, foi travado por Renê, que mandou para escanteio.

Os dois clubes se mostravam dispostos a buscar o gol. Apesar disso, as duas defesas demonstravam muito empenho e conseguiam fechar bem os espaços. Pelo lado do Flamengo, era clara a falta de opções para fazer as jogadas mais agudas, uma vez que Lucas Paquetá era o mais incisivo.

O lance de maior pressão do Fla foi aos 29 minutos. Paquetá finalizou da intermediária e o goleiro Ivan deu rebote. Na sobra, Geuvânio cruzou, mas nenhum dos atacantes conseguiu arrematar. A bola sobrou novamente e Réver cruzou na pequena área, mas o arqueiro ponte pretano apareceu bem novamente e conseguiu afastar o perigo.

Ainda no primeiro tempo, Vinicius Júnior recebeu a bola na grande área, girou bem e finalizou forte, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Em resumo, pode se dizer que a primeira etapa ficou marcada pelo empenho defensivo dos dois lados, o que impediu a criação de boas chances de gols durante os 45 minutos iniciais. Além disso, vale destacar também as aparições ofensivas do lateral Rodinei, que não eram correspondidas por Geuvânio, ponta que atuava na mesma faixa de campo.

Para retornar no segundo tempo, nenhum dos técnicos fez substituições. Os jogadores que estavam em campo, por sua vez, continuaram demonstrando o mesmo empenho apresentado anteriormente.

Aos oito minutos, Henrique Dourado teve uma grande chance para marcar, mas acabou chutando em cima da zaga. Vinicius Júnior se livrou bem da marcação e cruzou rasteiro. Perto da marca do pênalti, o centroavante finalizou mal e desperdiçou a boa oportunidade.

Aos 13, a Ponte Preta deu resposta e assustou a massa rubro-negra. Em cruzamento vindo do lado direito, a bola cruzou toda a grande área e chegou para Felipe Saraiva. Ele dominou e bateu bem. Diego Alves cresceu e fez boa defesa, mas o lance estava impugnado, pois o domínio do atacante havia sido com o braço.

Pouco depois disso, Mauricio Barbieri chamou Paolo Guerrero para campo. A torcida, instantaneamente, começou a entoar o canto de “acabou o caô”, feito em homenagem ao peruano. Ao mesmo tempo, Jean Lucas entrou. Henrique Dourado e Geuvânio foram sacados. O camisa 23 chegou a ser vaiado durante a saída pois, de fato, seu rendimento foi baixo novamente.

Aos 27 minutos, o camisa 9 teve sua primeira grande chance na partida. Em contra-ataque rápido, ele recebeu a bola de Vinicius Júnior e partiu na velocidade. Guerrero chegaria livre na cara do gol, mas a zaga adversária foi veloz e conseguiu travar no momento da finalização.

Outra boa oportunidade que Paolo teve foi na bola parada. Aos 35 minutos ele sofreu falta na entrada da área e foi para a cobrança. Porém, o arremate não saiu da forma que desejava e acabou na barreira. No lance seguinte, o Flamengo chegou bem perto do gol com Everton Ribeiro. O camisa 7 driblou pela ponta direita e finalizou bem, colocado. Mas o goleiro Ivan apareceu muito bem e desviou para escanteio.

A Ponte Preta não se intimidou, e Felipe Cardoso deu um grande susto no Rubro-Negro. O atacante recebeu bola em profundidade e chutou rasteiro, cruzado. O chute superou Diego Alves e bateu no pé da trave e voltou nas mãos do arqueiro do Fla, sendo essa a melhor chance de gol da partida.

Antes da partida encerrar, Barbieri ainda colocou Marlos Moreno no lugar de Vinicius Júnior. Porém, o colombiano teve pouquíssimo tempo para fazer algo produtivo na partida, pois jogou apenas os quatro minutos de acréscimos. Ainda assim, ele fez uma boa finalização da intermediária, que acabou sendo defendida por Ivan.

