Flamengo se aproxima de parceiro comercial para selar acordo pelo Maracanã

Compartilhe com os amigos

Como fora noticiado anteriormente, o Flamengo tem conversas avançadas para assumir o Maracanã pelo prazo de, no mínimo, quatro anos. Agora, a nova informação que surge é que o Rubro-Negro está acertando com parceiro comercial para ajudar no acordo pelo estádio.

A informação foi noticiada inicialmente pela jornalista Gabriela Moreira, da ESPN. Segundo ela, a empresa que deve entrar junto ao Rubro-Negro assumirá parte do aluguel cobrado pelo Consórcio Maracanã. Em contrapartida, teria direitos exclusivos em relação ao marketing no templo do futebol carioca, que seriam aplicados em “publicidade nas áreas não exploradas pela TV, como corredores, telão e nos túneis que levam o público até as arquibancadas”, segundo a matéria original.

Ainda conforme Gabriela apurou, a empresa parceira seria a Esporte.com, agência que a Ferj contratou para fazer a “gestão comercial” do campeonato carioca, assim como do Paulista e do Gaúcho deste ano. Apesar disso, as partes envolvidas não confirmam o caso.

A parceria permite uma maior segurança ao Flamengo para assumir os possíveis custos a cada partida. Isso porque, mesmo se o público não fosse grande nos jogos, o clube não teria que arcar com todos os valores envolvidos na realização da partida.

Quanto ao tempo de contrato: este é um fator que ainda está em discussão. A ideia atual é de que o vínculo seja estabelecido até o ano de 2022. Apesar das tratativas estarem bem encaminhadas, há a necessidade de que o Conselho Deliberativo do Mais Querido aprove a operação para que ela saia do papel.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Complicado…ou faz o estádio próprio ou vai ficar refém desses “abutres”. Só ouço o discurso ” é viável construirmos o estádio…estamos analisando…” de concreto nada. Essa é única certeza ai. o resto é muita falácia e só. Eu já deixei de me importar.
    Ora diz” vamos romper com o Maracanã, parte para a ilha e tal, mas novamente retorna ao mesmo ponto…acho que o próprio consócio não leva mais a sério as “ameaças” do BM, que não passam disso. SE é para romper que seja em definitivo e pronto. BM vive com o sonho eterno de gestar o Maracanã (utopia), e ao mesmo tempo fica jogando indiretas quanto à construção do estádio e fica nisso. TODA VEZ QUE FOR JOGAR NO MARACANÃ É PREJUÍZO. Isso é a maior verdade ai. Infelizmente o velho e bom Maraca já não existe mais, e esta eternizado na história, mas como uma lembrança “doce” de um tempo nostálgico. LAMENTÁVELMENTE É ISSO.

    • Lamentável mesmo, meu camarada. Esse discurso do BM não cola mais, gastaram um bom dinheiro na ilha, simplesmente para pressionar o consórcio/governo e não deu em nada.SRN

  • Ela se foi o nosso sonho por um estadio proprio,kkkkk. sempre soube que esse papo de estadio proprio nao passava de uma grande balela e ilusao,e so acreditou nisso quem é muito bobo.nunca que de fato quiseram realmente partir pra construçao de um estadio,e so estvam esperando uma oportunidade pra meterem a mao de novo nesse museu do maracana. o que me admira muito sao nesses moldes,pois uma diretoria que dizia que so iria assumir o maracana,se fosse para administra-lo,e agoram se prestam ha um papelao desse de novo;so mostram o quanto sao contraditorios e sem palavras. lamentavel essa atitude desse diretoria,e vamos ficar refem dese museu do maracana,por mais uns anos infelizmente.

  • Tinha que fazer uma parceria para fazer um novo estádio. Esse New Maracanan não sobreviverá sem o Flamengo.

  • Mais 4 anos sendo explorados por vampiros. Tempo que mais uma vez o Flamengo vai abrir mão de construir seu estádio.

