Flamengo sobe uma posição no ranking dos maiores times do mundo

Compartilhe com os amigos

No novo ranking dos maiores times do mundo o Flamengo subiu uma colocação. O Rubro-Negro ocupa agora a nona posição atrás de gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique e a frente de clubes tradicionais como o Sevilla. No Brasil fica na segunda posição, vindo somente após o Grêmio, que ganhou a última edição da Libertadores.

Ainda sobre a lista, apenas dois times da América do Sul, além dos brasileiros, estão entre os dez melhores colocados. Um é o Independiente, na oitava posição e o River Plate, último adversário do Fla na Libertadores – o Mais Querido saiu da Argentina com um empate sem gols e terminou em segundo no Grupo D da competição – que ocupa o sexto lugar.

Nesta temporada o Flamengo vem crescendo de produção e o resultado é nítido através dos torneios que participa. O clube da Gávea está classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é com o Bahia, nesta quarta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • foi esse site ai que colocou o Zé Ricardo a frente do Mourinho no ano passado, não foi? humn……..

  • Esses rankings são uma farsa. Como gremio pode estar na frente do Bayern e da Juventus?! Olha o historico recente dos três times! Para mim esses rankings nada valem! SRN

    • gremio ganhou libertadores e recopa; e disputou final do mundial, o que juventus e bayer ganharam, em competições internacionais; pra mim esquisito é ver o river a frente do independiente, sendo que este foi campeão da sula; e o flamengo ali faz jus, mas river, bayer e juventus…

      • Cara não vou nem lhe responder.

        • OBRIGADO AINDA BEM

  • Quando ganharmos do Real Madrid na final do Mundial vamos subir mais algumas posições.,?

    • Com a CB, Libertadores, Brasileirão e Mundial, desbancaremos o Real Madrid! SRN

  • A chamada não faz o menor sentido, principalmente quando olhamos o ranking e vemos o Grêmio em terceiro, o que nos levaria a crer que é o terceiro maior time do mundo. Mas maior em quê? Maior torcida? Maior alcance internacional? Maior poderio econômico? Obviamente que nenhuma dessas alternativas. O que esse ranking mostra é melhor pontuação com base em resultados por competições conquistadas. Por esse ângulo, o Grêmio está “maior” que o Flamengo, de fato. Minha única crítica é pela abordagem, porque se tem uma coisa que de que esse ranking não trata é grandeza.

  • O Ranking Mundial de Clubes é um ranking divulgado anualmente pela IFFHS. Não tem qualquer vínculo com a FIFA.Esse ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. No último dia do ano a instituição faz o fechamento anual divulgando o ranking dos clubes que mais pontos ganharam em todo o ano.

    O sistema de pontuação
    está dividido em duas classes: Competições internacionais e competições
    nacionais. Apenas são considerados os jogos de competições reconhecidas
    pela FIFA.

    As competições internacionais estão divididas por continente e o seu
    grau de competitividade afeta diretamente nos pontos atribuídos.

    Uma ideia semelhante é seguida nas competições nacionais onde existem
    4 níveis, onde cada país tem um nível, que depende da competitividade
    das suas competições nacionais. Por exemplo, a Itália
    é um dos país que tem o nível mais alto (4), por isso uma equipa
    italiana recebe mais pontos por uma vitória nacional (4) enquanto uma
    equipa de Portugal recebe menos (3,5) por este país estar no nível 3.

    Se informem antes de falar besteira.
    Esse ranking não é da FIFA e sim da IFFHS.

  • Cadê os times da Inglaterra?

  • Nem imagino os critérios que usam rs…

  • Esses rankings da FIFA sempre foram questionáveis

  • Porrr*&ˆ%$$ , o Sevilha ganhou o q na vida???? Tradicional de onde??? ah, peralá

    • verdade

  • Quais são os critérios para a confecção desse ranking? O que leva algum time a ter mais ou menos pontos?
    Aliás, existe algum jornalista minimamente competente nesse site para se fazer esse tipo de pergunta antes de publicar qualquer besteira que viu por aí? Se eu publicar no twitter que o Flamengo assinou contrato com o CR7 e o Messi nesse fim de semana, vocês vão replicar aqui?

    • Falou tudo… a materia é ate interessante, mas, mas, mas e ai !?? Explicaram alguma coisa ?? Ficou aqui todo mundo com cara de bunda sem entender porra nenhuma… kkkkk patetico esse texto !!

  • Tá mas esse ranking significa o que exatamente?

    Pontuação, tamanho de torcida, desempenho na temporada, títulos, história???

    Por que não tem nenhum clube inglês entre os 10?

Comentários não são permitidos.