O Mengão não desistiu de balançar as redes, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Como havia vencido em Campinas na partida de ida, o Rubro-Negro passou para a próxima fase da competição e agora espera sorteio para saber quem será seu adversário. O próximo compromisso do Fla será no domingo (13), quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time criou inúmeras oportunidades de gols, faltou eficiência para marcar. Outra coisa que vejo faltar tbm é a coletividade, em várias ocasiões se os jogadores tocassem a bola para o companheiro melhor posicionado a chance de gol seria maior. Enfim..

  • Daqui a pouco o “Mauro Cesar”, o reizinho da ESPN, vai dizer que é inadmissível, um time com o orçamento do Flamengo levar sufoco pra se classificar na copa do Brasil.
    Um monte de torcedor de redes sociais embarca nas merdas que esses comentaristas vomitam, e começam a cornetar o Time.
    Quem assistiu o jogo viu um time jogando o Flamengo e a Ponte abdicou do jogo e ficou só marcando, um Jogo de Ataque contra Defesa.
    A Ponte emplacou um único contra-ataque em que chutou uma bola na trave e só, nosso time martelou, martelou, mas hoje não deu, coisas do futebol.
    Jogamos num Maracanã lotado, com raça, amor e paixão, só faltou o nosso gol, mas valeu a classificação.

    Desde que o EBM discutiu com o “Maurinho” ele perdeu a pouca noção e imparcialidade que um dia teve, se tornou o maior inimigo da gestão do Flamengo, que tem seus erros, muitas vezes não soube conduzir bem o futebol, mas em outras tantas teve crises plantadas e cultivadas pela mídia, no intuito de evitar o crescimento do Flamengo.

    Depois da matéria do “Maurinho” defendendo que para o Flamengo salvar o ano o EBM tem de renunciar, ele perdeu totalmente a pouca credibilidade que um dia teve.

    • Muita gente não entende q aí é q está a graça do futebol, na imprevisibilidade. Se eu invisto mais eu tenho mais chances e não a crtza d q vou ganhar.

  • Se preparem pro Emelec, porque uma tragédia pode acontecer

    • Apoiado

    • Então vc não é flamenguista, ta torcendo contra. Ser Flamengo é positividade sempre SRN

  • Nao vi essa porra desse jogo,mas pelo resultado e pelos comentarios de muitos aqui,foi tudo uma grande porcaraia e poucos se safaram.parece que voltaram a jogar o mesmo futebol que vinham jogando antes,no que nao me admira muito,ate porque so vinha ganhando de times fracos.mas o importante mesmo foi a classificaçao,memso o time jogando mau.

  • Falar que o time jogo muito, so podem estar de sacanagem, n é possivel, taticamente o Fla foi triste, mas teve alguns destaques individuais

  • Se não rodar esse time, não vai suportar.

    Faltou foi físico hoje.

    Tem que poupar jogador rodada que vem, ja era pra ter começado a rodar hoje, pra não precisar por time reserva domingo.

    Mas agora acho que já era. Vai ser misto quente domingão

    Pouparia: Paqueta, Vnjr, ER, cuellar, rodinei e o Rever.

    Entraria com: DA, para, leo duarte, juan Rene, jonas, jean lucas, DR, Marlos Geovanio (e o jeito) e Dourado

    • Os tres pontos da chapecoense valem o mesmo q contra qlq time grande.
      Diego alves, Pará, Leo duarte e Rever, Trauco, jonas, jean lucas, Arão, Ederson , geovanio e Guerrero.
      Diego, acho difícil voltar contra a chape.

      • Pois e.

        Mas agora tem que chegar inteiro contra o emelec. Vai ter q poupar.

        Podia ter se preparado pra issk

        Espero q DR volte.

  • Esse jogo foi uma prévia do que vai ser o jogo com o Emelec. Ou alguém acha aqui que o possante time do Equador vai sair pro jogo?

    • Sim, não vai. Mas é simples. Só precisamos fazer gols. O time q vem para se defender a cada minuto se fortalece sem sofrer gols…nisso o contra ataque surge… o nosso time fica nervoso…

  • Até agora está dando para o gasto, vamos ver como vão se sair quando pegar os times mais fortes como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro … com esse futebolzinho de hoje é perigoso tomar um sarrafo, espero que eu esteja errado, não que o time seja fraco, mas ainda esbarra na falta de criação e de vitórias convincentes, gols então!?