    Nunca teremos estádio assim.

    • Penso da mesma forma cara. lamentavel essa postura dessa diretoria.

  • Por enquanto, já é muito melhor do que nada.

  • Tomara que seja a solução mais viável do Flamengo enfim achar a sua casa.

  • Que merda fazer acordo com o consorcio maracana, se eles estao para sair do estadio faz e forca ainda mais que eles entreguem e recaiam em prejuizo com o estadio

  • Será? aguardemos os próximos capitulos!

  • Anotem aí, não vai ser aprovado, o Conselho não irá aprovar falta pouco pro EBM sair e a oposição fará de tudo pra prejudicar o clube!

    • Vdd!

    • Voce so errou ao falar que a oposiçao ira querer prejudicar o flamengo,no que nao é verdade.mas do resto eu penso o mesmo que voce.

      • é prejudicar que eu digo é q nesse momento não pensam no clube, eu duvido q a oposição torça pro flamengo ser campeão na era EBM , tá tão perto dele sair ser campeão agora seria uma tragédia para às pretensões deles !

        • Se for essa oposiçao ai,desse tal grupo que eu nunca nem ouvi falar e nem sabia que existia,e esta ai na materia, eu concordo com voce. agora se voce esta falando da oposiçao da chapa verde(os verdadeiros blues)eu discordo totalmente de voce,pois ele assim como o Bandeira querem o bem do clube e que o flamengo seja campeao.

  • O interessante desse contrato é que vai ser de grande interesse da empresa parceira que o maraca fique sempre com grandes públicos, pois pelo que pude entender o marketing será voltado unicamente para as pessoas que frequentarem o estádio seja em visita turística ou em dias de jogos, então já fico mais sossegado em ver a casa sempre cheia, com mais frequência.

  • Isso é empreendedorismo!! Parabéns aos envolvidos, vcs são fudidosss!!! Vcs estão sempre a um passo à frente das críticas!!

  • Que seja uma parceria boa para o clube,com preços mais acessíveis, podendo levar de volta o torcedor raiz e não aquela torcidinha pau de selfie da ilha do urubu!!

    • Falou tudo. O Flamengo sempre à frente dos outros. Fomos o primeiro time a receber cotas de TV. Talvez esse novo modelo de negócio também se prove bastante lucrativo.

      • Pode crer… é fato que o clube precisa de um estádio próprio,não se sobrevive mais sem uma arena,mais o momento é de puxar a torcida pra abraçar o clube e isso se faz com vitórias, então nada mais apropriado que o Maracanã, estádio não vai ser pra agora, então que o clube faça uma boa negociação em que não saia no prejuízo…e vamos de maraca!!!

    • quando vejo um torcedor criticando a mesma torcida, so tenho uma frase, vai tomar no c…..

      • Você é um troll escroto hein cara, já tô ligado. Ou se doeu porque gosta do pau de selfie?

        • É vc é mais um bobão

  • Essa Diretoria é porreta, quando alguns pensam que o clube já fez o máximo em termos de acordo financeiro para fazer seus jogos no Maracanã ela mostra mais uma vantagem criada para abater valores de despesas do Estádio. Parabéns EBM o maior Presidente do Flamengo de todos os tempos.

    • Nossa que grande vantagem esse contarato,magnifico mesmo,kkkkkkk. voce é um grande brincalhao cara.

  • Vamos analisar um fato
    O Flamengo se desfazendo de Ederson , Marlos , Rômulo e Arão bancária tranquilamente o aluguel do Maracanã.
    Será que eles não vêem que ao invés de aumentar os preços dos ingressos seria melhor se desfazer dos come e dorme que estão sugando o dinheiro do clube?

    • Ederson está em fim de contrato. Marlon fica só até o fim do ano. A partir daí nos livramos destes.
      Casos de Rômulo e Arão são mais complicados. Tem contratos mais longos e salários altos.
      Não é fácil arrumar um time que esteja disposto a pagar o salário que eles ganham no Flamengo.