    • Sim…depois vem um bando de animal falar aqui. Mas o time era líder, o time não sofria gols…porra só pegou cadáver.
      Do Inter só a camisa mesmo..pq o time é horrivel.
      Alguem me fale de um misero time forte q pegamos esse ano?
      O River não vale. Estava sem ganhar a mais de 5 jogos e nas últimas posições do argentino.
      Digo time. Sem esse papo de rivalidade…qual pegamos esse ano?

    • Nao vejo o Cruzeiro com tanta força assim na,ao contrario do Palmeiras e do Gremio que estao muitos fortes e irao brigar por titulos esse ano.mas do resto eu concordo com voce

  • Vão esperar a parada da Copa pra arrumar um tecnico…

  • Toda vez que eu vejo esse Jean Lucas em campo, me pergunto como pode ele ser reserva nesse time ?Joga fácil, sempre que entra dá uma nova dinâmica no jogo, incrível, não consigo entender qual os critérios desse treinador !

    • Ahhhh no caso dele dá para entender, né!?
      É uma jovem promessa do time. O técnico está colocando aos poucos. Dando mais minutos em campo.
      Foi assim com o Paquetá e com o Vinicius Jr., e hoje eles são referências nesse time.
      Se olharmos o histórico recente, ele está fazendo o certo. Tivemos muitas promessas que se queimaram porque assumiram o abacaxi logo de cara.
      Ao invés de criticar os critérios dele (por enquanto), eu prefiro exaltar que ele está sendo o primeiro a dar oportunidades para o garoto.

      • Eu até entendo o seu ponto de vista, mas pelo que ele mostrou nas partidas que foi titular no começo do campeonato carioca e agora toda vez wue entra, melhor seria começar com ele em um jogo como o de hoje, porque ninguém aguenta mais esse Geovânio !

        • Concordo que ninguém merece mais o Geovânio. É menos um em campo.
          Acho que o Barbieri poderia pelo o menos dar uma chance de o Marlon começar jogando com o resto do time titular, para ver se rende mais que o Geuvânio (impossível render menos kk)

          • Esse Marlos também parece ser outro maluco, tudo bem que o treinador esta queimando o cara, sempre colocando ele já no final, mas tem que aproveitar, ele teve uma chance clara e se enrolou inteiro, perdeu a passada, sei lá o que aconteceu !

            • Pois é, acho que ele não tem bola para ser uma referência no ataque do time.
              Mas putz, poderia pelo o menos deixar ele mostrar algo para a torcida antes de relegar ele ao banco rs

    • Isso é verdade. Em poucos minutos fez mais que geuvanio. Pelo menos ele está entrando e nao coloca arao entre outrad amebas. Enfim, legal que esta entrando.

    • É que na posição dele joga Cuéllar e Paquetá (Eu não me importaria do Cuéllar sair pra ele entrar de titular, de qualquer maneira.), a concorrencia por enquanto coloca ele no banco mesmo.

      • Cuellar sair??? Vc nao falou serio.

        • Se for pra ele entrar de titular, que saia o Cuéllar e fique o Paquetá.

          • Ta maluco amigo. Cuellar melhor do time e ja é jogador pronto. Jean ainda nao se sabe o que vira, embora promissor. A saida correta é tirar geuvanio e alternar com paqueta.

            • Sim, mas quando todos estiverem aptos, meio campo será, Cuéllar, Paquetá e Diego, com Vinícius/Ribeiro abertos e Guerrero centralizado, por isso disse que se o Jean Luas tiver que entrar de titular, teria que ser no do Cuéllar, mas creio que ele não precise ser titular agora, e sim preparado pra assumir em breve a posição.

      • Mas hoje ele poderia facilmente ter entrado no lugar do Geovânio e deslocado o Everton Ribeiro para a direita, esse Geovânio é duro de aturar !

        • Concordo.

          E aliás, depois de hoje, me bateu um sentimento que o Geuvânio morreu, saiu muito cedo e as vaias foram impiedosas depois dessa sequencia de 3 jogos que ele não jogou bem nenhum.

          • Falta de experiência do treinador, a torcida pegando no pé do Geovânio, por quê não fez a mudança já no intervalo ? Só serve mesmo para queimar ainda mais o jogador e acabar de vez com a alta estima do cara que já está lá no chão!

            • Situação do Geuvânio é muito difícil, deixar ele no banco e admitir que ele não rende por si só já é ruim pra ele, e sair assim vaiado pior ainda, mas ele mesmo se colocou nessa situação, é incrível a omissão dele nos jogos, o próprio não tem confiança nenhuma, nem mesmo tenta algo, mas dessa vez, pelo menos um lado bom pra torcida, é que mt ctz n volta mais pro time titular e o Jean Lucas cresce na conceito de todo mundo.

              • Acho q o contrato dele termina no fim do ano. Geuvanio indp embora, VJ no maximo até meados de 19…everton cardoso saiu.
                Precisamos de um ponta, um zagueiro e dois laterais nessa famosa janela de meio do ano.
                Senão contratar agora ano q vem estaremos ferrados.

                • Pra mim seria o momento ideal, saida do VJ, Geuvânio e Marlos…Para dar a vaga é ao Lucas Silva!

                  Precisa ir as compras não pra mim.

                  • Mas a posição dele não é nas beiradas. Acho o estilo de jogo dele bem parecido com o do ramirez ex Chelsea… Se mudarem o esquema… o trauco poderia jogar com o jean lucas.

                    • Eu me referi ao Lucas Silva, não ao Jean Lucas, hausha.

                    • São todos Lucas. Kkkk

                • Trouxeram o thiago santos da índia pra nada. Não sei pq o garoto nem é relacionado.

  • Esse time só rende na base da cobranca, n adianta, partida medonha… Vamos fixar sem tecnico até quando? Diretoria sem vergonha…

    • Calma lá, jovem. O time está em primeiro, melhor defesa do campeonato, invicto com o interino.

      • Time peesimo hj, lembrou as partidas de sempre, pessoal falando q a Ponte so ficou atras, o inter tbm ficou e o time jogou muito, hj partida pessima… Sai do maracana puto

        • Partida foi semelhante. A diferença é que contra o Inter a bola entrou e hoje não. Acontece, né.

  • O pior resultado é o empate; nem a raiva da derrota, nem a euforia da vitória!

    • Com certeza não.
      Vai lá perder esse jogo para a ponte. Aposto que você iria desejar que o Flamengo tivesse empatado kkk

      • Rssss! Mas com muito odio!

  • O Guerrero mostrou sim, em poucos minutos, que pode competir com o Dourado em quem erra mais gols. Azar o nosso.

    • kkkkkk,Dois enganadores.

  • Pelo menos não colocaram hoje na manchete que o “coletivo deu show”

  • Parabens pra VCssssss
    O nosso FLA jogou mto ne….
    Varias defesas ne do goleiro da ponte….
    Varios chutes ne nosso na trave…..
    ESTADIO CHEIO.
    NA NOSSA CASA
    EM PLENA QUINTA
    ADVERSARIO SEM 4 TITULARES
    PQ NAO PODE JOGAR A C DO BRASIL
    AGENTE EMPATA DE 0 X0
    E MTOS AQUI FELIZES
    BLA BLA BLA
    AGENTE SE CLASSIFICOU NE
    POR ISSO QUE ESTAMOS ASSIM
    ZERO TITULO EM 2018
    NEM FINAL DE UM CARIOQUETA
    E 70% de fanaticos/lunaticos e (ILUDIDOS).
    Como e triste ler e ver e saber disso tudo.
    ME RESTA E TORCER MTO PARA O 2 X2
    NO BASQUETE NO SABADO PQ QD NAO VAI NA TECNICA VAI RACA.
    ELES SIM ME DAO ORGULHO A MTO DE SER FLAMENGISTA.
    SEM mais….
    SRN.

    • Verdade. To chegando do Maracanã e to abismado com os comentários de alguns aqui. Nego dizendo que o time jogou muito… Meu deus, acho que fui no estádio errado. O jogo foi mesmo no Maracanã as 19:30? Foi esse que eu fui e foi bem ruim.