      • Arão ainda tem salário baixo. Veio do Botafogo sem custos. Rômulo é Marajá, ganha alto salário para assistir os jogos de camarote.

        Arão caiu de produção, mas ainda é um ótimo ativo para vender. Já Rômulo, só um Internacional da vida nos faria esse favor.

  • Eu acho que quanto menor for o curso do ingresso para o sócio torcedor, mais chance dele ir em mais jogos vai aumentar. Com o estádio cheio e conseguindo se manter na ponta, novos sócios vão ser obrigado a aderir o sócio torcedor para assistir o jogo.
    O sócio fica satisfeita e obriga a socialização.

    Acho que essa deveria ser á estratégia do Flamengo, aumentando ainda mais o número de sócios.

    • Mas Elias, a maior torcida do Flamengo se concentra em maior número fora da cidade do Rio de Janeiro, ou seja, mesmo adotando esse sua estratégia, pouco cresceria o socio

      • Exato. Se o ST oferecer outros benefícios além de compra de ingresso, o Flamengo vai atrair milhares de pessoas fora do RJ. Imagine o potencial…
        Por exemplo, transmissão de jogos via streaming, que o Flamengo vai poder explorar a partir do ano que vem.

      • garanto que na cidade do rio de janeiro tenha mais de 1 mi de torcedores. o clube com 1 mi de ST esta bom demais.

    • O caminho seria imitar os porcos e os gambás, com ingresso barato a procura pelo maracana aumenta então prioridade de compra pra quem paga mais pelo ST e pra quem vai a mais jogos quando no mesmo nivel do ST.

  • Fla tem que encontrar uma saída pra jogar no Maracanã, até porque uma construção de estádio não sai em menos de 4 ou 5 anos.

  • Infelizmente é a melhor saída, a ilha não deu liga, melhor jogar com público e pouca renda a jogar sem público e pouco renda de novo …..pensar em assumir o estádio ou construir o próprio …. E se o Fla for fazer alguma melhoria ? O Flu entra onde na conta e nos jogos do Flu, a marca desse parxeipa vai aparecer ????

    • bem pensado e o FLU? vai pagar pra jogar?

      • Deve! O Maraca é (só!) nosso?

    • o flu ja tem um contrato com a empreiteira, acho que e de 30 anos, não sei como seria com a saida da empreiteira.

  • Deixa eu tentar entender: O clube vai entrar com um parceiro, indicado pela FERJ, pra repartir custos da ODEBRECHT? E por 4 anos?

    Quer dizer: Se nesse último jogo tivemos 1,2 milhões de custo, com esse parceiro iria cair pra 900 mil?

    Qualquer acordo é DANOSO PRO CLUBE enquanto houver a concessionária atual. Esse acordo de 4 é mínimo?
    Se tiver condição de rescindir antes sem prejudicar o clube, é o “menos pior”, mas não dá pra aplaudir não.

    O que é preciso é, o mais rápido possível, o governo do estado fazer nova licitação. Qualquer outra coisa, será a ODEBRECHT continuando a sugar cada vez mais o Fla e recebendo 1 milhão por jogo às nossas custas.

    • Onde vc leu que foi indicada pela ferj?

      • “agência que a Ferj contratou para fazer a “gestão comercial” do campeonato carioca…”
        “Apesar disso, as partes envolvidas não confirmam o caso.”

        Agora, se há a ligação e não há a confirmação, fica pra interpretação de cada um.
        Mas TUDO, absolutamente TUDO que se noticiou através da FERJ e Fla, embora tenha sido negado em um primeiro momento pelo Fla, foi confirmado tempos depois. Inclusive aquela história de que o Fla não ia assinar o acordo com ela e depois foi visto que era mentira.