      • Ufa
        PARABENSSSS ANIGO
        VEJO A CADA DIA MAIS E MAIS
        QUE EU ENXERGO MTO BEM
        UFA
        SRN

      • Time ainda não foi testado a altura. Isso é uma infelicidade da tabela e do fraco estadual do RJ. Quando ganharmos do grêmio no sul, do Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro num jogo a vera, somente aí vamos ter noção.
        Acho uma cretinice se acomodar com o segundo lugar do grupo. Até para testar o elenco o jogo no moñumental deveria ser levado muito a sério.
        Mas ganhando do Emelec a esmagadora maioria vai dar cambalhota.
        Flamengo pega chape e vasco no brasileiro. Hj existe alguma desculpa para um time que almeja ser campeão não ganhar desses amontoados de jogadores?
        Podem anotar sera jogo duríssimo.
        Todo mundo surra o Vasco. Menos a gente. Aí vem com a desculpa de rivalidade…
        Enfim. Quero ver nos jogos grandes..na casa do adversário.

        • Acho que hoje foi uma mostra do que vai ser contra o Emelec, vai ser duro mesmo.

      • Vc que eu saiba
        A um tempinho
        Ate que nao e iludido
        MUDOU FOI…

    • Kkkkkkkk
      Qta demencia, meu deus. Admito que o tanto de besteira dita foi ate hilario.

      • Ok babaca iludido mais que aflora kkk

        • Amigao, veja o qto ve eh retardado. Escreve um texto ridiculo, sem qq fundamento, mas se julga o conhecedor do time. Ninguem aqui disse que foi um primor de jogo nem que o time sera campeao. No entanto, pode-se avaliar que nao foi um jogo ruim, apesar de nao ter gol. Vc acha que ganhara e jogara bem todos os jogos? Larga de ser chiliquento. Isso sim eh ilusao, achar que ganhara todos os jogos.

          • Vai durmir otario/omisso/puxa do saco do bandeira e 100 % ILUDIDO KKK VCS….PROXIMO JOGO PELA CHAPE QUAL VAI SER A SUA DESCULPA DE VC E DE VCS
            PIADA TENTAR DIALOGAR COM JUMENTO KKK

            • Kkkkkkkkk
              Vc fala engracado. É bem verdade que nao ha muita coerencia no seu texto. Imagino que te falte um pouco de inteligencia pra saber ler e interpretar. O que parece é que vc nao é flamengo. No fim, vsf!!!

    • Isso, se não vai torcer, cai fora mesmo.

      • Ok aflorou foi a ilusao
        Babacao fanatico

        • Ui, chamou de babacão, ui.

  • Péssimo jogo.
    Um time limitado como o da Ponte Preta segurou o Flamengo com certa tranquilidade e se não fosse a trave talvez estaríamos eliminados.
    O Barbieri não ousa. É sempre burocrático e insiste nos mesmos erros. O Éverton Ribeiro é outro jogador quando sai do meio e passa a jogar pela direita. Geuvânio não está funcionando, mas mesmo assim aparenta ser o 12º jogador dele. Treinador que gosta de jogador ruim e não faz nada de diferente para buscar a vitória, do jeito que o Bandeira gosta!
    Hoje salvaram o Rodinei, Renê, Léo Duarte e o Éverton Ribeiro.
    Infelizmente a liderança no Brasileirão é ilusória.

    • Ilusória, sim

  • Da outra vez o barbieri colocou o Marlos aos 46 do segundo tempo, hoje colocou o cara no final de novo, ta queimando o jogador. O Geuvanio joga mal todo jogo e é titular, o time tem que ser esse do segundo tempo, com Juan no lugar do rever

    • Só percebi que o geovanio ainda estava em campo quando o narrador falou que ele iria ser substituído!! Tá matando o time!!

    • Todo treinador gosta de recuperar alguém. Claro q o geuvanio ganha muito no fla. 600 mil por mês. Nisso se o barbie fizer ele “jogar” vai ganhar pontos com o banana de melo.

  • Vai ter que poupar o Paqueta e o Vinicius no próximo jogo,eles estão visivelmente esgotados,deixa eles no banco e se precisar eles entram.

    • Tb fiquei com essa sensação. Mas eles são os mais novos…tornam se os mais exigidos.
      O Everton Ribeiro dá outra dinâmica ao time jogando no meio. Bem melhor q o diego. Acho q eles poderiam ao menos revezar durante o jogo a meia e a ponta direita.

  • Não podemos dizer que o Mengão não brilhou, porque não fez gol.
    O time jogou muito, apesar da facilidade com que a Ponte chegava à nossa área.
    Jogo rápido, jogadas de alto nível e grande movimentação de nossos jogadores de meio e de ataque, com apenas o Geuvânio destoando.

    • Jogou muito?kkkkkkkk,voce é um grande brincalhao e nao entende de futebol

  • viram o gol que o Guerrero perdeu? pois é…..

    • Como de costume,kkkkkkk

  • Bom pra caraleo, antes q alguem fale mal.

  • Foi pra conta! Agora que começa o campeonato de verdade! SRN

  • Gostei de ver o Jean Lucas mostrando que tem valor . Com isso Arão vai mais ainda pro fim da fila.

  • Daqui a pouco o “Mauro Cesar”, o reizinho da ESPN, vai dizer que é inadmissível, um time com o orçamento do Flamengo levar sufoco pra se classificar na copa do Brasil.
    Um monte de torcedor de redes sociais embarca nas merdas que esses comentaristas vomitam, e começam a cornetar o Time.
    Que assistiu o jogo viu um time jogando o Flamengo e a Ponte abdicou do jogo e ficou só marcando, um Jogo de Ataque contra Defesa, A Ponte emplacou um único contra-ataque em que chutou uma bola na trave e só, nosso time martelou, martelou, mas hoje não deu, coisas do futebol.
    Jogamos num Maracanã lotado, com raça, amor e paixão, só faltou o nosso gol, mas valeu a classificação.

    • Concordo. Eu estou satisfeito com a classificação.

    • Bem por ai! Flamengo foi pra cima, classificação merecida. Torcida tem que ficar ligada que a mídia deu uma aliviada mas só tá esperando a chance de comecar a falar besteira!!

    • Porque o Mauro é o principal alvo das Bandeiretes ?

      Porque ele fala a verdade?

      • Não, porque ele é um oportunista que parece ter ligações políticas no Flamengo. Simples assim.
        Não precisa ser Bandeirete para ver que ele é um jornalista oportunista que tem feito carreira incitando crise no Flamengo nos últimos 2 anos.

        • Porque o Flamengo está ganhando tudo e ele tá perseguindo sem razão?

          • O Flamengo não estava mal na Libertadores, estava bem no Brasileirão, e ele publicou uma matéria dizendo que a diretoria tinha que se afastar do futebol.
            Vai me dizer que isso não é um oportunismo safado? Que é incitar crise onde não existe???
            Ele vem fazendo isso desde os tempos do Zé Ricardo. Dede quando Zé Ricardo pegou o Flamengo uma merda e conseguiu fazer o time brigar por título em 2016.
            Em 2017, mesmo com o Flamengo em 2º lugar no Brasileirão, era 3 a 4 reportagens do Mauro César incitando uma crise maior do que deveria ser.
            Com o Rueda, ele foi o primeiro a ficar falando abobrinha contra o Flamengo.
            Quando estávamos na incerteza se o Rueda continuaria ou não, era uma matéria dele quase todos os dias com “informações internas” que ele dizia ter.
            Vai me dizer que isso não é usar o espaço jornalístico dele para se aproveitar dos torcedores do Flamengo para ganhar fama na carreira?
            Para! Só não ver quem não quer.

            • Flamengo brigou pelo título em 2016, foi eliminado por Fortaleza e Palestino.
              Em 2017 Flamengo foi humilhado na fase de grupo da Libertadores e não ganhou nada além de um carioca que foi comemorado por Mozer
              Esse ano nem carioca.

              Só acharei que Mauro é um oportunista, quando o Bandeira apresentar títulos.
              Cade os títulos dessa gestão modelo ?