        Não se envolve o Fla e a FERJ sem uma suspeita fortíssima, pois o EBM sempre se entrega pra Federação.

        • Amigo leia, pois não é um parceiro indicado pela FERJ e sim uma empresa que trabalhou para a FERJ. N~so misture os canais.

        • Amigo leia com atenção, pois não é um parceiro indicado pela FERJ e sim uma empresa que trabalhou para a FERJ. Não misture os canais.

          • ok

      • Kkkkkk interpretação de texto é dificil com má vontade.

    • Paulo, eu entendi que o Flamengo iria ter um parceiro comercial que exploraria a estrutura durante o jogo diminuindo o aluguel e consequentemente aumentando o lucro. Será que entendi errado?

      • O que eu entendi foi o seguinte:
        1) ODEBRECHT não sai de jeito nenhum!
        2) E graças a evento lamentável da destruição de partes da Ilha do urubu por causa da chuva, o Governo do Estado viu na necessidade do Fla em precisar do Maraca como plataforma política pra Nação com uma nova promessa de Licitação (tão nesse papo há 3 anos).

        3) Uma empresa de participações vai “rachar” o custo do aluguel, em troca da divulgação de sua marca nos jogos do clube (Se o foco fosse exclusivamente o Maraca, ela já tinha ajudado o tricoflor antes, certo?).
        O que isso significa: Eles usarão a imagem do clube no estádio pra mostrar sua marca. Pagarão metade do aluguel (125 mil) por jogo, recebendo um percentual de algum evento extra.

        Aí vem a história: Acha mesmo que vai diminuir 1 centavo que seja pra ODEBRECHT? Não, não vai. E aí o Fla vai se enforcar por mais 4 anos.

        • 1 – Caramba! amigo a Odebrecht está querendo entregar o Estádio e não o fez porque o governo não quer assumi-lo.
          2 – O Governador não será candidato a nada como ele próprio tem dito e não seria idiota de tentar usar o Flamengo como plataforma política.
          3 – A Empresa a qual irá rachar os custos com o Flamengo, irá fazer por ter no Flamengo um retorno comercial, sabendo que o Rubro Negro quase sempre os seus jogos são de casa cheia coisa que não acontece com o Fluminense. ‘Simples assim”.
          4 – E outra amigo o Flamengo fará um contrato com a ODEBRECHT e terá um acordo que seja melhor do que o atual e sem falar o acordo com esta nova empresa. Amigo verifique e depois comente.

    • Calma parceiro. Uma coisa não exclui a outra. Nem exclui a possibilidade de fazer um estadio próprio. Já percebeu que 4 anos é o tempo que precisa para fazer uma obra dessas?

      • Não tou dizendo que não seja, afinal não se faz uma Arquitetura de dezenas de KM quadrados em 1 semana. Lógico que pra erguer um estádio precisa de uns 3 anos pelo menos.

        O que eu quis dizer é que o Fla precisa utilizar de bons meios pra não tomar mais facadas da Odebrecht que já levou há 5 anos. E que isso também não pode ser muleta pra aumentar depois.

        Um parceiro que também é ligado a FERJ é algo impensável e a tal da “participação” Que li na matéria se referia ao custo do aluguel.

        Ora, o Fla paga “apenas” R$ 250 mil por jogo. E os outros quase 600 mil de custos extras do estádio, eles vão rachar também ou vão apenas usar a visibilidade do clube pra expor sua marca no estádio?

        Esses contratos CARACU já acompanham o EBM há anos.

        • Concordo amigo. Mas a matéria é especulativa, não tem todos os detalhes. Com certeza eles estão negociando alguma coisa melhor, vamos aguardar. Eles não fazem propaganda de negociação.

          Por outro lado, não sei se voce percebe que as facadas que tomamos ano passado na Ilha ainda foram piores que as da Odebrecht. O Flamengo está cheio de abutres plantando fake news para depois explorar. Na Ilha tivemos um alto custo operacional também. Quem estiver prestando os serviços de stwards está ficando milhonário. Sem falar nos alugueis de estadio, arquibancadas, e todos os demais investimento. Para que? Depois a Comenbol ainda vetou, tomamos o pior prejuizo dessa gestão. Tivesse negociado um contrato melhor desde o início, saia mais barato e ainda teríamos todo befefício esportivo do Maraca.

          Precisa entender que cada fake news dessa que sai, tem alguém querendo enganar para lucrar depois. Eu não caio mais nessa pilha. Abs

          • A estrutura erguida pelo Botachoro foi inferior a do Clube em 2016. E foi responsável direta pela classificação deles pra libertadores daquele ano.

            O que aconteceu a Ilha, foi um OCASO do estádio, literalmente. Uma chuva de proporções raras até, que destruiram os postes, buracos, proteções laterais…

            E os valores cobrados pelos ingressos mostraram que o clube não soube usar aquilo como calderão.
            Se todo jogo tivesse entre 18 e 20 mil no estádio, não teria esse desespero pra jogar no Maraca.
            Até jogos da Libertadores de 2017 disputamos lá.
            Hoje o estádio tá interditado. Acontece…

            É a mesma coisa do botachoro com o Enche-não interditado pela avaliação arranjada pelo Governo do Estado pelo Sergio Cabral que foi percebido que o alvinegro foi prejudicado.
            Prever uma infelicidade não dá. Acontece com qualquer um

            • Teve jogo que tinham 400-500 stwards, até do lado de fora que já estava cheio de policias. Alguém está ficando milhonário com isso, enquanto o Flamengo aprende como gerir estadio.

              O Flamengo é especialista em fazer estádio? Nunca foi! Alguém vendeu torre fininha dizendo que ia aguentar. As torres do earoporto não cairam. E a galeria de agua que atendeu ao Botafogo, mas não atendia ao Flamengo? Alguém ganhou muito dinheiro com isso também. Ainda assim, os buracos toenaram a aparecer.

              Não podemos ter certeza, mas tudo indica que alguém está plantando notícias nagativas do Maraca, para lucrar em outro lugar. Abram os olhos.

              • A sua tese conspiratória não é desprezível! E isso é muito preocupante.

                Então me diz o seguinte: Ninguém iria entrar de cabeça num investimento de mais de 12 milhões que não fosse de altíssimo cargo lá dentro. (conselheiros, diretores, VP’s…)
                O que, nesse caso, teria um cabeça: Wrobel.
                Então é isso?

                Cada eleição é baseada em % de votos da bancada do CODE. Até aí tudo bem.
                Vc acha que isso vai mesmo mudar se o Landim chegar ao poder? Pq pelo que vc disse (e eu também concordo) até agora as coisas não deram certo.

                Qual a sua opinião pra que isso ou aquilo darem certo?

                • Não é tese conspiratória, nem entendo da política interna para comentar. Mas ao que me lembro, não foi Wrobel o responsável pela Ilha.

                  É apenas constatação de fatos:

                  1- Teve matéria do ano passado que mostrava com clareza que os custos da Ilha estavam tão altos como no Maraca. O número de stwards para atender 20Mil pessoas precisa ser quase o mesmo que para atender 60Mil no Maraca? Procure aqui mesmo na coluna, acho que foi logo no início da Ilha.

                  2- Também tem matérias mostrando que tudo que não pediram ao Botafogo, foi exigido do Flamengo. Inclusive a obra da tal galeria e uma série de alvarás, licensas e items de segurança.

                  3- Não estou dizendo que alguém do Flamengo é corrupto. O que digo é que o clube ainda está aprendendo como operar estadio. Nunca tivemos essa experiência antes. E nunca soube como construir. Os abutres que me refiro são as empresas de engenharia e outras que estão se aproveitando dessa situação.