              • MCP é o melhor comentarista de futebol do Brasil disparado e grande parte da torcida do Flamengo tem raivinha dele pq é o único que fala a verdade sobre o desastre que é o futebol do clube.

                • Verdade cara. So tem raiva deles os bandeiretes idiotas que nao aceitam falar a verDade sobre o Banana de melo e a sua pessima gestao no futebol

              • Foi eliminado pelo Fortaleza ainda com o Muricy. Não tem nada que incitar crise com o time sob comando do Zé Ricardo.
                Foi eliminado na fase de grupos, mas chegou em 2 finais depois.
                Você deveria achar o Mauro um oportunista, quando pesquisar um pouco sobre o time para o qual torce e encontrar uma matéria em que o presidente deste diz claramente que o projeto de reestruturação do Flamengo visa começar a brigar por títulos a partir de 2017. E foi isso que ocorreu.

                • 2016 ele prometeu que seria um timaço.
                  Flamengo do Bandeira só passa vergonha, cade os títulos dessa gestão?

                  Contra títulos não se discute.
                  Até no Vasco o pessoal está com raiva do Zé Ricardo e você defendendo esse técnico.
                  Se Zé Ricardo continuasse aqui, Paquetá e Cuellar estariam emprestados pra algum clube.

                  • Vergonha o Flamengo passava antes, brigando contra rebaixamento E SENDO ELIMINADO NA FASE DE GRUPOS TAMBÉM!!!!
                    Não estou defendendo o Zé Ricardo, estou criticando o oportunismo do Mauro Cesar, é diferente.
                    E no Vasco estão com raiva dele porque o time é uma porcaria. A direção é uma porcaria. O elenco é uma porcaria. Mas é mais fácil criticar o técnico que tirou o time da Zona de Rebaixamento e o classificou para a Libertadores.
                    Daí no ano seguinte ele tem uma eliminação mais do que esperada na fase de grupos, com um elenco que tem nível apenas para não brigar contra rebaixamento, e a torcida quer a cabeça dele por isso.

                    • Mauro é comentarista há anos, você realmente acha que ele precisa crescer na crise de algum clube.
                      Se o clube não fosse vergonhosamente eliminado pelo Palestino, ele não criticaria.

                      Você é desses que deve gostar e comentarista que fala mentira pra agradar, como os paulistas da Fox.
                      Iludindo o torcedor, assim como o Bandeira fez, prometendo que UM DIA iria ganhar alguma coisa. Enquanto isso, os times paulistas enfileiram títulos e o Flamengo do Bandeira é mais um ano no cheirinho. Esse ano nem carioca.

                    • Fofox eu nem acompanho porque é uma merda e, na verdade, apesar de achar oportunista, leio todos os textos do Mauro, porque quando não é falando do Flamengo, ele mantém uma certa parcialidade.
                      E ser comentarista a anos não exclui o oportunismo. As empresas de jornalismo (ex: ESPN) existem a anos e não é por isso que deixam de supersaturar suas páginas com especulações/fofocas sobre o Flamengo, já que sabem que isso vai dar IBOPE.
                      O mesmo acontece com o jornalista em questão.

                    • Bom pra você deve ser a Fla TV, que só mostra os momentos bons né?

                      Se essa gestão fosse boa, os títulos já estariam na Gávea.
                      Bandeira não ganhou e nem ganhará nada.

                    • Desde que o EBM discutiu com o “Maurinho” ele perdeu toda a pouca noção e imparcialidade que um dia teve, se tornou o maior inimigo da gestão do Flamengo, que tem seus erros, muitas vezes não soube conduzir bem o futebol, mas em outras tantas teve crises plantadas e cultivadas pela mídia, no intuito de evitar o crescimento do Flamengo. Depois da matéria do “Maurinho” defendendo que para o Flamengo salvar o ano o EBM tem de renunciar, perdeu totalmente a pouca credibilidade que um dia teve.

              • Qual é? E antes ganhávamos o quê?
                A verdade é que até hj somos viuvas da Geração Zico!

            • Eu estou cego e não sabia. Seria um ensaio sobre a cegueira?

          • Qual é? E antes ganhávamos o quê?
            A verdsde é que até hj somos viuvas da Geração Zico!

            • Se antes não ganhávamos e hoje não ganhamos, em que essa gestão é melhor que as outras?

        • Oportunista que vice falando e alertando sobre os erros bem antes deles acontecer ne. imagine entao se ele nao fosse oportunista,essa e boa e conta outra bandeirete,kkkkkkkkkk

          • Desde que o EBM discutiu com o “Maurinho” ele perdeu toda a pouca noção e
            imparcialidade que um dia teve, se tornou o maior inimigo da gestão do
            Flamengo, que tem seus erros, muitas vezes não soube conduzir bem o
            futebol, mas em outras tantas teve crises plantadas e cultivadas pela
            mídia, no intuito de evitar o crescimento do Flamengo. Depois da matéria
            do “Maurinho” defendendo que para o Flamengo salvar o ano o EBM tem de
            renunciar, perdeu totalmente a pouca credibilidade que um dia teve

            • kkkkkkk,Essa é a desculpa que os Bandeiretes vicem inventando pra falar mau do Mauro e defender o Banana de melo.Mauro ja vinha criticando a gestao do Bandeira bem antes daquela discussao,mas voces bandeiretes tem memoria curta e vivem se apegando a esse mero fato pra defender o Banana de melo e criticar o Mauro que nao vem falando nenhuma mentira sobre a lamentavel situaçao do futebol do clube,e so nao ver quem nao quer e for cego.E pra sua informaçao o Mauro nao pediu a renuncia do Bandeira e sim o seu afastamento da area do futebol e que deixasse quem entenda do assunto cuidar o assunto.mas como voces bandeiretes nao sabem ler direito e torcem mais para o presidente do que para o flamengo,nao souberam intrepretear direito mais uma vez,tudo por birra do mauro,que nao pode falar nada contra o seu amado presidente que voces ja na gostam,vai entender e voces sao uns brincalhoes.

    • Que isso amigo, cuidado com o coração…..no geral, o pessoal entendeu a situação do jogo de hoje, mas sempre, independente de MC, vai ter algum torcedor reclamando, torcida grande, muitas opiniões, ninguém é obrigado a concordar com ninguém. SRN

    • Não acho que foi um jogo péssimo ou algo assim, mas certas coisas que você mencionou estariam certas se ele utilizar como crítica, o Flamengo, com o orçamento que tem, não pode se dar o luxo de empatar contra o fraco time da Ponte em casa, hoje ganha um passe livre pela classificação, mas o outro time se retrancar não é desculpa para não ganhar de time fraco, ou você acha que a Ponte tem que vir no Maracanã lotado jogando igual ao Liverpool no Anfield? É claro que time fraco vai se limitar a defender contra o Flamengo, isso é desculpa pra não ganhar agora? O Flamengo então vai empatar/perder todo jogo contra time pequeno daqui em diante? Pra mim isso é muleta, das piores possíveis.

    • Daqui a pouco vem um monte de bandeiretes idioats e iludidos aqui,vim falar merda,so porque acham que esta tudo uma maravilha e que o flamengo esta ganhando tudo(kkkkkkkk,bande de iludidos).tome cuidado cara,esses cara torcem mais pra o presidente do que para o flamengo,e vao jogar a culpa dos fracassos do clube em cima do Mauro Cesar que é flamenguista de verdade e so tem falado a verdade sobre a situçao do clube.temos que tomar cuidado com esses haters do Banana de melo pagos por ele aqui,kkkkkkkkkkk

  • Parecia q o FLA q tinha q ganhar o jogo. Ponte covarde. O jogo foi bom, bem movimentado, o FLA buscou o jogo o tempo todo. Paqueta e VJR canssaram do meio do segundo tempo pra frente. O time produziu diversas oportunidades. Faltou mesmo o gol, e demos sorte naquela bola na trave.

  • Fazia tempo que um jogo do Flamengo era tão chato de assistir .

  • Primeiro o Tracou, agora o Marlos, alguém tem que dar um toque no Barbieri que botar jogador pra jogar 3/4min é falta de respeito.

    O jogo hoje foi bem ruinzinho, quando até Paquetá e Cuéllar vão mal explica bem.

Comentários não são permitidos.