                  Sobre a política interna, melhor voce perguntar a quem entende disso melhor. Mas fique atento que haverão questionamentos sobre os prejuizos da Ilha na próxima reunião do conselho. Abs

    • Não amigo, não é um parceiro indicado pela FERJ e sim uma empresa que trabalhou para a FERJ. E outra esse contrato é cancelado automaticamente no momento em que a Odebrecht venha a devolver a concessão do estádio ao governo Estadual.

  • Esse custo de 1 milhao pra jogar lá que não pode existir.

  • Ótima iniciativa. Como tinha dito antes, a linda imagem de um maracanã lotado iria atrair mais patrocinadores. Negociando um contrato bem melhor, ajustando um pouco pra cima o ticket médio, teremos casa cheia e bom percentual de lucro.

    Quando fizeram a Ilha, disseram que iriam atras de parceiros para Naning Rights e outras coisas. Nunca apareceu interessado. Pressionaram a Globo na assinatura da cota do campeonato carioca, e mesmo assim nada conseguiram. Ninguém quer associar sua imagem a um eatadio pequeno, feio e vazio.

    Vamos parar de mimimi. O Maracanã é a melhor opção pro Flamengo.

  • No boletim financeiro do jogo de ontem, ”restou” para o Flamengo R$ 186 mil da renda de R$ 1.415.585,00 em um jogo de ingressos esgotados. Aluguel de R$250 mil, fora os tantos outros custos para jogar no estádio. #gefla

  • Precisava de uma auditoria pesada para levantar esses “custos” do Maracanã.
    Tem q sentar com esse pessoal q ganha dinheiro com o Flamengo e mostrar a eles que são coadjuvantes. Tipo empresa de segurança, aluguel da Odebrecht…
    Porra não é possivel aceitar q a renda liquida do jogo de domingo seja menos de 200mil.

    • Isso já foi feito e exposto para todos desde a época do Copa, porém os interesses da política estão em jogo. A ESPN vinha mostrando essa baixaria.
      Mas como aconteceu com o curintia, a casa vai cair para o consórcio do Maraca, tanto que a empresa Lagardère (francesa) que queria assumir o estádio já sumiu do mapa.
      É cruzar os dedos para a PF chegar logo nos cabeças.
      SRN

  • 4 anos é muito pouco, e com esse tempo vc nao extrutura um estadio ainda mais sendo o Maracanã que esta cheio de problemas e tem que tomar cuidado para não ter prejuizo!
    Mais vejo com bons olhos pode ser a solução imediata do Flamengo!

  • Faz geral no estádio todo. Só tem vândalos em pé encima das cadeiras.

  • Se nao for pedir muito, façam uma geral atras do gol arranquem aquelas cadeiras pelo amor de deus SRN

    • Ele nao sera nosso pra fazer isso;pode esquecer.é um estadio de aluguel e mais nada.pra fazer isso o flamengo teria que ter autorizaçao do consorcio e dos outros clubes do Rio,coisa que nao vai acontecer.

  • O maraca é nossa casa…

    Nem se tivermos outra isso deixará de ser verdade.

    Próximo passo é tornar o custo do estádio mais barato!

    • Grande casa mesmo,deve ser por isso que o flamengo vivia jogando neles nos ultimos anos,e jogava nele quando quisesse e bem entendia,kkkkkkkkk

      • Isso tem que ser ajustado. Mas 4 anos não apagam uma historia de mais de 60 anos não.

  • Boa iniciativa…explorar CENTENAS de espaços dentro do maraca que a TV nao ostra, mas o publico passa/frequenta. Show. Só nao gostei de ser parceira da FERJ…..

    • nada é perfeito né 🙂

    • Talvez não seja uma “parceira” relacionada a sujeira da FFERJ, mas sim ganhou uma licitação este ano para aproveitamento de espaços nos estádios do Carioca para publicidade. Talvez.

Comentários não são permitidos.